O ESPÍRITO ALOHA – “O Pequeno Livreto Rosa de Aloha”

THE ALOHA SPIRIT – “The Little Pink Booklet of Aloha” – The Aloha Project, E-mail: [email protected]

Por Dr. Serge Kahili King, copyright Serge King 2003.

“O Espírito Aloha é uma referência bem conhecida à atitude de aceitação amigável pela qual as Ilhas Havaianas são tão famosas. No entanto, também se refere a uma maneira poderosa de resolver qualquer problema, atingir qualquer objetivo e alcançar qualquer estado de mente ou corpo que você desejar.

Na língua Havaiana, aloha significa muito mais do que apenas “olá” ou “adeus” ou “amor”. O seu significado mais profundo é “o alegre (oha) compartilhamento (alo) da energia vital (ha) no presente (alo)”.

Ao compartilhar essa energia, você se sintoniza com o Poder Universal que os Havaianos chamam de mana. E o uso amoroso desse incrível Poder é o segredo para alcançar a verdadeira saúde, felicidade, prosperidade e sucesso.

A maneira de se sintonizar com esse Poder e fazê-lo funcionar para você é tão simples que você pode ficar tentado a fingir que é fácil demais para ser verdade. Por favor, não se deixe enganar pelas aparências. Aproveite o tempo para experienciá-lo.

Essa é a técnica mais poderosa do mundo e, embora seja extremamente simples, pode não ser fácil, porque você tem que se lembrar de fazê-la e você tem que fazê-la muitas vezes. É um segredo que foi dado à humanidade repetidamente e aqui ela está mais uma vez refletida em outra forma.

O segredo é esse:

Abençoe a todos e a tudo que representam o que você deseja!

Isso é tudo o que há para fazer. Qualquer coisa tão simples, no entanto, necessita de alguma explicação.

Abençoar algo significa dar reconhecimento ou ênfase a uma qualidade, característica ou condição positiva, com a intenção de que o que é reconhecido ou enfatizado aumente, perdure ou venha a existir.

A bênção é eficaz para mudar a sua vida ou conseguir o que deseja por três razões: Em primeiro lugar, o foco positivo de sua mente desperta a força positiva e criativa do Poder do Universo. Em segundo lugar, ela move a sua própria energia para fora, permitindo que mais poder venha através de você. Em terceiro lugar, quando você abençoa para o benefício dos outros ao invés de diretamente para si mesmo, você tende a ignorar quaisquer medos subconscientes sobre o que você deseja para si mesmo e também o simples foco na bênção atua para aumentar o mesmo bem em sua vida. O que é tão bonito nesse processo é que a bênção que você dá aos outros os ajuda tanto quanto a você mesmo.

Abençoar algo significa dar reconhecimento ou ênfase a uma qualidade, característica ou condição positiva, com a intenção de que o que é reconhecido ou enfatizado aumente, perdure ou venha a existir.

A bênção pode ser feita com imagens ou toque, no entanto, a maneira mais comum e fácil de fazê-la é com palavras. Os principais tipos de bênção verbal são:

Admiração

Esse é o cumprimento de elogios ou louvores a algo bom que você percebe. Por exemplo, “Que lindo pôr do sol; eu gosto daquela flor; você é uma pessoa tão maravilhosa.”

Afirmação

Essa é uma declaração específica de bênção para aumento ou resistência. Por exemplo, “Eu abençoo a beleza dessa árvore; bendita seja a saúde do seu corpo.”

Apreciação

Essa é uma expressão de gratidão que algo bom existe ou aconteceu. Por exemplo, “Obrigado por me ajudar; eu dou graças à chuva por nutrir a terra”.

Antecipação

Essa é uma bênção para o futuro. Por exemplo, “Nós faremos um grande piquenique; eu abençoo o seu aumento de renda; eu sou grata pelo meu companheiro perfeito; eu lhe desejo uma viagem feliz; que o vento esteja sempre às suas costas [bênção Irlandesa: significa um aumento nas perspectivas de sucesso devido a eventos ou circunstâncias favoráveis…].”

