Tradução livre de “The Little Pink Booklet of Aloha”, de autoria do Dr. Serge Kahili King, para o nosso conhecimento e entendimento do “Espírito de Aloha”, como proposta de caminho a seguir para o crescimento de nossa espiritualidade e filosofia de vida.

O Pequeno Livreto Rosa de Aloha

Tradução livre Projeto OREM®

A Filosofia Aloha

O mundo é o que você pensa que ele é
Não há limites
A energia flui para onde vai a atenção
Agora é o momento de poder
Amar é estar e ser feliz com…
Todo poder vem de dentro
A eficácia é a medida da verdade

O Espírito Aloha é uma referência bem conhecida para a atitude de aceitação amigável pela qual as Ilhas Havaianas são tão famosas. No entanto, ele também se refere a uma forma poderosa de resolver qualquer problema, atingir qualquer meta e alcançar qualquer estado de mente ou corpo que você deseja.

Na língua Havaiana, aloha significa muito mais do que apenas “olá” ou “adeus” ou “amor”. O seu significado mais profundo é “o alegre (oha) compartilhamento (alo) da energia vital (ha) no presente (alo)”.

Ao compartilhar essa energia, você se sintoniza com o Poder Universal que os Havaianos chamam de mana. E o uso amoroso desse incrível Poder é o segredo para alcançar a verdadeira saúde, felicidade, prosperidade e sucesso.

A maneira de sintonizar esse Poder e fazê-lo funcionar para você é tão simples que você pode ficar tentado a considerá-lo fácil demais para ser verdade. Por favor, não se deixe enganar pelas aparências. Aproveite o tempo para experimentá-lo.

Essa é a técnica mais poderosa do mundo e, embora ela seja extremamente simples, ela pode não ser fácil, porque você tem que se lembrar de fazê-la e tem que fazê-la muito. Ela é um segredo que tem sido dado à humanidade repetidas vezes e aqui ela está mais uma vez em outra forma. O segredo é esse:

Abençoe a todas as pessoas e a todas as coisas que representa o que você quer!

Isso é tudo que há para fazer. Qualquer coisa tão simples, entretanto, de fato necessita de alguma explicação.

Abençoar alguma coisa significa dar reconhecimento ou ênfase a uma qualidade, característica ou condição positiva, com a intenção de que aquilo que é reconhecido ou enfatizado aumente, perdure ou venha a existir.

A bênção é eficaz em mudar a sua vida ou conseguir o que você quer por três razões. Em primeiro lugar, o foco positivo ou a sua mente desperta a força positiva e criativa do Poder do Universo. Em segundo lugar, isso move a sua própria energia para fora, permitindo que mais Poder passe através de você. Em terceiro lugar, quando você abençoa para o benefício dos outros ao invés de diretamente para si mesmo, você tende a ignorar quaisquer medos subconscientes sobre o que você quer para si mesmo e também o próprio foco sobre a bênção atua para aumentar o mesmo bem em sua vida. O que há de tão bonito sobre esse processo é que a bênção que você dá aos outros os ajuda tanto quanto a você.

Abençoar pode ser feito com imagens ou toque, entretanto, a maneira mais comum e fácil de fazer isso é com palavras. Os principais tipos de bênção verbal são:

Admiração

É elogiar ou louvar alguma coisa boa que você percebe. Por exemplo, “Que lindo pôr do sol; Eu gosto daquela flor; você é uma pessoa maravilhosa.”

Afirmação

Essa é uma declaração específica de bênção por acréscimo ou perseverança. Por exemplo: “Eu abençoo a beleza dessa árvore; abençoada seja a saúde do seu corpo.”

Apreciação

Essa é uma expressão de gratidão por alguma coisa boa existir ou ter acontecido. Por exemplo, “Eu sou grato(a) à você por me ajudar; Eu sou grato(a) à chuva por nutrir a terra.”

Antecipação

Isso é uma bênção para o futuro. Por exemplo. “Nós iremos fazer um ótimo piquenique; Eu abençoo o seu aumento de renda; Eu sou grato(a) pelo meu companheiro(a) perfeito(a); Eu desejo a você uma feliz jornada; Que o vento esteja sempre em suas costas.”

