Artigo “The Professional Huna Healer” – Autor Thomas Lani Stucker

“Thomas (Kahuna Lani) Stucker, um dos poucos estudantes pessoais do Kahuna Max [Max Freedom Long], considerava a si mesmo ser o primeiro praticante profissional de Huna. Kahuna Lani estudou o material nos Boletins e rastreou os fundadores da Tradição Huna e reuniu isso tudo. Ele dedicou a sua vida a servir os necessitados em todo o mundo, usando a Huna para ajudar a melhorar a qualidade de suas vidas. Kahuna Lani fundou o Huna Heiau (templo) com base nos princípios Huna para ajudar as pessoas a viver uma vida útil e sem sofrimento. Ele restabeleceu o Grande Ritual da Oração da Huna do Kahuna Max, o Grupo de Cura [Healing] Mútua Telepática (TMHG), que continua [na ocasião em que o artigo foi escrito] a ser rezado diariamente pelos membros do Huna Heiau.” Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/other-huna-luminaries/

Artigo completo em inglês no site: https://www.maxfreedomlong.com/articles/kahuna-lani/the-professional-huna-healer/

Tradução livre Projeto OREM® – Observações nossas entre [ ].

“Esse é um relato do meu trabalho como curador Huna profissional. Eu tenho começado esse artigo várias vezes. Originalmente, eu tinha pensado em delinear o desenvolvimento das Práticas de Cura [Healing] Huna sob a orientação de nosso fundador, Max Freedom Long; mostrar as diferenças consideráveis ​​entre a abordagem Huna e a abordagem metafísica; descrever a razão pela qual Max rejeitou as práticas metafísicas de canalização, etc.; descrever alguns dos aspectos dos cinco a dez anos de treinamento necessários para aplicar as práticas de cura [healing] Huna. Bem, pode ser um livro interessante em algum momento. Finalmente eu tenho chegado a uma abordagem mais simples para começar esse artigo. Eu irei caminhar com você através do meu programa de cura [healing] padrão de seis semanas.

Por favor, tenha em mente que esse é o sistema a que eu tenho alcançado, através da experiência e do meu estudo sobre a Huna. Se houver outros curadores Huna profissionais, o sistema deles, sem dúvida, será bem diferente.

…continuação da Parte III…

Autocura

Começando

Até que uma Faculdade de Cura [Healing] Huna seja aberta (eu não estou prendendo a minha respiração), a primeira coisa a fazer é estudar ‘How to Become a Magician’ [‘Como vir a ser alguém que lida com a Magia’] de Max Freedom Long.

As Práticas de Cura [Healing] Huna começam com a necessidade de dominar a Concentração em um Único Ponto, conforme descrito no curso de Max. Você terá que praticar as técnicas por cinco a quinze anos antes de dominá-las. (Você pode encurtar um pouco o tempo usando um elástico em seu pulso e quebrando-o sempre que a técnica falhar. Não é necessário ter um elástico grande. Após os primeiros dias, você será capaz de sentir a sua Unihipili estremecer (mostrar servilismo) quando você a vestir (roupa: vestir rapidamente?). E vai parecer quente quando você falar rispidamente (falar com raiva?). Durante esse tempo, você também tem que fazer coisas para se sentir bem.

Existem partes da Huna que são fáceis e rápidas. Algumas partes são profundas e difíceis. Eu penso que a melhor coisa a fazer é se divertir e mergulhar nas águas rasas da Huna por um tempo, depois mergulhar fundo nas profundezas e depois voltar às águas rasas. Talvez faça uma pausa de vez em quando.

Um Pouco Mais Sobre O Kahuna Lani

Thomas Kahuna Lani Stucker nasceu em 1º de dezembro de 1944 na Califórnia. Ele leu The Secret Science Behind Miracles [A Ciência Secreta Por Trás Dos Milagres] em 1962, quando ele estava no último ano do Ensino Médio. Foi nessa época que ele começou a se corresponder com Max Freedom Long. Em 1968, ele havia concluído o trabalho Huna estabelecido nos livros e MFL enviou a ele um conjunto completo de Boletins HRA e Huna Vistas.

O treinamento do Sr. Stucker sob orientação de Max Freedom Long consistia principalmente na Tradição [Sabedoria] Huna de Análise Psicométrica e Tarô. Além disso, ele trabalhou constantemente nas práticas de cura [healing] Huna de 1968 até 1978 (sete anos após a morte do Sr. Long). Naquela época, ele começou a usar o sistema Huna em regime de meio período, ou seja, cura [healing], exorcismo, proteção do cliente contra as agências de cultos das trevas, etc.

Ele foi ordenado como um ministro por Fred Kimball, um velho amigo de Max Freedom Long e o fundador da Clairesthesia. Ele se formou no Mueller College of Massage e no programa de treinamento da National Association of Certified Bach Flower Remedies Counselors (NACBRC) e usa os Florais de Bach há quinze anos.