A fim de obter o máximo benefício da bênção, você terá que desistir ou cortar a única coisa que a nega: amaldiçoar. Isso não significa xingar ou dizer palavras ‘más’. Isso se refere ao oposto da bênção, ou seja, criticar em vez de admirar; duvidar em vez de afirmar; culpar em vez de apreciar; e se preocupar em vez de antecipar com confiança. Sempre que qualquer um deles é feito, eles tendem a anular alguns dos efeitos da bênção. Então, quanto mais você amaldiçoar, mais difícil será e mais tempo levará para obter o bem de uma bênção. Por outro lado, quanto mais você abençoar, menos dano qualquer maldição causará.

Aqui, então, estão algumas ideias para abençoar várias necessidades e desejos. Aplique-as quantas vezes desejar, quantas vezes quiser.

Saúde

Abençoe pessoas, animais e até plantas saudáveis; tudo o que é bem feito ou bem construído; e tudo que expressa energia abundante.

Felicidade

Abençoe tudo o que é bom, ou o bem que está em todas as pessoas e todas as coisas; todos os sinais de felicidade que você vê, ouve ou sente em pessoas ou animais; e todos os potenciais de felicidade que você percebe ao seu redor.

Prosperidade

Abençoe todos os sinais de prosperidade em seu ambiente, incluindo tudo o que o dinheiro ajudou a realizar ou construir; todo o dinheiro que você tem de qualquer forma; e todo o dinheiro que circula no mundo.

Sucesso

Abençoe todos os sinais de conquista e conclusão (como edifícios, pontes e eventos esportivos); todas as chegadas aos destinos (de navios, aviões, trens, carros e pessoas); todos os sinais de movimento para frente ou persistência; e todos os sinais de prazer ou diversão.

Confiança

Abençoe todos os sinais de confiança nas pessoas e nos animais; todos os sinais de força (poder) em pessoas, animais e objetos (incluindo aço e concreto); todos os sinais de estabilidade (como montanhas e árvores altas); e todos os sinais de poder intencional (incluindo grandes máquinas, linhas de energia).

Amor e Amizade

Abençoe todos os sinais de cuidado e carinho, compaixão e apoio; todas as relações harmoniosas na natureza e na arquitetura; tudo o que está conectado ou tocando suavemente em outra coisa; todos os sinais de cooperação, como em jogos ou trabalho; e todos os sinais de riso e diversão.

Paz Interior

Abençoe todos os sinais de quietude, calma, tranquilidade e serenidade (como água silenciosa ou vento calmo); todas as vistas distantes (horizontes, estrelas, lua); todos os sinais de beleza de visão, som ou tato; cores e formas claras; os detalhes de objetos naturais ou produzidos.

Crescimento Espiritual

Abençoe todos os sinais de crescimento, desenvolvimento e mudança na Natureza; as transições do amanhecer e do crepúsculo; o movimento do sol, lua, planetas e estrelas; o voo dos pássaros no céu; e o movimento do vento e do mar.

As ideias anteriores são para orientação se você não está acostumado a abençoar, entretanto, não se limite a elas. Lembre-se de que qualquer qualidade, característica ou condição pode ser abençoada (por exemplo, você pode abençoar (*)finas traves [varetas] ou animais esbeltos para estimular a perda de peso), se ela já existiu, existe atualmente ou existe até agora apenas em sua imaginação.

(*) Em inglês slender poles: talvez Dr. Serge King faça uma alusão às traves (como um mastro de navio antigo) e bandeiras usadas numa cerimônia anual dedicada a Lono; fonte ‘Cura Kahuna’, Serge King).

Pessoalmente, eu tenho [o Dr. Serge King] usado o poder da bênção para curar [to heal] o meu corpo, aumentar a minha renda, desenvolver as muitas habilidades, criar um relacionamento profundamente amoroso com a minha esposa e filhos e estabelecer uma rede mundial de pacificadores trabalhando com o Espírito Aloha. É porque funcionou tão bem para mim que eu quero compartilhar com você. Por favor, compartilhe com o maior número de pessoas que você puder.