Para obter o máximo benefício a partir da bênção, você terá que abandonar ou reduzir caminho sobre a única coisa que nega isso, a maldição. Isso não quer dizer xingar ou dizer palavrões. Na verdade, refere-se ao oposto de abençoar, ou seja, ao ato de criticar ao invés de admirar; de duvidar ao invés de afirmar; de culpar ao invés de apreciar; e se preocupar ao invés de antecipar com confiança. Sempre que qualquer uma dessas coisas é feita, elas tendem a anular alguns dos efeitos da bênção. Portanto, quanto mais você amaldiçoar, mais difícil será e mais tempo levará para obter o bem de uma bênção. Por outro lado, quanto mais você abençoar, menos mal qualquer maldição causará. Aqui estão, então, algumas ideias para abençoar diversas necessidades e desejos. Aplique-as tão frequentemente como desejar, quantas vezes você quiser.

Saúde

Abençoe pessoas, animais e até plantas saudáveis; todas as coisas que são bem feitas ou bem construídas; e todas as coisas que expressam energia abundante.

Felicidade

Abençoe tudo o que é bom, ou o bem que existe em todas as pessoas e em todas as coisas; todos os sinais de felicidade que você vê, ouve ou sente nas pessoas ou nos animais; e todos os potenciais de felicidade que você percebe ao seu redor.

Prosperidade

Abençoe todos os sinais de prosperidade no seu ambiente, incluindo todas as coisas que o dinheiro ajudou a construir ou fazer; todo o dinheiro que você possui em qualquer forma; e todo o dinheiro que circula no mundo.

Sucesso

Abençoe todos os sinais de conquista e conclusão (como edifícios, pontes e eventos esportivos); todas as chegadas aos destinos (de navios, aviões, comboios, automóveis e pessoas); todos os sinais de avanço ou persistência; e todos os sinais de prazer ou diversão.

Confiança

Abençoe todos os sinais de confiança nas pessoas e nos animais; todos os sinais de força em pessoas, animais e objetos (incluindo aço e concreto); todos os sinais de estabilidade (como montanhas e árvores altas); e todos os sinais de poder proposital (incluindo grandes máquinas, linhas de energia).

Amor e Amizade

Abençoe todos os sinais de solicitude e carinho, compaixão e apoio; todas as relações harmoniosas na natureza e na arquitetura; todas as coisas que estão conectadas ou tocando suavemente outras coisas; todos os sinais de cooperação, como nos jogos ou no trabalho; e todos os sinais de riso e diversão.

Paz interior

Abençoe todos os sinais de quietude, calma, tranquilidade e serenidade (como água calma ou ar suave); toda visão distante (horizontes, estrelas, a lua); todos os sinais de beleza visual, auditiva ou tátil; cores e formas claras; os detalhes de objetos naturais ou feitos.

Crescimento espiritual

Abençoe todos os sinais de crescimento, desenvolvimento e mudança na Natureza; as transições do amanhecer e do crepúsculo; o movimento do sol, da lua, dos planetas e das estrelas; o voo dos pássaros no céu; e o movimento do vento e do mar.

As ideias anteriores servem como orientação se você não está acostumado a abençoar, no entanto, não se limite a elas. Lembre-se de que qualquer qualidade, característica ou condição pode ser abençoada (por exemplo, você é capaz de abençoar uma vara de pescar fina e animais magros para estimular a perda de peso), quer tenha existido, exista atualmente ou exista até agora apenas em sua imaginação.

Eu sou grato por solicitar uma cópia de O Pequeno Livreto Rosa de Aloha. Se você quiser saber mais sobre as nossas atividades acesse:

The Aloha Project – www.huna.org/AlohaProject – Aloha Fellowship member information, booklet translations

Huna Home Page – www.huna.org – Hundreds of articles, Calendar, Resources and more

The Huna Store – www.huna.net – Books, Videos, Audios, Home Study Courses and more

—–

Artigo “Bless Your Way To Success,” de autoria do Dr. Serge Kahili King, para o nosso conhecimento e entendimento sobre o tema a que se refere o livreto “O Pequeno Livreto Rosa de Aloha”.

Abençoe O Seu Caminho Para O Sucesso

Tradução livre Projeto OREM®

Você já deve estar familiarizado com a ideia de bênção, seja a partir de nosso livreto, “O Espírito Aloha”, ou em uma de nossas aulas ou cursos, então eu irei expandir a ideia para ajudá-lo a expandir o seu uso disso.

