Entrevista no site Urban Huna – The Huna Adventure’s Way [Huna Urbana – O Caminho da Aventura Huna], que poderá ser acessada em inglês através do link https://www.urbanhuna.org/the-shamans-mind-interview-with-jonathan-hammond/, que destacamos em tradução livre, para o nosso conhecimento e entendimento do sistema de pensamento da Psicofilosofia Huna.

Trata-se de um bom exemplo prático da influência positiva da Psicofilosofia Huna, na vida de um estudante da Huna, que passou a ser um líder espiritual (alakai) da Huna e agora é um escritor sobre o sistema de pensamento da Huna.

11-09-2020

Conheça Jonathan Hammond

Por Pete Dalton

“Para Jonathan Hammond, julho de 2020 marcou o culminar de muito esforço e foco, resultando na publicação de seu livro: “A Mente do Xamã: Sabedoria Huna para Mudar Sua Vida“ (“The Shaman’s Mind: Huna Wisdom to Change Your Life”). Jonathan é um alakai (líder) da Aloha International, bem como um praticante Xamânico de cura energética, conselheiro espiritual e membro do corpo docente do Omega Institute. Ele também é agora um amigo.

Eu fui apresentado a Jonathan pela primeira vez em maio de 2018, quando Dr. Serge King me perguntou se eu me tornaria o mentor de Jonathan enquanto ele trabalhava no processo para se tornar um alakai da Aloha International. Alakai são líderes espirituais na tradição Huna kupua. Claro, eu fiquei encantado em aceitar e como sempre não é um trânsito de mão única, eu aprendi muito com o nosso discurso e a perspectiva única de Jonathan sobre as coisas.

Durante o período em que eu estava apoiando Jonathan durante o processo, ele também estava trabalhando em um rascunho de seu livro e as reflexões e insights obtidos através do processo de alakai se infiltraram na escrita. Foi ótimo testemunhar o surgimento de cada capítulo e receber um feedback sobre ele à medida que avançava. Foi uma honra estar envolvido de alguma forma pequena e um prazer e talvez um exagero receber um reconhecimento como Huna Extraordinaire!

A Mente do Xamã: Sabedoria Huna Para Mudar A Sua Vida

Para marcar o lançamento de seu livro, eu conversei com Jonathan para perguntar um pouco sobre o livro para Urban Huna. Você pode ler a nossa conversa abaixo:

Pete: Então parabéns – finalmente o livro foi publicado. Como você se sente agora que The Shaman’s Mind está lá fora no mundo?

Jonathan: É um pouco surreal. Foi um projeto de dois anos. Escrever um livro é realmente um trabalho de amor – você passa incontáveis ​​horas escrevendo-o e então ele está no mundo e você só pode esperar que as pessoas o leiam, que ele as ajude e que ressoe. O mais louco é que eu o escrevi com a intenção de que ‘este livro é necessário agora como uma resposta ao momento tumultuado que está acontecendo no planeta’. Mal sabia eu que seria lançado em julho de 2020, quando esse tumulto estaria no auge.

Pete: Pelo que me recordo muito bem, você estava redigindo o livro enquanto realizava a orientação para a sua candidatura ao alakai. Como foi fazer essas duas coisas ao mesmo tempo?

Jonathan: Foi orgânico e inevitável. Uma vez que eu encontrei a Huna alguns anos atrás, quase imediatamente eu me tornei um verdadeiro “Hunático” de carteirinha. Eu sou obcecado pela filosofia Huna. Não havia melhor maneira de mergulhar nesse material e integrá-lo ao meu ser do que escrevendo sobre ele. Historicamente, eu sempre me dei a tarefa de ensinar algo para aprendê-lo por mim mesmo.

Também foi ótimo eu me sentir tão apoiado por você e pela Aloha International durante esse processo. A sua contribuição em particular foi vital; você é tão versado e tem uma longa história com esse conhecimento. O nosso emparelhamento foi um presente para mim e me permitiu voltar a um ‘ancião’ fundamentado para orientação enquanto escrevia o livro.

Pete: Você tem alguma reflexão sobre o processo de candidatura do alakai?

Jonathan: O processo de candidatura ao alakai foi um mergulho profundo em mim mesmo, em minha prática Xamânica e na Huna. Na verdade, eu disse a Serge King: ‘Havia o Jonathan antes de conhecê-lo e um Jonathan muito diferente depois de conhecê-lo’.

