Com o objetivo de conhecimento e entendimento do sistema de pensamento da psicofilosofia Huna, praticada pelos antigos Kahunas de todos os tempos e todos os espaços, nós estamos transcrevendo trechos do livro “Quantum Huna: The Science missed by Max Freedom Long in ‘The Secret Science Behind Miracles’” [tradução livre: “Huna Quântica: A Ciência não alcançada por Max Freedom Long em ‘A Ciência Secreta Por Trás dos Milagres’”], de autoria do Dr. Yates Julio Canipe e Sarah Jane Eftink. Versão em Inglês, 11 de janeiro de 2013 Straightforward Inc.
Os autores dedicam o livro a Max Freedom Long e ao Dr. E Otha Wingo.
Tradução livre Projeto OREM® (PO)
Destaques entre [ ] Projeto OREM®
Os autores começam o livro com uma ilustração com frases Havaianas, conforme abaixo:
Waha Hamana – Para Revelar Segredos
Ke Ahi A Loa – Para Invocar O Fogo
Awiki-A-Holo – Para Acelerar As Coisas
VOCÊ É UM SER DE ENERGIA EM PRIMEIRO LUGAR
Kahanuala – Para Despertar A Respiração
Moe Ke Hau – Para Dormir Em Brisa Suave
Ke-Ao Lanihuli – A Luz Que Traz O Entendimento (Esclarecimento)
Ka Opua-Nana – Para Trazer Calma Pela Luz
Ke Ao (Ai?) Mau Loa – Para Estender Para Sempre A Luz, O Amor
Huna Quântica: A Ciência não alcançada por Max Freedom Long em “A Ciência Secreta Por Trás dos Milagres”
“Quantum Huna é uma discussão sobre os rituais, conhecimento e costumes do Antigo Kahuna Havaiano de um ponto de vista da Física e Energia Quântica. Outros pesquisadores, incluindo Max Freedom Long, viram os segredos desses antigos de uma perspectiva religiosa e nós acreditamos que ele perdeu a verdadeira essência do poder que eles carregaram através dos tempos. Esse trabalho, portanto, capacitará você como nenhum outro a conduzir a sua vida de uma forma verdadeiramente evidente. Você é um Ser de Energia Em Primeiro Lugar.
—–
—–Continuação da Parte XII—–
—–
Capítulo Dez – Huna Quântica em Relacionamentos, Negócios e Cura [Healing]
“Há uma história de uma mulher que tem acumulado uma vasta coleção de joias procurando peças que outras pessoas acreditam ser amaldiçoadas ou assombradas e, portanto, são propensas a vender razoavelmente. Ela imediatamente faz um poderoso ritual de limpeza nelas, as recarrega com amor e harmonia e nunca tem quaisquer problemas com elas. O valor é logo restaurado e multiplicado.
Um ritual de limpeza ou carregamento pode ser feito em qualquer coisa. Itens diferentes manterão uma carga por diferentes períodos de tempo e em diferentes graus. Algumas pessoas farão automaticamente um ritual de limpeza em todas as coisas que elas compram, um novo anel, um novo terno, uma nova torradeira, até mesmo um novo carro. O objetivo é remover todas as vibrações usadas no processo de fabricação, envio e venda para que venham a ser realmente propriedade exclusiva do novo proprietário. Não é uma má ideia, especialmente à medida que você venha a estar mais avançado no trabalho psíquico e, portanto, mais e mais sensível à vibração dos outros. As joias, a propósito, são muito boas em manter uma carga. Com isso, eu [o autor do livro] quero dizer as pedras preciosas e semipreciosas, coisas como coral, pérola ou madrepérola. As pedras são particularmente boas porque são formas cristalinas naturais como no cristal de sal. Elementos naturais são recomendados como qualquer feito pelo homem, assim chamado cristal, como taças ou formas artísticas, que na verdade não são nada mais do que vidro, que é silicone ou areia derretida, junto com outras coisas que são basicamente não absorventes.