Para começar, alguns de vocês têm testemunhado ou experienciado o teste muscular que nós usamos para demonstrar o poder da bênção, mas muitos outros não. Portanto eu começarei com esse fenômeno extremamente interessante, porque a bênção não é apenas boa espiritualmente, é boa fisicamente também.

Quando você abençoa alguém ou alguma coisa, ou seja, quando você elogia, louva, agradece ou apenas chama algo de bom de alguma forma, o seu próprio subconsciente responde relaxando o seu corpo e aumentando o seu fluxo de energia. Mesmo que você tenha direcionado a bênção para alguém ou alguma coisa mais, você se beneficia fisicamente.

É fácil demonstrar isso com testes musculares. Peça a alguém que se levante e erga o braço reto dele/dela a partir do ombro. Diga a ele/ela para manter o braço forte quando você disser “Resista” e, em seguida, empurre suavemente para baixo o punho da pessoa para você ser capaz de ter uma noção da força normal dele/dela. Não empurre até o fim – você não está tentando superar a força dele/dela – porém, apenas o suficiente para você saber o quanto ele/ela é capaz de resistir. Em seguida, peça à pessoa que critique alguém silenciosamente e lhe avise quando ela fizer isso. Quando você souber, diga “Resista” e empurre o braço para baixo novamente. Você descobrirá que o braço desce mais facilmente dessa vez, muitas vezes de forma dramática. Isso ocorre porque o subconsciente da pessoa levou a crítica para o lado pessoal (lembre-se: “Não há limites”).

Faça o mesmo teste novamente com a pessoa que está elogiando alguém dessa vez e você descobrirá que o braço ficou mais forte, muitas vezes muito mais forte, porque o subconsciente também levou o elogio para o lado pessoal, relaxou e liberou mais energia para resistir.

Basicamente, as críticas a você mesmo ou aos outros deixam o seu corpo tenso e os elogios a você mesmo ou aos outros fazem com que o seu corpo relaxe. As maldições causam estresse, as bênçãos o reduzem. Usar apenas as bênçãos é capaz de melhorar tremendamente a sua saúde e, às vezes, isso é tudo o que é necessário. Num workshop recente, uma mulher me perguntou o que fazer quando alguém criticar você. Como nós demonstramos, o mais eficiente e eficaz a fazer é contradizê-los imediatamente, em voz alta ou silenciosamente, com um autoelogio. Você é capaz de abençoar o seu caminho para o sucesso em saúde.

Muitas pessoas têm problemas nos relacionamentos delas e, ainda assim, existe uma solução muito fácil e viável. Não importa que tipo de relacionamento seja, nem qual a intenção quando você se comunica, o fato é que se você fizer mais críticas do que elogios você tende a destruí-lo e se você fizer mais elogios do que críticas você tende a melhorá-lo. Irritar é mortal para um relacionamento porque é simplesmente uma crítica aberta ou implícita e não funciona para fazer com que a pessoa seja melhor ou você seja mais feliz.

Se há alguma pessoa ou grupo ou pessoas com quem você não se dá bem é porque você tem uma atitude crítica em relação a elas. Você se dá bem com quem quer que seja porque você ignora os seus defeitos, ou pelo menos não os considera tão importantes quanto as suas boas qualidades e porque você de fato os elogia por essas boas qualidades. Em outras palavras, você abençoa mais do que amaldiçoa. É um pensamento simples, porém, verdadeiro, que se você quer estar totalmente apaixonado por alguém, veja e reconheça apenas os bens desse alguém. Na medida em que você não fizer isso, o relacionamento será prejudicado. Assim, você também é capaz de abençoar o seu caminho para o sucesso no amor.

Que essas poucas ideias ajudem você em seu caminho enquanto você abençoa o seu caminho para o sucesso.

