Volume 1 – 1948 – Boletins Huna

Três Lições Básicas

Os três primeiros Boletins Huna [Huna Bulletins] vieram a ser a fundação de uma série introdutória que todos os assinantes de Max Freedom Long receberam.

Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-003/

Tradução livre Projeto OREM® (PO)

BOLETIM HUNA 1

Primeiro Passo no Uso Experimental da HUNA – 2 de fevereiro de 1948

Para Associados de Pesquisa da Huna

Abrangendo a abordagem experimental do uso da Huna em HUNA e campos religiosos e psicológicos relacionados.

Autor Max Freedom Long

Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-01-1948/

P.O. Box 2867, Hollywood Station, Los Angeles 28, California, U.S.

“Aloha!

Nós estamos prestes a começar a testar o antigo Sistema Huna em larga escala. Já tem sido feito trabalho experimental suficiente para provar que a Huna [Observação PO: Psicofilosofia] funcionará para nós como funcionava para os Kahunas, entretanto, apenas um começo tem sido feito. Nós temos que trabalhar e experimentar para atingir a proficiência.

Como a maioria de nós têm problemas para resolver em nossas próprias vidas, o primeiro passo que eu irei recomendar trata da alta magia. Eu quero que a vida de cada um de vocês melhore. Eu quero que você construa em seu futuro as condições corretas de saúde, finanças e condições gerais como um primeiro passo necessário na experimentação da Huna. A partir desse trabalho você ganhará experiência e a partir de nossas experiências combinadas nós encaminharemos todo o projeto de recuperação da Huna.

O seu futuro é, na maior parte, ainda apenas um mapa incompleto. Você ainda não tem decidido para onde está indo e, à medida que o Aumakua faz diariamente pedaços do seu futuro a partir de seus pensamentos sobre o que você quer ou o que você teme, o seu mapa está repleto de linhas vagas indicando a direção dos caminhos sem rumo de cada dia. Também há manchas aqui e ali para indicar doenças, acidentes e a realização de todos os eventos temidos.

“O seu futuro é, na maior parte, ainda apenas um mapa incompleto.”

Pegue o nosso texto sobre Huna, ‘The Secret Science Behind Miracles’ [tradução livre: ‘A Ciência Secreta por Trás dos Milagres’] e leia novamente o Caso 29, começando na página 336. Então faça a si mesmo perguntas como as que o Kahuna me fazia. Descubra o que você deseja que venha acontecer no seu futuro. Pergunte a si mesmo como você se sentiria se isso ou aquilo ou outra coisa surgisse em resposta ao seu trabalho na alta magia.

Perca o sono pensando nisso. Seja como for que você tome a sua decisão, faça bem-feito. Faça definitivo. Você está mapeando o seu futuro e você tem que parar de mudar de ideia sobre o que você deseja que aconteça. Você irá se firmar e dirigir com todas as suas forças em direção a um conjunto definitivo de objetivos. Posteriormente, você pode adicionar coisas ao seu mapa, entretanto não tem que fazer alterações básicas que possam causar confusão.

Pergunte a si mesmo como você se sentiria se isso ou aquilo ou outra coisa surgisse em resposta ao seu trabalho na alta magia.

Diga para si mesmo: ‘Eu quero ser ________. Eu quero fazer ________ .’ E então cumpra-o! Dê ao seu Aumakua tempo suficiente para construir ESSE FUTURO para você e para que esse futuro seja atualizado em sua vida diária. Dê carta branca ao Aumakua. Não especifique COMO os resultados desejados serão obtidos.

Isso não é brincadeira de criança. Isso é provavelmente o trabalho mais sério que você já empreendeu, porque agora você está se preparando para definir o rumo de toda a sua vida. É um trabalho sério para todo o mundo, porque agora você é um pioneiro abrindo trilhas no deserto para aqueles que têm menos visão e são menos capazes de viajar amanhã a caminho de um dia novo e muito melhor.

Quando você tiver decidido exatamente o que você quer em seu mapa e no molde em que a sua vida será moldada, anote isso. Em seguida, faça uma cópia de suas partes importantes e envie-a para mim para que seja colocada nos arquivos (secretos) da Huna Research Associates.

Eu darei um número de código à sua planilha e eu pedirei um relatório seu sempre que qualquer item da sua lista começar a tomar forma visível – ou se houver um transtorno misterioso. Também eu irei querer um relatório final sobre o resultado quando você tiver terminado, com notas sobre o que você tem aprendido para melhorar o nosso entendimento da Huna.

Faça o que puder no momento para lidar com os seus complexos de culpa ou outras fixações limitadoras. Leia e releia o livro e você gradualmente adquirirá um conhecimento prático dessa parte do problema. A seu tempo nós iremos ter vários Associados capazes de ajudar nas fixações, embora ainda não há nenhum. Permita a si mesmo meditar diariamente sobre o ensinamento da Huna de que nenhum ato é pecado, a não ser que ele fira alguém.

Aqui estão informações que não podem ser encontradas em meu livro. Isso é parte do conhecimento adquirido por W.R. Stewart que descobriu e estudou com os Kahunas no Norte da África. Ele passou anos testando essa parte das instruções dadas pelo seu professor Kahuna e descobriu que elas eram muito importantes.

Permita a si mesmo meditar diariamente sobre o ensinamento da Huna de que nenhum ato é pecado, a não ser que ele fira alguém.

O seu Aumakua e os de seu marido, esposa, filhos, parentes, vizinhos, etc., trabalham juntos. Isso ocorre porque nós vivemos em grupos e as nossas vidas são vividas em relação aos outros. Esses Aumakuas, entretanto, estão muito mais intimamente associados do que nós, que vivemos em corpos físicos densos. Eles evoluíram a ponto de formar uma irmandade perfeita. Eles existem como indivíduos, entretanto, também são um só com todos os Aumakuas numa unidade geral de ser.

Eles representam a Mente Universal ou Espírito Crístico que nós, modernos, temos conhecido de forma vaga. Esse grande corpo de unidos ‘Aumakuas’ separados foi chamado pelos Kahunas de Po`e Aumakua, ou ‘Companhia de Espíritos Parentais Totalmente Confiáveis.’

Todas as ações de oração têm que ser dirigidas ao Aumakua e se ainda houver Seres Superiores envolvidos na ação, o Aumakua cuidará disso.

Porque cada Aumakua no seu grupo de Aumakua ama o seu próprio homem, mulher ou criança sobre o qual se posiciona como Anjo da Guarda (não importa quão má essa pessoa possa ser), todo o Grupo de Aumakua correspondente ao seu grupo abaixo tem que ser considerado quando nós perguntamos ao nosso próprio Aumakua para fazer mudanças no futuro para nós que terão efeito sobre outras pessoas em nosso grupo.

Imagine a si mesmo diante dos Aumakuas reunidos do seu grupo, fazendo os seus pedidos. O que você veria nas faces brilhantes se você pedisse alguma coisa que pudesse ferir um dos terráqueos sob o comando deles?

Esses Aumakuas amam os filhos terrenos deles com um vasto e ardente amor paternal e, não se esqueçam disso, eles têm que ficar sentados, impotentes, observando os seus terráqueos fazerem coisas que os colocarão em todos os tipos de problemas. Essa é a LEI. O Aumakua tem que se manter afastado e deixar que a Unihipili e a Uhane (o homem) aprendam pela experiência. Esse é o nosso LIVRE ARBÍTRIO dado por Deus.

Somente os eventos de longo alcance em nossas vidas podem ser definidos para nós. Todos os outros eventos e condições tem que ser feitos dos materiais que nós enviamos aos Aumakuas na forma de formas-pensamento e dos atos cumulativos que nós realizamos.

O Aumakua tem que se manter afastado e deixar que a Unihipili e a Uhane (o homem) aprendam pela experiência. Esse é o nosso LIVRE ARBÍTRIO dado por Deus.

Se você deseja causar a maior alegria possível no ‘céu’, você é capaz de fazê-lo de duas maneiras: em primeiro lugar, reconhecendo o seu próprio Aumakua e pedindo-lhe que ele dê uma mão na sua vida (uma figurativa abertura da porta para ajudar o Aumakua) ou em segundo lugar, reconhecendo a existência dos demais Aumakuas do grupo e pedindo-lhes que o ajudem a ajudar os seus encargos terrenos.

Na igreja, muita ênfase é dada à salvação de almas. Na Huna, a ênfase é colocada em ajudar os outros a conhecerem sobre o Aumakua e a abandonarem a ganância animal e a selvageria da Unihipili, para que as suas vidas possam ser ordenadas e as suas portas abertas para a ajuda, orientação e cura [healing] dos Aumakuas.

Essa é a verdadeira salvação – a única conhecida no Antigo Conhecimento Secreto. Para sermos dignos da ajuda dos Aumakuas, nós temos que vir a ser um pouco como eles são. Nós temos que ser gentis e tolerantes e estar dispostos a ajudar os nossos semelhantes de forma altruísta. Quanto mais nós evoluímos, menos nós agarramos e mais nós damos.