Quando você está participando de um curso de estudo que o alinha com uma linhagem específica, parece uma verdadeira honra e uma espécie de iniciação; algo que não deve ser tomado de ânimo leve. Muitas pessoas leem os livros de Serge King ou outros livros sobre Huna, mas outra coisa é dedicar-se a esses ensinamentos com a expectativa de que você fará o que puder para viver de acordo com eles e compartilhá-los com os outros.

Pete: Você escolheu o título The Shaman’s Mind para o livro, você pode falar um pouco sobre por que você escolheu esse título em particular?

Jonathan: Mais do que qualquer outra coisa, eu penso no Xamanismo como um caminho de revelação direta. É sobre a relação individual que cada um de nós tem com o espírito e a natureza. Esta relação é, naturalmente, altamente individual e subjetiva.

Eu tenho sido um estudante de Xamanismo por muitos anos e geralmente ele é ensinado através da experiência e prática ao invés de se envolver em pensar demais sobre o que é e por que pode funcionar. Afinal, não há manifestos, regras ou escrituras Xamânicas a seguir. É uma tradição oral, o que significa que os estudantes ocidentais de Xamanismo muitas vezes têm muito pouco para delongar. Há, é claro, muita antropologia e história, mas quase nada sobre como os curandeiros indígenas podem ter pensado e visto o mundo.

Mas Huna é diferente. É uma filosofia Xamânica que sintetiza como os Xamãs em todo o mundo tendem a pensar, pretender e agir. Esta não é apenas a minha opinião. Eu trabalhei com Xamãs em quatro continentes diferentes e, apesar das diferenças nas práticas individuais e tradições locais, eles geralmente seguem crenças e metodologias muito semelhantes.

Existe uma maneira específica pela qual os Xamãs tendem a pensar em energia, espírito, cosmologia, ciclos naturais e manifestação consciente (fazendo acontecer as coisas que nós queremos que aconteçam). Eu também estava ciente de muitas dessas maneiras de ver por causa da minha experiência como curador energético, conselheiro espiritual e praticante Xamânico.

Quando eu descobri a Huna, eu fui apresentado a uma filosofia que sintetiza um paradigma Xamânico universal – uma que, baseado em todos os Xamãs com quem estudei, parece ecoar culturalmente em muitas tradições e em profundo alinhamento com a minha própria compreensão Xamânica.

Então, para mim, a filosofia Huna nos ensina como os Xamãs tendem a pensar. Os sete princípios, os Três Eus e os Quatro Níveis de Realidade nos permitem ver através das lentes da mente do Xamã. Por isso, intitulei o livro como fiz porque, através da Huna, eu aprendi a pensar xamânicamente e a começar a ensinar os outros a fazerem o mesmo.

Pete: O livro se baseia no conhecimento Huna. Obviamente eu sou um defensor total da Huna – antes da Huna você já estava envolvido no Xamanismo e na cura, então eu me pergunto se você pode dizer um pouco sobre o que te chamou a explorar e trabalhar na tradição Huna?

Jonathan: Tendo sido um praticante e professor Xamânico por mais de uma década, eu tive algumas experiências espirituais formativas no Havaí, que me inspiraram a buscar material sobre a espiritualidade Havaiana. Foi quando descobri a Huna. Foi um verdadeiro momento de ‘círculo completo’ – tudo o que eu achava que sabia, entendia e ensinava em minha prática Xamânica estava sintetizado no sistema Huna – e muito do que eu ainda não entendia foi esclarecido. A única diferença foi que a Huna disse isso muito melhor, com mais eloquência e eficácia do que eu jamais conseguiria.

Pete: Houve algum aspecto de escrever o livro que você achou particularmente gratificante?

Jonathan: Vivendo o que eu estava escrevendo e integrando-o em minha existência momento a momento.

Pete: Houve algum aspecto de escrever o livro que você achou particularmente desafiador?

Jonathan: Eu queria homenagear Serge Kahili King que é a principal fonte desse conhecimento e meu querido professor. Serge King é um ser verdadeiramente magnífico e um professor formidável. Para ser honesto, eu estava com medo de que ele não gostasse!

Ao mesmo tempo, eu tinha que confiar em minha própria autoridade interior para encontrar o meu próprio caminho ao longo do processo de escrever este livro. Eu acreditava que era vital permitir que a minha própria gnose se fundisse com o material Huna de tal forma que pudesse ser expressa através de minha própria compreensão e experiência. Eu encorajo os estudantes e leitores do meu livro a fazerem o mesmo.

