Com o objetivo de uma profunda reflexão sobre o perdão (a Expiação), para o nosso despertar espiritual, conforme definido por Um Curso em Milagres, nós estamos destacando trechos dos artigos abaixo referenciados, onde a autora enfatiza que “o processo do perdão é o meio pelo qual nós trocamos a nossa percepção, a partir do sofrimento, por milagres, como uma conquista monumental de desaprendizagem, pois reverte completamente a causa e o efeito do ego; essa é a desconstrução do mundo de sofrimento do ego.”

Com a mente aberta, vamos à reflexão sobre esse tema do artigo.

Tradução livre Projeto OREM® (PO)

Artigo: “The Seven Essential Principles of Quantum Forgiveness” [Os Sete Princípios Essenciais do Perdão Quântico”].

Autora: Nouk Sanchez – 15 de dezembro de 2013. 

Site: The Seven Essential Principles of Quantum Forgiveness – Nouk Sanchez | Take Me to Truth.

“Nós estamos prestes a nos aprofundar nos princípios e no processo da Expiação. Esse é o processo do perdão, o meio pelo qual nós trocamos a nossa percepção do sofrimento por milagres. A Expiação realiza a reversão gradual de todas as nossas crenças, valores e leis do ego. Em suma, é uma conquista monumental de desaprendizagem, pois reverte completamente a causa e o efeito do ego. Essa é a desconstrução do mundo de sofrimento do ego.

Há apenas três anos, eu descobri os princípios cruciais envolvidos no perdão, como Jesus o ensina. Como a maioria dos estudantes do Curso, eu pensava que o perdão ocorreria automaticamente quando eu definisse as minhas boas intenções de perdoar. No entanto, eu estava claramente perdendo alguma coisa; inúmeras tentativas fúteis de perdão ao longo dos anos provaram que tinha que haver algum erro ou omissão da minha parte. De todo o coração, eu pedi então a Jesus que me ensinasse — que me mostrasse o que Ele realmente quer dizer com perdão e Expiação.

Segundo Jesus, nós passamos milhões de anos ensinando a nós mesmos a nos separar do Amor de Deus — e agora nós necessitamos desaprender ou reverter [reprogramar], por meio do milagre, as ilusões destrutivas que nós temos trazido à existência. Para que o perdão e os milagres aconteçam, existem sete princípios essenciais que têm que ser aceitos em primeiro lugar. Esses sete princípios contêm propriedades de reversão da realidade em si mesmos, mas, quando combinados, eles agem para trazer o grande poder do Amor e da cura [healing] de Deus.

Um aviso: Não presuma que você já conhece esses princípios, só porque eles podem parecer familiares. Acredite, esses são princípios que têm que ser aprendidos por meio da aplicação consistente. É somente na aplicação consistente deles que milagres inegáveis ​​se revelam. É assim que se desenvolve a confiança inabalável no poder do Amor e da cura [healing] de Deus.

Você sem dúvida tem notado que frequentemente eu repito certos temas e princípios, especialmente em relação à Expiação. Isso ocorre porque eu estou ciente de como as nossas mentes funcionam: Nós entendemos um conceito completamente, o que pode nos levar a pensar que nós temos dominado esse processo. No entanto, quando nós somos atingidos por um desafio especial, um medo ou um problema que nos deixa temporariamente insanos, nós tendemos a esquecer completamente esses princípios — não importa quão completa seja a nossa compreensão. Na repetição frequente desse material, o meu objetivo é permitir que esses conceitos penetrem profundamente, além do entendimento superficial do intelecto.

Até que essas Verdades se tornem o nosso padrão natural, nós temos que ser vigilantes em nossa prática. Esses princípios de reversão [reprogramação] de pensamentos aparecem com tanta frequência precisamente porque nós necessitamos ser lembrados repetidamente até que se tornem uma segunda natureza. Até que isso aconteça, por favor, marque essas páginas sobre o processo de Expiação/perdão. Melhor ainda: imprima-as e mantenha-as à mão.

A chave para se abrir para a Expiação é a ‘Autoaceitação’, especialmente quando nós estamos nos sentindo tentados pela aparência da adversidade. Eu estou aprendendo a aceitar o meu Eu [Ser, Self], mas isso não significa que eu aceite a projeção do ego, como conflito, doença, dor, desastre, etc. A chave aqui é que eu expresse sincero remorso [PO: eu prefiro utilizar a palavra (sentimento) arrependimento e não a palavra (emoção) remorso, pois arrependimento me parece mais adequado à ideia da autora] a mim mesmo por ter ACREDITADO na projeção do ego. Para mim e provavelmente para muitos, o obstáculo é a dúvida. E quando há um pico de dúvida, ao invés de me intimidar, eu estou aprendendo a fazer o oposto.

Eu peço desculpas a mim mesmo em primeiro lugar, dizendo:

‘Eu sinto muito por acreditar nesse pensamento ou crença. Por favor, perdoe-me. Eu amo você.’

[Observação PO: Se nós acrescentássemos às frases acima da autora, a frase “Eu sou grato(a), nós teríamos exatamente os 4 mantras utilizado no processo de resolução de problemas através do Ho’oponopono.]

Eu tenho descoberto que isso desarma imediatamente o julgamento crítico do ego e abre o meu coração para aceitar e receber o Amor de Deus na forma de correção da minha percepção; a Expiação ou perdão. Isso é uma declaração afirmando que eu reconheço que a minha percepção distorcida é a causa singular da minha angústia. E sinto sinceramente por mim mesmo pelo transtorno que isso causou por ter acreditado que poderia ser atacado (por outro, por mim mesmo, pelo corpo, pela dor, pela doença, pela falta de recursos financeiros, pela depressão, etc.).

Eu quero outra maneira de ver isso. Agora isso pode ser curado [healed]. Eu estou aprendendo a expressar Amor incondicional a mim mesmo e isso é paz porque desfaz o ressentimento inconsciente como auto ataque. Ninguém é capaz de me Amar incondicionalmente até que eu me Ame incondicionalmente. Até que eu aprenda a me Amar incondicionalmente, eu não me permitirei RECEBER Amor.

Os sete princípios básicos do perdão/Expiação são:

1) Aplique a verdadeira negação. Lembre-se de que existe apenas um Poder e ele é a Vontade Amorosa de Deus. Portanto, negue firmemente qualquer coisa que não seja do Amor de Deus, que tenha o poder de ferir você ou qualquer outra pessoa.

2) Coloque causa e efeito na devida sequência deles. Não importa a forma do problema, toda causa está na sua mente e em nenhum outro lugar. Se você acredita que a causa está em qualquer lugar que não seja a sua mente, você será incapaz de curar [to heal] a causa ou seus sintomas aparentes. Lembre-se de que a culpa inconsciente é um auto ataque projetado para fora. Não há ninguém a quem perdoar, exceto você mesmo, por usar inconscientemente os outros, o corpo, o passado ou o mundo para atacar você.

“Não há ninguém a quem perdoar, exceto você mesmo, por usar inconscientemente os outros, o corpo, o passado ou o mundo para atacar você.”

3) Priorize a cura [healing] da sua percepção equivocada acima de tudo. Você tem que desejar que a sua percepção da doença ou do problema seja curada [healed], mais do que uma cura [healing] física, um milagre físico.

