O ESPÍRITO ALOHA – “O Pequeno Livreto Rosa de Aloha”

THE ALOHA SPIRIT – “The Little Pink Booklet of Aloha” – The Aloha Project, E-mail: [email protected]

Por Dr. Serge Kahili King, copyright Serge King 2003

“O Espírito Aloha é uma referência bem conhecida à atitude de aceitação amigável pela qual as Ilhas Havaianas são tão famosas. No entanto, também se refere a uma maneira poderosa de resolver qualquer problema, atingir qualquer objetivo e alcançar qualquer estado de mente ou corpo que você desejar.

Na língua Havaiana, aloha significa muito mais do que apenas “olá” ou “adeus” ou “amor”. O seu significado mais profundo é “o alegre (oha) compartilhamento (alo) da energia vital (ha) no presente (alo)”.

Ao compartilhar essa energia, você se sintoniza com o Poder Universal que os Havaianos chamam de mana. E o uso amoroso deste incrível Poder é o segredo para alcançar a verdadeira saúde, felicidade, prosperidade e sucesso.

A maneira de se sintonizar com esse Poder e fazê-lo funcionar para você é tão simples que você pode ficar tentado a fingir que é fácil demais para ser verdade. Por favor, não se deixe enganar pelas aparências. Aproveite o tempo para experimentá-lo.

Essa é a técnica mais poderosa do mundo e, embora seja extremamente simples, pode não ser fácil, porque você precisa se lembrar de fazê-la e você tem que fazê-la muito. É um segredo que foi dado à humanidade repetidamente e aqui ela está mais uma vez em outra forma.

O segredo é esse:

Abençoe a todos e a tudo que representam o que você deseja!

Isso é tudo o que há para fazer. Qualquer coisa tão simples, no entanto, precisa de alguma explicação.

Abençoar algo significa dar reconhecimento ou ênfase a uma qualidade, característica ou condição positiva, com a intenção de que o que é reconhecido ou enfatizado aumente, perdure ou venha a existir.

A bênção é eficaz para mudar a sua vida ou conseguir o que deseja por três razões: Em primeiro lugar, o foco positivo de sua mente desperta a força positiva e criativa do Poder do Universo. Em segundo lugar, ela move a sua própria energia para fora, permitindo que mais poder venha através de você. Em terceiro lugar, quando você abençoa para o benefício dos outros em vez de diretamente para si mesmo, você tende a ignorar quaisquer medos subconscientes sobre o que deseja para si mesmo e também o simples foco na bênção atua para aumentar o mesmo bem em sua vida. O que é tão bonito nesse processo é que a bênção que você dá aos outros os ajuda tanto quanto a você.

A bênção pode ser feita com imagens ou toque, mas a maneira mais comum e fácil de fazê-la é com palavras. Os principais tipos de bênção verbal são:

Admiração

Esse é o cumprimento de elogios ou louvores a algo bom que você percebe. Por exemplo, “Que lindo pôr do sol; eu gosto daquela flor; você é uma pessoa tão maravilhosa.”

Afirmação

Essa é uma declaração específica de bênção para aumento ou resistência. Por exemplo, “Eu abençoo a beleza dessa árvore; bendita seja a saúde do seu corpo.”

Apreciação

Essa é uma expressão de gratidão que algo bom existe ou aconteceu. Por exemplo, “Obrigado por me ajudar; eu dou graças à chuva por nutrir a terra”.

Antecipação

Essa é uma bênção para o futuro. Por exemplo, “Nós faremos um grande piquenique; eu abençoo o seu aumento de renda; eu sou grata pelo meu companheiro perfeito; eu lhe desejo uma viagem feliz; que o vento esteja sempre às suas costas [bênção Irlandesa: significa um aumento nas perspectivas de sucesso devido a eventos ou circunstâncias favoráveis…].”