De 1980 até a sua morte em 2007, Kahuna Lani tinha derivado a maior parte de sua vida através da Cura [Healing] Huna e outras atividades relacionadas à Huna como um Praticante Profissional da Huna.

Ele fundou o Huna Heiau e o Instituto Heiau de Estudos Huna, que continua a fornecer treinamento para Curadores [Healers] Huna e Kahunas.

Como vir a ser alguém que lida com a Magia Huna

Trechos do artigo mencionado acima, denominado “How to Become a Magician”, de autoria do Kahuna Max Freedom Long.

Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/hv-newsletter-vol-1-no-9-winter-1973/

“Com o ressurgimento do interesse nos fenômenos inexplicáveis, sejam eles chamados de ‘Magia’ ou ‘Ocultismo’ ou o que quer que seja, é revigorante ter a visão moderada e razoável da psicologia Huna como um quadro de referência no exame não apenas dos fenômenos, mas de toda a estrutura da constituição do homem e, portanto, o funcionamento natural e normal da psique.

Max Freedom Long usou a palavra ‘magia’ no título de seu primeiro livro, Recovering The Ancient Magic [Recuperando a Magia Antiga], mas ele definiu cuidadosamente a palavra ao usá-la:

‘Todos os esforços para provocar mudanças sem o uso dos meios comuns conhecidos pelos homens em geral e para a Ciência em seu próprio campo se enquadram na classificação de MAGIA.’

Outra definição é

‘…a arte de causar mudanças na consciência no nível da percepção [consciousness] à vontade’.

Deve-se notar imediatamente que nenhuma referência é feita a forçar seres ‘sobrenaturais’ a fazer a vontade de alguém, estar em conluio com ‘o Diabo’ ou invocar algum ‘espírito’ extra pessoal.

Na série mais antiga de relatórios de pesquisa, publicada sob o título HRA BULLETINS, o Dr. Long apresentou um resumo das chamadas práticas ‘de magia’ à luz dos conceitos Huna, escrito em seu estilo inimitável usual, com apenas um toque de humor combinado com algumas instruções sérias e muito práticas. Esse artigo, com o subtítulo ‘Um ‘curso’ completo em uma lição’, será reimpresso aqui exatamente como apareceu no Boletim HRA 110.3-7” – E. Otha Wingo

PARA APRENDER A SE TORNAR ALGUÉM QUE LIDA COM MAGIA

…você necessitará aprender a usar alguns de seus talentos nativos, os quais talvez ainda não tenha tido tempo de desenvolver. Existem vários desses talentos. Homens e mulheres os têm demonstrado tudo sobre nós. Dificilmente alguém carece de habilidades psíquicas latentes que podem ser treinadas e postas em prática na execução de operações de magia. A telepatia é tão fácil de desenvolver que muitos a usam sem treinamento. A capacidade de sentir a presença dos ‘mortos’ amados é muito comum e muitos têm excelentes poderes mediúnicos [psíquicos] que os capacitam a realizar aquela parte da magia de cura [healing] que depende em grande parte da ajuda espiritual.

PASSO 1. DESENVOLVENDO A VONTADE HIPNÓTICA.

Comece imediatamente a aprender a usar o Hipnotismo, o Mesmerismo e os dois em combinação. Para fazer isso, você começará imediatamente a praticar a acumulação de sobrecargas de Mana. Quando você puder acumular uma sobrecarga muito grande, poderá começar a praticar para aprender o Mesmerismo, que faz com que a sobrecarga de Mana flua através de suas mãos ou ao longo de sua linha de visão em um assunto, carregando com isso imagens mentais bem feitas ou aglomerados-de-formas-pensamento (que você terá preparado com antecedência pelo uso de sua ‘vontade’.) Se a sua Mana, que é a força vital do corpo, estiver suficientemente acumulada e for descarregada fortemente no sujeito, isso dominará o eu básico nele e o forçará a aceitar as imagens mentais como as dele próprias, para então reagir a elas.

A magia de cura [healing] é realizada dessa maneira. O sujeito pode ser levado a relaxar, dormir e assim por diante. Se o choque de Mana for suficiente e o aglomerado-de-formas-pensamento foi feito com poder suficiente, isso pode desfazer e substituir os complexos no eu básico do sujeito. Se houver espíritos presos ao sujeito e se ele for levado a virar uma nova página para que se recuse a responder aos sussurros dos espíritos, eles [os espíritos] podem ser expulsos dele e hipnoticamente ordenados a ficar longe, após primeiro serem separados pelo choque Mesmérico da Mana que você projetou.

Esteja avisado de que se você projetar uma sobrecarga e imagens mentais prejudiciais para ou em direção a um sujeito e essas não forem aceitas por seu eu básico ou forem impedidas de agir por seu Eu Superior ou pelos amigos espirituais dele [sujeito] que podem estar cuidando dele, a força e a imagem mental voltarão, muitas vezes com um poder muito maior e se alojarão em seu próprio eu básico, tornando-o a vítima. Use o mau-olhado ou os métodos de lançamento de feitiços por sua conta e risco.