O ritual do sal é excelente para limpar a sua casa ou apartamento de todas as coisas indesejáveis. No Havaí, o ritual do sal era chamado de kamala ou espalhar o sal. O ritual do sal pode ter vários formatos ligeiramente diferentes, dos quais apenas um é apresentado, que é conhecido por ser completo e eficaz. Então, pegue um prato de vidro ou cerâmica e coloque algumas onças [1oz = 28.34949g] de sal de mesa comum. Se houver mais do que você usa nesse momento específico de limpeza, então isso pode ser armazenado muito bem em pequenas garrafas de plástico e usados posteriormente. Coloque o sal em uma prateleira ou mesa na sua frente, como você fez com a estátua Tiki e prossiga para solicitar uma sobrecarga de mana. Agora coloque as suas mãos sobre e ao redor do prato de sal, como você fez com a estátua, a seis ou oito polegadas [1 polegada = 2.54 centímetros] de distância do prato. Agora feche os olhos e coloque-se rapidamente na zona dos sonhos. Então veja a luz branca pura fluindo de suas mãos e fazendo uma bola de energia ao redor do prato de sal como uma bola de basquete de luz pura. Então diga essas palavras,
‘Eu libero o poder e a energia no sal. Eu peço ao sal para repelir todas as coisas indesejáveis. A luz agora está absorvida, eu a ligo ao sal, ela repelirá todas as coisas indesejáveis, que assim seja.’
Corte o fluxo de energia das palmas, veja o seu cordão aka entre o seu plexo solar e o sal e corte-o com movimentos ousados dessas duas espadas psíquicas. Agora desperte-se 1.. 2.. 3.. 4.. 5.. Aqui agora bem acordado, alerta total.
O sal agora está totalmente carregado e pronto para uso. Guarde isso tudo em garrafas plásticas ou recipientes bem fechados com tampas plásticas. Isso manterá a sua carga dessa forma por muito tempo. Faça o ritual do sal apenas à noite. As energias negativas não gostam tanto da luz do sol que é extremamente difícil desalojá-las durante o dia, embora isso é capaz de ser feito. Elas sumirão facilmente à noite. Comece no quarto e vá passando por todos os cômodos, incluindo banheiros e cozinhas, deixando a sala de jantar e a sala de estar para o final. Pegue o sal, uma pitada de cada vez e espalhe pelos cômodos como se estivesse em um campo semeando sementes. Preste atenção especial aos cantos escuros, armários, embaixo dos móveis e camas, nas áreas escuras atrás dos móveis. No entanto, não borrife na cama ou nos móveis. Enquanto você faz tudo isso, repita em voz alta várias vezes com grande sentimento, emoções e firmeza de propósito essas palavras.
‘Tire todas as coisas indesejáveis dessa habitação ou você será absorvido e varrido.’
Continue repetindo isso enquanto espalha o sal. Não coloque o sal em plugues elétricos ou aparelhos elétricos, como televisores, torradeiras e assim por diante. Vá passando pela casa ou apartamento até que o último lugar onde você colocou o sal seja do outro lado da soleira ou das portas. Não limpe o sal, deixe-o lá. Ele será recolhido eventualmente conforme você limpa no curso normal dos eventos.
Se você ficar supersensível, não se surpreenda, pois muitas coisas indesejáveis que rastejam e deslizam desaparecem completamente na escuridão para escapar da luz branca que irradia a partir do sal. Um bom procedimento a seguir sempre que você sair de férias ou uma viagem de negócios ou sempre que ficar em um hotel ou motel estranho é levar sal carregado com você. Se você não tiver um suprimento avançado de sal carregado para levar, leve uma daquelas pequenas caixas de sal em miniatura que você pode comprar no supermercado. Uma para cada lugar diferente em que você espera ficar. À noite, abra um dos pacotes e esvazie-o em um cinzeiro, carregue o sal conforme lhe foi ensinado. Abra a porta, incluindo a porta da varanda, se houver uma e faça a prática de limpeza.