A fim de obter o máximo benefício da bênção, você terá que desistir ou cortar a única coisa que a nega: amaldiçoar. Isso não significa xingar ou dizer palavras ‘ruins’. Isso se refere ao oposto da bênção, ou seja, criticar em vez de admirar; duvidar em vez de afirmar; culpar em vez de apreciar; e se preocupar em vez de antecipar com confiança. Sempre que qualquer um deles é feito, eles tendem a anular alguns dos efeitos da bênção. Então, quanto mais você amaldiçoar, mais difícil será e mais tempo levará para obter o bem de uma bênção. Por outro lado, quanto mais você abençoar, menos dano qualquer maldição causará.

Aqui, então, estão algumas ideias para abençoar várias necessidades e desejos. Aplique-as quantas vezes desejar, quantas vezes quiser.

Saúde

Abençoe pessoas, animais e até plantas saudáveis; tudo o que é bem feito ou bem construído; e tudo que expressa energia abundante.

Felicidade

Abençoe tudo o que é bom, ou o bem que está em todas as pessoas e todas as coisas; todos os sinais de felicidade que você vê, ouve ou sente em pessoas ou animais; e todos os potenciais de felicidade que você percebe ao seu redor.

Prosperidade

Abençoe todos os sinais de prosperidade em seu ambiente, incluindo tudo o que o dinheiro ajudou a realizar ou construir; todo o dinheiro que você tem de qualquer forma; e todo o dinheiro que circula no mundo.

Sucesso

Abençoe todos os sinais de conquista e conclusão (como edifícios, pontes e eventos esportivos); todas as chegadas aos destinos (de navios, aviões, trens, carros e pessoas); todos os sinais de movimento para frente ou persistência; e todos os sinais de prazer ou diversão.

Confiança

Abençoe todos os sinais de confiança nas pessoas e nos animais; todos os sinais de força (poder) em pessoas, animais e objetos (incluindo aço e concreto); todos os sinais de estabilidade (como montanhas e árvores altas); e todos os sinais de poder intencional (incluindo grandes máquinas, linhas de energia).

Amor e Amizade

Abençoe todos os sinais de cuidado e carinho, compaixão e apoio; todas as relações harmoniosas na natureza e na arquitetura; tudo o que está conectado ou tocando suavemente em outra coisa; todos os sinais de cooperação, como em jogos ou trabalho; e todos os sinais de riso e diversão.

Paz Interior

Abençoe todos os sinais de quietude, calma, tranquilidade e serenidade (como água silenciosa ou vento calmo); todas as vistas distantes (horizontes, estrelas, lua); todos os sinais de beleza de visão, som ou tato; cores e formas claras; os detalhes de objetos naturais ou produzidos.

Crescimento Espiritual

Abençoe todos os sinais de crescimento, desenvolvimento e mudança na Natureza; as transições do amanhecer e do crepúsculo; o movimento do sol, lua, planetas e estrelas; o voo dos pássaros no céu; e o movimento do vento e do mar.

As ideias anteriores são para orientação se você não está acostumado a abençoar, mas não se limite a elas. Lembre-se de que qualquer qualidade, característica ou condição pode ser abençoada (por exemplo, você pode abençoar (*)finas traves (varetas) ou animais esbeltos para estimular a perda de peso), se ela já existiu, existe atualmente ou existe até agora apenas em sua imaginação.

(*) Em inglês slender poles: talvez Dr. Serge King faça uma alusão às traves (como um mastro de navio antigo) e bandeiras usadas numa cerimônia anual dedicada a Lono; fonte ‘Cura Kahuna’, Serge King).

Pessoalmente, eu tenho [Dr. Serge King] usado o poder da bênção para curar o meu corpo, aumentar a minha renda, desenvolver as muitas habilidades, criar um relacionamento profundamente amoroso com minha esposa e filhos e estabelecer uma rede mundial de pacificadores trabalhando com o Espírito Aloha. É porque funcionou tão bem para mim que quero compartilhar com você. Por favor, compartilhe com o maior número de pessoas que você puder.