Esteja também avisado de que todos ao seu redor são magos intencionados e involuntários que podem estar projetando Mana e imagens mentais conscientemente ou inconscientemente em você – fraco ou forte, bom ou mau. Comece imediatamente a praticar tornar-se inofensivo e útil em todos os seus pensamentos e ações. Aprenda a irradiar pensamentos bons, prestativos e amorosos e faça tudo o que puder para fazer o bem.

Dessa forma, você logo construirá uma parede permanente de radiação ao seu redor, que atuará como um grande ímã, do qual você é o centro. Atrairá os bons pelo seu polo positivo e repelirá os maus. Se você suspeitar que muitos aglomerados-de-formas-pensamento ruins de doença, má sorte, etc., ou muitos espíritos de natureza maligna, já estão incomodando você por projeções anteriores contra você por magos, ou porque você foi ruim o suficiente para atrair você mesmo espíritos igualmente maus, comece imediatamente a usar essa afirmação com frequência: ‘BOM, BOM, BOM! Eu sou bom. Eu penso apenas em pensamentos bons e úteis. Eu faço o bem e rejeito todas as ações prejudiciais. Eu tento encontrar e jogar fora diariamente quaisquer pensamentos de ódio, raiva, ganância, ciúme e coisas do gênero. Agora eu provo a minha determinação inabalável de passar completamente para o lado do BEM, FAZENDO alguma boa ação, não importa quão pequena seja, antes de continuar as minhas atividades do dia.’

O aspirante a mago fará bem em lembrar que a maioria de suas tarefas diárias são realizadas para ajudar os outros em algum grau. Se cada tarefa for abordada e abençoada como um SERVIÇO ou uma boa ação feita com amor para os outros, o bem será a verdadeira moeda do reino.

PASSO 2. 

Esse é uma continuação do passo que você aprendeu a dar anteriormente. Depois de se tornar proficiente no uso da força Mesmérica ou Mana básica, comece a fortalecer a VONTADE do seu eu médio, ou Mana-Mana. Você tem que em primeiro lugar assumir uma sobrecarga justa de Mana básica porque, sem que isso esteja presente em seu corpo, o eu médio não pode obter o suficiente para formar um lote de forte poder de VONTADE. Esse poder é desenvolvido pelo uso diário de exercícios para manter a sua mente e atenção total em algo pelo tempo que você for capaz.

Faça uma imagem mental do rosto de um ente querido e mantenha-a diante dos olhos da mente, sem permitir que o rosto mude de forma alguma. Quando a imagem ‘deslocar’ e começar a mudar ou desaparecer, descanse um minuto ou dois. Acumule um pouco mais de Mana e tente novamente. Mantenha um relógio ao seu lado e observe quanto tempo você pode manter imagens mentais. No começo você pode encontrar alguns segundos o seu limite.

Depois de praticar diariamente por vários anos, você será capaz de manter o eu básico na tarefa por até cinco minutos e então terá desenvolvido forte força de vontade o suficiente para criar por alguns minutos dessa atenção concentrada em uma imagem mental, PODEROSOS AGLOMERADOS-DE-FORMAS-PENSAMENTO que podem ser projetados pelo método Mesmérico descrito no PASSO 1. Se você deseja saber se tem uma forte vontade agora, teste com o Biometro (nota: Isso se refere à escala usada para leituras de análise psicométrica, descritas no livro de MFL, PSYCHOMETRIC ANALYSIS e a escala que acompanha para medir a força vital (EOW.)) Testes feitos em intervalos mostrarão se sua prática está obtendo resultados.

Esteja avisado de que se você desenvolver a sua VONTADE hipnótica ou do eu médio sem ao mesmo tempo desenvolver a capacidade de se tornar BOM e MELHOR a cada dia, você logo terá um padrão Biométrico muito desequilibrado e isso começará a causar-lhe muitos colapsos morais e dificuldades. (Algumas pessoas que lidam com magia de imitação – aqueles que não foram treinados completamente em Huna – usam o Hipnotismo abertamente. Cuidado com eles, a não ser que você tenha obtido a assinatura deles, escrita com a própria caneta e tinta deles e tenha testado no Biometro para saber se eles são pessoas que lidam com a  ‘magia negra’ ou a ‘magia branca’. A magia ‘negra’ mostrará um padrão de vontade perfeito, mas quase nenhum círculo de personalidade, ou, se um círculo aparecer, será anti-horário e geralmente longe de ser redondo.)

Em seu próprio trabalho como um mago iniciante, evite o uso da sugestão hipnótica como alguma coisa à parte a partir do elemento Mesmérico. Use o Mesmerismo como no PASSO 1 com a vontade hipnótica simplesmente como um auxiliar para ajudar a criar a imagem mental muito forte da BOA condição que você deseja implantar poderosamente no eu básico daqueles a quem você ajuda e cura [heal]. Jamais admita que você é um mago, apenas diga que você tem ‘um dom natural para a cura [healing] e ficará feliz em tentar usá-lo se aqueles que necessitam de ajuda darem uma guinada (virarem uma página na vida), etc.