WR Stewart descobriu que uma prece-ação realizada para o seu próprio bem pessoal e somente isso, obtinha resultados lentos em comparação com ações tomadas para o bem dos outros e também para si mesmo. (Lembre-se do fato de que no santuário de Lourdes, aqueles que vêm orar pelos outros são geralmente curados [healed].)

Quando você ora pelo bem dos outros, você chama pelos Aumakuas deles em sua ajuda. Ore por dez e você terá um Poder e Sabedoria incríveis atrás de você. Ore por ajuda para ajudar a humanidade e você terá todo o Po`e Aumakua ouvindo. Mesmo o menor ato feito para ajudar outro em nome do Aumakua que zela por esse outro é abençoado de forma desproporcional ao ato em si. ‘Mesmo quando fizerdes ao menor desses, vós o fazeis a mim’, disse Jesus e ele falou como um Aumakua.

Ore por ajuda para ajudar a humanidade e você terá todo o Po`e Aumakua ouvindo.

[Isso] nos diz por que o Serviço é tão magnificado em todos os ensinamentos. Essa é a única maneira pela qual se pode servir aos Seres Superiores. Cresça você mesmo. Ajude outros a crescerem. WR Stewart viveu para servir. Após a sua morte, eu recebi um bilhete manchado de sua antiga faxineira. A nota terminava com: ‘Ele foi um homem tão gentil.’ Que epitáfio gravar nas memórias que são o seu único monumento! Ele serviu – SERVIDO!

O primeiro passo é decidir o que você deseja ser e fazer.

O segundo passo é fazer uma imagem clara e duradoura em sua mente (formas-pensamento) do que você deseja que aconteça.

Todos os dias, por alguns minutos, deixe de lado as condições atuais e imagine-se vivendo como se imagina no futuro.

Entre no seu futuro imaginado de forma mais completa a cada dia, até que você possa esquecer as coisas indesejadas do presente – esqueça-as por longos minutos. Imagine a nova casa, o novo serviço e a nova vida.

Para a saúde, imagine-se como se estivesse em algum dia, quando você estava cheio de saúde. Esqueçam a doença presente que está em vias de desaparecer e que não tem realidade no futuro muito real que está sendo construído para você em resposta às suas orações.

Ore para que a sua imagem se materialize. Ore sempre que pensar nisso e sempre apresente a sua imagem como o cerne de sua oração. Não espere por uma resposta completa à oração, entretanto, comece com pequenos atos de serviço de uma só vez. Faça tudo o que puder abaixo e conte com os Aumakuas para fazer o trabalho acima.

Não dite COMO as coisas devem acontecer. Deixe isso para os Aumakuas. Se você tiver fé e perseverar, a Unihipili compartilhará isso no devido tempo e entregará (telepaticamente) as suas orações conforme você as formula. Desista de seus ódios ou você odiará um Aumakua e não fará nenhum progresso.

Um grande Kahuna disse:

‘Faça o bem àqueles que maltratam você.’

Se você conseguir superar esse obstáculo, o seu caminho a seguir deverá ser reto, amplo e fácil.

Max Freedom Long

—–

BOLETIM HUNA 2

Primeiros passos em Huna –

Usando a Baixa Mana na Baixa Magia – 1º de maio de 1948

Para os Associados de Pesquisa da Huna

Abrangendo a abordagem experimental do o uso da Huna em HUNA e campos religiosos e psicológicos relacionados.

Autor Max Freedom Long

P.O. Box 2867, Hollywood Station, Los Angeles 28, California, U.S.

Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-002/

Textos de Referência:

  • THE SECRET SCIENCE BEHIND MIRACLES and/or the 32-page pamphlet
  • HUNA — THE WORKABLE PSYCHIC RELIGIOUS SYSTEM OF THE POLYNESIANS

NO BOLETIM 1, a vocês foram dadas instruções para o uso da alta magia para provocar as mudanças desejadas em sua vida, reconstruindo o seu FUTURO antes que ele venha a ser o seu PRESENTE. Você trabalhará naquela unidade do projeto experimental até obter os resultados desejados, o que pode levar um mês ou um ano. Contudo, a formação abordada nesse boletim e nos boletins que se seguem poderá reduzir significativamente o tempo necessário para concluir o trabalho já iniciado.

Como você sabe, a minha razão para iniciar você no uso da alta magia sem treinamento prévio foi que muitos Associados precisam urgentemente de ajuda e que a experimentação já tem mostrado que a alta magia do Boletim 1 é capaz de ser trabalhada com frequência. apesar da falta de um longo treinamento, através da perseverança do paciente.

COMEÇANDO AGORA, em ritmo tranquilo, nós colocaremos o cavalo de volta antes da carroça e iniciaremos o treinamento básico. Os BÁSICOS da BAIXA MAGIA Huna não envolvem diretamente o Aumakua, mas um conhecimento prático desses BÁSICOS é muito importante no uso proficiente da alta magia.

As ferramentas básicas da baixa magia são a BAIXA MANA, a substância do aka ou ‘corpo sombreado’ da Unihipili (especialmente os cordões aka) e a consciência no nível da percepção [consciousness] da Unihipili, que dirige a ação da força vital enquanto ela opera através do invisível corpo aka ou cordões aka.

A Unihipili (subliminal [PO: abaixo do pensamento consciente]) é a única parte de nós que é capaz de usar essas ferramentas. Portanto, nós temos que treinar a Unihipili no uso das ferramentas conforme nós damos os comandos.

Como parte da sua prática diária no Boletim 1, inclua agora a prática sobre esse boletim. (Elas podem ser praticadas separadamente, é claro.) Lembre-se de que a prática diária regular é de grande importância. Aqui está uma nova programação atrativa:

AS QUATRO ETAPAS BÁSICAS EM TREINAMENTO

Decida o que você tentará fazer com a mana baixa quando você tiver acumulado uma carga extra dela. Existem vários testes para ajudar a determinar se a Unihipili aprendeu ou não a acumular a sobrecarga de mana sob comando. Esses testes serão detalhados posteriormente.

Lembre-se de que você sempre tem suficiente substância aka e consciência no nível da percepção [consciousness] ou ‘mente’ (na Unihipili) para acompanhar o suprimento extra de mana.

A Unihipili sabe como lidar com ambas mana e substância aka, entretanto, tem que ser ensinada para que saiba o que você quer que ela faça e então faça isso imediatamente quando solicitado.

Faça com que a sua Unihipili acumule a sobrecarga de mana baixa (força vital), usando um dos vários métodos que serão descritos.

Utilize a sobrecarga de mana em qualquer um dos diversos testes.

Use o excesso de mana em seu trabalho conforme o Boletim 1. (Boletins posteriores lhe dirão como fazer isso quando você tiver tempo para praticar e estiver pronto para fazer o uso experimental dos mecanismos mais diretos da alta magia.) (Os métodos diretos são usados na cura [healing] instantânea, caminhada no fogo, reconstrução rápida do futuro de um indivíduo, etc., etc.)

Antes de começar a trabalhar nesse projeto do Boletim 2, revise no texto grande os Capítulos III, IV e VI para ter uma ideia muito clara dos elementos mana e aka na Huna. Verifique os Casos 13 e 14 do Capítulo VIII. Leia o Capítulo XV sobre o trabalho de implantar formas-pensamento de cura [healing] e quebrar o complexo. Verifique o Capítulo XIX para obter mais informações sobre o trabalho de mudar o seu futuro para reconstruir a sua vida.

No panfleto Huna, leia a Parte II e a Parte IV, onde essa informação é dada de forma condensada. Leia também as páginas 26 e 27. Se ainda tiver dúvidas sobre algum ponto, envie a sua pergunta (sem esquecer do envelope selado e auto endereçado que tanto ajuda a responder muitas cartas em pouco tempo livre).

INSTRUÇÕES DETALHADAS PARA O PASSO 1

Saiba com antecedência como você irá testar a si mesmo depois de tentar acumular uma sobrecarga de mana baixa. Raramente você sente a sobrecarga, então testes têm que ser feitos. Decida se você tem que trabalhar sozinho nos testes ou se é capaz de encontrar outras pessoas com quem trabalhar. (Para esse propósito, uma reunião semanal de grupo é excelente.) Avance agora e leia sobre o passo 3.

INSTRUÇÕES GERAIS PARA O PASSO 2

Para fazer com que a Unihipili acumule, produza ou colete a partir de fontes externas, uma carga extra de mana:

‘é sua vontade’ [determinação] que a sua Unihipili faça isso
e utilize um estímulo físico. (A voz, um ato físico ou uma posição do corpo).

Após ordenar à sua Unihipili que faça a coleta de mana, relaxe mentalmente e até certo ponto fisicamente, para permitir que a Unihipili tenha tempo e liberdade para cumprir a ordem (normalmente 2 a 5 minutos).

Várias posições corporais podem ser usadas:

Fique em pé ou sente-se ereto, cerre um pouco os punhos. Isso automaticamente o coloca em uma atitude mental de comando como uma Uhane, ou use a ‘postura de estrela’ do Barão Eugene Fersen: fique ereto, afaste os pés o máximo que puder confortavelmente, estenda os braços ao nível dos ombros, com as palmas para cima ou para baixo ou use o método Dr. Frizzle: esfregue as palmas das mãos rapidamente para produzir calor friccional enquanto dá o seu pedido à Unihipili para acumular a sobrecarga.