4) Olhe além das aparências. Olhe além do que os seus sentidos físicos lhe dizem sobre a realidade. O ego envia esses sentidos para nos informar exatamente o que ele quer que nós vejamos; eles sempre confirmarão ‘provas’ de separação e sofrimento.

5) Lembre-se de que não existe hierarquia de ilusões. Uma ilusão nunca é mais verdadeira ou maior que outra. Todas são igualmente ilusórias. À medida que nós aceitamos e praticamos esse princípio, também nós aprendemos e demonstramos que não existe uma ordem de dificuldade nos milagres. Um milagre não é mais difícil ou impossível de ser alcançado do que qualquer outro. Ao aceitar e demonstrar a natureza ilusória das ilusões e o poder máximo dos milagres, nós desfazemos todas as coisas que o ego fez para nos atacar.

6) Aceite a Expiação. Ao aceitar a Expiação, nós imediatamente nos unimos e recebemos a Vontade de Deus para a cura [healing]. Isso substitui inequivocamente o desejo do ego de ser tratado injustamente. Esse é o milagre! Não importa onde nós vemos sofrimento, nós temos que aceitar a Expiação, o milagre, para nós mesmos. Se nós percebemos sofrimento em outra pessoa, no passado, no corpo ou no mundo, a cura [healing] tem que ser aceita em primeiro lugar em nossa própria mente. Esse é o divino desfazer o medo e a culpa em nossa percepção.

7) Confie no Amor de Deus e na cura [healing] com GRATIDÃO! Isso já está feito. Dúvida e confiança são mutuamente exclusivas. Se nós duvidamos, nós não podemos aceitar a cura [healing]. A confiança também anda de mãos dadas com a GRATIDÃO. Sentir gratidão sela completamente a nossa confiança.

Se nós percebemos sofrimento em outra pessoa, no passado, no corpo ou no mundo, a cura [healing] tem que ser aceita em primeiro lugar em nossa própria mente. Esse é o divino desfazer o medo e a culpa em nossa percepção.”

Versão Breve da Oração do Perdão

Você pode usá-la a qualquer momento em que se sentir emocionalmente ou fisicamente afetado. Quando expressa com sinceridade, essa é uma oração excepcionalmente poderosa que inicia o milagre:

‘Espírito Santo, por favor, ajude-me a perdoar a MIM MESMO por ter, sem saber, usado ___(pessoa, dor, doença, carência, ansiedade, autojulgamento, raiva, etc.) ___para me atacar e me separar do seu Amor como o meu Eu [Ser, Self] Santo. Amém.’”

—–

Artigo: “Powerful Forgiveness Process – The Atonement” [“Poderoso Processo de Perdão – A Expiação”].

Autora: Nouk Sanchez – 1º de novembro de 2012. 

Site: Powerful Forgiveness Process – The Atonement – Nouk Sanchez | Take Me to Truth.

“Jesus foi o primeiro, dentro do único Filho de Deus, a despertar plenamente do sonho de morte do ego. Ele foi o primeiro a encarnar completamente o Cristo, o Eu [Ser, Self] Santo. Como ele desfez completamente o sonho de morte do ego, nós não necessitamos fazer isso novamente. Nós estávamos com Jesus como o único Eu [Ser, Self] Santo quando ele realizou o fim do sofrimento. A única parte de nós que discorda disso é o impostor, o ego auto feito. Tudo o que nos é pedido é perdoar e aceitar a Expiação para nós mesmos, confiando implicitamente que, no instante em que nós aceitamos a Expiação… ela está feita. Se ela está feita, a única decisão que nos resta é escolher receber o que já está completo. Nós não necessitamos merecer a Expiação. Ela é a nossa herança. A lembrança de nossa absoluta inculpabilidade e total invulnerabilidade retornará à medida que nós confiarmos no Poder da Expiação.

Só existe um obstáculo para aceitar verdadeiramente a Expiação; e esse obstáculo é a culpa. Toda culpa é simplesmente a culpa inconsciente por termos feito um falso eu [ser, self] e um mundo, à parte de Deus. O resultado disso é o medo. Todo medo surge da culpa como o nosso medo inconsciente de punição (por Deus) e se disfarça como a necessidade de nós nos defendermos de ameaças percebidas, como doença, conflito, escassez, perda e morte, etc. Esse medo profundo também pode se manifestar como uma sensação de indignidade, dúvida ou descrença.

Há apenas um requisito para desfazer todo o nosso sofrimento: aceitar e receber a cura [healing] que Jesus já nos tem concedido… esse é o divino desfazer o medo e a culpa em nossa mente. A qualquer Instante Santo, você é capaz de escolher entregar totalmente a sua culpa e o seu julgamento da situação como você a vê. Jesus, na citação a seguir, explica que ele já realizou o desfazer de todo o nosso sofrimento. Nós aceitaremos isso?

‘Tu estavas na escuridão até que a Vontade de Deus fosse feita completamente por qualquer parte da Filiação. Quando isso foi feito, foi perfeitamente realizado por todos. De que outra forma poderia ser perfeitamente realizado? Minha missão simplesmente foi a de unir a vontade da Filiação à Vontade do Pai, por estar eu próprio ciente da Vontade do Pai. Essa é a consciência [no nível da realidade (awareness)] que eu vim te dar e o teu problema de aceitá-la é o problema desse mundo. Dissipá-lo é a salvação e nesse sentido eu sou a salvação do mundo.’ … ‘Assim como Deus me enviou a ti, eu te enviarei a outros. E irei a eles contigo, para que nós possamos ensinar-lhes a paz e a união.’ (T-8.IV.3:1-6,10-11)

‘Não tens nenhum problema que Ele não possa solucionar oferecendo-te um milagre. Milagres são para ti. E todo medo ou toda dor ou toda provação que tenhas já foi desfeito. Ele trouxe todos eles à luz, tendo-os aceito em teu lugar e reconhecido que nunca existiram. Não existem lições escuras que Ele já não tenha iluminado por ti.’ (T-14.XI.9:2-6)

‘A Expiação não te torna santo. Tu foste criado santo. Ela simplesmente traz a não-santidade à santidade; ou seja, o que fizeste ao que és. Trazer a ilusão à verdade ou o ego à Deus é a única função do Espírito Santo.’ (T-14.IX.1:1-4)

‘A Expiação é tão gentil que só precisas sussurrar e todo o seu poder correrá para auxiliar-te e apoiar-te.’ (T-14.IX.3:2)

O Processo do Perdão e da Expiação

  • Aceite-se agora. Não importa o quão perturbado você esteja, você não é os seus pensamentos ou sentimentos físicos e emocionais. Você é a Testemunha silenciosa, escolhendo ter a sua percepção equivocada curada [healed] nesse instante.
  • Existe apenas um Poder: a Vontade Amorosa de Deus. Lembre-se de usar a verdadeira negação, negando todas as coisas que não seja do Amor de Deus, o poder de ferir você (ou outra pessoa). Existe apenas um Poder: o Amor de Deus. Todas as coisas que não seja o Amor de Deus é irreal.
  • Identifique a verdadeira causa da culpa em sua mente. Onde você acredita que esteja a causa do problema? Se você acredita que a causa desse problema (doença, dor, conflito, escassez, pessoa, situação, etc.) reside em uma causa do ego externa a você, seja no corpo, no mundo ou no passado, então você negará a cura [healing] da causa singular, que é a culpa inconsciente.