Direitos autorais Huna Internacional 2001

—–

Imagem: zachary-shea-MAFUZ8Nh7XQ-unsplash-14.05.2024-scaled.jpg

Referências bibliográficas da OREM1

Amazing Women In History – artigo https://amazingwomeninhistory.com/morrnah-nalamaku-simeona-hawaiian-healer/

Amy Thakurdas, PhD – artigo “Ho’oponopono: Universal Healing Method For Mankind” – Wholistic Healing Publications – September 2008 Volume 8, No. 3;

Anona K. Nā’one Napoleon – Trechos da dissertação apresentada à divisão de pós-graduação da Universidade do Havaí em cumprimento parcial dos requisitos para o grau de Doutor em Filosofia da Educação – maio de 2004. Documento em pdf disponível na internet, após diversas pesquisas, no link: https://scholarspace.manoa.hawaii.edu/server/api/core/bitstreams/d96ffa43-3e5d-40a2-bb7d-00b41a0a0b88/content

André Biernath – repórter na Revista Saúde – Grupo Abril  – artigo sobre o filme “Divertida Mente”, que aborda inteligentemente a questão das memórias armazenadas;

Bert Hellinger e Gabriele Tem Hövel – livro “Constelações Familiares – O Reconhecimento das Ordens do Amor”;

Bill Russell – Artigo: “Quantum and Kala” [Quântico e Kala] – Artigo completo em inglês no site: https://www.huna.org/html/quantum.pdf

Brian Gerard Schaefer – artigo: “Universal Ho’oponopono – A new perspective of an ancient healing art”. Site http://www.thewholespectrom.com/

Bruce Lipton – livro “A Biologia da Crença “;

Carol Gates e Tina Shearon – livro “As You Wish” (tradução livre: “Como você desejar”);

Ceres Elisa da Fonseca Rosas – livro “O caminho ao Eu Superior segundo os Kahunas” – Editora FEEU;

Charles Seife – livro “Zero: A Biografia de Uma Ideia Perigosa” (versão em inglês “Zero: The Biography of a Dangerous Idea”;

Curso “Autoconhecimento na Prática online – Fundação Estudar” https://www.napratica.org.br/edicoes/autoconhecimento;

Dan Custer – livro “El Milagroso Poder Del Pensamiento” (tradução livre: “O Miraculoso [Incrível] Poder Do Pensamento”);

David V. Bush – livro “How to Put The Subconscious Mind to Work” (tradução livre: “Como Colocar a Mente Subconsciente para Trabalhar”);

Doug Herman – Artigo : “Making it Right: Hawaiian Approaches to Conflict Resolution” – 1º de fevereiro de 2018. Artigo completo em Inglês no site: https://www.juniata.edu/offices/juniata-voices/past-version/media/volume-18/Herman_Making_It_Right_Juniata_Voices_vol_18_87_104.pdf;

Dr. Alan Strong – artigo denominado “The Conscious Mind — Just the Tip of the Iceberg” (tradução livre: “A Mente Consciente – Apenas a Ponta do Iceberg”), no site www.astrongchoice.com;

Dr. Amit Goswami – livro “O Universo Autoconsciente – como a consciência cria o mundo material”;

Dr. Benjamin P. Hardy, psicólogo organizacional, autor do livro “Willpower Doesn’t Work” (Tradução livre: “Força de Vontade Não Funciona”), em artigo no site https://medium.com/the-mission/how-to-get-past-your-emotions-blocks-and-fears-so-you-can-live-the-life-you-want-aac362e1fc85Sr;

Dr. Bruce H. Lipton – livro “A Biologia da Crença”;

Dr. Deepak Chopra – livro “Criando Prosperidade”;

Dr. E. Otha Wingo – Artigo “The Story of the HUNA WORK” [tradução livre: “A História do Trabalho Huna”], editado no outono de 1976, no Research Bulletin #20. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/hv-newsletter-20-fall-1976/;

Dr. E. Otha Wingo – Artigo “ON ‘MARRIAGE IN HEAVEN,’ GRADUATION, AND SOUL-MATES” [tradução livre: “SOBRE ‘CASAMENTO NO CÉU’, GRADUAÇÃO E ALMAS GÊMEAS]. Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-17-huna-bulletins/hv-newsletter-25-winter-1978/;

Dr. Gregg Braden – livro “A Matriz Divina”;

Dr. Helder Kamei – site http://www.flowpsicologiapositiva.com/ – Instituto Flow;

Dr. Joe Dispenza – livro “Breaking the Habit of Being Yourself – How to Lose Your Mind and Create a New One” (tradução livre: “Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo – Como Liberar Sua Mente e Criar um Novo Eu”);