Como Aumentar o Seu Poder de Abençoar

There is a technique practiced in Hawaii which enhances your power to bless by increasing your personal energy. It is a simple way of breathing that is also used for grounding, centering, meditation and healing. It requires no special place or posture, and may be done while moving or still, busy or resting, with eyes open or closed. In Hawaiian the technique is called pikopiko because piko means both the crown of the head and the navel.

Existe uma técnica praticada no Havaí que aumenta o seu poder de abençoar aumentando a sua energia pessoal. É uma maneira simples de respirar que também é usada para aterramento, centralização, meditação e cura [física, emocional, mental e espiritual]. Ela [a técnica] não requer nenhum lugar ou postura especial e pode ser feita em movimento ou parado, ocupado ou em repouso, com os olhos abertos ou fechados. Em Havaiano a técnica é chamada de pikopiko porque piko significa tanto a coroa da cabeça quanto o umbigo.

A Técnica

1. Torne-se consciente de sua respiração natural (pode mudar por conta própria apenas por causa de sua consciência no nível da realidade [awareness], mas tudo bem).

2. Localize o topo da cabeça e o umbigo pela consciência no nível da realidade [awareness] e/ou toque.

3. Agora, enquanto você inspira, coloque a sua atenção no alto (coroa) da sua cabeça; e, você ao expirar, coloque a sua atenção no umbigo. Continue respirando dessa maneira pelo tempo que você quiser.

4. Quando você se sentir relaxado, centrado e/ou energizado, comece a imaginar que está cercado por uma nuvem invisível de luz ou um campo eletromagnético e que a sua respiração aumenta a energia dessa nuvem ou campo.

5. Você ao abençoar, imagine que o objeto de sua bênção está cercado da mesma energia que o cerca.

ALOHA TRABALHA – EM TODO O MUNDO

O Projeto Aloha (Aloha Project) da Aloha International fornece folhetos como este para indivíduos, grupos, organizações e instituições em todo o mundo por meio de contribuições generosas de doadores que acreditam que o mundo pode ser um lugar melhor fornecendo informações que ajudam as pessoas a se ajudarem.

The Aloha Project www.alohainternational.org, www.huna.org

A FILOSOFIA HUNA (ALOHA)

Ike. O mundo é o que você pensa que é.

Kala. Não há limites.

Makia. A energia flui para onde vai a atenção.

Manawa. Agora é o momento do poder.

Aloha. Amar é ser feliz com.

Mana. Todo o poder vem de dentro.

Pono. A eficácia é a medida da verdade.

Imagem: Foto-Igor Santos – Facebook.

Referências bibliográficas da OREM1

André Biernath – repórter na Revista Saúde – Grupo Abril  – artigo sobre o filme “Divertida Mente”, que aborda inteligentemente a questão das memórias armazenadas;

Bert Hellinger e Gabriele Tem Hövel – livro “Constelações Familiares – O Reconhecimento das Ordens do Amor”;

Bruce Lipton – livro “A Biologia da Crença “;

Carol Gates e Tina Shearon – livro “As You Wish” (tradução livre: “Como você desejar”);

Ceres Elisa da Fonseca Rosas – livro “O caminho ao Eu Superior segundo os Kahunas” – Editora FEEU;

Charles Seife – livro “Zero: A Biografia de Uma Ideia Perigosa” (versão em inglês “Zero: The Biography of a Dangerous Idea”;

Curso “Autoconhecimento na Prática online – Fundação Estudar” https://www.napratica.org.br/edicoes/autoconhecimento;

Dan Custer – livro “El Milagroso Poder Del Pensamiento” (tradução livre: “O Miraculoso [Incrível] Poder Do Pensamento”);

David V. Bush – livro “How to Put The Subconscious Mind to Work” (tradução livre: “Como Colocar a Mente Subconsciente para Trabalhar”);

Dr. Alan Strong – artigo denominado “The Conscious Mind — Just the Tip of the Iceberg” (tradução livre: “A Mente Consciente – Apenas a Ponta do Iceberg”), no site www.astrongchoice.com;