Depois de assumir a posição selecionada para o uso, diga em voz alta:

‘Eu agora estou enchendo a mim mesmo com uma carga extra muito grande de mana. Ela está fluindo através de mim e dentro de mim como uma inundação de água. Eu agora sou capaz de sentir o fluxo.’ (Invente a sua própria afirmação, mas diga ‘eu’.)

A Unihipili está acostumada com isso. Nós dizemos ‘eu estou com fome.’ Isso inclui ambos os eus [seres, selves], no entanto, a Unihipili parece pensar que ela é o verdadeiro ‘eu’.

Para o método Fersen, a afirmação é:

‘A Força Vital Universal está fluindo através de mim agora; eu sinto isso.’ (O que é sentido é o formigamento nas mãos causado pela má circulação nas mãos mantidas excepcionalmente altas por alguns minutos.)

Após essa afirmação, continue mantendo a posição até achar que está totalmente carregado. Se você usar o método do Dr. Frizzle, faça uma afirmação mental silenciosa ou, melhor, diga em voz alta (para que o paciente que espera também possa ouvir):

‘Eu estou criando calor que cura [healing] e estou enchendo a mim mesmo de força vital extra enquanto eu faço isso.’

(Esfregue as mãos por dez segundos.) A sua afirmação é a sua ordem ‘desejada’ para a sua Unihipili e tem que ser positiva e confiante. Depois de dar a ordem, RELAXE e deixe ‘George’ (Unihipili) fazer isso enquanto você relaxa. Isso é realmente muito simples.

[PO: George era o nome que Max Freedom Long dava à sua Unihipili ou mente subconsciente]

INSTRUÇÕES PARA O PASSO 3

Os Kahunas, ao acumularem uma carga extra de mana, imaginavam-na como água (o símbolo de mana) subindo dentro deles e transbordando, como a água de uma fonte. Eles respiravam com mais dificuldade, o que servia de estímulo porque dava à Unihipili a ideia de trabalhar duro. Mais respiração pode queimar mais açúcar no sangue e criar mais calor e energia.

A sobrecarga de mana é armazenada no aka kino ou corpo sombreado que envolve e impregna nossos corpos físicos (aka baixo). A mana e a substância aka se misturam. A essa mistura é adicionada a ‘mente’ ou elemento de consciência no nível da percepção [consciousness] da Unihipili. Isso nos dá a ‘água viva’. Isso nos dá alguma coisa que parece estar viva e ter inteligência própria.

Tudo o que nós temos de fazer é dizer o que nós queremos fazer ao ordenar à Unihipili. Essa força-viva-inteligente é uma coisa com que a Unihipili está acostumada a trabalhar ao cuidar do corpo físico. Diga à Unihipili o que você quer e espere que a água viva, que você acaba de ordenar para ficar pronta, o faça e ela buscará fazê-lo.

Se a Unihipili tem uma ideia clara do que é desejado (o que significa que VOCÊ tem que em primeiro lugar ter uma ideia clara – leia e releia o seu texto Huna), ela logo aprenderá a usar a mana conforme as instruções. No entanto, tem que ser dado tempo e prática. Tem que ser treinada com paciência, dia após dia, como você deve treinar um cachorro.

Se você ordenar e esperar que a Unihipili faça com que a sobrecarga de mana mostre um efeito de atração magnética de um corpo para outro, ela fará isso com a sobrecarga de mana`aka`ike. (ike vem a partir das raízes ‘pensar’ e ‘criar’. É o ingrediente ‘mente’ em nossa ‘água viva.’)

Se você ordenar que ela cure [heal], ou estender a mão para tocar um amigo e transmitir uma mensagem telepática (formas-pensamento transportadas pela mana fluindo através do cordão aka de conexão), ela o fará. Se você ordenar que ela insira sementes ou plantas e estimule o crescimento delas, ela o fará.

Isso, é claro, depois de você ter praticado diariamente por algumas semanas e ensinado a Unihipili a sua parte do trabalho. Isso pode também superar parcialmente a gravidade, produzir calor ou frio corporal, implantar as formas-pensamento de sugestão na Unihipili de alguém que está sendo curado [healed] – e estender a mão para tocar o Aumakua e fornecer-lhe o suprimento de força e substância para usar na formulação das respostas por suas orações.

Se você é capaz de achar algumas outras pessoas para formar um grupo para se reunir semanalmente, todos vocês poderão testar a capacidade crescente de acumular uma sobrecarga de mana.

Faça isso: Fique ereto e um metro atrás da pessoa em quem você tentará a atração magnética de qualquer sobrecarga que possa acumular. Use o método Fersen ou qualquer outra posição de acumulação e afirmação (aquela que você pratica todos os dias, é claro).

Após cerca de dois minutos, relaxe a sua ‘vontade’ e fique EXPECTANTE que a sua Unihipili utilizará a sobrecarga em sua forma magnética. Estenda e coloque as mãos levemente sobre os ombros atrás da pessoa de quem você está. Essa pessoa tem que ficar relaxada e esperando. Após cerca de cinco segundos, levante as mãos e afaste-as lentamente.

Se você tiver uma sobrecarga grande o suficiente, eles ficarão desequilibrados como um ímã puxa uma barra. Esteja pronto para firmá-los ou pegá-los enquanto elas balançam em sua direção.

Algumas pessoas são mais sensíveis a essa atração do que outras. Experimente todas no grupo. Peça aos outros que façam o mesmo. Observe o aumento gradual na habilidade.

Ou tente acumular uma sobrecarga e então ‘disposto’ a enviar uma mensagem telepática aos outros (silenciosamente). Eles podem captar as coisas que você viu ou ouviu, bem como o seu pensamento.

Se você precisar trabalhar sozinho, acumule uma sobrecarga diariamente, coloque as suas mãos sobre qualquer parte do corpo que deseja curar [heal] ou alterar, como olhos, manchas etc. Ordene que a mana flua para a parte e faça a mudança. Diga alguma coisa como:

‘Eu agora estou fazendo com que a mana acumulada flua para o meu___________ para curá-lo, fortalecê-lo e fazê-lo com que seja perfeito, como ele era na minha infância’.

Relaxe e espere.

Repita várias vezes. Ou coloque as mãos sobre sementes ou plantas e faça com que a mana flua para dentro delas para estimulá-las. Cultive plantas tratadas e não tratadas lado a lado e veja se as tratadas crescem melhor. Elas o farão quando você tiver aprendido o trabalho.

Se você encontrar uma pessoa doente para praticar, acumule a sobrecarga enquanto estiver ao lado dela. Relaxe e coloque as mãos na parte a ser curada [healed] ou nas mãos dela, se for para cura [healing] geral.

Venha a ser positivo e diga o comando à sua Unihipili, em voz alta, se o paciente entender o que você está fazendo:

‘Eu agora estou enviando a sobrecarga de força vital através de minhas mãos para você, para curá-lo [heal you] e fazer com que você seja tão forte e tão perfeito quanto você o era como uma criança saudável, feliz e ativa. Eu sinto o poder da cura [healing] em ação.’ (Tente sentir isso funcionando. Imagine isso como um fluxo de água viva, limpando, curando [healing], mudando e aperfeiçoando, entretanto, relaxe enquanto faz as imagens que guiarão  a sua Unihipili.)

Repita várias vezes ao dia.

À medida que você progride em sua prática, observe evidências de cura [healing] ou mudanças de natureza corretiva em seu paciente. Você também é capaz de tratar crianças ou animais. Como esse uso da sobrecarga é muito potente quando você faz um pedido e espera que ela atue como uma sugestão de cura [healing], tenha essa possibilidade em mente. A Unihipili implantará pensamentos de cura [healing] junto com o fluxo de mana.

Tenha o cuidado de imaginar em sua mente a condição curada [healed] enquanto você trata e não a condição que você deseja remover ou alterar.

NÃO diga:

‘Eu estou curando [healing] a sua surdez.’

NÃO mencione a doença se puder evitá-la. Diga:

‘Eu estou derramando em você através de minhas mãos esse poder de cura [healing] para fazer com que os seus ouvidos e a sua audição sejam perfeitos, aguçados e normais, como era quando você era jovem.’

Faça com que as suas palavras transmitam uma imagem de uma antiga condição perfeita na vida do paciente, se possível.

Se você tratar o excesso de peso, acumule a sua sobrecarga, imponha as suas mãos e diga com vontade:

‘Eu estou fazendo o meu excesso de força vital fluir para você e fazer com que o seu peso seja normal – como isso era quando você tinha dezoito anos.’

Lembre-se sempre de que nós somos Pesquisadores Associados e experimentadores empenhados em reconquistar o maior poder e bênção já conhecido pela humanidade. Invente experimentos para você mesmo. Experimente diferentes maneiras de acumular a força vital e de utilizá-la.