Dr. Kenneth Wapnick – transcrição de sua palestra denominada “Introdução Básica a Um Curso em Milagres”;

Dr. Maxwell Maltz – livro “The New Psycho-Cybernetics” (tradução livre: “A Nova Psico-Cibernética”);

Dr. Nelson Spritzer – livro “Pensamento & Mudança – Desmistificando a Programação Neurolinguística (PNL)”;

Dr. Richard Maurice Bucke – livro ‘Consciência Cósmica’;

Dr. Serge Kahili King – livro “Cura Kahuna” (Kahuna Healing);

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “Body of God” [O Corpo de Deus] – Artigo completo em inglês no site: https://www.huna.org/html/bodyofgod.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “The Aka Web of Healing” [tradução livre “A Teia [Web] Aka de Cura [Healing]]. Site: https://www.huna.org/html/healingweb.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “Energy Healing” [tradução livre: Cura [Healing] Energética. Site: https://www.huna.org/html/energyhealing.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “How To Heal A Situation” [tradução livre: “Como Curar [To Heal] Uma Situação]. Site: https://www.huna.org/html/HealASituation-SKK1121.pdf;

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “Healing Bad Memories” [tradução livre: Curando [Healing] Memórias Ruins]. Site: https://www.huna.org/html/healmemories.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “Healing Shapes” [tradução livre: “Formas de Cura [Healing]. Site: https://www.huna.org/html/4symbols.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo: “Healing Shapes Revisited” [tradução livre: “Formas de Cura [Healing] Revisitado. Site: https://www.huna.org/html/4symbols2.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo “A Living Philosophy, by Serge Kahili King” Site: https://www.huna.org/html/living_phil.html;

Dr. Serge Kahili King – Artigo “Principles of Shamanic Practice” – Huna Article – Huna International. Site: https://www.hunahawaii.com/Serge/shamanpractice.htm

Dr. Serge Kahili King, livreto “The Little Pink Booklet of Aloha” [Tradução livre “O Pequeno Livreto Rosa de Aloha”], em tradução livre Projeto OREM®

Dr. Serge Kahili King, artigo “Bless Your Way To Success,” [tradução livre “Abençoe O Seu Caminho Para O Sucesso”.

Francisco Cândido Xavier – livro “No Mundo Maior” (ditado pelo espírito Dr. André Luiz);

Francisco do Espírito Santo Neto – livro “Os Prazeres da Alma” (ditado pelo espírito Hammed);

Gerald Zaltman – Professor da Harvard Business School – livro “How Customers Think” (tradução livre: “Como Pensam os Consumidores”);

Henry Thomas Hamblin – livro “Within You Is The Power” (tradução livre: “Dentro de VOCÊ Está O Poder”);

Hermínio C. Miranda – livro “O Evangelho de Tomé”;

Igor I. Sikorsky, Jr. – Jurista – Artigo Jung & Huna – Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/hv-newsletter-30-spring-1979/

James A. Wall, Jr. e Ronda Roberts Callister – Artigo “Ho’oponopono: Some Lessons from Hawaiian Mediation” – Negotiation Journal – Published: 01 January 1995;

James Redfield – livro “A Profecia Celestina”;

Jens Weskott – artigo “Bem-vindo Subconsciente – Graças ao Ho’oponopono”, site da Associação de Estudos Huna disponível no link https://www.huna.org.br/wp/?s=jens;

Jim Fallon – Artigo: “Aka Threads and Quantum Entanglement” [Cordões Aka e Emaranhamento Quântico] – Artigo completo em inglês no site: https://www.huna.org/html/akathreads.html;

Joe Vitale – livro “Limite Zero”;

Joel S. Goldsmith – livro “O Despertar da Consciência Mística”;

John Assaraf – artigo ratificando que somos todos seres perfeitos de Luz está disponível no site http://in5d.com/the-world-of-quantum-physics-everything-is-energy/;

John Curtis – Webinario sobre Ho’oponopono – site Sanación y Salud http://www.sanacionysalud.com/;

Joseph Murphy – livro “The Power of Your Subconscious Mind” (tradução livre: “O Poder de Sua Mente Subconsciente”);