Para o ritual Tiki itinerante, pegue uma tigela, um cinzeiro ou um balde de gelo com um pouco de água e coloque no pé da cama e faça o ritual básico de limpeza como esse. Comece em um lado da cama no topo, projete os seus dedos aka completamente através do colchão e molas enquanto você se move e as suas mãos para o pé da cama. Eu peço que todas as coisas indesejáveis saiam da cama. E mova a si mesmo para a água, estale os seus dedos e prenda as coisas ruins na água. Então volte para a cabeceira da cama, dessa vez apontando os seus dedos um pouco mais para o centro da cama e repita o processo. Depois disso, vá para o outro lado da cama e faça isso mais duas vezes, em primeiro lugar em direção ao centro da cama e finalmente ao longo da borda. Limpando assim a cama inteira. Volte e tome uma posição e abra os seus braços para que a luz branca envolva toda a cama e diga: ‘Eu encho essa cama com a luz branca pura da mente infinita, eu a prendo nessa cama e peço que ela irradie amor e harmonia para todos que dormirem aqui.’ Então termine o ritual como você já foi ensinado. Você ficará surpreso com o quanto melhor você descansará. E o quanto mais à vontade preencherá aquele lugar estranho. Nós geralmente nunca paramos para pensar sobre as vibrações das centenas ou mesmo milhares de pessoas alojadas naquele quarto e naquela cama. Você pode ter certeza de que muitas dessas vibrações eram negativas e algumas provavelmente totalmente malignas. Não é de se admirar que nós não durmamos bem em lugares estranhos. Claro que naquele momento nós culpamos um travesseiro muito macio ou uma cama muito dura, esquecendo que pode muito bem ser outra coisa. Faça isso na próxima vez que você fizer uma viagem para qualquer lugar. Isso pode fazer uma tremenda diferença para você e tomará apenas alguns minutos do seu tempo.
O ritual do óleo é basicamente o mesmo que você fez com o ritual de carga de sal. Em primeiro lugar você pegará um pouco de óleo mineral ou azeite de oliva, de 2 a 3 onças até um copo cheio. Assim como o sal, você o coloca em um copo ou tigela de cerâmica e o coloca na mesma prateleira ou mesa naquela altura conveniente. Faça o ritual básico de comandar uma sobrecarga de mana e assim por diante, tudo da mesma forma, exceto que você mudará um pouco a redação para dizer.
‘Eu liberei a energia no óleo, eu a ligo no óleo, eu vejo a energia da luz absorvida pelo óleo. E eu a ligo no óleo. Eu peço que isso seja de toda luz. Que assim seja’, então faça o procedimento usual para finalizar o ritual.
Isso rende muito, então use com moderação. Você descobrirá que é um excelente auxílio de beleza para praticamente qualquer uso que eles costumam usar os produtos. Não há razão para que os homens não aproveitem os seus benefícios também. Assim como o sal, ele deve ser armazenado em garrafas plásticas com tampas plásticas bem fechadas, então a sua carga durará bastante. Sinta-se à vontade para dá-lo a amigos, pois você cortou o cordão aka para si mesmo, não haverá conexão automática entre eles e você.
Essa é toda a razão para sempre cortar o cordão aka para objetos. Para que qualquer pessoa que use o óleo, ou toque no sal ou toque em outros objetos que você limpou não seja capaz de se conectar automaticamente a você dessa maneira. Você estabelece conexões suficientes todos os dias de outras maneiras sem pedir mais. Use esses rituais para perceber e aproveitar todos os benefícios possíveis.
Proteção pessoal é uma grande preocupação para algumas pessoas. Por que você necessita dela? Quais formas diferentes ela assumiria? Quanto tempo você necessitará dela? Outros aspectos periféricos surgirão à medida que nós prosseguirmos. Proteção pessoal é especialmente necessária para aqueles que estão tentando subir no caminho espiral. Todas as pessoas estão fazendo isso de uma maneira ou outra. Até o pior demônio do inferno um dia retornará a Deus como um Deus consciente. Isso é inevitável, assim como todas as outras progressões cíclicas e rítmicas que nós percebemos ao nosso redor no universo.
Nós estamos nos referindo particularmente àquelas pessoas que escolheram conscientemente se mover mais rápido no caminho ascendente. Por várias razões, as pessoas que aceleram o progresso delas parecem exigir mais proteção pessoal. Uma razão óbvia é a negatividade lançada sobre você por pessoas que têm inveja de você e do seu progresso. O número de pessoas nessa categoria é muito maior do que você imagina. Você pode ter ouvido muitas vezes que, à medida que você muda o seu estilo de vida, as pessoas, lugares e coisas ao seu redor também mudarão. Você supera as pessoas, lugares e coisas e tem que deixá-las para trás ou arrastar-se para algum lugar com dificuldade. Se você se recusar a deixar o seu velho para trás, você pode estar violando os seus próprios princípios. No entanto, essas pessoas que você tem superado geralmente são invejosas e são capazes de até mesmo, sem saber, jogar muita negatividade em sua direção.