A causa está em sua mente e em nenhum outro lugar, independentemente do que pareça ser. Acreditar que a causa está fora de você separa causa e efeito em sua mente. Para curar [to heal] a causa única, você tem que estar disposto a suspender a dúvida, mesmo que seja por um instante. O milagre ocorre no instante em que você retira a sua crença no que o ego lhe diz ser real.

Tanto a causa quanto o efeito estão sempre em sua mente. A causa (culpa) e seus efeitos permanecem juntos em sua mente, mesmo que os sintomas aparentes pareçam tão convincentemente distantes e reais; eles não são. Causa e efeito não podem de forma alguma estar separados em sua mente, embora a função do ego seja fazer parecer que eles estão, então você continuará a depender da orientação do ego ao invés do seu Eu [Ser, Self] Santo. Como causa e efeito nunca estão separados em sua mente, a cura [healing] de todos os efeitos mundanos estão prontamente disponíveis quando você prioriza a cura [healing] de sua percepção (perdão) em primeiro lugar, acima de todas as outras preocupações e aparências. Você tem que desejar que a sua percepção seja curada [healed] mais do que um resultado físico específico. Reveja a causa ilusória do problema (a sua crença no que os sentidos do seu corpo egóico lhe dizem) e entregue o seu erro ao Espírito. Olhe além das aparências!

Tanto a causa quanto o efeito estão sempre em sua mente. A causa (culpa) e seus efeitos permanecem juntos em sua mente, mesmo que os sintomas aparentes pareçam tão convincentemente distantes e reais; eles não são.”

Você ainda pode escolher fazer alguma coisa a respeito do aparente problema no mundo, como tomar medicamentos, fazer uma cirurgia, pedir demissão, etc.; mas você terá priorizado a paz ao perdoar e aceitar a Expiação. Em outras palavras, você terá entregue a causa singular do problema ao Deus interior.

  • Expiação é o desfazer o medo, pelo Espírito. Você não pode curar [heal] ou ser curado [healed] enquanto você está com medo. Basta um instante santo de entrega do medo para que o milagre aconteça. Lembre-se de que você é responsável pelo medo, portanto, você tem que estar disposto a entregá-lo completamente. O Espírito não pode ajudá-lo enquanto você se apegar ao medo e à dúvida.
  • O problema ou questão é real? Se você ainda acredita que o problema ou a questão é real, você não pode perdoá-lo. A verdadeira cura [healing] como perdão só pode ocorrer quando você está disposto a reconhecer que o único obstáculo, como causa singular desse dilema, é a sua própria percepção dele como um problema. Ao dar-lhe realidade, você investe em um poder imaginário diferente do Amor de Deus e da cura [healing]. O ego vê um problema e então procede para resolvê-lo ou ignorá-lo. Ambas as ações não podem curar [heal] a causa fundamental. Na verdade, elas a exacerbam. Para curar [to heal], nós temos que concordar em nos unir ao Espírito Santo para olhar além do erro. Se nós não conseguirmos olhar além dele, então nós acreditaremos que nós (o ego) temos que desfazê-lo antes que sejamos capazes de aceitar o milagre através do perdão.

‘O plano do ego é fazer com que vejas, em primeiro lugar, o erro com clareza e depois não o vejas. Mas como é possível não veres aquilo que fizeste com que fosse real? Vendo-o com clareza, tu fizeste com que fosse real e não podes deixar de vê-lo.’ (T-9.IV.4:4-6)

‘O perdão através do Espírito Santo simplesmente está em olhar além do erro desde o início, mantendo-o assim irreal para ti. Não permitas que qualquer crença na realidade do erro penetre em tua mente, ou também irás acreditar que tens que desfazer o que fizeste de modo a seres perdoado. O que não tem efeito não existe e para o Espírito Santo os efeitos do erro são inexistentes. Cancelando regular e consistentemente todos os seus efeitos, em toda a parte e em todos os aspectos, Ele ensina que o ego não existe e prova isso.’ (T-9.IV.5:3-6)

  • Peça e confie somente na vontade de Deus para que seja feito. Invoque a vontade inevitável de Deus para curar [to heal] todo sofrimento.
  • Lembre-se de que não existe hierarquia de ilusões. Portanto, não há ordem de dificuldade em milagres.
  • Lembre-se de que toda dor, doença, pessoa ou situação desagradável tem o propósito santo de trazer a culpa inconsciente de você (ódio a si mesmo, autoagressão) ao consciente para ser curada [healed] através do perdão. Para isso, você pode ser grato(a).
  • Perdoar é lembrar que a pessoa ou o problema que você percebe não está realmente lá (na pessoa ou no problema). Portanto, a causa imaginada (culpa) tem que estar na sua própria mente. Agora, a cura [healing] real é capaz de ocorrer à medida que você libera a culpa a partir de sua fonte; sempre na sua própria mente.
  • Você tem um Altar interior. Você não pode ter duas devoções mutuamente exclusivas no seu Altar ao mesmo tempo. Se você está chateado com uma pessoa ou problema, então a pessoa ou problema é a sua devoção. E o Espírito não pode ajudá-lo. No entanto, quando você coloca a sua percepção equivocada no Altar, pedindo por cura [healing], o Espírito fica livre para curar [to heal] a sua percepção.
  • Você tem que aceitar a Expiação se você realmente deseja desfazer o erro e se curar [heal]. Não permita que a indignidade, o medo ou a dúvida o impeçam de aceitar a herança que lhe é de direito. A Expiação é a correção divina da sua percepção. Ela desfaz a culpa e o medo que causaram o problema. Você não necessita entender o problema, você só necessita aceitar o remédio… a Expiação.

Lembre-se de que toda dor, doença, pessoa ou situação desagradável tem o propósito santo de trazer a culpa inconsciente de você (ódio a si mesmo, autoagressão) ao consciente para ser curada [healed] através do perdão. Para isso, você pode ser grato(a).

Passos do Perdão – Aceitando a Expiação

1. Eu reconheço que eu não estou em paz, então eu tenho que estar com a mente equivocada. E eu quero estar em paz, então eu peço ao Espírito que me ajude a olhar para a minha mente.

2. Eu recordo de que qualquer sinal de ameaça, dor, doença, conflito ou escassez não é a Vontade de Deus. Eu reconheço que esse é o ego em minha mente. Eu recordo de que eu tenho que negar as aparências do ego e me concentrar no Amor que é a Verdade, além de todas as aparências.

3. Eu convido Você (Espírito) a olhar para esses medos e julgamentos comigo. Eu não julgarei a mim mesmo ou a outro enquanto nós fazemos isso. Eu deixarei um espaço de total não julgamento, para que você possa preenchê-lo com Amor e cura [healing].

4. Enquanto nós olhamos juntos, eu digo a mim mesmo com sinceridade: ‘Mesmo que isso pareça como um problema e apesar de sentir medo, dor, ansiedade, indignidade, raiva, culpa ou dúvida, eu me abro para receber a cura [healing] através do milagre, nesse instante.’