Kalikiano Kalei – Artigo: “Quantum Physics and Hawaiian Huna…” [Física Quântica e Huna do Havaí] – Artigo completo em inglês através do site: https://www.authorsden.com/visit/viewarticle.asp?catid=14&id=45582;

Kealani CookUniversity of Hawaiʻi – West O’ahu DSpace Submission – Artigo: “Burning the Gods: Mana, Iconoclasm, and Christianity in Oceania.” [tradução livre: “Queimando os Deuses: Mana, Iconoclastia e Cristianismo na Oceania”] Site: https://dspace.lib.hawaii.edu/server/api/core/bitstreams/addb3121-d4bb-476d-8bbe-ed2a8a1a08d7/content;

Kenneth E. Robinson – livro “Thinking Outside the Box” (tradução livre: “Pensar Fora da Caixa”);

Krishnamurti – artigo “Early Krishnamurti” (“Inicial Krishnamurti”) – Londres, 7-3-1931.  Site: https://www.reddit.com/r/Krishnamurti/comments/qe99e1/early_krishnamurti_7_march_1931_london/

Krishnamurti  – livro “O Sentido da Liberdade”, publicado no Brasil em 2007, no capítulo “Perguntas e Respostas”, o tema “Sobre a Crise Atual”; experienciamos, para a nossa reflexão e meditação à luz do sistema de pensamento do Ho’oponopono.

Kristin Zambucka, artista, produtora e autora do livro “Princess Kaiulani of Hawaii: The Monarchy’s Last Hope” (tradução livre: “Princesa Kaiulani do Havaí: A Última Esperança da Monarquia”);

Leonard Mlodinow – livro “Subliminar – Como o inconsciente influencia nossas vidas” – do ano de 2012;

Louise L. Hay – livro “You Can Heal Your Life – (tradução livre: “Você Pode Curar Sua Vida”);

Malcolm Gradwell – livro “Blink: The Power of Thinking without Thinking” (Tradução livre: “Num piscar de olhos: O Poder de Pensar Sem Pensar”);

Manulani Aluli Meyer – artigo “Ho’oponopono – Healing through ritualized communication”, site https://peacemaking.narf.org/wp-content/uploads/2021/03/5.-Hooponopono-paper.pdf

Marianne Szegedy-Maszak – edição especial sobre Neurociência publicada na multiplataforma “US News & World Report”, destacando o ensaio “Como Sua Mente Subconsciente Realmente Molda Suas Decisões”;

Mary Kawena Pukui, E.W. Haertig – M.D. e Catherine A. Lee – Livro “NĀNĀ I KE KUMU – LOOK TO THE SOURCE” [“RECORRER À FONTE”] – VOLUME I, publicado por Hui Hānai – A Queen Lili’uokalani Children’s Center, Honolulu, Hawaii – 1972;

Matt Tomlinson e Ty P. Kāwika Tengan – Livro “New Mana: Transformations of a Classic Concept in Pacific Languages and Cultures” [Tradução livre: “Novo Mana: Transformações de um Conceito Clássico nas Línguas e Culturas do Pacífico”], em seu capítulo 11 – Mana for a New Age, publicado em 2016 pela ANU Press, The Australian National University, Canberra, Austrália.

Matthew B. James. Estudo Acadêmico , para um Programa de Doutorado da Walden University, Minneapolis, Minnesota, USA, 2008, doutorando em Psicologia da Saúde, denominada “Ho’oponopono: Assessing the effects of a traditional Hawaiian forgiveness technique on unforgiveness”. O estudo completo pode ser acessado no site da Walden University no link:  https://scholarworks.waldenu.edu/dissertations/622/#:~:text=The%20results%20demonstrated%20that%20those,the%20course%20of%20the%20study.

