Nós estamos destacando nesse artigo os Princípios do Ho’oponopono, com alguns comentários de pesquisadores “fazedores de opinião” ou grandes pensadores da ciência, da filosofia e da religião, que ratificam os alinhamento dos sistemas de pensamento deles, com esses Princípios praticados pelos Kahunas Havaianos, cuja base é a Psicofilosofia Huna.  

Os Princípios do Ho’oponopono:

O universo físico é uma manifestação dos meus pensamentos.

Nós temos que dar especial atenção aos nossos pensamentos dominantes.

Uma história para se pensar:

“Dois monges discutiam sobre o movimento de uma bandeira ao vento. Disse um deles: — A bandeira está se movendo. — Não, o vento é que está se movendo — corrigiu o outro. Um terceiro monge, que passava por ali nesse momento, fez uma observação: — A bandeira não está se movendo. O vento não está se movendo. A mente de vocês é que está se movendo.”

Você é o que você pensa!

Em seu livro “How to Put The Subconscious Mind to Work” (tradução livre: “Como Colocar a Mente Subconsciente para Trabalhar”), David V. Bush nos adverte que:

“Todas as coisas começam e terminam em nossos pensamentos e até que nós tenhamos mudado os nossos hábitos de pensar, nós não poderemos mudar os seus efeitos na inteligência das células de nossos corpos, porque as células físicas e os átomos de novo ambiente refletem o tipo de energia que nós geramos com os nossos pensamentos.”

No livro canalizado “El Ser Uno I”, disponível no site  http://www.elseruno.com/es/libros/los-arcanos-de-thoth/, nós temos a seguinte afirmação:

“Algum dia os mundos inferiores tomarão consciência no nível da percepção [consciousness] de seus pensamentos e criarão de acordo com eles, com imaginação criativa e não fantasia irreal.”

Dr. Bruce H. Lipton, em seu livro “A Biologia da Crença”, esclarece de maneira didática:

“Por enquanto, nós vamos rever os conceitos sobre a membrana mágica, que nos ensina que o controle de nossa vida não depende de sorte ou das características estabelecidas no momento da concepção, mas sim de nós mesmos. Nós somos os senhores de nossa biologia; administradores do programa de processamento. Nós temos a habilidade de editar os dados que entram em nosso biocomputador, assim como todas as palavras que são digitadas. Quando nós entendermos, nós deixaremos de ser meras vítimas de nossos genes para nos tornar senhores de nosso destino.”

A física quântica é a física das possibilidades. O filme popular, “What the Bleep Do We Know?” (na versão brasileira o filme foi chamado de “Quem Somos Nós?”), esclarece que a física quântica é a física das possibilidades. Nós fomos condicionados a acreditar que o mundo externo é mais real que o mundo interno. A física quântica diz exatamente o oposto. Ela diz que o que está acontecendo no interior determina o que está acontecendo do lado de fora. Ela diz que o nosso mundo é moldado por nossos pensamentos. 

Se os meus pensamentos são destrutivos, eles criam uma realidade física destrutiva.

Se os meus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física repleta de AMOR.

Esses dois princípios do Ho’oponopono representam a Lei Universal de Causa e Efeito em perfeita, harmônica e justa manifestação.

Alguns princípios da Lei da Atração para se pensar:

  • “Pense no que você quer e não no que você não quer.”
  • “Semelhante atrai semelhante”.
  • “Você é o que você pensa”.

O autor e palestrante motivacional Brian Tracy nos esclarece que:

“Você é um ímã vivo; você atrai para a sua vida, pessoas, situações e circunstâncias que estão em harmonia com os seus pensamentos dominantes.”

Ele ainda acrescenta:

“Qualquer coisa em que você se concentre em nível consciente se manifesta em sua experiência.”

Na Bíblia temos em Mateus 7:7:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á.”

Você tem o livre-arbítrio para decidir que tipo de pensamento dominante você escolhe para manifestar em sua realidade física – destrutivo ou repleto de Amor?

Eu sou 100% responsável por criar o meu universo físico do jeito como ele é.

Eu sou 100% responsável por corrigir os pensamentos destrutivos que criam uma realidade enferma.

Dr. Hew Len esclarece que a total responsabilidade pela nossa vida significa que tudo na nossa vida – pelo simples fato de estar na nossa vida – é de nossa responsabilidade.