A única proteção de longo alcance contra esse tipo de coisa é estar disposto a mudar, não importa quantos velhos amigos, lugares e até parentes você tenha que abandonar. A evolução espiritual exige mudança, assim como a evolução física. Você progride com ela ou morre como os dinossauros. O tipo correto de proteção pessoal é capaz de afastar a negatividade que essas pessoas podem enviar para você. Você deve olhar para isso como algo temporário, algo a ser feito, alguma energia a ser gasta apenas até que você seja capaz de mudar o seu ambiente e se afastar da negatividade. A pessoa que não tira a mão do fogo merece ser queimada e ganha muito pouca simpatia. Você tem que aprender a mudar a sua vida à medida que faz mudanças em sua perspectiva básica ou você não está servindo bem a si mesmo nem ao seu próximo se estiver desperdiçando toda a sua energia tentando afastar esse tipo de negatividade.
Há outro tipo de negatividade que é atraído para você quando você está determinado a progredir. Esse é um assunto delicado no mundo Ocidental e que é prontamente aceito em muitas outras partes do mundo. E muito prontamente aceito pelos Polinésios e Havaianos. Eles aceitam muito prontamente o conceito de possessão, obsessão de outros planos de existência. Os Kahuna ensinavam que isso é muito mais comum do que a maioria das pessoas supõe. Eles argumentam que a maioria das formas leves de aberração e uma boa parte do que é chamado de doença podem ser rastreadas diretamente para a possessão por uma entidade externa. Para formas sérias de doença mental, os antigos Kahuna argumentavam que essas eram quase inteiramente uma questão de possessão. Max Long e outros que estudaram os Kahuna por muitos anos, foram finalmente forçados a concluir que aproximadamente 30% de todas as pessoas são ou foram em algum momento vítimas de uma entidade possessora. Um livro inteiro poderia ser escrito apenas sobre esse assunto. Nós o abordaremos levemente. Então, por favor, entenda que as declarações são, por necessidade, muito generalizadas. Você pode estudar medicina e aprender que há muitas doenças para as quais a profissão médica não tem explicação para a causa. E essas não incluem doenças contagiosas conhecidas.
A primeira pergunta frequentemente feita é de onde vêm essas entidades. Em geral, elas vêm de pessoas que morreram de maneiras que poderiam ser descritas como violentas, inesperadas e, mais importante, despreparadas. Se uma pessoa morre repentinamente e não está mentalmente, emocionalmente e espiritualmente pronta para isso, o choque para a mente pode ser muito grande. O que tinha sido um ser humano funcional se divide parcialmente como o espírito do eu [ser, self] oculto, a mente subconsciente, se recusa a continuar com os outros dois eus [seres, selves] e tentará se apegar a alguém no plano físico, onde seria capaz de continuar parcialmente em seu antigo papel de ser uma parte de um ser humano vivo. Os Kahuna ensinavam que cada um dos eus [seres, selves] tem a sua própria mente e o corpo aka e o seu próprio nível de mana ou energia.
Sob as circunstâncias corretas, essas entidades agora descartadas se separam em si mesmas, a partir do eu [ser, self] superior e podem ter sucesso em passar ou mesmo se fundir com outra pessoa. Como isso é possível? O novo hospedeiro pode acontecer às vezes com uma pessoa que está muito doente ou fraca. Uma pessoa pode ser excepcionalmente vulnerável quando fica inconsciente sob quaisquer circunstâncias ou sob anestesia. Nessas condições, a mente consciente não está trabalhando corretamente, o eu [ser, self] superior geralmente está fraco e sem energia para ajudar, ou o próprio subconsciente pode estar fraco também, portanto, um alvo totalmente fácil para outra entidade que procura um novo lar. O descartado desliza para o ser humano enfraquecido, então começa a compartilhar o trabalho do subconsciente, o grau de controle total é capaz de determinar o grau em que o ser humano que hospeda (anfitrião) parece mudar de personalidade e se tornar diferente do que antes do que aconteceu. Tudo isso é capaz de facilmente explicar o controle ou a fusão em casos extremos mencionados.