Max Freedom Long – livro “Milagres da Ciência Secreta”;

Max Freedom Long – Artigo “Teaching HUNA to the Children – How Everything was made” [Ensinando HUNA para as Crianças – Como Tudo foi feito], site https://www.maxfreedomlong.com/articles/max-freedom-long/teaching-huna-to-the-children/;

Max Freedom Long – Artigo “Huna And The God Within”. Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-2-huna-theory-of-prayer/;

Max Freedom Long – Artigo “The Workable Psycho-Religious System of the Polynesians” [O Sistema Psico-Religioso Praticável dos Polinésios]. Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/articles/max-freedom-long/huna-the-workable-psycho-religious-system-of-the-polynesians/;

Max Freedom Long – Artigo “How to Become a Magician” [Como vir a ser alguém que lida com a Magia]. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/hv-newsletter-vol-1-no-9-winter-1973/;

Max Freedom Long – Artigo “The Lord’s Prayer – a Huna Definition” [tradução livre: “A Oração do Pai Nosso – uma Definição Huna”], editado em 1º de março de 1951, HUNA BULLETIN 50, site https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-050/;

Max Freedom Long – Artigo “When Huna Prayers Fail” [tradução livre: “Quando as Orações Huna Falham”] – Huna Bulletin 53. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-053/;

Max Freedom Long – Artigo “Three Questions” [tradução livre: “As Três Perguntas”], editado em 15 de março de 1951, no Huna Bulletin 51. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-051/;

Max Freedom Long – Artigo “Huna Angles on Psychoanalysis” [tradução livre: “Pontos de Vista Huna sobre Psicoanálise”], editado em 15 de maio de 1951, no Huna Bulletin 55. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-055/;

Max Freedom Long – Artigo “Living in Cooperation on the Earth” [tradução livre: “Vivendo em Cooperação na Terra”], editado em 1º de maio de 1951, no Huna Bulletin 54. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-054/;

Max Freedom Long – Artigo “Huna Lesson #1: Building Your Future” [tradução livre: “Lição Huna #1: Construindo o Seu Futuro”]. Site https://www.maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-1-building-your-future/;

Max Freedom Long – Artigo: “The Importance of Mana in Prayer-Action, Huna in the New Testament” [tradução livre: “A Importância da Mana (Energia Vital) na Prece-Ação, Huna no Novo Testamento”], editado em 15 de maio de 1950, no Huna Bulletin 32. Site https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-032/;

Max Freedom Long – Artigo “Huna in The Kabala & Tarot Cards” [tradução livre: “A Huna na Cabala e nas Cartas de Tarô”], editado em outubro-novembro de 1965, no Huna Vistas Bulletin #68. Site https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-vistas-bulletin-068/;

Max Freedom Long – Artigo: “Huna Credo” [tradução livre: “O Credo Huna”, editado em outubro de 1961 – inserção com Boletim Huna Vistas 25. Site: https://maxfreedomlong.com/articles/max-freedom-long/the-huna-credo/;

Max Freedom Long – Artigo: “Spiritual Progress & Huna” [“Progresso Espiritual & Huna”]. Reimpresso do HRA BULLETIN 42, pp. 5-8, publicado em 15 de outubro de 1950 por Max F. Long. Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-17-huna-bulletins/hv-newsletter-30-spring-1979/;

Max Freedom Long – Artigo: “Is Huna Spiritual?” [“A Huna é Espiritual?’] Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-17-huna-bulletins/hv-newsletters-vol-1-no-8-fall-1973/;

Max Freedom Long, F.H.F. – Artigo extraído da lição nº. 2, do site de Max Freedom Long. Site: https://maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-2-huna-theory-of-prayer/;

Max Freedom Long – BOLETIM HUNA 1Primeiro Passo no Uso Experimental da HUNA2 de fevereiro de 1948. Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-01-1948/;

Max Freedom Long – BOLETIM HUNA 2 – Primeiros passos em Huna –Usando a Baixa Mana na Baixa Magia – 1º de maio de 1948. Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-002/;

Max Freedom Long – BOLETIM HUNA 3 – Combinando a Alta e a Baixa Magia – Tempo, Emoção – 1º de julho de 1948 Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-003/;

Michael Lerner, PhD – Artigo “Difference Between Healing and Curing” [tradução livre “Diferença Entre Cura [Healing] e Cura [Curing]. Site: https://www.awakin.org/v2/read/view.php?op=photo&tid=1066;

Moji Solanke – Journal The Guardian Nigeria – Artigo: “Medical Cure And Spiritual Healing” [tradução livre: “Cura [Cure] Médica e Cura [Healing] Espiritual”]. Site: https://guardian.ng/features/medical-cure-and-spiritual-healing/;