5. Confie somente no Amor de Deus. Deus está em todas as coisas que eu vejo, porque Deus está na minha mente. Juntos, nós olhamos além das aparências do ego, pois elas representam os nossos desejos inconscientes com o ego. Ao olhar além das aparências, nós nos unimos a Deus (luz) no pedido para perceber apenas o que é verdadeiro, além das aparências do ego (escuridão). Deus está em todas as coisas que eu vejo, porque Deus está na minha mente; e o que Deus vê através da minha mente é, portanto, curado [healed]! Não duvide disso. Isso é perdão. Confiança e dúvida não podem coexistir e Amor sem confiança é impossível.

“Deus está em todas as coisas que eu vejo, porque Deus está na minha mente.”

6. Uma Oração ao Espírito interior:

‘Espírito, eu aceito a sua Expiação; eu aceito a sua correção divina do erro em minha mente e eu permito que a sua cura [healing] flua através dela. Eu aceito que você já tenha curado [healed] tanto a causa quanto os sintomas (efeitos) desse problema; a decisão e a sua sombra. Se a ‘aparência’ do problema persistir, ou se houver ‘sintomas’ (aparências) contínuos que me façam duvidar – então eu ofereço essas dúvidas a você também, para corrigir em minha mente. Eu lembro, em qualquer instante santo, de que eu sinceramente aceito a Expiação, isso está feito! Continuar a me preocupar depois de ter perdoado e aceito a Expiação é duvidar do seu Amor e prolongar a ilusão do tempo e do sofrimento.’

Lembre-se: Amor sem confiança é impossível; dúvida e confiança não podem coexistir.

‘Eu recordo disso e eu sou grato porque o Espírito já curou [healed] a minha mente e eu aceito, com isso, a cura [healing] de todos os sintomas (efeitos). Está feito!’

Nota: Se eu ainda estiver com muito medo para confiar apenas no Amor de Deus, eu encontrarei conforto em alternativas por enquanto e isso é perfeitamente aceitável. Por exemplo, eu posso tomar medicamentos, consultar um médico, tomar suplementos, etc. O ponto mais importante a lembrar é fazer essas coisas com a consciência no nível da realidade [awareness] consciente do Espírito. Eu posso tomar medicamentos, mas não os tomo mais sozinho. Eu peço ao Espírito para curar [to heal] a minha percepção enquanto eu tomo uma alternativa. Dessa maneira, nós somos gentilmente conduzidos para fora do medo e para dentro do Amor. Lembre-se: se houver qualquer sinal de julgamento ou culpa, troque-o pelo milagre… de novo.

“…Eu posso tomar medicamentos, mas não os tomo mais sozinho(a). Eu peço ao Espírito para curar [to heal] a minha percepção enquanto eu tomo uma alternativa.

Atalho para a Expiação:

1. Reconheça que a sua percepção necessita ser curada [healed]. Expresse a disponibilidade de entregá-la (de desistir dela).

2. Entregue a (desista de) sua percepção voltada para a mente errada.

3. Aceite a Expiação, o milagre. Confie que isso está feito!

Uma Oração de Perdão Curta e Poderosa

Observação: coloque a pessoa ou situação que o perturba na seguinte oração…

‘Espírito Santo, por favor, ajude-me a me perdoar por ter usado, sem saber, _____(pessoa, doença, escassez, conflito, dor, etc.) _____para me atacar e me separar a partir do seu Amor como o meu Eu [Ser, Self] Santo.’

—–

Imagem: meiying-ng-SLxbEMVNeqI-unsplash-06.10.25.jpg

Bibliografia da OREM3:

Livro “Um Curso em Milagres” – Livro Texto, Livro de Exercícios e Manual de Professores. Fundação para a Paz Interior. 2ª Edição –  copyright© 1994 da edição em língua portuguesa.

Artigo “Helen and Bill’s Joining: A Window Onto the Heart of A Course in Miracles” (tradução livre: A União de Helen e Bill: Uma Janela no Coração de Um Curso em Milagres”) – Robert Perry, site: https://circleofa.org/

E-book “What is A Course in Miracles” (tradução livre: O que é Um Curso em Milagres) – Robert Perry.

E-book “Autobiography – Helen Cohn Schucman, Ph.D.” – Foundation for Inner Peace (tradução livre: Autobiografia – Helen Cohn Schucman, Ph.D., Fundação para a Paz Interior).

Livro “Uma Introdução Básica a Um Curso em Milagres”,  Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Livro “O Desaparecimento do Universo”, Gary R. Renard.

Livro “Absence from Felicity: The Story of Helen Schucman and Her Scribing of A Course in Miracles” (tradução livre: “Ausência de Felicidade: A História de Helen Schucman e Sua Escriba de Um Curso em Milagres”) – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Artigo “A Short History of the Editing and Publishing of A Course in Miracles” (tradução livre: Uma Breve História da Edição e Publicação de Um Curso em Milagres” – Joe R. Jesseph, Ph.D. http://www.miraclestudies.net/history.html

E-book “Study Guide for A Course in Miracles”, Foundation for Inner Peace (tradução livre: Guia de Estudo para Um Curso em Milagres, Fundação para a Paz Interior).

Artigo “The Course’s Use of Language” (tradução livre: “O Uso da Linguagem do Curso”), extraído do livro “The Message of A Course in Miracles” (tradução livre: “A Mensagem de Um Curso em Milagres”) – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Artigo Who Am I? (tradução livre: Quem Sou Eu?) – Beverly Hutchinson McNeff – Site: https://www.miraclecenter.org/wp/who-am-i/

Artigo “Jesus: The Manifestation of the Holy Spirit – Excerpts from the Workshop held at the Foundation for A Course in Miracles – Temecula CA” (tradução livre: Jesus: A Manifestação do Espírito Santo – Trechos da Oficina realizada na Fundação para Um Curso em Milagres – Temecula CA) – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Livro “Quantum Questions” (tradução livre: “Questões Quânticas”) – Ken Wilburn

Livro “Um Retorno ao Amor” – Marianne Williamson.

Glossário do site Foundation for A Course in Miracles (tradução livre: Fundação para Um Curso em Milagres), do Dr. Kenneth Wapnick, https://facim.org/glossary/

Livro Um Curso em Milagres – Esclarecimento de Termos.

Artigo “The Metaphysics of Separation and Forgiveness” (tradução livre: “A Metafísica da Separação e do Perdão”) – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Livro “Os Ensinamentos Místicos de Jesus” – Compilado por David Hoffmeister – 2016 Living Miracles Publications.

Livro “Suplementos de Um Curso em Milagres UCEM – A Canção da Oração” – Helen Schucman – Fundação para a Paz Interior.

Livro “Suplementos de Um Curso em Milagres UCEM – Psicoterapia: Propósito, Processo e Prática.

Workshop “O que significa ser um professor de Deus”, proferido pelo Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D..

Artigo escrito pelo escritor Paul West, autor do livro “I Am Love” (tradução livre: “Eu Sou Amor”), blog https://www.voiceforgod.net/.

Artigo “The Beginning Of The World” (tradução livre: “O Começo do Mundo”) – Dr Kenneth Wapnick.

Artigo “Duality as Metaphor in A Course in Miracles” (tradução livre: “Dualidade como Metáfora em Um Curso em Milagres”) – Um providencial e didático artigo, considerado pelo próprio autor como sendo um dos artigos (workshop) mais importantes por ele escrito e agora compartilhado pelo Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Artigo “Healing the Dream of Sickness” (tradução livre: “Curando o Sonho da Doença”  – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Livro “The Message of A Course in Miracles – A translation of the Text in plain language” (tradução livre: “A mensagem de Um Curso em Milagres – Uma tradução do Texto em linguagem simples”) – Elizabeth A. Cronkhite.