É minha crença que o que torna a verdade espiritual universal verdadeiramente universal, é que ela é substantiva o suficiente para ser construída, geograficamente transportada, reinterpretada, cruzada com outras tradições espirituais e misturada com a própria história, compreensão e percepção.

Minha formação inicial foi como ministro Inter-religioso ordenado (há cerca de vinte anos, eu passei dois anos no seminário Inter-religioso). A espiritualidade Inter-religiosa trata de honrar as semelhanças abrangentes de todas as tradições de fé. Da perspectiva Inter-religiosa, existe apenas uma Mente Universal e, ao se fundir com ela, cada um de nós encontra o seu próprio caminho individual para o Divino.

Huna permite essas complexidades, incentivando-nos a considerar que ela é ‘Huna’ se ela ‘funcionar’ para nós!

Pete: Houve alguma coisa que te surpreendeu/durante a escrita do livro? Talvez sobre o assunto, o processo ou sobre você mesmo?

Jonathan: Eu não sou um escritor ‘natural’. Este é o meu primeiro livro e se você tivesse me perguntado há cinco anos se eu seria um autor publicado, eu certamente não teria visto isso. Então, o mais surpreendente foi que escrever parecia mais ‘canalizar’ do que escrever. Parecia vir ou fluir do meu Aumakua ou eu superior (pelo menos foi assim que eu me senti). Quando eu estava escrevendo, eu parecia sempre saber o que estava por vir e para onde eu estava indo.

Eu também fui muito claro em minha intenção de que este livro não era para mim. Se alguém se sentar para escrever um livro espiritual com a esperança de que as pessoas pensem que o escritor é ‘inteligente’ ou ‘culto’, esse escritor provavelmente escreverá um livro espiritual terrível.

Em vez disso, eu descobri que quanto mais me aproximava do livro com a intenção de compartilhar o material com pessoas que se mostraram úteis e curativas para mim e para os meus clientes, mais fácil o livro fluía e mais cooperação eu encontrava para me ajudar a publicá-lo.

Pete: Você descobriu que aplicou os princípios Huna na escrita do livro?

Jonathan: Ah cara, sim!

IKE [O mundo é o que você pensa que é.] – Eu acreditava que eu poderia escrever um livro. Eu acreditei que ele seria publicado. E, eu matei a dúvida!

KALA [Não há limites.] – Eu sabia que mesmo sendo o meu primeiro livro, tudo é possível se você descobrir como fazer e eu descobri isso!

MAKIA [A energia segue o fluxo do pensamento.] – Eu concentrei a minha atenção na escrita e a consistência do meu foco induziu em energia criativa o que atraiu o editor comercial certo, os editores, os conselhos de outros profissionais e apenas a orientação certa do espírito.

MANAWA [O seu momento de poder é agora.] – Você só pode escrever um livro no momento presente. Eu desafio você a tentar de outra maneira.

ALOHA [Amar é compartilhar.] – Eu mantive firme a intenção de que este livro fosse uma oferenda de amor e cura para quem o lesse.

MANA [Todo poder vem de dentro.] – O livro veio através de mim e foi um reflexo da minha própria verdade interior e compreensão. Em outras palavras, foi a minha autoridade que o autorizou!

PONO [A efetividade é a medida da verdade.] – Quando eu escrevi algo terrível ou houve um retrocesso de publicação (ou qualquer outro problema que possa ter surgido), eu permaneci flexível até que surgisse uma solução que funcionasse!

Pete: Obviamente você acredita que Huna seja uma filosofia prática e eficaz. Eu só queria saber se agora há algum aspecto da Huna que está particularmente ressoando com você?

Jonathan: Tudo o que nós experienciamos e todos que entram em nossa vida são um reflexo de nosso próprio mundo interior. Esta é uma fonte inesgotável de contemplação, assumindo responsabilidade pessoal e investigação espiritual por mim.

Pete: Huna é originária do Havaí, você pode dizer algo sobre como a filosofia e as ferramentas que você compartilha em seu livro são relevantes para qualquer pessoa, independentemente da origem delas ou onde elas moram?