Como isso ajuda a explicar a atração das forças negativas soltas para alguém que está sendo positivo e subindo no caminho espiral? Supostamente, semelhantes atraem semelhantes e a força positiva não deve atrair o negativo. A resposta nesse caso é que é uma questão de atração pelo poder. A força negativa reconhece que você está acumulando e controlando mais poder do que a pessoa média, exatamente o que mais lhe falta quando é descartado ou desalojado. Ela [a força negativa; it; pronome neutro] é capaz de direcionar o uso do poder em qualquer plano. Você é um alvo principal e mais desejável, se ao menos houvesse alguma maneira de chegar até você. Então, com extrema inteligência, às vezes extrema com anos de espera, a entidade procura um nicho negativo em sua armadura. Ou alguma maneira de seduzir você e o seu subconsciente a baixar a guarda e permitir que alguma emoção como violência ou um pouco de raiva, ciúme ou ganância cruel tome conta de você. Isso pode frequentemente permitir que a entidade entre e tente controlá-lo. Esses são os momentos em que você está literalmente fora de controle. Você pensa que isso não poderia acontecer com você ou com alguém que você conhece? Dê outra boa olhada ao seu redor. Todas as pessoas que você tem conhecido ao longo dos anos são vulneráveis.
Seja verdadeiro e honesto consigo mesmo e você provavelmente admitirá que viu isso acontecer mais de uma vez. Emoções negativas violentas são a marca registrada e a palavra de ordem da mente subconsciente. Você não está ajudando a sua mente subconsciente a subir em seu caminho espiritual em espiral enquanto continuar a expressar as suas emoções negativas ao invés das positivas. A declaração não se aplica às emoções do amor. O amor é um aspecto de todos os três níveis da mente e não tem que ser reprimido. Você pode meditar sobre essa declaração um dia desses. As outras emoções violentas são basicamente negativas em seus efeitos. Ensine o seu eu [ser, self] oculto a controlar essas emoções. O ego negativo, em parte de seu treinamento, está aprendendo a começar a agir como o eu [ser, self] médio. Então, quando você permite que o subconsciente tenha o reinado livre dessas reações, você está impedindo o seu avanço e ampliando a interferência potencial de outros reinos. Essas forças querem o poder que você tem para que possam controlar você e outros no nível físico básico. Geralmente, você não necessitará desse tipo de proteção para sempre. Muitos professores têm observado que parece haver um período que pode ser denominado transição, durante o qual você fica mais suscetível a essa interferência.
Se você ainda se esquiva de usar a palavra morte, então lembre-se de que ela é uma palavra tão boa quanto qualquer outra para o episódio em nossa linha de vida eterna particular a qual é chamada de morte. Ela pode se referir a qualquer número de períodos de transição importantes em sua vida. Agora, pode muito bem ser que o único momento de transição importante em sua vida seja no momento da morte. É capaz de ser facilmente o momento de alguma outra mudança importante em sua vida. Elas geralmente ocorrem em momentos de grande doença, bem como em momentos de grande iluminação.
Você tem que se acostumar a uma nova situação após tais experiências. Você tem que se acostumar com as suas novas vibrações, nova perspectiva sobre toda a vida e enquanto esse tempo de transição está acontecendo, as pessoas geralmente estão muito mais vulneráveis do que antes ou depois. Antes, elas estavam em um nível mais baixo, com menos poder e não atraíam as entidades. Mais tarde, elas teriam o controle de suas novas energias, vibrações e estariam permanentemente em um nível mais alto, o que repeliria a maioria das energias indesejadas. Você necessita de proteção pessoal para passar por esses períodos. E esses períodos são capazes de acontecer mais de uma vez na sua vida, pois tudo depende de quão rápido você está se empurrando para cima nesse caminho em espiral. Cada vez que você dá um passo gigante, faz uma nova curva, você pode necessitar de ajuda por um tempo. O primeiro dos passos de proteção que você deve usar é estar ciente e usar o ritual do sal que você já recebeu. Repetido de vez em quando, apenas como uma questão de rotina. E sempre faça isso quando tiver um grande grupo de estranhos dentro ou ao redor de sua casa ou apartamento.