E-book “Jesus: A New Covenant ACIM” – Chapter 20 – Clearing Beliefs and Desires – Cay Villars – Joininginlight.net© (tradução livre: “Jesus: Uma Nova Aliança UCEM” – Capítulo 20 – Clarificando Crenças e Desejos).

Artigo “Strangers in a Strange World – The Search for Meaning and Hope” (tradução livre: “Estranhos em um mundo estranho – A busca por significado e esperança”), escrito pelo Dr. Kenneth Wapnick e por sua esposa Sra. Gloria Wapnick.

Artigo “To Be in the World and Not of It” (tradução livre: “Estar no Mundo e São Ser Dele”), escrito pelo Dr. Kenneth Wapnick e por sua esposa Sra. Gloria Wapnick.

Site https://circleofa.org/.

Livro “A Course in Miracles – Urtext Manuscripts – Complete Seven Volume Combined Edition. Published by Miracles in Action Press – 2009 1ª Edição.

Tradução livre do capítulo Urtext “The Relationship of Miracles and Revelation” (N 75 4:102).

Artigo “How To Work Miracles” (tradução livre “Como Fazer Milagres”), de Greg Mackie https://circleofa.org/library/how-to-work-miracles/.

Artigo “A New Vision of the Miracle” (tradução livre: “Uma Nova Visão do Milagre”), de Robert Perry https://circleofa.org/library/a-new-vision-of-the-miracle/.

Artigo “What Is a Miracle?” (tradução livre: “O que é um milagre?”), de Robert Perry https://circleofa.org/library/what-is-a-miracle/.

Artigo “How Does ACIM Define Miracle?” (tradução livre: “Como o UCEM define milagre?”), de Bart Bacon https://www.miracles-course.org/index.php?option=com_content&view=article&id=232:how-does-acim-define-miracle&catid=37&Itemid=57.

Livro “Os cinquenta princípios dos milagres de Um Curso em Milagres”, de Kenneth Wapnick, Ph.D..

Artigo “The Fifty Miracle Principles: The Foundation That Jesus Laid For His Course” (tradução livre: “Os cinquenta princípios dos milagres: a base que Jesus estabeleceu para o seu Curso”), de Robert Perry https://circleofa.org/library/the-fifty-miracle-principles-the-foundation-that-jesus-laid-for-his-course/.

Artigo “Ishmael Gilbert, Miracle Worker” (tradução livre: “Ishmael Gilbert, Trabalhador em Milagre”), de Greg Mackie https://circleofa.org/library/ishmael-gilbert-miracle-worker/.

Blog “A versão Urtext da obra Um Curso em Milagres (UCEM)” https://www.umcursoemmilagresurtext.com.br/.

Blog “Course in Miracles Society – CIMS – Original Edition” https://www.jcim.net/about-course-in-miracles-society/.

Site Google tradutor https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR.

Site WordReference.com | Dicionários on-line de idiomas https://www.wordreference.com/enpt/entitled.

Artigo “The earlier versions and the editing of A Course in Miracles” (tradução livre: “As versões iniciais e a edição de Um Curso em Milagres), autor Robert Perry https://circleofa.org/library/the-earlier-versions-and-the-editing-of-a-course-in-miracles/.

Livro “A Course in Miracles: Completed and Annotated Edition” (“Edição Completa e Anotada”) – Circle of Atonement.

Livro “Q&A – Detailed Answers to Student-Generated Questions on the Theory and Practice of A Course in Miracles” – Supervised and Edited by Kenneth Wapnick, Ph.D. – Foundation for A Course in Miracles – Publisher (tradução livre: “P&R – Respostas Detalhadas a Questões Geradas por Alunos sobre a Teoria e Prática de Um Curso em Milagres” – Supervisionado e Editado por Kenneth Wapnick, Ph.D. – Fundação para Um Curso em Milagres – Editora)

Artigo “The Importance of Relationships” (tradução livre: “A Importância dos Relacionamentos”), no site https://circleofa.org/library/the-importance-of-relationships/, autor Robert Perry.

Artigo: “The ark of peace is entered two by two” (tradução livre: “Na arca da paz só entram dois a dois”) – Robert Perry Site: https://circleofa.org/library/the-ark-of-peace-is-entered-two-by-two/

Artigo “Living a Course in Miracles As Wrong Minds, Right Minds, and Advanced Teachers – Part 2 of 3 – How Right Minds Live in the World: The Blessing of Forgiveness”, por Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Artigo “Living a Course in Miracles As Wrong Minds, Right Minds, and Advanced Teachers – Part 1 of 3 – How Wrong Minds Live in the World: The Ego’s Curse of Specialness”, por Dr. Kenneth Wapnick.

Transcrição do vídeo do Dr. Kenneth Wapnick no YouTube, intitulado: “Judgment” (tradução livre: “Julgamento”).  O artigo completo em inglês no site https://facim.org/transcript-of-kenneth-wapnick-youtube-video-entitled-judgment/.

Trechos do Workshop “The Meaning of Judgment” (tradução livre “O Significado de Julgamento”), realizado na Fundação para Um Curso em Milagres em Roscoe NY, ministrado pelo Dr. Kenneth Wapnick. O artigo completo em inglês no site: https://facim.org/online-learning-aids/excerpt-series/the-meaning-of-judgment/.

Comentários do professor de Deus Allen Watson, que transcrevemos, em tradução livre, do site Circle of Atonement (https://circleofa.org/workbook-companion/what-is-sin/).

Artigo “There is no sin” (tradução livre: “Não há pecado”), Robert Perry, site https://circleofa.org/library/there-is-no-sin/.

Artigo do Professor Greg Mackie, denominado “If God is Love Why do We Suffer?” (tradução livre: “Se Deus é Amor porque nós sofremos?”) https://circleofa.org/library/if-god-is-love-why-do-we-suffer/.

Artigo “The Ten Commandments and A Course in Miracles” (tradução livre: Os Dez Mandamentos e Um Curso em Milagres”), Greg Mackie, site https://circleofa.org/library/the-ten-commandments-and-a-course-in-miracles/.

Artigo escrito pelo Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D. e pelo Padre Jesuíta W. Norris Clarke, da Companhia de Jesus, Ph.D., sobre o livro “Um Curso em Milagres e o Cristianismo: Um Diálogo”, disponível no site http://www.miraclestudies.net/Dialogue_Pref.html.

Livro “Um Curso em Milagres e o Cristianismo: Um Diálogo”, escrito pelo Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D. e pelo Padre Jesuíta W. Norris Clarke, da Companhia de Jesus, Ph.D..

Artigo do Consultor, Escritor e Professor Rogier Fentener Van Vlissingen, de Nova Iorque, intitulado “A Course in Miracles and Christianity: A Dialogue” (“Um Curso em Milagres e o Cristianismo: Um Diálogo”), disponível no Blog Closing the Circle e acesso no link: https://acimnthomas.blogspot.com/2011/04/course-in-miracles-and-christianity.html.