Ajudar os outros a virarem uma nova página e ficarem prontos para serem curados [healed] é a BOA AÇÃO em sua melhor forma. Lembre-se disso sempre. A CURA A PARTIR DA MAGIA TELEPÁTICA OU PROJETADA é uma parte importante desse trabalho. O contato tem que ser estabelecido com a pessoa a ser ajudada. Um aperto de mão amarrará um cordão aka entre vocês, o que tornará possível para o seu eu básico fazer contato a qualquer momento. Ou o eu básico pode seguir o cordão aka que está preso a uma assinatura escrita a tinta. Esse contato é telepático em sua natureza e você pode enviar com força Mesmérica uma imagem mental de cura [healing] que foi construída através do uso da sua VONTADE. A prática permitirá que você se torne cada vez mais poderoso à medida que avança. Além disso, os resultados aumentam lentamente se o tratamento a partir da magia for repetido várias vezes.

PASSO 3. ESFREGANDO A LÂMPADA DE ALADDIN.

Nenhuma pessoa que lida com magia deve ficar sem uma boa Lâmpada de Aladim. Vá a uma loja de sucata imediatamente e compre uma. Leve-a para casa e acumule a maior sobrecarga de mana que puder. Em seguida, eleve a sua vontade a um ponto alto de concentração e crie uma imagem mental do que você deseja que o Gênio da Lâmpada faça por você quando você esfregar a lâmpada e ele aparecer para atender às suas ordens.

Milhões de pessoas, nos últimos vinte séculos, podem ter esfregado uma Lâmpada sem obter a menor resposta. O problema delas é que elas não sabiam que o ‘óleo’ necessário para encher esse tipo de Lâmpada não é óleo em absoluto, no entanto, é uma grande sobrecarga de Mana. Assim, aumente a sua sobrecarga, faça a sua imagem mental e depois esfregue a sua Lâmpada. Se você não tem uma Lâmpada, lembre-se de que ela é apenas um símbolo — o símbolo da LUZ. Pense em um gênio que incorpora toda a bondade e, portanto, toda a LUZ que você pode imaginar. Em seguida, esfregue alguma coisa. Esfregue as mãos e afirme: ‘Eu estou agora chamando o Espírito de Luz que permanece sempre consciente de mim e sempre pronto para vir até a mim a meu pedido quando eu preencho a mim mesmo de Mana que é a força ou óleo que permite a Lâmpada da Luz vir a ser iluminada e lançar os seus raios para baixo para me iluminar nesse nível escurecido do ser. Afirmo com plena fé que agora eu acredito que o meu chamado foi ouvido e que o Espírito de Luz acima de mim veio e está pronto para receber o óleo a ser usado para ajudar, guiar e iluminar a mim e àqueles a quem eu ajudarei. Eu agora envio fluindo para cima ao longo do cordão sombreado de conexão um forte fluxo de Mana. Com ele, eu envio a minha imagem mental cuidadosa e poderosamente construída da condição que peço que seja provocada.’

Muitos estudantes aspirantes têm desistido nesse ponto porque não podiam ver o Espírito de Luz. Isso é muito lamentável, pois o Espírito está sempre presente e sempre aceitará o óleo e começará a derramar uma luz útil. Um reabastecimento diário da Luz que está diante do altar do seu Ser Íntimo pode ser necessário se o pedido que você fizer exigir muito trabalho da magia. Todas as pessoas experientes que lidam com a magia sabem que a execução instantânea e completa de uma tarefa por um Espírito da Lâmpada só é possível em raros intervalos. Eles se contentam em trabalhar por muitos dias para concluir a tarefa completa.

Esteja avisado, nesse ponto, que se você tentar usar a magia da Lâmpada sem primeiro se purificar com muitas lustrações e fumigações, desenhos de sinais e círculos de magia ao seu redor, haverá grave perigo de você evocar o espírito de um pessoa morta – um espírito tão impuro e maculado com o mal quanto você pode ser. Se você é ganancioso e planeja ganhos egoístas, o espírito pode ser igualmente e pode pegar a sua sobrecarga de Mana e voltar a morder a mão que o alimenta. Tenha em mente o fato de que todas as fumigações, queimas de incenso, lavagens e rituais de limpeza são, assim como o ‘óleo’ e a ‘lâmpada’, meramente simbólicos. Essas coisas, quando lidas por um mago em um livro de instruções, dizem a ele que uma limpeza de seus pensamentos e coração é indicada. Volte ao PASSO 1 e verifique o que foi revelado a você sobre o BEM. Ao longo dos séculos, as pessoas que lidam com a magia têm escrito os conhecimentos delas na forma de ‘evocações’ e ‘encantamentos’, também ‘invocações’. Invariavelmente, elas têm velado os significados internos. Por essa razão, o estudante tem que tomar cuidado para não cair na tola armadilha em que tantos têm sido apanhados. Nas ordens semi-secretas da Europa e da América, ainda hoje desenham círculos de magia, realizam estranhos ritos físicos, fazem fumigações, compõem misturas absurdas de olhos de sapo e folhas de plantas colhidas em cemitério em noite de lua cheia – e assim por diante. Livros raros contendo rituais e fórmulas rendem centenas de dólares e homens e mulheres se reúnem para estudá-los e tentar utilizá-los, sempre terminando sem nada.