Como Aumentar o Seu Poder de Abençoar

Existe uma técnica praticada no Havaí que aumenta o seu poder de abençoar aumentando a sua energia pessoal. É uma maneira simples de respirar que também é usada para aterramento, centralização, meditação e cura [ healing]. Ela [a técnica] não requer nenhum lugar ou postura especial e pode ser feita em movimento ou parado, ocupado ou em repouso, com os olhos abertos ou fechados. Em Havaiano a técnica é chamada de pikopiko porque piko significa tanto a coroa da cabeça quanto o umbigo.

A Técnica

1. Torne-se consciente de sua respiração natural (pode mudar por conta própria apenas por causa de sua consciência no nível da realidade [awareness], mas tudo bem).

2. Localize o topo da cabeça e o umbigo pela consciência no nível da realidade [awareness] e/ou toque.

3. Agora, enquanto você inspira, coloque a sua atenção no alto (coroa) da sua cabeça; e, você ao expirar, coloque a sua atenção no umbigo. Continue respirando dessa maneira pelo tempo que você quiser.

4. Quando você se sentir relaxado, centrado e/ou energizado, comece a imaginar que está cercado por uma nuvem invisível de luz ou um campo eletromagnético e que a sua respiração aumenta a energia dessa nuvem ou campo.

5. Você ao abençoar, imagine que o objeto de sua bênção está cercado da mesma energia que o cerca.

ALOHA TRABALHA – EM TODO O MUNDO

O Projeto Aloha (Aloha Project) da Aloha International fornece folhetos como esse para indivíduos, grupos, organizações e instituições em todo o mundo por meio de contribuições generosas de doadores que acreditam que o mundo pode ser um lugar melhor fornecendo informações que ajudam as pessoas a se ajudarem.”

The Aloha Project www.alohainternational.org, www.huna.org

A FILOSOFIA HUNA (ALOHA)

Ike. O mundo é o que você pensa que é.

Kala. Não há limites.

Makia. A energia flui para onde vai a atenção.

Manawa. Agora é o momento do poder.

Aloha. Amar é ser (estar) feliz com.

Mana. Todo o poder vem de dentro.

Pono. A eficácia é a medida da verdade.

—–

O Espírito Aloha do Havaí

Artigo: “The Aloha Spirit of Hawaii”.

Site: https://hawaiihideaways.com/2014/01/the-aloha-spirit-of-hawaii/

“Poucos minutos depois de chegar ao Havaí, a maioria dos visitantes é capaz de sentir algo no ar que eles não conseguem identificar. Isso é mais do que apenas a emoção que se esperaria da realidade de férias há muito planejadas no Havaí se concretizando. É um sentimento, uma essência; uma energia. No Havaí nós chamamos isso de Espírito Aloha.

Para um turista, Aloha é uma saudação. É usado para dizer olá e adeus, entretanto, o verdadeiro espírito de Aloha vai muito além de qualquer coisa que você encontre em um dicionário. Na sua forma mais simples, Aloha é amor. É energia, uma força vital e uma entrada na direção do todo coletivo. Aqui no Havaí, nós levamos o espírito Aloha MUITO a sério.

Como qualquer Havaiano nativo lhe dirá, nós não dizemos apenas Aloha; nós vivemos isso, respiramos isso e nós tratamos os nossos visitantes com o verdadeiro espírito Aloha sempre que nós podemos. Traduzido, Aloha significa “Presença de Respiração” ou “Respiração de Vida”. Os antigos Havaianos comparavam a capacidade de viver verdadeiramente o espírito de Aloha com a obtenção da iluminação espiritual.

Esse espírito de Aloha é tão importante aqui no Havaí que ele foi realmente escrito nos Estatutos do Havaí. A Seção 57.5 declara:

Todos os cidadãos e funcionários do governo do Havaí são obrigados por lei a se comportar de acordo com essa lei, no desempenho de seus deveres e obrigações, bem como na vida cotidiana deles. Da mesma forma, espera-se que aqueles que visitam as nossas belas Ilhas se comportem de acordo com essa lei Havaiana.