Eu não tenho enfatizado o incremento da respiração como parte do trabalho de acumular uma carga extra de mana porque a minha própria experiência tem sido que a sua Unihipili cuidará disso e fará um trabalho melhor do que você, tentando desde o início respirar mais rápido ou mais profundamente. Isso é como fazer exercício. A Unihipili fará com que você respire mais rápido quando o corpo necessitar de mais oxigênio.

Embora a respiração acelerada é capaz de ser usada como um estímulo para sinalizar à Unihipili para começar o trabalho de acumular uma sobrecarga de mana, como fazem alguns dos Iogues da Índia em seus exercícios, é bom usar outras formas de postura ou afirmação ou ação para acionar a Unihipili.

Dessa forma, a frequência respiratória será deixada de lado e servirá como uma espécie de medida para mostrar se a sua Unihipili está fazendo um trabalho bom e rápido de acumular mana. Geralmente a respiração fica mais pesada à medida que o acúmulo progride.

PALAVRAS-SÍMBOLO DOS KAHUNAS

Em Havaiano, na linguagem da Huna, a palavra para respirar é ha. Também significa respiração forte. Como um símbolo usado para esconder o SEGREDO ou Huna nas raízes das palavras, ela representa o trabalho de acumular uma sobrecarga de mana baixa. Ela é o esforço que fornece uma calha (gamela) ou tubo através do qual a água simbólica (mana) pode fluir.

Ela também simboliza a extremidade mais inferior da coluna vertebral em seu significado de ‘final fundo ou mais inferior.’ O trabalho de acumular mana geralmente era feito criando uma imagem mental de um grande fluxo de força subindo, como um fluxo de água. Foi retratado subindo no corpo e transbordando no topo da cabeça quando o corpo estava cheio.

Essa era a fonte de águas vivas. Nas versões Polinésias da criação de Adão, o Deus Trino soprou sobre um pedaço de argila vermelha e sobre um pedaço de argila branca, cada um recebendo vida do divino HA ou símbolo de força usado de forma criativa e então um corpo para o homem foi moldado e veio a ser um homem com uma Unihipili e uma Uhane (argila vermelha e branca [são] os símbolos dos dois eus [seres, selves]).

Na cura [healing], a palavra assumiu a forma de ha duplo, dando haha que significa respirar com dificuldade (para acumular mana) e também significa ‘colocar as mãos sobre uma coisa (o paciente) e tocar ou sentir aqui e ali.’ O seu terceiro significado é ‘fazer alguma coisa’ (fazer o excesso de carga de mana).

Ha`ha`o (o ‘o’ significa ‘de’ ou ‘pertencente a’) era a palavra Kahuna que traduzia ‘colocar na cabeça; sugerir à mente; colocar ou empurrar algo (uma forma-pensamento) em algo (um paciente).’

Aqui nós vemos a ideia de sugestão do Kahuna bem incorporada e escondida em uma palavra comum. Mostra que uma sobrecarga de mana foi acumulada e, por meio dela, uma forma-pensamento de cura [healing] foi ‘empurrada’ para dentro do paciente.

Outro significado é ‘empurrar alguma coisa com força, como alimento em um animal.’ Isso simboliza o fato de que a carga extra grande de mana é capaz de forçar um pensamento ou sugestão para o centro da consciência no nível da percepção [consciousness] da Unihipili do paciente.

Será importante lembrar disso quando mais tarde você encontrar um paciente com complexos ocultos que constituem uma barreira contra o seu melhor fluxo de mana de cura [healing] ou as suas sugestões de cura [healing]. Quando o nosso trabalho tiver progredido de modo que nós tenhamos muitos curadores [healers] Huna trabalhando, os complexos e fixações serão tratados dessa forma, com toda probabilidade, pela força.

Por outro lado, o mesmo processo ou ação pode ser utilizado para resistir à implantação de uma sugestão. A palavra para isso é ha`ke, a raiz ‘há’ que significa ‘afastar a comida’ ou ‘resistir’ (como resistir a ter comida empurrada por alguém). Nós vemos que para resistir a espíritos obsessores ou a qualquer força sugestiva enviada em nossa direção, basta acumular uma carga excessiva de mana e dizer:

‘Eu estou usando a minha sobrecarga de mana para resistir a todas as influências e afastá-las para que não possam retornar.’

A auto-sugestão, como praticada pelos Kahunas, é descrita na palavra deles ha`lalo. Lalo significa ‘para baixo’, então nós vemos que o Kahuna acumulou mana e depois a usou para colocar alguma coisa para baixo (dentro de si mesmo, pois lalo também significa ‘olhar internamente, pensar cuidadosamente’).

A palavra inteira, ha`lalo traduz, ‘colocar alguma coisa em alguém, como por uma injeção.’

Agora que nós sabemos o significado dos símbolos secretos da Huna, nós somos capazes facilmente de entender que a auto-sugestão é realizada acumulando primeiro um excesso de mana e depois ordenando-lhe que tome ou ‘injete’ na consciência no nível da percepção [consciousness] da nossa Unihipili um pensamento-aka ou sugestão.

Nós somos capazes de dar essa ordem dizendo:

‘Eu estou agora colocando esse pensamento cuidadosamente em minha mente para que ele permaneça lá e substitua quaisquer pensamentos contrários. Eu estou em perfeita saúde em todos os momentos e de todas as maneiras. Eu sou alegre e ativo e forte.’ (Então relaxe.)

(Faça as suas próprias sugestões para as suas próprias necessidades especiais.)

Assim que você tiver adquirido alguma habilidade em acumular uma sobrecarga de mana, você poderá trabalhar com poder renovado em seu projeto do Boletim 1 de reconstruir o seu futuro. A maneira como você trabalhará é descrita em uma das muitas palavras significativas para ‘oração’ usadas pelos Kahunas. Essa palavra tem a raiz ha. Ela é ha`la`pa.

Alguns de vocês já podem estar obtendo respostas muito reais para essa ação na Alta Magia. Outros podem necessitar usar esse método de oração Huna. O ha na palavra nos diz para começarmos a imaginar o nosso futuro (conforme nós temos planejado em nossos ‘mapas’) e dizer:

‘Eu agora estou usando a minha sobrecarga de mana para tocar (alcançar) o meu Aumakua e dar-lhe essa imagem para usar como semente para fazer crescer para mim o futuro que eu tenho planejado.’

Relaxe e imagine vendo a si mesmo como você é no futuro, que está vindo a ser real no plano invisível e que chegará como uma realidade física à medida que a ação for bem-sucedida.

Agora examine a sua palavra para oração e veja se você tem executada a ação corretamente, a raiz ha é acumular a mana. A raiz la tem o significado de ‘caminho’ e indica simbolicamente os cordões aka que conectam você ao seu Aumakua. A raiz pa significa ‘alcançar a extremidade de algo (o cordão aka), tocar ou golpear algo (o Aumakua)’.

A ideia do GOLPEAR simboliza mais do que o ‘toque’ leve e impotente que fazemos sem a sobrecarga. Com a sobrecarga, nós golpeamos, ou tocamos com força, dando um poderoso suprimento de mana e um conjunto poderoso de formas-pensamento de oração ao Aumakua – o que é realmente eficaz.

A raiz pa tem outro significado importante; ele é ‘dividir’ e esse é o símbolo de dividir a sua mana com o Aumakua. O Aumakua faz apenas contrapartes frágeis e invisíveis das coisas pelas quais nós oramos (por assim dizer) quando usa apenas o seu próprio mana (loa), entretanto quando nós enviamos uma grande quantidade de mana terrestre, as contrapartidas são capazes de virem a ser fortes e disponíveis para se materializarem como condições físicas em pouco tempo.

Max Freedom Long

BOLETIM HUNA 3

Combinando a Alta e a Baixa Magia

Tempo, Emoção – 1º de julho de 1948

Para os Associados de Pesquisa da Huna

Abrangendo a abordagem experimental do o uso da Huna em HUNA e campos religiosos e psicológicos relacionados.

Autor Max Freedom Long

P.O. Box 2867, Hollywood Station, Los Angeles 28, California, U.S.

Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-003/

Textos:

  • SECRET SCIENCE BEHIND MIRACLES, and HUNA (pamphlet).
  • Review: Part III of pamphlet and Appendix of SSBM, also pgs. 168-9.

O ELEMENTO TEMPO

A coisa mais equivocadamente entendida na Huna e em sistemas psico-religiosos relacionados, parece ser o ELEMENTO TEMPO e o seu significado em fazer mudanças no futuro ou em trazer cura [healing] através do trabalho na Unihipili.

Na ‘cura [healing] mental’ no Ocidente, nós temos nos sustentado pelos esforços de uma forma um pouco absurda. Nós temos começado a curar [healing] uma condição do corpo ou sutura cirúrgica, NEGANDO QUE TAL CONDIÇÃO EXISTA.

Nós afirmamos que Deus é perfeito, que nós somos parte de Deus e por isso também somos perfeitos, portanto incapazes de ser imperfeitos de alguma forma. Nós afirmamos que aquilo que nós não queremos não é real e que aquilo que nós queremos está aqui, conosco, agora mesmo.