Se o estudante tem visto tais livros e há muitos deles, datando a partir dos tempos do antigo Egito, esteja avisado de que a longa repetição de invocações com a pronúncia exata de Nomes de Poder e Palavras de Poder são totalmente inúteis para os não iniciados. Aqueles que lidam com a magia de todas as épocas têm empilhado um absurdo sobre o outro em seus escritos, tudo com o propósito de fazer com que o ganancioso forasteiro desperdice o seu tempo, se ele é tão tolo, tentando realizar ritos que não podem ser executados e aprender a recitar impronunciáveis ‘nomes’ sem números. Os famosos ‘Setenta e dois nomes de Deus’ fazem parte desse disfarce. Assim são os infinitos nomes dados a supostos deuses, demônios e espíritos, bons ou maus. Procure por trás desse véu de segredo os três elementos que são simbolizados em toda a verdadeira magia e alquimia. Observe a menção velada dos três eus e de suas três forças de Mana. Observe a limpeza interna e não a externa.

Você pode chamar um espírito, seja brilhante, bom e prestativo, ou mau, forte e perigoso, desde que tenha feito contato com ele e tenha estabelecido um cordão aka ao longo do qual pode enviar uma chamada telepáticaum fluxo de Mana com a imagem de sua audição e vindo para você. Mas apenas saber o nome de um espírito e pronunciá-lo é perda de tempo. Pode haver mil espíritos com esse mesmo nome e, além disso, sem nenhum contato já feito, a sua ligação ficará vazia. Esteja avisado, porém, que se algum espírito estiver por perto, seja ele bom ou mau, ele pode ouvir e aceitar o chamado, levando tudo o que você tem a oferecer, se for ruim e talvez no final levando o seu corpo embora de você. Espíritos malignos podem permanecer presos à terra por séculos e podem se tornar mais sábios na questão de fazer o mal a favor e contra o mago vivo que é ainda uma fração do mal.

Você tem lido sobre a ‘magia simpática’ na qual o semelhante gera o semelhante – uma aspersão de água causando uma chuva e o derramamento de uma oblação de vinho aos deuses trazendo em troca uma efusão de coisas boas para você. Isso também é um disfarce para ocultar a ignorância. Semelhante traz semelhante apenas quando uma imagem mental poderosamente construída é apresentada com muita Mana ao Espírito de Luz, de modo que nessa semelhança o Espírito possa construir uma realidade para você. Os antigos ritos de fertilidade que supostamente traziam aumento nas colheitas e nos rebanhos eram úteis apenas se servissem para retratar as coisas desejadas e fornecer, por meio da emoção, alguma Mana para empoderar os deuses.

PASSO 4. AMULETOS, PAREDES DE PROTEÇÃO AKA, ETC.

Tendo dito a você que todo desenho de círculos de magia ou de rituais, pentagramas e coisas pertencem ao lado externo ou simbólico da magia, isso é necessário dizer que algumas coisas físicas podem ser usadas por aquele que lida com a magia como pontos em torno dos quais construir imagens mentais ou imagens com uma mistura de substância aka, formas-pensamento e Mana.

PARA FAZER UM PÉ DE COELHO EFICAZ, por exemplo, não basta conservar tal pé e carregá-lo consigo. O pé tem que ser contemplado e concentrado alguns minutos por dia durante vários dias e o estudante tem que imaginar o pé como um centro sobre o qual ele está construindo camadas, dia após dia, daquela argamassa feita de pensamento, Mana e substância aka. Como todas as imagens mentais são feitas desses três ingredientes e como uma imagem mental é tão duradoura quanto qualquer memória forte (que é, na verdade, construída desses três elementos), a imagem de um centro irradiante do BEM envolvendo a base do coelho logo se torna uma coisa muito real. Mas o pé tem que estar envolvido em pensamentos do BEM para todos os envolvidos, não apenas para o seu dono, ou não terá valor. Esse é um segredo que poucos conhecem. Para se tornar um centro que atraia o bem e afaste o mal, o pé tem que ser usado para trazer o bem aos outros, bem como ao dono e ele tem que ser usado, quando possível, para afastar ou remover o mal da mesma maneira.