Napoleon Hill – livro “The Law of Success in Sixteen Lessons” (tradução livre: “A Lei do Sucesso em Dezesseis Lições”);

Osho – livro “The Golden Future” (tradução livre: “O Futuro Dourado”);

Osho – livro “From Unconsciousness to Consciousness” (tradução livre “Do Inconsciente ao Consciente”);

Osho – livro “Desvendando mistérios”;

Paul Cresswell – livro “Learn to Use Your Subconscious Mind” (tradução livre: “Aprenda a Usar a Sua Mente Subconsciente”);

Paulo Freire, educador, pedagogo, filósofo brasileiro – livro “A Psicologia da Pergunta”;

Platão – livro “O Mito da Caverna”;

Richard Wilhelm – livro “I Ching”;

Roberto Assagioli, Psicossíntese. Site http://psicossintese.org.br/index.php/o-que-e-psicossintese/

Sanaya Roman – livro “Spiritual Growth: Being Your Higher Self (versão em português: “Crescimento Espiritual: o Despertar do Seu Eu Superior”);

Sílvia Lisboa e Bruno Garattoni – artigo da Revista Superintessante, publicado em 21.05.13, sobre o lado oculto da mente e a neurociência moderna.

Site da Associação de Estudos Huna https://www.huna.org.br/ – artigos diversos.

Site www.globalmentoringgroup.com – artigos sobre PNL;

Site Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Ho%CA%BBoponopono, a enciclopédia livre;

Thomas Lani Stucker – Kahuna Lani – Artigo “The Professional Huna Healer” – Site: https://www.maxfreedomlong.com/articles/kahuna-lani/the-professional-huna-healer/;

Thomas Lani Stucker – Kahuna Lani – Artigo “PSYCHOMETRIC ANALYSIS” [tradução livre: “ANÁLISE PSICOMÉTRICA”], editado no outono de 1982, no Huna Work International #269. Site: https://www.maxfreedomlong.com/articles/kahuna-lani/psychometric-analysis/;

Thomas Troward – livro “The Creative Process in the Individual” (tradução livre: “O Processo Criativo no Indivíduo”);

Thomas Troward – livro “Bible Mystery and Bible Meaning” (tradução livre: “Mistério da Bíblia e Significado da Bíblia”);

Tor Norretranders – livro “A Ilusão de Quem Usa: Reduzindo o tamanho da Consciência” (versão em inglês “The User Illusion: Cutting Consciousness Down to Size”);

“Um Curso em Milagres” – 2ª edição – copyright 1994 da edição em língua portuguesa;

Wallace D. Wattles – livro “A Ciência para Ficar Rico”;

W. D. Westervelt – Boston, G.H. Ellis Press [1915] – artigo: “Hawaiian Legends of Old Honolulu” Site: https://www.sacred-texts.com/pac/hloh/hloh00.htm.

William R. Glover – livro “HUNA the Ancient Religion of Positive Thinking” – 2005;

William Walker Atkinson – livro: “Thought Vibration – The Law of Attraction in the Thought World” (tradução livre: “Vibração do Pensamento – A Lei da Atração no Mundo do Pensamento”) – Edição Eletrônica publicada em 2015;

Zanon Melo – livro “Huna – A Cura Polinésia – Manual do Kahuna”;

Muda…
A chuva de bênçãos derrama-se sobre mim, nesse exato momento.
A Prece atinge o seu foco e levanta voo.
Eu sinto muito.
Por favor, perdoa-me.
Eu te amo.
Eu sou grato(a).
Autor

Graduação: Engenheiro Operacional Químico. Graduação: Engenheiro de Segurança do Trabalho. Pós-Graduação: Marketing PUC/RS. Pós-Graduação: Administração de Materiais, Negociações e Compras FGV/SP. Consultor de Empresas: Projeto OREM® - Organizações Baseadas na Espiritualidade (OBEs). Estudante e Pesquisador Independente sobre Espiritualidade Não-Dualista; Psicofilosofia Huna e Ho’oponopono; A Profecia Celestina; Um Curso em Milagres (UCEM); Espiritualidade no Ambiente de Trabalho (EAT); A Organização Baseada na Espiritualidade (OBE). Certificação: “The Self I-Dentity Through Ho’oponopono® - SITH® - Business Ho’oponopono” - 2022.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x