Site: https://www.hawaii.edu/uhwo/clear/home/lawaloha.html

§ [5-7.5] “Espírito Aloha”. (a) “Espírito Aloha” é a coordenação da mente e do coração dentro de cada pessoa. Traz cada pessoa para o self (ser, eu). Cada pessoa tem que pensar e transmitir bons sentimentos aos outros. Na contemplação e presença da força vital, “Aloha”, a seguinte unuhi laula loa [tradução livre; tradução muito ampla] pode ser usada:

  • Akahai, [ah kah hai’], significando gentileza a ser expresso com ternura
  • Lōkahi, [LOH’ kah hee], significando unidade, a ser expresso com harmonia
  • `Olu`olu, [oh’ loo oh’ loo], significando agradável, a ser expresso com simpatia
  • Ha`aha`a, [hah’ ah hah’ ah], significando humildade, a ser expresso com modéstia
  • Ahonui, [ah hoh nui’], significando paciência, a ser expresso com perseverança

Esses são traços de caráter que expressam o charme, a cordialidade e a sinceridade do povo Havaiano. Isso era a filosofia de trabalho dos nativos Havaianos e foi apresentada como uma dádiva ao povo do Havaí..

”Aloha” é mais do que uma palavra de cumprimento ou despedida ou uma saudação.

“Aloha” significa consideração e carinho mútuos e estende calor no cuidado sem nenhuma obrigação em troca.

“Aloha” é a essência dos relacionamentos em que cada pessoa é importante para todas as outras pessoas para a existência coletiva.

“Aloha” significa ouvir o que não é dito, ver o que não é capaz de ser visto e conhecer o incognoscível.

(b) Ao exercer o poder deles em nome do povo e no cumprimento das suas responsabilidades, obrigações e serviços ao povo, o poder legislativo, o governador, o vice-governador, os dirigentes executivos de cada departamento, o presidente do tribunal, os juízes associados e os juízes dos tribunais de apelação, tribunal itinerante e cortes distritais devem contemplar e estar investido com a força vital e dar consideração ao “Espírito Aloha”. [L 1986, c 202, § 1]

Veja, Aloha tem a ver com o espírito do povo Havaiano e a crença deles em levar esse espírito adiante em tudo o que nós fazemos. É uma interconexão que une o amor que nós temos uns pelos outros, o nosso respeito pela terra e por todos os seus habitantes, com a nossa expressão diária de gratidão, compaixão e humildade. Aqui no Havaí, nós nos esforçamos para viver em união com os nossos vizinhos e com o nosso meio ambiente e nós estendemos isso a qualquer pessoa que visite o nosso belo estado.

Portanto, se alguém cumprimentar você com “Aloha” em sua próxima visita ao Havaí, saiba que isso significa muito mais do que um simples “Olá”. Isso é uma calorosa recepção e aceitação que reconhece que vocês são nós, nós somos vocês e que nós manifestamos alegria em compartilhar a nossa energia vital/sopro de vida, ou espírito Aloha com vocês. Aloha!

Imagem: Foto-Igor Santos – Facebook.

Referências bibliográficas da OREM1

André Biernath – repórter na Revista Saúde – Grupo Abril  – artigo sobre o filme “Divertida Mente”, que aborda inteligentemente a questão das memórias armazenadas;

Bert Hellinger e Gabriele Tem Hövel – livro “Constelações Familiares – O Reconhecimento das Ordens do Amor”;

Bruce Lipton – livro “A Biologia da Crença “;

Carol Gates e Tina Shearon – livro “As You Wish” (tradução livre: “Como você desejar”);

Ceres Elisa da Fonseca Rosas – livro “O caminho ao Eu Superior segundo os Kahunas” – Editora FEEU;

Charles Seife – livro “Zero: A Biografia de Uma Ideia Perigosa” (versão em inglês “Zero: The Biography of a Dangerous Idea”;

Curso “Autoconhecimento na Prática online – Fundação Estudar” https://www.napratica.org.br/edicoes/autoconhecimento;

Dan Custer – livro “El Milagroso Poder Del Pensamiento” (tradução livre: “O Miraculoso [Incrível] Poder Do Pensamento”);

David V. Bush – livro “How to Put The Subconscious Mind to Work” (tradução livre: “Como Colocar a Mente Subconsciente para Trabalhar”);