Qualquer objeto, peça da sorte ou amuleto pode ser tratado da mesma forma. Os santuários são centros nos quais o BEM foi derramado dessa maneira por um santo ou alguém que lidava com a magia e tornado forte e duradouro para irradiar de volta ao adorador todo o bem que ele irradia na adoração. Tal centro pode ser preenchido diariamente com Mana novo e os bons espíritos podem ser convidados a vir a ele diariamente para obter Mana suficiente para dar-lhes poder para realizar boas ações nos níveis mental e físico. Como os pássaros que vêm se refrescar no banho de pássaros em seu jardim e depois vão limpar os insetos nocivos, os bons espíritos logo começarão a vir, pegando a água da Mana e buscando ver quais pedidos você deixou com a Mana para eles cumprirem. Os seus pedidos são imagens mentais de coisas que você deseja que os amigos espirituais realizem, se puderem. Despeje uma sobrecarga de mana em seu centro de magia, junto com as imagens mentais de boas condições desejadas para você e seus amigos. Os espíritos logo virão diariamente para pegar a Mana e ajudar. Mas tente não decepcioná-los esquecendo-se de deixar Mana e bons pedidos para eles diariamente, caso contrário, eles logo se dispersarão e irão para outro lugar.

Assim como um centro do bem pode ser feito dessa maneira, um centro do mal pode ser estabelecido se a pessoa não for cuidadosa. O estudante que faz um centro de pé de coelho com o desejo de obter mais do que dá, é culpado de quebrar a primeira regra da magia – a de ser ganancioso e prejudicial a ponto de desejar tirar coisas dos outros para que possa desfrutar benefícios. Mantenha-se limpo. Mantenha o seu centro livre de todas as coisas que não são totalmente BOAS para todos. Você não pode roubar e manter coisas boas por muito tempo. O pagamento tem que ser feito eventualmente. Por outro lado, pode-se comprar quase qualquer coisa boa com a moeda de bons pensamentos acompanhados de boas ações. Uma ‘parede de proteção’ pode ser construída em torno de você ou de um ente querido da mesma forma com a ajuda do Espírito de Luz. Coloque apenas o bem na PAREDE e ela permitirá que apenas o bem entre e saia por ela… E assim termina a lição. Aqui está a MAGIA para você… é só você pegar. – M.F.L. 1º de dezembro de 1954

—–

Imagem: Microsoft Bing – Criado por IA – 17.05.2023

Referências bibliográficas da OREM1

Amazing Women In History – artigo https://amazingwomeninhistory.com/morrnah-nalamaku-simeona-hawaiian-healer/

Amy Thakurdas, PhD – artigo “Ho’oponopono: Universal Healing Method For Mankind” – Wholistic Healing Publications – September 2008 Volume 8, No. 3

André Biernath – repórter na Revista Saúde – Grupo Abril  – artigo sobre o filme “Divertida Mente”, que aborda inteligentemente a questão das memórias armazenadas;

Bert Hellinger e Gabriele Tem Hövel – livro “Constelações Familiares – O Reconhecimento das Ordens do Amor”;

Bill Russell – Artigo: “Quantum and Kala” [Quântico e Kala] – Artigo completo em inglês no site: https://www.huna.org/html/quantum.pdf

Brian Gerard Schaefer – artigo: “Universal Ho’oponopono – A new perspective of an ancient healing art”. Site http://www.thewholespectrom.com/

Bruce Lipton – livro “A Biologia da Crença “;

Carol Gates e Tina Shearon – livro “As You Wish” (tradução livre: “Como você desejar”);

Ceres Elisa da Fonseca Rosas – livro “O caminho ao Eu Superior segundo os Kahunas” – Editora FEEU;

Charles Seife – livro “Zero: A Biografia de Uma Ideia Perigosa” (versão em inglês “Zero: The Biography of a Dangerous Idea”;

Curso “Autoconhecimento na Prática online – Fundação Estudar” https://www.napratica.org.br/edicoes/autoconhecimento;

Dan Custer – livro “El Milagroso Poder Del Pensamiento” (tradução livre: “O Miraculoso [Incrível] Poder Do Pensamento”);

David V. Bush – livro “How to Put The Subconscious Mind to Work” (tradução livre: “Como Colocar a Mente Subconsciente para Trabalhar”);

Dr. Alan Strong – artigo denominado “The Conscious Mind — Just the Tip of the Iceberg” (tradução livre: “A Mente Consciente – Apenas a Ponta do Iceberg”), no site www.astrongchoice.com;

Dr. Amit Goswami – livro “O Universo Autoconsciente – como a consciência cria o mundo material”;

Dr. Benjamin P. Hardy, psicólogo organizacional, autor do livro “Willpower Doesn’t Work” (Tradução livre: “Força de Vontade Não Funciona”), em artigo no site https://medium.com/the-mission/how-to-get-past-your-emotions-blocks-and-fears-so-you-can-live-the-life-you-want-aac362e1fc85Sr;

Dr. Bruce H. Lipton – livro “A Biologia da Crença”;

Dr. Deepak Chopra – livro “Criando Prosperidade”;

Dr. Gregg Braden – livro “A Matriz Divina”;

Dr. Helder Kamei – site http://www.flowpsicologiapositiva.com/ – Instituto Flow;