Jonathan: Este é um pequeno trecho do livro que melhor responderá a esta pergunta:

Eu nunca entenderei completamente o que é ser um Havaiano e minha esperança neste livro é fornecer um retrato amoroso de algumas das tradições Xamânicas da ilha (particularmente aquelas que ecoam transculturalmente) e, ao mesmo tempo, permanecer bem ciente de que, embora possa haver alguns que possam se opor aos meus esforços aqui, faço-o no espírito de celebração, reverência e respeito a uma terra, o seu povo e as suas tradições que os ocidentais seriam sábios em aprender e imitar.

Meu objetivo final, então, não é a tarefa impossível de oferecer a você um Havaí definitivo, mas sim ajudá-lo a despertar um paraíso interior de sua própria criação, um que o Havaí exemplifica apenas por ser o Havaí.

Pete: O que você aconselharia a alguém curioso e querendo saber mais sobre a Huna?

Jonathan: Leia os livros de Serge King e assista os seus vídeos. Existem outros recursos por aí, mas Serge é o melhor lugar para começar.

Pete: Você escreverá outro livro? Que planos futuros você tem?

Jonathan: Eu amo o meu consultório particular e eu amo ensinar. A minha prática está completa, então eu imagino que vou mantê-la indefinidamente. Eu tenho algumas oficinas (workshops) chegando, mas eu estou interessado em fazer mais disso e minha esperança é que o livro amplie a minha plataforma na frente de ensino.

Sim, eu já estou pensando no meu próximo livro. Eu estou pensando em três assuntos: 1) ‘utilizando Huna na prática terapêutica e aconselhamento’, 2) ‘Sabedoria da Terra’ ou conectando as pessoas com a consciência da terra e aprendendo a seguir a orientação da terra através do corpo, e 3) ‘trabalhando com a sexualidade e as polaridades masculinas e femininas como forma de construir a autoestima e o empoderamento interior’.

Por fim, eu pretendo nos próximos anos morar em Maui e continuar fazendo retiros de espiritualidade e ioga (o que faço há alguns anos com meu marido, Domenic) naquela ilha.

****

Pete Dalton é uma riqueza de informação e conhecimento sobre todas as coisas da Huna. Ele é um guia aventureiro que usa a sua inteligência, a sua vasta experiência como praticante e professor Huna e os seus próprios insights únicos sobre os antigos ensinamentos esotéricos da Polinésia, unindo-os com a sua sofisticação e o seu humor característicos em uma estrutura contemporânea que é tão útil hoje como foi durante as origens nebulosas da Huna nas ilhas do Pacífico. Pete é um verdadeiro Xamã urbano – não procure mais, pois você não tem um guia Huna melhor! – Jonathan Hammond – Autor de “The Shaman’s Mind – Huna Wisdom to Change Your Life”.