Os Kahunas eram encantadoramente lógicos assim como práticos. Porque eles sabiam que o futuro NÃO era o presente, eles não cometiam o erro de afirmar que aquilo que eles estavam construindo para o futuro (com a ajuda do Aumakua) estava aqui AGORA como parte do presente. Eles afirmavam que isso seria uma realidade apenas no futuro. Isso fazia sentido [PO: para a Unihipili].

“Os Kahunas eram encantadoramente lógicos assim como práticos.”

‘George’, a nossa Unihipili [PO: nome que Max Freedom Long dava para a criança ou mente subconsciente dele próprio], há muito tem aprendido a diferenciar quando nós estamos imaginando coisas e quando coisas REAIS estão à mão. Ela aprendeu a desconsiderar ou a prestar pouca atenção às coisas que imaginamos, entretanto, presta a máxima atenção a todas as coisas que ela sabe que É real e substancial.

Por exemplo, eu desejo usar a Huna para remover uma dor na minha mão e eu afirmo: ‘Não há dor na minha mão. Ela é perfeita.’ A Unihipili diz para si mesmo: ‘Eu sei melhor. Essa dor está aí, e como!’ Se eu continuar afirmando ou sugerindo: ‘A dor está passando’, George pode levantar a orelha e depois balançar a cabeça. Ele ainda é capaz de sentir a dor. Ele sente isso tanto quanto antes e sabe muito bem que isso NÃO irá acontecer. De qualquer forma, ele não faz coisa alguma para se livrar da dor ou corrigir a condição que a causou.

Ou eu posso afirmar: ‘Eu sou uma criança de Deus. Eu sou saudável, rico e sábio. Eu irradio saúde porque tenho saúde etc.’ Se George prestar atenção à afirmação, ele imediatamente sorri e a considera uma das imaginações da Uhane. Ele sabe muito bem que a própria razão da afirmação é tentar livrar-se da doença, da pobreza e das trevas espirituais. O maxilar inferior dele começa a se projetar, ele aguça os seus complexos e se apega com toda a sua vida às mesmas coisas que nós desejamos eliminar.

Uma vez que nós tenhamos percebido claramente a importância do ELEMENTO TEMPO nas ações de cura [healing], nós dizemos com firmeza (sugestão à Unihipili):

‘Essa dor na minha mão vai passar em cinco minutos naquele relógio. Agora são nove [horas]. Às nove e cinco, essa dor terá desaparecido completamente. Eu estou esfregando [as minhas mãos] agora para ajudar a me livrar dela [a dor].’ (A fricção é algo físico – ou estímulo – e é uma ação real e tangível que impressiona a Unihipili e a faz acreditar que alguma coisa que NÃO é da imaginação está acontecendo.)

George Unihipili não é capaz de usar a razão indutiva. Ela tende a aceitar qualquer sugestão que esteja ligada a fatos e realidades físicas. Ela está acostumada a fazer as coisas de acordo com o relógio e aprendeu que o tempo não espera. O tempo a impressiona. Nesse caso, a dor e a fricção são impressionantemente reais.

Portanto, se eu tenho confiança de que a Unihipili é capaz, dessa maneira, de corrigir a condição e parar a dor, a confiança é automaticamente compartilhada pela Unihipili. Esse é o elemento ‘fé’. No entanto, se isso for uma prática nova da minha parte e eu tenho dúvidas se funcionará ou não, é provável que George [a criança ou mente subconsciente] fique desconfiada e se recuse a responder.

A razão por começarmos com a alta magia e não com a baixa, ao iniciarmos o nosso trabalho experimental é, em grande parte, que é mais fácil ter a confiança/fé necessária quando nós trabalhamos na produção de moldes para eventos ou condições futuras – deixando as condições atuais em paz.

Nós não somos capazes de mudar o passado ou o presente imediato, NO ENTANTO somos capazes de mudar o futuro. Ele é muito mais plástico do que nós supomos. Só porque partes dele são capazes de serem previstas na pré-visão não é prova de que TUDO está fixado e que NADA disso pode ser alterado.

Ganhe confiança fazendo esse teste: Levante três dedos. Decida qual você irá mover, então mude de ideia e mova um dos outros. Até uma criança poderia ver que era possível selecionar o dedo que desejava mover.

Faça outro teste. Quando a campainha do telefone tocar, não atenda. Por todas as regras, você teria respondido. Mas, ao recusar fazê-lo, você mudou o próprio futuro no instante em que ele estava prestes a se tornar fixo para sempre e um dia como um fato no presente e depois como um fato no vasto e imutável passado.

Esse é o nosso LIVRE ARBÍTRIO dado por Deus. Se nós não o tivéssemos, ou seríamos Deus ou nós não seríamos nada. (eu falo de forma ampla, é claro.) Nós temos tanto o hábito de fazer as coisas conforme elas aparecem que nós deixamos de notar o fato de que nós estamos moldando o futuro de plástico minuto a minuto. Nós podemos moldá-lo com uma hora de antecedência, planejando ir ver um amigo, ou com uma semana de antecedência, planejando visitar outro amigo.

De alguma forma misteriosa que permanece além do alcance da mente Uhane, o futuro é moldado por nós em pequenas coisas e por nós mesmos e pelos Aumakuas em assuntos mais importantes. (Assim, os Kahunas parecem ter acreditado e nós temos que lembrar que nós estamos testando as crenças deles para ver se, sob cuidados deles, nós somos capazes de reconquistar os métodos práticos da cura [healing].)

Nesse ponto da fase experimental do nosso trabalho com a Huna nós ainda não sabemos até que ponto a condição presente é FIXA ou CRISTALIZADA como um molde firme daquela condição correspondente no futuro. Nós temos boas razões para acreditar que uma perna aleijada estará muito bem fixada e será representada por um molde semelhante no futuro. Nós vemos que, dia após dia, à medida que o instante presente muda diante de nós para o instante futuro, a perna aleijada permanece aleijada.

Por outro lado, há a evidência excitante e muito promissora (colocada finalmente em foco pela Huna) de que as condições que nós sentimos estarem tão estabelecidas e fixas estão NA REALIDADE em um estado plástico no FUTURO.

O Pesquisador Associado Huna, Dr. A.J.P. (veja o Boletim 1 para detalhes desse caso de cura [healing] instantânea de um membro inferior aleijado), tinha uma perna aleijada que parecia ser tão permanente quanto a sua perna não aleijada. No entanto, isso provou que não. O molde também conhecido como da perna ruim não havia sido aleijado, encurtado e distorcido. (Verifique as suas teorias Huna do corpo sombreado como um molde de cada tecido do corpo sólido).

Quando o Médico determinou o TEMPO no FUTURO em que a perna deveria ser restaurada, ele deu o primeiro passo necessário. Ele se convenceu de que havia um poder de cura [healing] e uma sabedoria por trás de nossos processos vitais que poderiam ser utilizados para curar [to heal] a perna. Ele teve fé por um período de dias, talvez semanas. Então, quando chegou a HORA EXATA, ele olhou para o relógio, sentou-se e ESPEROU que a perna estivesse curada [healed]. Ela foi curada [healed]. O fêmur, que havia sido quebrado em muitas partes lascadas e que tinha cinco centímetros de comprimento, foi restaurado em seu comprimento total e em questão de poucos minutos.

Em Lourdes, espinhas tortas desde o nascimento foram endireitadas, partes do corpo aperfeiçoadas, doenças curadas [healed] – tudo em questão de minutos ou horas. E TODAS essas mudanças vieram COM a chegada do futuro à medida que ele veio a ser fixo no presente aparentemente sólido e definitivo – que instantaneamente passa a se tornar o passado imutável.

A palavra dos Kahunas para TEMPO é mana`wa.

Você sabe que mana é a força vital usada em suas três formas, ou de três maneiras, pelos três eus [seres, selves] do homem. A raiz wa significa (1) ‘um espaço entre objetos’ (Andrews Hawaiian Dictionary), (2) ‘um espaço entre dois pontos no tempo’ e (3) ‘pensar, raciocinar, ponderar, dizer para si mesmo.’

Esse conceito Huna do complexo espaço-tempo seria tão incompleto quanto o dos pensadores modernos se não lhe fossem acrescentados os elementos de força e pensamento que, como nós temos visto, moldam os moldes plásticos do futuro (aka). No entanto, dado a Huna mana`wa ou complexo de espaço-tempo-força, nós temos uma nova ferramenta com a qual podemos esculpir um ‘admirável mundo novo’ para nós mesmos – esculpir as nossas pernas aleijadas e esculpir novamente os nossos futuros indesejados.

Essas coisas vão parecer estranhas. Elas foram muito estranhas para mim quando as vi pela primeira vez nas palavras empoeiradas em que foram escondidas há tanto tempo pelos Kahunas. Aos poucos a estranheza passa e fica em seu lugar um claro e novo entendimento dos materiais com os quais nós trabalhamos. Esses são intangíveis, entretanto, eles são capazes de serem entendidos suficientemente bem para servir às nossas necessidades, bem como às de outras pessoas que clamam por nossa ajuda.