Dr. Joe Dispenza – livro “Breaking the Habit of Being Yourself – How to Lose Your Mind and Create a New One” (tradução livre: “Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo – Como Liberar Sua Mente e Criar um Novo Eu”);

Dr. Kenneth Wapnick – transcrição de sua palestra denominada “Introdução Básica a Um Curso em Milagres”;

Dr. Maxwell Maltz – livro “The New Psycho-Cybernetics” (tradução livre: “A Nova Psico-Cibernética”);

Dr. Nelson Spritzer – livro “Pensamento & Mudança – Desmistificando a Programação Neurolinguística (PNL)”;

Dr. Richard Maurice Bucke – livro ‘Consciência Cósmica’;

Dr. Serge Kahili King – livro “Cura Kahuna” (Kahuna Healing);

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “Body of God” [O Corpo de Deus] – Artigo completo em inglês no site: https://www.huna.org/html/bodyofgod.html

Francisco Cândido Xavier – livro “No Mundo Maior” (ditado pelo espírito Dr. André Luiz);

Francisco do Espírito Santo Neto – livro “Os Prazeres da Alma” (ditado pelo espírito Hammed);

Gerald Zaltman – Professor da Harvard Business School – livro “How Customers Think” (tradução livre: “Como Pensam os Consumidores”);

Henry Thomas Hamblin – livro “Within You Is The Power” (tradução livre: “Dentro de VOCÊ Está O Poder”);

Hermínio C. Miranda – livro “O Evangelho de Tomé”;

Igor I. Sikorsky, Jr. – Jurista – Artigo Jung & Huna – Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/hv-newsletter-30-spring-1979/

James Redfield – livro “A Profecia Celestina”;

Jens Weskott – artigo “Bem-vindo Subconsciente – Graças ao Ho’oponopono”, site da Associação de Estudos Huna disponível no link https://www.huna.org.br/wp/?s=jens;

Jim Fallon – Artigo: “Aka Threads and Quantum Entanglement” [Cordões Aka e Emaranhamento Quântico] – Artigo completo em inglês no site: https://www.huna.org/html/akathreads.html

Joe Vitale – livro “Limite Zero”;

Joel S. Goldsmith – livro “O Despertar da Consciência Mística”;

John Assaraf – artigo ratificando que somos todos seres perfeitos de Luz está disponível no site http://in5d.com/the-world-of-quantum-physics-everything-is-energy/;

John Curtis – Webinario sobre Ho’oponopono – site Sanación y Salud http://www.sanacionysalud.com/

Joseph Murphy – livro “The Power of Your Subconscious Mind” (tradução livre: “O Poder de Sua Mente Subconsciente”);

Kalikiano Kalei – Artigo: “Quantum Physics and Hawaiian Huna…” [Física Quântica e Huna do Havaí] – Artigo completo em inglês através do site: https://www.authorsden.com/visit/viewarticle.asp?catid=14&id=45582

Kenneth E. Robinson – livro “Thinking Outside the Box” (tradução livre: “Pensar Fora da Caixa”);

Krishnamurti – artigo “Early Krishnamurti” (“Inicial Krishnamurti”) – Londres, 7-3-1931.  Site: https://www.reddit.com/r/Krishnamurti/comments/qe99e1/early_krishnamurti_7_march_1931_london/

Krishnamurti  – livro “O Sentido da Liberdade”, publicado no Brasil em 2007, no capítulo “Perguntas e Respostas”, o tema “Sobre a Crise Atual”; experienciamos, para a nossa reflexão e meditação à luz do sistema de pensamento do Ho’oponopono.

Kristin Zambucka, artista, produtora e autora do livro “Princess Kaiulani of Hawaii: The Monarchy’s Last Hope” (tradução livre: “Princesa Kaiulani do Havaí: A Última Esperança da Monarquia”);

Leonard Mlodinow – livro “Subliminar – Como o inconsciente influencia nossas vidas” – do ano de 2012;

Livro “Um Curso em Milagres” – 2ª edição – copyright 1994 da edição em língua portuguesa;

Louise L. Hay – livro “You Can Heal Your Life – (tradução livre: “Você Pode Curar Sua Vida”);

Malcolm Gradwell – livro “Blink: The Power of Thinking without Thinking” (Tradução livre: “Num piscar de olhos: O Poder de Pensar Sem Pensar”);

Manulani Aluli Meyer – artigo “Ho’oponopono – Healing through ritualized communication”, site https://peacemaking.narf.org/wp-content/uploads/2021/03/5.-Hooponopono-paper.pdf

Marianne Szegedy-Maszak – edição especial sobre Neurociência publicada na multiplataforma “US News & World Report”, destacando o ensaio “Como Sua Mente Subconsciente Realmente Molda Suas Decisões”;

Matthew B. James. Estudo Acadêmico , para um Programa de Doutorado da Walden University, Minneapolis, Minnesota, USA, 2008, doutorando em Psicologia da Saúde, denominada “Ho’oponopono: Assessing the effects of a traditional Hawaiian forgiveness technique on unforgiveness”. O estudo completo pode ser acessado no site da Walden University no link:  https://scholarworks.waldenu.edu/dissertations/622/#:~:text=The%20results%20demonstrated%20that%20those,the%20course%20of%20the%20study.