Artigo sobre o livro “A Course in Miracles and Christianity: A Dialogue” (tradução livre “Um Curso em Milagres e o Cristianismo: Um Diálogo”), escrito por Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D. e o Padre Jesuíta W. Norris Clarke, da Companhia de Jesus, Ph.D. Site http://www.miraclestudies.net/Dialogue_Pref.html.

Artigo do professor Robert Perry intitulado “Do we have a chalice list?” (tradução livre: “Temos uma lista de cálice?”), acesso através do link: https://circleofa.org/2009/07/13/do-we-have-a-chalice-list/.

Artigo “The religion of the ego” (tradução livre: “A religião do ego”), Robert Perry, link https://circleofa.org/library/the-religion-of-the-ego/.

Artigo “A New Realities Interview with William N. Thetford, Ph.D.”, conduzida por James Bolen em abril de 1984. Tradução livre Projeto OREM®. Artigo em inglês https://acim.org/archives/a-new-realities-interview-with-william-n-thetford/.

Artigo “Why is sin merely a mistake?” [tradução livre “Por que o pecado é apenas um erro?”], Robert Perry, link https://circleofa.org/library/why-is-sin-merely-a-mistake/.

Artigo “What a difference a few words make” (tradução livre: “Que diferença algumas palavras fazem”), Greg Mackie, disponível no link https://circleofa.org/library/what-a-difference-a-few-words-make/.

Artigo “Near-Death Experiences and A Course in Miracles” [Experiências de Quase-Morte e Um Curso em Milagres], coescrito por Robert Perry, B.A. (Cranborne, United Kingdom) e Greg Mackie, B.A. (Xalapa, Mexico), link https://circleofa.org/library/near-death-experiences-course-miracles/.

Artigo “Near-Death Experiences and A Course in Miracles Revisited” [Experiências de Quase-Morte e Um Curso em Milagres Revisitado], escrito por Greg Mackie, link Revisitado], e pode ser acessado no link https://circleofa.org/library/near-death-experiences-and-a-course-in-miracles-revisited/.

Artigo “Watch With Me, Angels” [Vigiem comigo, anjos], Robert Perry, link https://circleofa.org/library/watch-with-me-angels/.

Artigo transcrito de Workshop apresentado pelo Dr. Kenneth Wapnick, denominado “Watching With Angels [Vigiar com anjos], link: https://facim.org/watching-with-angels-part-1/.

Artigo “How Does Projection Really Work? [Como a Projeção realmente funciona?], Robert Perry, que pode ser acessado através do link https://circleofa.org/library/how-does-projection-really-work/.

Artigo “The Practical Implications of Projection: Summary of a Class Presentation” [tradução livre: “As Implicações Práticas da Projeção: Resumo de uma Apresentação de Aula”] poderá ser acessado através do link  https://circleofa.org/library/practical-implications-projection/.

Artigo “Reverse Projection: “As you see him you will see yourself” [tradução livre: “Projeção Reversa: ‘Assim como tu o vires, verás a ti mesmo’”], Robert Perry, link https://circleofa.org/library/reverse-projection-see-him-see-yourself/.

Artigo denominado “Are we living in a virtual reality” [“Nós estamos vivendo em uma realidade virtual?], Greg Mackie, link https://circleofa.org/library/are-we-living-in-a-virtual-reality/.

Artigo disponibilizado pelo site Pathways of Light, denominado “From Virtual do True Reality” [Da Realidade Virtual à Verdadeira], link https://www.pathwaysoflight.org/daily_inspiration/print_pol-blog/from-virtual-to-true-reality.

Série de artigos denominada “Rewriting the Rules of Virtual Reality” [Reescrevendo as Regras da Realidade Virtual] – partes 1 a 4, Dr. Joe Dispenza, link https://drjoedispenza.com/blogs/dr-joe-s-blog/rewriting-the-rules-of-virtual-reality-part-i.

Artigo “Commentary on What is Salvation” [“Comentário sobre O Que é Salvação”], Allen Watson, link https://circleofa.org/workbook-companion/what-is-salvation/.

Site oficial do Professor Allen Watson http://www.allen-watson.com/;

Artigo “Special Theme: What Is Salvation? [“Tema Especial: O Que É A Salvação?”], Thomas R. Wakechild, que pode ser acessado através do link http://acourseinmiraclesfordummies.com/blog/wp-content/uploads/2014/07/PDF-What-is-Salvation-with-Notes-Upload-7-15-14-ACIM-Workbook-for-Dummies.pdf.

Artigo “The Core Unit of Salvation” [A Unidade Central da Salvação], Robert Perry, link https://circleofa.org/library/the-core-unit-of-salvation/.

Artigo “ACIM Study Guide and Commentary – Chapter 5, Healing and Wholeness – Section III – The Guide to Salvation” [Guia de Estudo e Comentários ACIM – Capítulo 5 – Cura e Integridade – Seção III – O Guia para a Salvação], Allen Watson, acesso através do link http://www.allenwatson.com/uploads/5/0/8/0/50802205/c05s03.pdf.

Artigo “Commentaries on A Course in Miracles – ACIM Text, Section 1.I – Principles of Miracles” (“Comentários sobre Um Curso em Milagres – UCEM Texto, Seção 1.I – Princípios dos Milagres”), Allen Watson, site http://www.allen-watson.com/uploads/5/0/8/0/50802205/c01s01a.pdf

Artigo “A Course in Miracles: The Guide to Salvation” [Um Curso em Milagres: O Guia para a Salvação”], Sean Reagan, acesso através do link https://seanreagan.com/a-course-in-miracles-the-guide-to-salvation/.

Artigo “The Urgency of Doing Our Part in Salvation” [“A Urgência de Fazer Nossa Parte na Salvação”], Greg Mackie, acesso através do link https://circleofa.org/library/urgency-of-doing-our-part-in-salvation/.

Artigo “Shadow Figures” [figuras de sombra], Robert Perry, acesso através do link https://circleofa.org/library/shadow-figures/.

Artigo-estudo intitulado “Shadows of the Past” [Sombras do Passado], Allen A. Watson, acesso através do  link http://www.allen-watson.com/allens-text-commentaries.html.

Recomendamos o site The Pathways of Light Community, para reforços no processo de estudo: https://www.pathwaysoflight.org.

Artigo sobre o Capítulo 17: O Perdão e o Relacionamento Santo – Seção III: Sombras do passado; pode ser acessado através do link: https://www.pathwaysoflight.org/acim_text/print_acim_page/chapter17_section_iii.

Transcrição de palestra do professor David Hoffmeister, estudante, pesquisador e eminente divulgador de UCEM, durante a Conferência “A Course in Miracles – ACIM” [“Um Curso em Milagres”], no mês de fevereiro de 2007, acesso através do link https://awakening-mind.org/resources/publications/accepting-the-atonement-for-yourself/. As diversas palestras do professor David podem ser acessadas, em inglês, no site https://acim-conference.net/past-acim-conferences/.

Trechos do workshop realizado na Fundação para Um Curso em Milagres (Foundation for A Course in Miracles), em Roscoe, Nova Iorque, denominado “Regras para decisões”, Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D., no link https://facim.org/online-learning-aids/excerpt-series/rules-for-decision/.