O que tudo isso significa para nós – em poucas palavras? Isso significa que todos os três eus [seres, selves] têm que trabalhar sob as limitações do tempo para curar [healing] e mudar as coisas. É tão simples quanto isso.

Nós paramos com a tolice de dizer que nós estamos curados [healed]: ‘Aqui e agora’ e nós dizemos:

‘Com a ajuda do meu Aumakua eu estou sendo curado [healed] naquela parte do futuro que eu estou moldando agora. Eu tenho feito um agrupamento de formas-pensamento (imagem claramente visualizada) da condição que eu estou construindo. Eu tenho total confiança de que esse molde no futuro que eu estou construindo incorporará a condição desejada à medida que muda a partir do futuro para o presente e entra no passado.’

Ou podemos dizer:

‘A condição corrigida que eu tenho feito na substância do futuro está avançando.’

Nós trabalharemos de forma lógica e sã, submetendo-nos às limitações de tempo e espaço, sem nos preocuparmos, porque nós sabemos que nós somos capazes de trabalhar com uma incrível liberdade dessas limitações se nós mantivermos o nosso trabalho no futuro.

O Aumakua nos ajudará, se nós abrirmos a porta para a sua ajuda por meio de nossas preces-ação, solicitando a sua ajuda. Nós lembraremos que nós necessitamos permitir ao Aumakua liberdade de ação na elaboração de nossos futuros mapas ou imagens. É suficiente ver o resultado final na imagem sem ditar como a imagem será transformada em condição real.

O futuro plástico é, na realidade, um momento e um lugar em que nós somos capazes de lidar com os nossos problemas, as nossas ambições e o nosso futuro.

Nunca é cedo demais para decidir do que você será e fará e que ambiente você criará com as suas ações mentais depois de morrer. Depois de fazer o seu mapa futuro para essa vida, comece a trabalhar na próxima. As evidências acumulam-se por todos os lados para provar que realmente nós vivemos num céu que nós criamos com os nossos próprios pensamentos – também infernos, se nós os tivermos imaginado aguardando a nossa chegada.

SOBRE ORAÇÃO

Surgiu a questão de como orar para que a Unihipili leve a oração telepaticamente ao Aumakua. Nós lidamos com a Unihipili um pouco como um jogador de boliche lida com a sua bola. Ele agarra a bola com firmeza, corre com ela até que ela avance na direção certa a toda velocidade, depois a solta e a bola rola pela pista e derruba os pinos.

O homem e a bola são um só – uma unidade durante a primeira parte da ação. O mesmo acontece com as nossas preces-ação. A Uhane e a Unihipili são uma unidade – um ‘eu’. Nós oramos em voz alta, repetindo a nossa oração com um esforço de comando, vontade sugestiva, três vezes. Nós dizemos ‘eu’ e incluímos mentalmente a Unihipili e também a Uhane.

Mais tarde, quando nós viermos a ser hábeis no trabalho e sermos capazes de estabelecer um contato constante e sustentado com o Aumakua, nós poderemos ser capazes de fazer como os Kahunas de um determinado grau faziam. Eles ‘falavam para o Aumakua’, incluindo assim também o Aumakua no ‘Eu’.

Isso era uma questão de afirmar que a condição desejada foi criada como realidade ou molde no futuro e que ela chegaria como realidade física num determinado lapso de tempo.

Essa é a mística ‘Palavra de Poder’ que faz magia. Ela é a coisa esquecida que os homens tentaram substituir por fórmulas mágicas, feitiços, invocações e tudo o mais.

Por enquanto, em nossos experimentos, nós nos contentaremos em fazer as nossas orações, descrevendo a condição desejada em detalhes cuidadosos e, então, quando o bolicheiro largar a bola com a qual ele exerceu toda a sua força e habilidade para lançar, a oração é libertada (solta).

Quando nós não temos fixações muito limitadoras (geralmente complexos de culpa) para ‘bloquear o nosso caminho’, a Unihipili responderá mesmo enquanto nós estamos repetindo a nossa oração três vezes e estenderá a mão ao longo do sempre conectado cordão aka para encontrar e tocar firmemente o Aumakua, fazendo isso enviando um fluxo de mana (mais forte se você tiver aprendido a acumular uma carga excedente e o faz antes de fazer a sua oração), carregando a imagem-forma-pensamento pré-fabricada da coisa ou condição desejada. (A prática é muito importante para fazer uma imagem clara e eficaz do que é desejado e para enviar um bom suprimento de mana para ser usado pelo Aumakua na formação de um molde profundo e verdadeiro no futuro que se ajuste à oração.)

Soltar a bola é RELAXANTE. A Unihipili, se não for liberada mentalmente pelo nosso relaxamento (e fisicamente, se possível), é como a bola do bolicheiro (jogador de boliche) se o seu polegar ficar preso no buraco. Ele desce a pista com a bola e os pinos permanecem em pé.

O relaxamento permite que a Unihipili obedeça às nossas ordens depois de ter sido impressionada pela oração.

Nós mantemos a imagem do que nós queremos e também de que nós pensamos de nós mesmos como que estendendo a mão para tocar o Aumakua e fazendo a ele a oração telepaticamente. (Lembre-se, sempre, de que toda oração é telepática. O Aumakua não tem ouvidos físicos para ouvir, mesmo que esteja por perto. Além disso, ele não necessita de nenhum.)

Como iniciantes, nós podemos dedicar algum tempo de prática para transmitir à Unihipili a ideia do que se espera dela. Ela pode correr em círculos enquanto permanecemos relaxados. Ela pode continuar funcionando a noite toda enquanto nós dormimos e o Aumakua pode ter que vir fazer o contato e pegar a oração.

É importante que nós continuemos repetindo a nossa prece-ação até nós virmos a ser proficientes. É claro que nós podemos nos aventurar em ‘falar para o Aumakua’, assim como nós mesmos, ao tentar curar [heal] os outros, entretanto, nós temos que ter a certeza de permitir um lapso de tempo e ter muita certeza de que nós temos total confiança e fé, caso contrário a Unihipili se recusará a desempenhar o seu papel.

Mais uma coisa tem que ser lembrada ao realizarmos as nossas preces-ação. Essa é a importância da EMOÇÃO. A Uhane logo aprenderá a gerar uma reação emocional na Unihipili. Imagine algum lugar querido e logo a Unihipili responderá com a emoção nostálgica da saudade de estar ali – e nós sentiremos e compartilharemos essa emoção. (A Uhane não é capaz de criar emoção por si só.)

Se você em primeiro lugar comover (afetar) a Unihipili com a sua imagem na prece-ação de modo que ela responda com um grande impulso emocional de desejo pela condição curada [healed] ou corrigida, você pode ter certeza de que ela então levará a oração ao Aumakua com um rápido e excelente e eficaz efeito.

A ORAÇÃO QUE FALTA O ELEMENTO DA EMOÇÃO NÃO É ÚTIL, ELA NÃO TEM UTILIDADE. Escreva assim tão grande em sua memória.

Lembre-se também disso: se você é capaz de sentir o amor do anseio Aumakua do seu paciente e for capaz de acelerar esse grande amor, você é capaz, então, de desejar, com a emoção necessária, a cura [healing] que você pede.”

Max Freedom Long

—–

Imagem: michael-olsen-AfrL1oVji5k-unsplash.jpg – 8 de fevereiro de 2024

Referências bibliográficas da OREM1

Amazing Women In History – artigo https://amazingwomeninhistory.com/morrnah-nalamaku-simeona-hawaiian-healer/

Amy Thakurdas, PhD – artigo “Ho’oponopono: Universal Healing Method For Mankind” – Wholistic Healing Publications – September 2008 Volume 8, No. 3

André Biernath – repórter na Revista Saúde – Grupo Abril  – artigo sobre o filme “Divertida Mente”, que aborda inteligentemente a questão das memórias armazenadas;

Bert Hellinger e Gabriele Tem Hövel – livro “Constelações Familiares – O Reconhecimento das Ordens do Amor”;

Bill Russell – Artigo: “Quantum and Kala” [Quântico e Kala] – Artigo completo em inglês no site: https://www.huna.org/html/quantum.pdf

Brian Gerard Schaefer – artigo: “Universal Ho’oponopono – A new perspective of an ancient healing art”. Site http://www.thewholespectrom.com/

Bruce Lipton – livro “A Biologia da Crença “;

Carol Gates e Tina Shearon – livro “As You Wish” (tradução livre: “Como você desejar”);

Ceres Elisa da Fonseca Rosas – livro “O caminho ao Eu Superior segundo os Kahunas” – Editora FEEU;

Charles Seife – livro “Zero: A Biografia de Uma Ideia Perigosa” (versão em inglês “Zero: The Biography of a Dangerous Idea”;

Curso “Autoconhecimento na Prática online – Fundação Estudar” https://www.napratica.org.br/edicoes/autoconhecimento;

Dan Custer – livro “El Milagroso Poder Del Pensamiento” (tradução livre: “O Miraculoso [Incrível] Poder Do Pensamento”);

David V. Bush – livro “How to Put The Subconscious Mind to Work” (tradução livre: “Como Colocar a Mente Subconsciente para Trabalhar”);