Max Freedom Long – livro “Milagres da Ciência Secreta”;

Max Freedom Long – Artigo “Teaching HUNA to the Children – How Everything was made” [Ensinando HUNA para as Crianças – Como Tudo foi feito], site https://www.maxfreedomlong.com/articles/max-freedom-long/teaching-huna-to-the-children/;

Max Freedom Long – Artigo “Huna And The God Within”. Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-2-huna-theory-of-prayer/

Max Freedom Long – Artigo “The Workable Psycho-Religious System of the Polynesians” [O Sistema Psico-Religioso Praticável dos Polinésios]. Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/articles/max-freedom-long/huna-the-workable-psycho-religious-system-of-the-polynesians/

Max Freedom Long – Artigo “How to Become a Magician” [Como vir a ser alguém que lida com a Magia]. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/hv-newsletter-vol-1-no-9-winter-1973/

Napoleon Hill – livro “The Law of Success in Sixteen Lessons” (tradução livre: “A Lei do Sucesso em Dezesseis Lições”);

Osho – livro “The Golden Future” (tradução livre: “O Futuro Dourado”);

Osho – livro “From Unconsciousness to Consciousness” (tradução livre “Do Inconsciente ao Consciente”);

Osho – livro “Desvendando mistérios”;

Paul Cresswell – livro “Learn to Use Your Subconscious Mind” (tradução livre: “Aprenda a Usar a Sua Mente Subconsciente”);

Paulo Freire, educador, pedagogo, filósofo brasileiro – livro “A Psicologia da Pergunta”;

Platão – livro “O Mito da Caverna”;

Richard Wilhelm – livro “I Ching”;

Roberto Assagioli, Psicossíntese. Site http://psicossintese.org.br/index.php/o-que-e-psicossintese/

Sanaya Roman – livro “Spiritual Growth: Being Your Higher Self (versão em português: “Crescimento Espiritual: o Despertar do Seu Eu Superior”);

Sílvia Lisboa e Bruno Garattoni – artigo da Revista Superintessante, publicado em 21.05.13, sobre o lado oculto da mente e a neurociência moderna.

Site da Associação de Estudos Huna https://www.huna.org.br/ – artigos diversos.

Site www.globalmentoringgroup.com – artigos sobre PNL;

Site Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Ho%CA%BBoponopono, a enciclopédia livre;

Thomas Lani Stucker – Kahuna Lani – Artigo “The Professional Huna Healer” – Site: https://www.maxfreedomlong.com/articles/kahuna-lani/the-professional-huna-healer/

Thomas Troward – livro “The Creative Process in the Individual” (tradução livre: “O Processo Criativo no Indivíduo”);

Thomas Troward – livro “Bible Mystery and Bible Meaning” (tradução livre: “Mistério da Bíblia e Significado da Bíblia”);

Tor Norretranders – livro “A Ilusão de Quem Usa: Reduzindo o tamanho da Consciência” (versão em inglês “The User Illusion: Cutting Consciousness Down to Size”);

Wallace D. Wattles – livro “A Ciência para Ficar Rico”;

W. D. Westervelt – Boston, G.H. Ellis Press [1915] – artigo: “Hawaiian Legends of Old Honolulu” Site: https://www.sacred-texts.com/pac/hloh/hloh00.htm.

William R. Glover – livro “HUNA the Ancient Religion of Positive Thinking” – 2005;

William Walker Atkinson – livro: “Thought Vibration – The Law of Attraction in the Thought World” (tradução livre: “Vibração do Pensamento – A Lei da Atração no Mundo do Pensamento”) – Edição Eletrônica publicada em 2015;

Zanon Melo – livro “Huna – A Cura Polinésia – Manual do Kahuna”; 

Muda…
A Prece atinge o seu foco e levanta voo.
A chuva de bênçãos derrama-se sobre mim, nesse exato momento.
Eu sinto muito.
Por favor, perdoa-me.
Eu te amo.
Eu sou grato(a).
Autor

Graduação: Engenheiro Operacional Químico. Graduação: Engenheiro de Segurança do Trabalho. Pós-Graduação: Marketing PUC/RS. Pós-Graduação: Administração de Materiais, Negociações e Compras FGV/SP. Consultor de Empresas: Projeto OREM® - Organizações Baseadas na Espiritualidade (OBEs). Estudante e Pesquisador Independente sobre Espiritualidade Não-Dualista; Psicofilosofia Huna e Ho’oponopono; A Profecia Celestina; Um Curso em Milagres (UCEM); Espiritualidade no Ambiente de Trabalho (EAT); A Organização Baseada na Espiritualidade (OBE). Certificação: “The Self I-Dentity Through Ho’oponopono® - SITH® - Business Ho’oponopono” - 2022.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x