Artigo “Levels of Mind: Looking at the ‘Layers’ of Mind that form Perception” (“Níveis da Mente: Olhando para as ‘Camadas’ da Mente que formam a Percepção”), Site https://miracleshome.org/publications/levelsofmind.htm.

Artigo “To Desire Wholly is to Be” (“Desejar Totalmente é Ser”), do professor David Hoffmeister. Site: https://miracleshome.org/supplements/todesirewholly_171.htm.

Artigo “The Glory of Who We Really Are” [“A glória de quem nós realmente somos”], do professor Greg Mackie. Site: https://circleofa.org/library/the-glory-of-who-we-really-are/?inf_contact_key=2c1c99e05ff3c25330a7916d84d19420680f8914173f9191b1c0223e68310bb1.

Artigo “The difference between horizontal and vertical perception”, Paul West (16/09/2019). Site https://www.voiceforgod.net/blogs/acim-blog/the-difference-between-horizontal-and-vertical-perception.

Artigo “The Holy Relationship: The Source of Your Salvation [“O Relacionamento Santo: A Fonte de Sua Salvação”], Greg Mackie. Site Circle of Atonement, https://circleofa.org/library/holy-relationship-source-of salvation/?inf_contact_key=791ef4a4c578a34f45d28b436fec486d680f8914173f9191b1c0223e68310bb1.

Artigo “On Becoming the Touches of Sweet Harmony – The Holy Relationship as Metaphor – Part 1 and Part 2” [“Sobre se Tornar os Realces da Amena Harmonia – O Relacionamento Santo como Metáfora – Parte 1 e Parte 2”], 1º de junho de 2018, Volume 22 Nº 2 – Junho 2011, Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D. Site https://facim.org/becoming-touches-sweet-harmony-holy-relationship-metaphor/.

Livro “Your Immortal Reality: How to Break the Cycle of Birth and Death” (tradução livre: “A Sua Realidade Imortal: Como Quebrar o Ciclo de Nascimento e Morte), de autoria de Gary R. Renard.

Fonte de consulta para a tradução dos Dez Mandamentos em português: https://biblia.com.br/perguntas-biblicas/quais-sao-os-10-mandamentos-e-onde-os-encontramos-na-biblia-cl/.

Artigo “Summary of the Thought System of “A Course in Miracles” [Resumo do Sistema de Pensamento de “Um Curso em Milagres”]. Links https://facim.org/summary-of-the-thought-system-of-a-course-in-miracles-part-1/; https://facim.org/summary-of-the-thought-system-of-a-course-in-miracles-part-2/.

Artigo “Miracles boomeritis” [Boomerite dos Milagres], Robert Perry, https://circleofa.org/library/miracles-boomeritis/.

Livro “Boomerite: Um romance que tornará você livre” [na versão em português; “Boomeritis: A Novel That Will Set You Free”, na versão original em inglês].

Artigo “A brief summary of “The obstacles to peace” [“Um breve resumo de “Os obstáculos à paz”], Robert Perry, site Circle of Atonement, link https://circleofa.org/library/brief-summary-obstacles-to-peace/.

Artigo “A Course in Miracles and ‘The Secret’” [“Um Curso em Milagres e ‘O Segredo’”], Greg Mackie. Site https://circleofa.org/library/a-course-in-miracles-and-the-secret/.

Artigo “How can the Course help us cope with a financial crisis” [“Como o Curso pode nos ajudar a lidar com uma crise financeira?”], Greg Mackie. Site https://circleofa.org/library/course-help-cope-with-financial-crisis/.

Artigo “True Empathy” [“A Verdadeira Empatia”], autor Robert Perry. Site https://circleofa.org/library/true-empathy/.

Artigo: “I NEED BE ANXIOUS OVER NOTHING”, autor Greg Mackie. Site: https://circleofa.org/library/carefree-life/;

Artigo “16-POINT SUMMARY OF THE TEACHING OF A COURSE IN MIRACLES”, autor Robert Perry. Site: https://circleofa.org/library/creation-by-god/

Livro “365 Days Through A Course in Miracles – A Daily Devotional”, de Jeff Nance.

Artigo ‘The Introduction to the Workbook’, de Allen Watson. Site: https://circleofa.org/workbook-companion/the-introduction-to-the-workbook/

Vídeo do Dr. Kenneth Wapnick, abordando a afirmação do livro Texto: “Faça com que esse ano seja diferente, fazendo com que tudo seja o mesmo” ((UCEM-Urtext-T-15.XI.10:11), disponível no YouTube através do link:  https://www.youtube.com/watch?v=KFNCHw_Hb5Q.

Artigo do Professor Robert Perry, denominado “THIS YEAR MAKE DIFFERENT: HOW THE COURSE WOULD HAVE US APPROACH THE NEW YEAR” [Tradução livre “Faça com que esse ano seja diferente: Como o Curso nos quer fazer abordar o Ano Novo”], disponível em inglês através do link: https://circleofa.org/library/a-different-approach-to-the-new-year/.

Livro “The Journey Home” de autoria do Dr. Kenneth Wapnick sobre a seção “The Closing of the Gap” [versão FIP do Curso: “Fechar a brecha”].

Artigo “We have the answer: Jesus’ vision of a better world and how we can achieve it” [tradução livre: ‘Nós temos a resposta: a visão de Jesus de um mundo melhor e como nós somos capazes de alcançá-lo’], escrito pelo professor Greg Mackie, disponível em Inglês no site https://circleofa.org/library/how-the-world-as-a-whole-should-be/. [Esse artigo foi coautorado pelo professor Robert Perry.]

Artigo “Course Fundamentals: The Trinity and Other Metaphysical and Theological Points of Confusion”, do professor Robert Perry. Site: https://circleofa.org/library/trinity-metaphysical-theological-points/.

Artigo “Who Can Despair When Hope Like This Is His?” (tradução livre: “Quem É capaz De Se Desesperar Quando Uma Esperança Como Essa É Dele?’], de autoria do professor Greg Mackie – 2014. Site: https://circleofa.org/library/truly-helpful-response/;

Artigo intitulado “The Social Vision Of A Course In Miracles” [tradução livre: “A Visão Social De Um Curso Em Milagres”], de autoria do professor Robert Perry, Circle of Atonement, site: https://circleofa.org/library/the-social-vision-of-a-course-in-miracles/;

Livro: “A Manual For Holy Relationship [Um Manual Para Relacionamento Santo] • The End of Death [O Fim da Morte], Volume Dois. The deeper teachings of A Course in Miracles [Os ensinamentos mais profundos de Um Curso em Milagres]”. Autora: Nouk Sanchez;

Artigo “Reality in ACIM is not non-dualistic, it is holographic” [A realidade em UCEM não é não-dualista, é holográfica]. Autor Paul West. Site: Reality in ACIM is not non-dualistic, it is holographic;

Artigo “What Is Forgiveness?” [“O Que É Perdão?”]. Site: Forgiveness – A Course In Miracles: Meditations for Students;

Artigo: Summary and Commentary on “I Need Do Nothing” [Resumo e Comentário sobre “Eu Não Preciso Fazer Nada”]. Autor Professor Robert Perry. Site: Summary and Commentary on “I Need Do Nothing” • Circle of Atonement;