Dr. Amit Goswami – livro “O Universo Autoconsciente – como a consciência cria o mundo material”;

Dr. Benjamin P. Hardy, psicólogo organizacional, autor do livro “Willpower Doesn’t Work” (Tradução livre: “Força de Vontade Não Funciona”), em artigo no site https://medium.com/the-mission/how-to-get-past-your-emotions-blocks-and-fears-so-you-can-live-the-life-you-want-aac362e1fc85Sr;

Dr. Bruce H. Lipton – livro “A Biologia da Crença”;

Dr. Deepak Chopra – livro “Criando Prosperidade”;

Dr. Gregg Braden – livro “A Matriz Divina”;

Dr. Helder Kamei – site http://www.flowpsicologiapositiva.com/ – Instituto Flow;

Dr. Joe Dispenza – livro “Breaking the Habit of Being Yourself – How to Lose Your Mind and Create a New One” (tradução livre: “Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo – Como Liberar Sua Mente e Criar um Novo Eu”);

Dr. Kenneth Wapnick – transcrição de sua palestra denominada “Introdução Básica a Um Curso em Milagres”;

Dr. Maxwell Maltz – livro “The New Psycho-Cybernetics” (tradução livre: “A Nova Psico-Cibernética”);

Dr. Nelson Spritzer – livro “Pensamento & Mudança – Desmistificando a Programação Neurolinguística (PNL)”;

Dr. Richard Maurice Bucke – livro ‘Consciência Cósmica’;

Dr. Serge King – livro “Cura Kahuna” (Kahuna Healing);

Francisco Cândido Xavier – livro “No Mundo Maior” (ditado pelo espírito Dr. André Luiz);

Francisco do Espírito Santo Neto – livro “Os Prazeres da Alma” (ditado pelo espírito Hammed);

Gerald Zaltman – Professor da Harvard Business School – livro “How Customers Think” (tradução livre: “Como Pensam os Consumidores”);

Henry Thomas Hamblin – livro “Within You Is The Power” (tradução livre: “Dentro de VOCÊ Está O Poder”);

Hermínio C. Miranda – livro “O Evangelho de Tomé”;

James Redfield – livro “A Profecia Celestina”;

Jens Weskott – artigo “Bem-vindo Subconsciente – Graças ao Ho’oponopono”, site da Associação de Estudos Huna disponível no link https://www.huna.org.br/wp/?s=jens;

Joe Vitale – livro “Limite Zero”;

Joel S. Goldsmith – livro “O Despertar da Consciência Mística”;

John Assaraf – artigo ratificando que somos todos seres perfeitos de Luz está disponível no site http://in5d.com/the-world-of-quantum-physics-everything-is-energy/;

John Curtis – Webinario sobre Ho’oponopono – site Sanación y Salud http://www.sanacionysalud.com/

Joseph Murphy – livro “The Power of Your Subconscious Mind” (tradução livre: “O Poder de Sua Mente Subconsciente”);

Kenneth E. Robinson – livro “Thinking Outside the Box” (tradução livre: “Pensar Fora da Caixa”);

Krishnamurti – artigo “Early Krishnamurti” (“Inicial Krishnamurti”) – Londres, 7-3-1931.  Site: https://www.reddit.com/r/Krishnamurti/comments/qe99e1/early_krishnamurti_7_march_1931_london/

Krishnamurti  – livro “O Sentido da Liberdade”, publicado no Brasil em 2007, no capítulo “Perguntas e Respostas”, o tema “Sobre a Crise Atual”; experienciamos, para a nossa reflexão e meditação à luz do sistema de pensamento do Ho’oponopono.