Imagem sebastian-unrau-sp-p7uuT0tw-unsplash.jpg

Referências bibliográficas da OREM1

  • Aloha International http://www.huna.org/;
  • André Biernath – repórter na Revista Saúde – Grupo Abril  – artigo sobre o filme “Divertida Mente”, que aborda inteligentemente a questão das memórias armazenadas;
  • Bert Hellinger e Gabriele Tem Hövel – livro “Constelações Familiares – O Reconhecimento das Ordens do Amor”;
  • Bruce Lipton – livro “A Biologia da Crença“;
  • Carol Gates e Tina Shearon – livro “As You Wish” (tradução livre: “Como você desejar”);
  • Ceres Elisa da Fonseca Rosas – livro “O caminho ao Eu Superior segundo os Kahunas” – Editora FEEU;
  • Charles Seife – livro “Zero: A Biografia de Uma Ideia Perigosa” (versão em inglês “Zero: The Biography of a Dangerous Idea”;
  • Curso “Autoconhecimento na Prática online – Fundação Estudar” https://www.napratica.org.br/edicoes/autoconhecimento;
  • Dan Custer – livro “El Milagroso Poder Del Pensamiento” (tradução livre: “O Miraculoso [Incrível] Poder Do Pensamento”);
  • David V. Bush – livro “How to Put The Subconscious Mind to Work” (tradução livre: “Como Colocar a Mente Subconsciente para Trabalhar”);
  • Dr. Alan Strong – artigo denominado “The Conscious Mind — Just the Tip of the Iceberg” (tradução livre: “A Mente Consciente – Apenas a Ponta do Iceberg”), no site www.astrongchoice.com;
  • Dr. Amit Goswami – livro “O Universo Autoconsciente – como a consciência cria o mundo material”;
  • Dr. Benjamin P. Hardy, psicólogo organizacional, autor do livro “Willpower Doesn’t Work” (Tradução livre: “Força de Vontade Não Funciona”), em artigo no site https://medium.com/the-mission/how-to-get-past-your-emotions-blocks-and-fears-so-you-can-live-the-life-you-want-aac362e1fc85Sr;
  • Dr. Bruce H. Lipton – livro “A Biologia da Crença”;
  • Dr. Deepak Chopra – livro “Criando Prosperidade”;
  • Dr. Gregg Braden – livro “A Matriz Divina”;
  • Dr. Helder Kamei – site http://www.flowpsicologiapositiva.com/ – Instituto Flow;
  • Dr. Joe Dispenza – livro “Breaking the Habit of Being Yourself – How to Lose Your Mind and Create a New One” (tradução livre: “Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo – Como Liberar Sua Mente e Criar um Novo Eu”);
  • Dr. Kenneth Wapnick – transcrição de sua palestra denominada “Introdução Básica a Um Curso em Milagres”;
  • Dr. Maxwell Maltz – livro “The New Psycho-Cybernetics” (tradução livre: “A Nova Psico-Cibernética”);
  • Dr. Nelson Spritzer – livro “Pensamento & Mudança – Desmistificando a Programação Neurolinguística (PNL)”;
  • Dr. Richard Maurice Bucke – livro ‘Consciência Cósmica’;
  • Dr. Serge King – livro “Cura Kahuna” (Kahuna Healing);
  • Francisco Cândido Xavier – livro “No Mundo Maior” (ditado pelo espírito Dr. André Luiz);
  • Francisco do Espírito Santo Neto – livro “Os Prazeres da Alma” (ditado pelo espírito Hammed);
  • Gerald Zaltman – Professor da Harvard Business School – livro “How Customers Think” (tradução livre: “Como Pensam os Consumidores”);
  • Henry Thomas Hamblin – livro “Within You Is The Power” (tradução livre: “Dentro de VOCÊ Está O Poder”);
  • Hermínio C. Miranda – livro “O Evangelho de Tomé”;
  • James Redfield – livro “A Profecia Celestina”;
  • Jens Weskott – artigo “Bem-vindo Subconsciente – Graças ao Ho’oponopono”, site da Associação de Estudos Huna disponível no link https://www.huna.org.br/wp/?s=jens;
  • Jim Brinkley – artigo original “The Great Debate: Complementary Healing I”, site http://www.huna.org/html/debate.html;
  • Jim Brinkley – artigo original “Complementary Healing II”, site http://www.huna.org/html/comp2.html;
  • Jim Brinkley – artigo original “Complementary Healing III: Synergism”, site http://www.huna.org/html/comp3.html;
  • Joe Vitale – livro “Limite Zero”;
  • Joel S. Goldsmith – livro “O Despertar da Consciência Mística”;
  • John Assaraf – artigo ratificando que somos todos seres perfeitos de Luz está disponível no site http://in5d.com/the-world-of-quantum-physics-everything-is-energy/;
  • John Curtin – Webinario sobre Ho’oponopono – site Sanación y Salud http://www.sanacionysalud.com/
  • Joseph Murphy – livro “The Power of Your Subconscious Mind” (tradução livre: “O Poder de Sua Mente Subconsciente”);
  • Kenneth E. Robinson – livro “Thinking Outside the Box” (tradução livre: “Pensar Fora da Caixa”);