Doug Herman – Artigo : “Making it Right: Hawaiian Approaches to Conflict Resolution” – 1º de fevereiro de 2018. Artigo completo em Inglês no site: https://www.juniata.edu/offices/juniata-voices/past-version/media/volume-18/Herman_Making_It_Right_Juniata_Voices_vol_18_87_104.pdf;

Dr. Alan Strong – artigo denominado “The Conscious Mind — Just the Tip of the Iceberg” (tradução livre: “A Mente Consciente – Apenas a Ponta do Iceberg”), no site www.astrongchoice.com;

Dr. Amit Goswami – livro “O Universo Autoconsciente – como a consciência cria o mundo material”;

Dr. Benjamin P. Hardy, psicólogo organizacional, autor do livro “Willpower Doesn’t Work” (Tradução livre: “Força de Vontade Não Funciona”), em artigo no site https://medium.com/the-mission/how-to-get-past-your-emotions-blocks-and-fears-so-you-can-live-the-life-you-want-aac362e1fc85Sr;

Dr. Bruce H. Lipton – livro “A Biologia da Crença”;

Dr. Deepak Chopra – livro “Criando Prosperidade”;

Dr. E. Otha Wingo – Artigo “The Story of the HUNA WORK” [tradução livre: “A História do Trabalho Huna”], editado no outono de 1976, no Research Bulletin #20. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/hv-newsletter-20-fall-1976/;

Dr. E. Otha Wingo – Artigo “ON ‘MARRIAGE IN HEAVEN,’ GRADUATION, AND SOUL-MATES” [tradução livre: “SOBRE ‘CASAMENTO NO CÉU’, GRADUAÇÃO E ALMAS GÊMEAS]. Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-17-huna-bulletins/hv-newsletter-25-winter-1978/;

Dr. Gregg Braden – livro “A Matriz Divina”;

Dr. Helder Kamei – site http://www.flowpsicologiapositiva.com/ – Instituto Flow;

Dr. Joe Dispenza – livro “Breaking the Habit of Being Yourself – How to Lose Your Mind and Create a New One” (tradução livre: “Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo – Como Liberar Sua Mente e Criar um Novo Eu”);

Dr. Kenneth Wapnick – transcrição de sua palestra denominada “Introdução Básica a Um Curso em Milagres”;

Dr. Maxwell Maltz – livro “The New Psycho-Cybernetics” (tradução livre: “A Nova Psico-Cibernética”);

Dr. Nelson Spritzer – livro “Pensamento & Mudança – Desmistificando a Programação Neurolinguística (PNL)”;

Dr. Richard Maurice Bucke – livro ‘Consciência Cósmica’;

Dr. Serge Kahili King – livro “Cura Kahuna” (Kahuna Healing);

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “Body of God” [O Corpo de Deus] – Artigo completo em inglês no site: https://www.huna.org/html/bodyofgod.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “The Aka Web of Healing” [tradução livre “A Teia [Web] Aka de Cura [Healing]]. Site: https://www.huna.org/html/healingweb.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “Energy Healing” [tradução livre: Cura [Healing] Energética. Site: https://www.huna.org/html/energyhealing.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “How To Heal A Situation” [tradução livre: “Como Curar [To Heal] Uma Situação]. Site: https://www.huna.org/html/HealASituation-SKK1121.pdf;

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “Healing Bad Memories” [tradução livre: Curando [Healing] Memórias Ruins]. Site: https://www.huna.org/html/healmemories.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “Healing Shapes” [tradução livre: “Formas de Cura [Healing]. Site: https://www.huna.org/html/4symbols.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “Healing Shapes Revisited” [tradução livre: “Formas de Cura [Healing] Revisitado. Site: https://www.huna.org/html/4symbols2.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo “A Living Philosophy, by Serge Kahili King” Site: https://www.huna.org/html/living_phil.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo “Principles of Shamanic Practice” – Huna Article – Huna International. Site: https://www.hunahawaii.com/Serge/shamanpractice.htm

Francisco Cândido Xavier – livro “No Mundo Maior” (ditado pelo espírito Dr. André Luiz);

Francisco do Espírito Santo Neto – livro “Os Prazeres da Alma” (ditado pelo espírito Hammed);

Gerald Zaltman – Professor da Harvard Business School – livro “How Customers Think” (tradução livre: “Como Pensam os Consumidores”);

Henry Thomas Hamblin – livro “Within You Is The Power” (tradução livre: “Dentro de VOCÊ Está O Poder”);

Hermínio C. Miranda – livro “O Evangelho de Tomé”;

Igor I. Sikorsky, Jr. – Jurista – Artigo Jung & Huna – Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/hv-newsletter-30-spring-1979/

James Redfield – livro “A Profecia Celestina”;

Jens Weskott – artigo “Bem-vindo Subconsciente – Graças ao Ho’oponopono”, site da Associação de Estudos Huna disponível no link https://www.huna.org.br/wp/?s=jens;

Jim Fallon – Artigo: “Aka Threads and Quantum Entanglement” [Cordões Aka e Emaranhamento Quântico] – Artigo completo em inglês no site: https://www.huna.org/html/akathreads.html;

Joe Vitale – livro “Limite Zero”;

Joel S. Goldsmith – livro “O Despertar da Consciência Mística”;

John Assaraf – artigo ratificando que somos todos seres perfeitos de Luz está disponível no site http://in5d.com/the-world-of-quantum-physics-everything-is-energy/;

John Curtis – Webinario sobre Ho’oponopono – site Sanación y Salud http://www.sanacionysalud.com/;

Joseph Murphy – livro “The Power of Your Subconscious Mind” (tradução livre: “O Poder de Sua Mente Subconsciente”);

Kalikiano Kalei – Artigo: “Quantum Physics and Hawaiian Huna…” [Física Quântica e Huna do Havaí] – Artigo completo em inglês através do site: https://www.authorsden.com/visit/viewarticle.asp?catid=14&id=45582;

Kealani CookUniversity of Hawaiʻi – West O’ahu DSpace Submission – Artigo: “Burning the Gods: Mana, Iconoclasm, and Christianity in Oceania.” [tradução livre: “Queimando os Deuses: Mana, Iconoclastia e Cristianismo na Oceania”] Site: https://dspace.lib.hawaii.edu/server/api/core/bitstreams/addb3121-d4bb-476d-8bbe-ed2a8a1a08d7/content;

Kenneth E. Robinson – livro “Thinking Outside the Box” (tradução livre: “Pensar Fora da Caixa”);

Krishnamurti – artigo “Early Krishnamurti” (“Inicial Krishnamurti”) – Londres, 7-3-1931.  Site: https://www.reddit.com/r/Krishnamurti/comments/qe99e1/early_krishnamurti_7_march_1931_london/

Krishnamurti  – livro “O Sentido da Liberdade”, publicado no Brasil em 2007, no capítulo “Perguntas e Respostas”, o tema “Sobre a Crise Atual”; experienciamos, para a nossa reflexão e meditação à luz do sistema de pensamento do Ho’oponopono.

Kristin Zambucka, artista, produtora e autora do livro “Princess Kaiulani of Hawaii: The Monarchy’s Last Hope” (tradução livre: “Princesa Kaiulani do Havaí: A Última Esperança da Monarquia”);

Leonard Mlodinow – livro “Subliminar – Como o inconsciente influencia nossas vidas” – do ano de 2012;

Louise L. Hay – livro “You Can Heal Your Life – (tradução livre: “Você Pode Curar Sua Vida”);

Malcolm Gradwell – livro “Blink: The Power of Thinking without Thinking” (Tradução livre: “Num piscar de olhos: O Poder de Pensar Sem Pensar”);

Manulani Aluli Meyer – artigo “Ho’oponopono – Healing through ritualized communication”, site https://peacemaking.narf.org/wp-content/uploads/2021/03/5.-Hooponopono-paper.pdf

Marianne Szegedy-Maszak – edição especial sobre Neurociência publicada na multiplataforma “US News & World Report”, destacando o ensaio “Como Sua Mente Subconsciente Realmente Molda Suas Decisões”;

Matt Tomlinson e Ty P. Kāwika Tengan – Livro “New Mana: Transformations of a Classic Concept in Pacific Languages and Cultures” [Tradução livre: “Novo Mana: Transformações de um Conceito Clássico nas Línguas e Culturas do Pacífico”], em seu capítulo 11 – Mana for a New Age, publicado em 2016 pela ANU Press, The Australian National University, Canberra, Austrália.

Matthew B. James. Estudo Acadêmico , para um Programa de Doutorado da Walden University, Minneapolis, Minnesota, USA, 2008, doutorando em Psicologia da Saúde, denominada “Ho’oponopono: Assessing the effects of a traditional Hawaiian forgiveness technique on unforgiveness”. O estudo completo pode ser acessado no site da Walden University no link:  https://scholarworks.waldenu.edu/dissertations/622/#:~:text=The%20results%20demonstrated%20that%20those,the%20course%20of%20the%20study.