Dr. Alan Strong – artigo denominado “The Conscious Mind — Just the Tip of the Iceberg” (tradução livre: “A Mente Consciente – Apenas a Ponta do Iceberg”), no site www.astrongchoice.com;

Dr. Amit Goswami – livro “O Universo Autoconsciente – como a consciência cria o mundo material”;

Dr. Benjamin P. Hardy, psicólogo organizacional, autor do livro “Willpower Doesn’t Work” (Tradução livre: “Força de Vontade Não Funciona”), em artigo no site https://medium.com/the-mission/how-to-get-past-your-emotions-blocks-and-fears-so-you-can-live-the-life-you-want-aac362e1fc85Sr;

Dr. Bruce H. Lipton – livro “A Biologia da Crença”;

Dr. Deepak Chopra – livro “Criando Prosperidade”;

Dr. Gregg Braden – livro “A Matriz Divina”;

Dr. Helder Kamei – site http://www.flowpsicologiapositiva.com/ – Instituto Flow;

Dr. Joe Dispenza – livro “Breaking the Habit of Being Yourself – How to Lose Your Mind and Create a New One” (tradução livre: “Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo – Como Liberar Sua Mente e Criar um Novo Eu”);

Dr. Kenneth Wapnick – transcrição de sua palestra denominada “Introdução Básica a Um Curso em Milagres”;

Dr. Maxwell Maltz – livro “The New Psycho-Cybernetics” (tradução livre: “A Nova Psico-Cibernética”);

Dr. Nelson Spritzer – livro “Pensamento & Mudança – Desmistificando a Programação Neurolinguística (PNL)”;

Dr. Richard Maurice Bucke – livro ‘Consciência Cósmica’;

Dr. Serge King – livro “Cura Kahuna” (Kahuna Healing);

Francisco Cândido Xavier – livro “No Mundo Maior” (ditado pelo espírito Dr. André Luiz);

Francisco do Espírito Santo Neto – livro “Os Prazeres da Alma” (ditado pelo espírito Hammed);

Gerald Zaltman – Professor da Harvard Business School – livro “How Customers Think” (tradução livre: “Como Pensam os Consumidores”);

Henry Thomas Hamblin – livro “Within You Is The Power” (tradução livre: “Dentro de VOCÊ Está O Poder”);

Hermínio C. Miranda – livro “O Evangelho de Tomé”;

James Redfield – livro “A Profecia Celestina”;

Jens Weskott – artigo “Bem-vindo Subconsciente – Graças ao Ho’oponopono”, site da Associação de Estudos Huna disponível no link https://www.huna.org.br/wp/?s=jens;

Joe Vitale – livro “Limite Zero”;

Joel S. Goldsmith – livro “O Despertar da Consciência Mística”;

John Assaraf – artigo ratificando que somos todos seres perfeitos de Luz está disponível no site http://in5d.com/the-world-of-quantum-physics-everything-is-energy/;

John Curtis – Webinario sobre Ho’oponopono – site Sanación y Salud http://www.sanacionysalud.com/

Joseph Murphy – livro “The Power of Your Subconscious Mind” (tradução livre: “O Poder de Sua Mente Subconsciente”);

Kenneth E. Robinson – livro “Thinking Outside the Box” (tradução livre: “Pensar Fora da Caixa”);

Krishnamurti – artigo “Early Krishnamurti” (“Inicial Krishnamurti”) – Londres, 7-3-1931.  Site: https://www.reddit.com/r/Krishnamurti/comments/qe99e1/early_krishnamurti_7_march_1931_london/

Krishnamurti  – livro “O Sentido da Liberdade”, publicado no Brasil em 2007, no capítulo “Perguntas e Respostas”, o tema “Sobre a Crise Atual”; experienciamos, para a nossa reflexão e meditação à luz do sistema de pensamento do Ho’oponopono.