Em um sentido literal, o mundo inteiro é nossa criação. Não existem exceções. Não existe nenhuma brecha que lhe permita escapar de uma coisa da qual você não goste. VOCÊ é responsável por todas as coisas, por tudo. Ter plena responsabilidade significa aceitar tudo – até mesmo as pessoas que entram em sua vida e os problemas delas, porque os problemas delas são os seus problemas. Eles estão na sua vida e se você assumir a plena responsabilidade pela sua vida, você também tem que assumir a plena responsabilidade pelo que elas estão experimentando [eu chamo esse princípio de ‘pensar fora da caixa’].

Dr. Hew Len ainda acrescenta:

“Ser 100% responsável é uma estrada difícil de viajar, porque o intelecto é tão insistente. Quando um problema nos aparece, o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Nós continuamos buscando lá fora a origem dos nossos problemas. Nós não reconhecemos que a origem está sempre dentro de nós.”

Quando o Dr. Hew Len falava com as pessoas ele só buscava a memória em comum que ele compartilhava com elas. Ele podia nem estar ciente delas, no entanto, ele reparava nos conceitos, julgamentos, emoções e sentimentos em sua mente.

Ele citava:

E só precisa uma pessoa estar preparada para ser 100% responsável para apagar a memória compartilhada por todos numa determinada situação.

Al McAllister afirma:

“A responsabilidade está em não permitir mais a permanência do padrão julgador. Ao contrário do que opinam e afirmam alguns, os ‘terroristas’, os ‘malfeitores’, etc., não estão dentro de você. Se libere disso. A sua responsabilidade é simplesmente pedir a limpeza dos programas, conceitos, memórias e padrões que julgam os ‘terroristas’, os ‘malfeitores’, etc.”

John Curtin, em seu Webinario sobre Ho’oponopono acrescenta:

“Isso é o que dizem os Abraham (por Esther e Jerry Hicks), Sai Baba, Osho, ou seja, todas as culturas o dizem: ‘Você cria a sua realidade e todos podem se curar [heal], inclusive regenerar-se.’”  

Para finalizar o entendimento sobre o conceito do princípio abordado, Osho disse:

“Lembre-se sempre que você é o fazedor da existência.”

Não há o “lá fora”. Tudo existe como pensamentos na minha mente.

À respeito desse princípio Dr. Hew Len nos esclarece:

“O objetivo da vida é retornar ao Amor, de momento a momento. Para atender a esse propósito, a pessoa precisa reconhecer que é completamente responsável por criar a sua vida do jeito como ela é. Ela precisa compreender que são os seus pensamentos que criam a sua vida da maneira como ela é de momento a momento. Os problemas não são as pessoas, os lugares e as situações, mas sim os pensamentos a respeito deles. A pessoa precisa aceitar a ideia de que não existe o ‘lá fora’”.

O médium Luiz Gasparetto, em uma de suas inúmeras inspiradoras mensagens, afirmou:

“A verdade quântica é que não existe nada lá fora, toda a realidade é criação de nossa consciência. Tudo o que nós acreditamos como real vem a ser real para quem crê e só para quem crê. Em que você escolheu acreditar? Dramas, complexos, defeitos, faltas, pobreza, riqueza, amor, paz, sucesso, tudo só existe se você acredita. Domine a sua mente dominando o seu poder de acreditar e isso lhe fará dominar o destino. E lembre-se: cada um tem a sua própria realidade, feita com asa suas próprias crenças.”

Buda teria dito:

“Nós somos o que nós pensamos, pois tudo o que nós somos surge com os nossos pensamentos, com os nossos pensamentos fazemos o mundo. “

Mahatma Gandhi disse:

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

Imagem alen-rojnic-OjJwT_IrCSk-unsplash.jpg

Muda…
A chuva de bênçãos derrama-se sobre mim, nesse exato momento.
A Prece atinge o seu foco e levanta voo.
Eu sinto muito. Por favor, perdoa-me. Eu te amo. Eu sou grato.
Está feito! Aloha.
Autor

Graduação: Engenheiro Operacional Químico. Graduação: Engenheiro de Segurança do Trabalho. Pós-Graduação: Marketing PUC/RS. Pós-Graduação: Administração de Materiais, Negociações e Compras FGV/SP. Consultor de Empresas: Projeto OREM® - Organizações Baseadas na Espiritualidade (OBEs). Estudante e Pesquisador Independente sobre Espiritualidade Não-Dualista; Psicofilosofia Huna e Ho’oponopono; A Profecia Celestina; Um Curso em Milagres (UCEM); Espiritualidade no Ambiente de Trabalho (EAT); A Organização Baseada na Espiritualidade (OBE). Certificação: “The Self I-Dentity Through Ho’oponopono® - SITH® - Business Ho’oponopono” - 2022.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x