Artigo Capítulo 18: A PASSAGEM DO SONHOSeção VII: Eu Não Preciso Fazer Nada. Fonte: A Course in Miracles Text Made Simple (Pathways of Light Mission). Site: A Course in Miracles Text Made Simple. Autores Mary e Robert. Site: About the Pathways of Light Founders;

Artigo Dialogue on “I Need Do Nothing” [Diálogo sobre Eu Não Preciso Fazer Nada”]. Fonte: Australian Centre for Inner Peace. Autor Michael Dawson. Site: Articles Written by me Based on A Course in Miracles-4; A Course in Miracles-Inner Peace;

Artigo Cameo 17: “I Need Do Nothing” [“Eu Não Preciso Fazer Nada”]. Site: Site: A Course in Miracles – Complete & Annotated Edition [Um Curso em Milagres – Edição Completa e Anotada]. Link: Cameo 27: “I Need Do Nothing” – A Course in Miracles CE App. Fonte: Aplicativo ACIM CE (A Course in Miracles – Complete & Annotated Edition);

Artigo: “Helen Schucman and A Course in Miracles: Personal Revelation to Scripture” [“Helen Schucman e Um Curso em Milagres: Revelação Pessoal sobre as Escrituras”]. Fonte: Intermountain West Journal of Religious Studies – Volume 9 – Number 1 Fall 2018 – Article 5. Autor: McKinley Smoot – Utah State University. Site: https://digitalcommons.usu.edu/imwjournal/vol9/iss1/5;

Artigo: “Psychotherapy in the Dream: A Phenomenological Exploration” [“Psicoterapia no Sonho: Uma Exploração Fenomenológica”]. Autor: Nick Bustos – California Institute for Human Science. Fonte: Consciousness: Ideas and Research for the Twenty First Century | Verão 2019 | Vol. 7 | Edição 7, Artigo 2.
Bustos, N., Psychotherapy in the Dream: A Phenomenological Exploration. Disponível em:
https://digitalcommons.ciis.edu/conscjournal/vol7/iss7/2;

Artigo: “Choosing to See the Progress” [“Escolhendo Ver o Progresso”]. Autor: Rev. Tony Ponticello – 07.06.25. Site: 07.06.25 “Choosing to See the Progress”;

Livro: “The Better Angels of Our Nature – Why Violence Has Declined” [“Os Melhores Anjos de Nossa Natureza – Por que a Violência Tem Declinado”]. Autor do livro: Steven Pinker 2010 806 páginas. Artigo disponível em Inglês no site: Best Psychology Books | Summaries & Audio;

Artigo: Has the Decline of Violence Reversed since The Better Angels of Our Nature was Written? [O Declínio da Violência se Inverteu desde que “The Better Angels of Our Nature” foi escrito?]. Autor: Steven Pinker – Atualização de 2014;

Artigo: All Is A Dream [Tudo É Um Sonho]. Autor: Nisargadatta Maharaj. Site: NISARGADATTA MAHARAJ | all is a dream;

Artigo: “Awakening – Separating Truth from Illusions” [“Despertar – Separando a Verdade das Ilusões”]. Autora: Nous Sanchez – 10 de maio de 2020. Site: Awakening – Separating Truth from Illusions – Nouk Sanchez | Take Me to Truth;

Artigo: “The Pillars of God – Truth and Love” [“Os Pilares de Deus – Verdade e Amor”]. Autora: Nouk Sanchez – 17 de abril de 2020. Site: The Pillars of God – Truth and Love – Nouk Sanchez | Take Me to Truth;

Artigo: “The 7 Keys to Authentic Communication” [“As 7 Chaves para Comunicação Autêntica”]. Autora: Nouk Sanchez – 7 de abril de 2015. Site: The 7 Keys to Authentic Communication – Nouk Sanchez | Take Me to Truth;

Artigo: “Spiritual Awakening – Stepping Across the Threshold – PART I” [“Despertar Espiritual – Transpondo o Limiar – PARTE I”]. Autora: Nouk Sanchez – 20 de setembro de 2019. Site: Spiritual Awakening – Stepping Across the Threshold – PART I – Nouk Sanchez | Take Me to Truth;

Artigo: “Spiritual Awakening – Stepping Across the Threshold – PART II – The Final Awakening” [Despertar Espiritual – Transpondo o Limiar – PARTE II – O Despertar Final”]. Autora: Nouk Sanchez – 21 de setembro de 2019. Site: Spiritual Awakening – Stepping Across the Threshold – PART II – The Final Awakening – Nouk Sanchez | Take Me to Truth;

Artigo: “The Distinction between the Present Moment and the Holy Instant” [“A Distinção entre o Momento Presente e o Instante Santo”]. Autora: Nouk Sanchez – 12 de outubro de 2020. Site: The Distinction between the Present Moment and the Holy Instant – Nouk Sanchez | Take Me to Truth;

Artigo: “Give Peace a Chance” [“Dê uma Chance à Paz”]. Autora: Nouk Sanchez – 17 de dezembro de 2018. Site: Give Peace a Chance – Nouk Sanchez | Take Me to Truth;

Artigo: “The Seven Essential Principles of Quantum Forgiveness” [Os Sete Princípios Essenciais do Perdão Quântico”]. Autora: Nouk Sanchez – 15 de dezembro de 2013. Site: The Seven Essential Principles of Quantum Forgiveness – Nouk Sanchez | Take Me to Truth;

Artigo: “Powerful Forgiveness Process – The Atonement” [“Poderoso Processo de Perdão – A Expiação”]. Autora: Nouk Sanchez – 1º de novembro de 2012. Site: Powerful Forgiveness Process – The Atonement – Nouk Sanchez | Take Me to Truth;

Um milagre é uma correção. Ele não cria e realmente não muda nada. Apenas olha para a devastação e lembra à mente que o que ela vê é falso. Desfaz o erro, mas não tenta ir além da percepção, nem superar a função do perdão. Assim, permanece nos limites do tempo.” (LE.II.13)
“O Amor é o caminho que sigo com gratidão.” (LE.195.Título)
“E a consciência [no nível da realidade (awareness)] de que dar e receber são a mesma coisa.” (T-25.IX.10:6)
Nada real pode ser ameaçado.
Nada irreal existe.
Nisso está a paz de Deus.
(T.In.2:2-4
)
Autor

Graduação: Engenharia Operacional Química. Graduação: Engenharia de Segurança do Trabalho. Pós-Graduação: Marketing - PUC/RS. Pós-Graduação: Administração de Materiais, Negociações e Compras - FGV/SP. Blog Projeto OREM® - Oficina de Reprogramação Emocional e Mental - O Blog aborda quatro sistemas de pensamento sobre Espiritualidade Não-Dualista, através de 4 categorias, visando estudos e pesquisas complementares, assim como práticas efetivas sobre o tema: OREM1) Ho’oponopono - Psicofilosofia Huna. OREM2) A Profecia Celestina. OREM3) Um Curso em Milagres. OREM4) A Organização Baseada na Espiritualidade (OBE) - Espiritualidade no Ambiente de Trabalho (EAT). Pesquisador Independente sobre Espiritualidade Não-Dualista como uma proposta inovadora de filosofia de vida para os padrões Ocidentais de pensamentos, comportamentos e tomadas de decisões (pessoais, empresariais, governamentais). Certificação: “The Self I-Dentity Through Ho’oponopono® - SITH® - Business Ho’oponopono” - 2022.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x