Max Freedom Long – livro “Milagres da Ciência Secreta”;

Max Freedom Long – Artigo “Teaching HUNA to the Children – How Everything was made” [Ensinando HUNA para as Crianças – Como Tudo foi feito], site https://www.maxfreedomlong.com/articles/max-freedom-long/teaching-huna-to-the-children/;

Max Freedom Long – Artigo “Huna And The God Within”. Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-2-huna-theory-of-prayer/;

Max Freedom Long – Artigo “The Workable Psycho-Religious System of the Polynesians” [O Sistema Psico-Religioso Praticável dos Polinésios]. Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/articles/max-freedom-long/huna-the-workable-psycho-religious-system-of-the-polynesians/;

Max Freedom Long – Artigo “How to Become a Magician” [Como vir a ser alguém que lida com a Magia]. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/hv-newsletter-vol-1-no-9-winter-1973/;

Max Freedom Long – Artigo “The Lord’s Prayer – a Huna Definition” [tradução livre: “A Oração do Pai Nosso – uma Definição Huna”], editado em 1º de março de 1951, HUNA BULLETIN 50, site https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-050/;

Max Freedom Long – Artigo “When Huna Prayers Fail” [tradução livre: “Quando as Orações Huna Falham”] – Huna Bulletin 53. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-053/;

Max Freedom Long – Artigo “Three Questions” [tradução livre: “As Três Perguntas”], editado em 15 de março de 1951, no Huna Bulletin 51. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-051/;

Max Freedom Long – Artigo “Huna Angles on Psychoanalysis” [tradução livre: “Pontos de Vista Huna sobre Psicoanálise”], editado em 15 de maio de 1951, no Huna Bulletin 55. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-055/;

Max Freedom Long – Artigo “Living in Cooperation on the Earth” [tradução livre: “Vivendo em Cooperação na Terra”], editado em 1º de maio de 1951, no Huna Bulletin 54. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-054/;

Max Freedom Long – Artigo “Huna Lesson #1: Building Your Future” [tradução livre: “Lição Huna #1: Construindo o Seu Futuro”]. Site https://www.maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-1-building-your-future/;

Max Freedom Long – Artigo: “The Importance of Mana in Prayer-Action, Huna in the New Testament” [tradução livre: “A Importância da Mana (Energia Vital) na Prece-Ação, Huna no Novo Testamento”], editado em 15 de maio de 1950, no Huna Bulletin 32. Site https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-032/;

Max Freedom Long – Artigo “Huna in The Kabala & Tarot Cards” [tradução livre: “A Huna na Cabala e nas Cartas de Tarô”], editado em outubro-novembro de 1965, no Huna Vistas Bulletin #68. Site https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-vistas-bulletin-068/;

Max Freedom Long – Artigo: “Huna Credo” [tradução livre: “O Credo Huna”, editado em outubro de 1961 – inserção com Boletim Huna Vistas 25. Site: https://maxfreedomlong.com/articles/max-freedom-long/the-huna-credo/;

Max Freedom Long – Artigo: “Spiritual Progress & Huna” [“Progresso Espiritual & Huna”]. Reimpresso do HRA BULLETIN 42, pp. 5-8, publicado em 15 de outubro de 1950 por Max F. Long. Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-17-huna-bulletins/hv-newsletter-30-spring-1979/;

Max Freedom Long – Artigo: “Is Huna Spiritual?” [“A Huna é Espiritual?’] Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-17-huna-bulletins/hv-newsletters-vol-1-no-8-fall-1973/;

Max Freedom Long, F.H.F. – Artigo extraído da lição nº. 2, do site de Max Freedom Long. Site: https://maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-2-huna-theory-of-prayer/;

Max Freedom Long – BOLETIM HUNA 1Primeiro Passo no Uso Experimental da HUNA2 de fevereiro de 1948. Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-01-1948/;

Max Freedom Long – BOLETIM HUNA 2 – Primeiros passos em Huna –Usando a Baixa Mana na Baixa Magia – 1º de maio de 1948. Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-002/;

Max Freedom Long – BOLETIM HUNA 3 – Combinando a Alta e a Baixa Magia – Tempo, Emoção – 1º de julho de 1948 Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-003/;

Michael Lerner, PhD – Artigo “Difference Between Healing and Curing” [tradução livre “Diferença Entre Cura [Healing] e Cura [Curing]. Site: https://www.awakin.org/v2/read/view.php?op=photo&tid=1066;

Moji Solanke – Journal The Guardian Nigeria – Artigo: “Medical Cure And Spiritual Healing” [tradução livre: “Cura [Cure] Médica e Cura [Healing] Espiritual”]. Site: https://guardian.ng/features/medical-cure-and-spiritual-healing/;

Napoleon Hill – livro “The Law of Success in Sixteen Lessons” (tradução livre: “A Lei do Sucesso em Dezesseis Lições”);

Osho – livro “The Golden Future” (tradução livre: “O Futuro Dourado”);

Osho – livro “From Unconsciousness to Consciousness” (tradução livre “Do Inconsciente ao Consciente”);

Osho – livro “Desvendando mistérios”;

Paul Cresswell – livro “Learn to Use Your Subconscious Mind” (tradução livre: “Aprenda a Usar a Sua Mente Subconsciente”);

Paulo Freire, educador, pedagogo, filósofo brasileiro – livro “A Psicologia da Pergunta”;

Platão – livro “O Mito da Caverna”;

Richard Wilhelm – livro “I Ching”;

Roberto Assagioli, Psicossíntese. Site http://psicossintese.org.br/index.php/o-que-e-psicossintese/

Sanaya Roman – livro “Spiritual Growth: Being Your Higher Self (versão em português: “Crescimento Espiritual: o Despertar do Seu Eu Superior”);

Sílvia Lisboa e Bruno Garattoni – artigo da Revista Superintessante, publicado em 21.05.13, sobre o lado oculto da mente e a neurociência moderna.

Site da Associação de Estudos Huna https://www.huna.org.br/ – artigos diversos.

Site www.globalmentoringgroup.com – artigos sobre PNL;

Site Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Ho%CA%BBoponopono, a enciclopédia livre;

Thomas Lani Stucker – Kahuna Lani – Artigo “The Professional Huna Healer” – Site: https://www.maxfreedomlong.com/articles/kahuna-lani/the-professional-huna-healer/;

Thomas Lani Stucker – Kahuna Lani – Artigo “PSYCHOMETRIC ANALYSIS” [tradução livre: “ANÁLISE PSICOMÉTRICA”], editado no outono de 1982, no Huna Work International #269. Site: https://www.maxfreedomlong.com/articles/kahuna-lani/psychometric-analysis/;

Thomas Troward – livro “The Creative Process in the Individual” (tradução livre: “O Processo Criativo no Indivíduo”);

Thomas Troward – livro “Bible Mystery and Bible Meaning” (tradução livre: “Mistério da Bíblia e Significado da Bíblia”);

Tor Norretranders – livro “A Ilusão de Quem Usa: Reduzindo o tamanho da Consciência” (versão em inglês “The User Illusion: Cutting Consciousness Down to Size”);

“Um Curso em Milagres” – 2ª edição – copyright 1994 da edição em língua portuguesa;

Wallace D. Wattles – livro “A Ciência para Ficar Rico”;

W. D. Westervelt – Boston, G.H. Ellis Press [1915] – artigo: “Hawaiian Legends of Old Honolulu” Site: https://www.sacred-texts.com/pac/hloh/hloh00.htm.

William R. Glover – livro “HUNA the Ancient Religion of Positive Thinking” – 2005;

William Walker Atkinson – livro: “Thought Vibration – The Law of Attraction in the Thought World” (tradução livre: “Vibração do Pensamento – A Lei da Atração no Mundo do Pensamento”) – Edição Eletrônica publicada em 2015;

Zanon Melo – livro “Huna – A Cura Polinésia – Manual do Kahuna”;

Muda…
A chuva de bênçãos derrama-se sobre mim, nesse exato momento.
A Prece atinge o seu foco e levanta voo.
Eu sinto muito.
Por favor, perdoa-me.
Eu te amo.
Eu sou grato(a).
Autor

Graduação: Engenharia Operacional Química. Graduação: Engenharia de Segurança do Trabalho. Pós-Graduação: Marketing - PUC/RS. Pós-Graduação: Administração de Materiais, Negociações e Compras - FGV/SP. Blog Projeto OREM® - Oficina de Reprogramação Emocional e Mental - O Blog aborda quatro sistemas de pensamento sobre Espiritualidade Não-Dualista, através de 4 categorias, visando estudos e pesquisas complementares, assim como práticas efetivas sobre o tema: OREM1) Ho’oponopono - Psicofilosofia Huna. OREM2) A Profecia Celestina. OREM3) Um Curso em Milagres. OREM4) A Organização Baseada na Espiritualidade (OBE) - Espiritualidade no Ambiente de Trabalho (EAT). Pesquisador Independente sobre Espiritualidade Não-Dualista como uma proposta inovadora de filosofia de vida para os padrões Ocidentais de pensamentos, comportamentos e tomadas de decisões (pessoais, empresariais, governamentais). Certificação: “The Self I-Dentity Through Ho’oponopono® - SITH® - Business Ho’oponopono” - 2022.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x