Kristin Zambucka, artista, produtora e autora do livro “Princess Kaiulani of Hawaii: The Monarchy’s Last Hope” (tradução livre: “Princesa Kaiulani do Havaí: A Última Esperança da Monarquia”);

Leonard Mlodinow – livro “Subliminar – Como o inconsciente influencia nossas vidas” – do ano de 2012;

Livro “Um Curso em Milagres” – 2ª edição – copyright 1994 da edição em língua portuguesa;

Louise L. Hay – livro “You Can Heal Your Life – (tradução livre: “Você Pode Curar Sua Vida”);

Malcolm Gradwell – livro “Blink: The Power of Thinking without Thinking” (Tradução livre: “Num piscar de olhos: O Poder de Pensar Sem Pensar”);

Marianne Szegedy-Maszak – edição especial sobre Neurociência publicada na multiplataforma “US News & World Report”, destacando o ensaio “Como Sua Mente Subconsciente Realmente Molda Suas Decisões”;

Max Freedom Long – livro “Milagres da Ciência Secreta”;

Napoleon Hill – livro “The Law of Success in Sixteen Lessons” (tradução livre: “A Lei do Sucesso em Dezesseis Lições”);

Osho – livro “The Golden Future” (tradução livre: “O Futuro Dourado”);

Osho – livro “From Unconsciousness to Consciousness” (tradução livre “Do Inconsciente ao Consciente”);

Osho – livro “Desvendando mistérios”;

Paul Cresswell – livro “Learn to Use Your Subconscious Mind” (tradução livre: “Aprenda a Usar a Sua Mente Subconsciente”);

Paulo Freire, educador, pedagogo, filósofo brasileiro – livro “A Psicologia da Pergunta”;

Platão – livro “O Mito da Caverna”;

Richard Wilhelm – livro “I Ching”;

Sanaya Roman – livro “Spiritual Growth: Being Your Higher Self (versão em português: “Crescimento Espiritual: o Despertar do Seu Eu Superior”);

Sílvia Lisboa e Bruno Garattoni – artigo da Revista Superintessante, publicado em 21.05.13, sobre o lado oculto da mente e a neurociência moderna.

Site da Associação de Estudos Huna https://www.huna.org.br/ – artigos diversos.

Site www.globalmentoringgroup.com – artigos sobre PNL;

Site Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Ho%CA%BBoponopono, a enciclopédia livre;

Thomas Troward – livro “The Creative Process in the Individual” (tradução livre: “O Processo Criativo no Indivíduo”);

Thomas Troward – livro “Bible Mystery and Bible Meaning” (tradução livre: “Mistério da Bíblia e Significado da Bíblia”);

Tor Norretranders – livro “A Ilusão de Quem Usa: Reduzindo o tamanho da Consciência” (versão em inglês “The User Illusion: Cutting Consciousness Down to Size”);

Wallace D. Wattles – livro “A Ciência para Ficar Rico”;

William Walker Atkinson – livro: “Thought Vibration – The Law of Attraction in the Thought World” (tradução livre: “Vibração do Pensamento – A Lei da Atração no Mundo do Pensamento”) – Edição Eletrônica publicada em 2015;

Zanon Melo – livro “Huna – A Cura Polinésia – Manual do Kahuna”;           

Muda

A chuva de bênçãos derrama-se sobre mim, nesse exato momento.
A Prece atinge o seu foco e levanta voo. Eu sinto muito.
Por favor, perdoa-me.
Eu te amo.
Eu sou grato(a).

Autor

Graduação: Engenheiro Operacional Químico. Graduação: Engenheiro de Segurança do Trabalho. Pós-Graduação: Marketing PUC/RS. Pós-Graduação: Administração de Materiais, Negociações e Compras FGV/SP. Consultor de Empresas: Projeto OREM® - Organizações Baseadas na Espiritualidade (OBEs). Estudante e Pesquisador Independente sobre Espiritualidade Não-Dualista; Psicofilosofia Huna e Ho’oponopono; A Profecia Celestina; Um Curso em Milagres (UCEM); Espiritualidade no Ambiente de Trabalho (EAT); A Organização Baseada na Espiritualidade (OBE). Certificação: “The Self I-Dentity Through Ho’oponopono® - SITH® - Business Ho’oponopono” - 2022.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x