  • Kristin Zambucka, artista, produtora e autora do livro “Princess Kaiulani of Hawaii: The Monarchy’s Last Hope” (tradução livre: “Princesa Kaiulani do Havaí: A Última Esperança da Monarquia”);
  • Leonard Mlodinow – livro “Subliminar – Como o inconsciente influencia nossas vidas” – do ano de 2012;
  • Livro “Um Curso em Milagres” – 2ª edição – copyright 1994 da edição em língua portuguesa;
  • Louise L. Hay – livro “You Can Heal Your Life – (tradução livre: “Você Pode Curar Sua Vida”);
  • Malcolm Gradwell – livro “Blink: The Power of Thinking without Thinking” (Tradução livre: “Num piscar de olhos: O Poder de Pensar Sem Pensar”);
  • Marianne Szegedy-Maszak – edição especial sobre Neurociência publicada na multiplataforma “US News & World Report”, destacando o ensaio “Como Sua Mente Subconsciente Realmente Molda Suas Decisões”;
  • Max Freedom Long – livro “Milagres da Ciência Secreta”;
  • Max Freedom Long, F.R.F. – Artigo “Lesson 1: Building your Future”, site: http://www.maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-1-building-your-future/
  • Max Freedom Long, F.R.F. – Artigo “Lesson 2: Huna Theory of Prayer”, site: http://www.maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-2-huna-theory-of-prayer/
  • Max Freedom Long, F.R.F. – Artigo “Lesson 3: The Surcharge of Mana”, site: http://www.maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-3-the-surcharge-of-mana/
  • Napoleon Hill – livro “The Law of Success in Sixteen Lessons” (tradução livre: “A Lei do Sucesso em Dezesseis Lições”);
  • Osho – livro “The Golden Future” (tradução livre: “O Futuro Dourado”);
  • Osho – livro “From Unconsciousness to Consciousness” (tradução livre “Do Inconsciente ao Consciente”);
  • Osho – livro “Desvendando mistérios”;
  • Paul Cresswell – livro “Learn to Use Your Subconscious Mind” (tradução livre: “Aprenda a Usar a Sua Mente Subconsciente”);
  • Paulo Freire, educador, pedagogo, filósofo brasileiro – livro “A Psicologia da Pergunta”;
  • Platão – livro “O Mito da Caverna”;
  • Richard Wilhelm – livro “I Ching”;
  • Sanaya Roman – livro “Spiritual Growth: Being Your Higher Self (versão em português: “Crescimento Espiritual: o Despertar do Seu Eu Superior”);
  • Sílvia Lisboa e Bruno Garattoni – artigo da Revista Superintessante, publicado em 21.05.13, sobre o lado oculto da mente e a neurociência moderna.
  • Site da Associação de Estudos Huna https://www.huna.org.br/ – artigos diversos.
  • Site www.globalmentoringgroup.com – artigos sobre PNL;
  • Site Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Ho%CA%BBoponopono, a enciclopédia livre;
  • Thomas Troward – livro “The Creative Process in the Individual” (tradução livre: “O Processo Criativo no Indivíduo”);
  • Thomas Troward – livro “Bible Mystery and Bible Meaning” (tradução livre: “Mistério da Bíblia e Significado da Bíblia”);
  • Tor Norretranders – livro “A Ilusão de Quem Usa: Reduzindo o tamanho da Consciência” (versão em inglês “The User Illusion: Cutting Consciousness Down to Size”);
  • Urban Huna https://www.urbanhuna.org/;
  • Urban Huna – The Huna Adventure’s Way [Huna Urbana – O Caminho da Aventura Huna] – entrevista com Jonathan Hammond, https://www.urbanhuna.org/the-shamans-mind-interview-with-jonathan-hammond/;
  • Wallace D. Wattles – livro “A Ciência para Ficar Rico”;
  • William Walker Atkinson – livro: “Thought Vibration – The Law of Attraction in the Thought World” (tradução livre: “Vibração do Pensamento – A Lei da Atração no Mundo do Pensamento”) – Edição Eletrônica publicada em 2015;
  • Zanon Melo – livro “Huna – A Cura Polinésia – Manual do Kahuna”;
Muda…

A chuva de bênçãos derrama-se sobre mim, nesse exato momento.
A Prece atinge o seu foco e levanta voo.
Eu sinto muito. Por favor, perdoa-me. Eu te amo. Eu sou grato.
Está feito! Aloha.

Autor

Graduação: Engenheiro Operacional Químico. Graduação: Engenheiro de Segurança do Trabalho. Pós-Graduação: Marketing PUC/RS. Pós-Graduação: Administração de Materiais, Negociações e Compras FGV/SP. Consultor de Empresas: Projeto OREM® - Organizações Baseadas na Espiritualidade (OBEs). Estudante e Pesquisador Independente sobre Espiritualidade Não-Dualista; Psicofilosofia Huna e Ho’oponopono; A Profecia Celestina; Um Curso em Milagres (UCEM); Espiritualidade no Ambiente de Trabalho (EAT); A Organização Baseada na Espiritualidade (OBE). Certificação: “The Self I-Dentity Through Ho’oponopono® - SITH® - Business Ho’oponopono” - 2022.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x