Kristin Zambucka, artista, produtora e autora do livro “Princess Kaiulani of Hawaii: The Monarchy’s Last Hope” (tradução livre: “Princesa Kaiulani do Havaí: A Última Esperança da Monarquia”);

Leonard Mlodinow – livro “Subliminar – Como o inconsciente influencia nossas vidas” – do ano de 2012;

Livro “Um Curso em Milagres” – 2ª edição – copyright 1994 da edição em língua portuguesa;

Louise L. Hay – livro “You Can Heal Your Life – (tradução livre: “Você Pode Curar Sua Vida”);

Malcolm Gradwell – livro “Blink: The Power of Thinking without Thinking” (Tradução livre: “Num piscar de olhos: O Poder de Pensar Sem Pensar”);

Marianne Szegedy-Maszak – edição especial sobre Neurociência publicada na multiplataforma “US News & World Report”, destacando o ensaio “Como Sua Mente Subconsciente Realmente Molda Suas Decisões”;

Max Freedom Long – livro “Milagres da Ciência Secreta”;

Napoleon Hill – livro “The Law of Success in Sixteen Lessons” (tradução livre: “A Lei do Sucesso em Dezesseis Lições”);

Osho – livro “The Golden Future” (tradução livre: “O Futuro Dourado”);

Osho – livro “From Unconsciousness to Consciousness” (tradução livre “Do Inconsciente ao Consciente”);

Osho – livro “Desvendando mistérios”;

Paul Cresswell – livro “Learn to Use Your Subconscious Mind” (tradução livre: “Aprenda a Usar a Sua Mente Subconsciente”);

Paulo Freire, educador, pedagogo, filósofo brasileiro – livro “A Psicologia da Pergunta”;

Platão – livro “O Mito da Caverna”;

Richard Wilhelm – livro “I Ching”;

Sanaya Roman – livro “Spiritual Growth: Being Your Higher Self (versão em português: “Crescimento Espiritual: o Despertar do Seu Eu Superior”);

Sílvia Lisboa e Bruno Garattoni – artigo da Revista Superintessante, publicado em 21.05.13, sobre o lado oculto da mente e a neurociência moderna.

Site da Associação de Estudos Huna https://www.huna.org.br/ – artigos diversos.

Site www.globalmentoringgroup.com – artigos sobre PNL;

Site Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Ho%CA%BBoponopono, a enciclopédia livre;

Thomas Troward – livro “The Creative Process in the Individual” (tradução livre: “O Processo Criativo no Indivíduo”);

Thomas Troward – livro “Bible Mystery and Bible Meaning” (tradução livre: “Mistério da Bíblia e Significado da Bíblia”);

Tor Norretranders – livro “A Ilusão de Quem Usa: Reduzindo o tamanho da Consciência” (versão em inglês “The User Illusion: Cutting Consciousness Down to Size”);

Wallace D. Wattles – livro “A Ciência para Ficar Rico”;

William Walker Atkinson – livro: “Thought Vibration – The Law of Attraction in the Thought World” (tradução livre: “Vibração do Pensamento – A Lei da Atração no Mundo do Pensamento”) – Edição Eletrônica publicada em 2015;

Zanon Melo – livro “Huna – A Cura Polinésia – Manual do Kahuna”;           

Muda

A chuva de bênçãos derrama-se sobre mim, nesse exato momento.
A Prece atinge o seu foco e levanta voo. Eu sinto muito.
Por favor, perdoa-me.
Eu te amo.
Eu sou grato(a).

Autor

Graduação: Engenharia Operacional Química. Graduação: Engenharia de Segurança do Trabalho. Pós-Graduação: Marketing PUC/RS. Pós-Graduação: Administração de Materiais, Negociações e Compras FGV/SP. Blog Projeto OREM® - Oficinas de Reprogramação Emocional e Mental que aborda os temas em categorias: 1) Psicofilosofia Huna e Ho’oponopono. 2) A Profecia Celestina. 3) Um Curso em Milagres (UCEM). 4) Espiritualidade no Ambiente de Trabalho (EAT); A Organização Baseada na Espiritualidade (OBE). Pesquisador Independente sobre a Espiritualidade Não-Dualista como Proposta de Filosofia de Vida para os Padrões Ocidentais de Pensamento e Comportamento (Pessoais e Profissionais). Certificação: “The Self I-Dentity Through Ho’oponopono® - SITH® - Business Ho’oponopono” - 2022.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x