Isso é particularmente importante se você teve a menor sensação ou suspeita de que uma ou mais pessoas eram pessoas muito negativas. Por exemplo, alguém estava constantemente contradizendo as pessoas, quase criando discussões a noite toda. Qualquer coisa assim deve soar um sinal de que é hora de limpar o lugar novamente.
Há um uso adicional para o sal. Pegue uma quantidade adequada de sal carregado e polvilhe-o completamente e generosamente ao redor de sua casa, mudando as palavras ligeiramente para algo como: ‘Saiam todas as coisas indesejáveis, saiam dessa área ou vocês queimarão.’ Em um apartamento, você achará isso um pouco mais difícil de fazer, então faça o seu melhor para contornar completamente o seu prédio, incluindo os corredores. Você está ajudando a proteger algumas das pessoas, isso é bom. Eles são os seus vizinhos e possivelmente amigos, então por que não os ajudar, eles não têm que saber de nada sobre isso. Essa parte não é importante. Existem alguns benefícios adicionais relatados dessa prática. Primeiro de tudo, isso parece oferecer proteção contra ladrões e intrusos. Muitas pessoas têm feito esse ritual ou o tiveram feito para elas por alguém que sabe o que está fazendo e ninguém nunca teve a sua casa arrombada à força. É quase como se você estivesse limpando e também criando um campo de força ou luz protetora ao redor do local. Imagine um campo vertical de luz sendo criado ao mesmo tempo em que você faz o próximo ritual. A concentração que você está exercendo e o poder que você está gastando podem muito bem estar criando exatamente esse campo de luz. Certamente não pode fazer mal melhorar o que parece estar acontecendo de qualquer maneira. O segundo benefício que foi relatado por algumas pessoas é que qualquer um pego cruzando o limiar da luz parece impelido, se não compelido, a dizer a verdade. Algumas pessoas relataram mudanças bastante surpreendentes em pessoas que antes estavam constantemente exagerando e esticando a verdade. Você pode observar essa reação em pessoas que você conhece. Como uma apólice de seguro barata, não é capaz de fazer mal e pode muito bem ajudar.
Outra prática para aprender visando a proteção pessoal é criar o hábito de cortar os cordões aka com outras pessoas depois do tempo em que você fez o trabalho de limpar o seu caminho da vida e trabalhar nessas outras práticas para construir uma vida protegida de harmonia e equilíbrio. A última coisa que você necessita é de novos apegos negativos com outras pessoas e coisas. Quer você goste ou não, você está fazendo novos apegos positivos todos os dias. Você sabe perfeitamente bem, muito poucas outras pessoas têm tido as mesmas práticas de limpeza que você tem tido. Enquanto isso, você tem que entrar em contato com pessoas que ainda estão cheias de negatividade, complexos e fixações. Você não necessita que o seu cordão aka esteja presos a elas. Você não necessita se expor voluntariamente à negatividade delas ou à possibilidade de que elas sejam uma daquelas pessoas que extraem energia a partir de outras pessoas, muitas vezes, sem nem mesmo reconhecer isso. Você pode saber que existem algumas pessoas que extraem a maior parte de sua energia vital sugando-a de outras. Se você quer ajudar alguém que necessita de energia, se outra pessoa estiver disponível e lhe der permissão, isso é uma coisa. O suprimento universal de cima será automaticamente e livremente substituído pelo suprimento cósmico infinito. Essa é a lei. É por isso que um curador [healer] espiritual que sabe como fazer a cura [healing] corretamente não se cansa. Ele sabe como usar a energia cósmica da fonte ilimitada.
Se você não fizer essas coisas, então não há ninguém para culpar, exceto você mesmo, por qualquer perda de energia ou entrada negativa para si mesmo. Há uma história sobre um professor de escola no ensino médio em uma das áreas mais negativas da grande Los Angeles. Ele era muito bem-sucedido e se saía bem em meditações e alcançava altos níveis de consciência [conscious]. Ele percebeu uma noite o quão cansado e esgotado ele estava ficando e, apesar de todas as coisas, havia momentos em que ele estava tendo flashes negativos e muitas vezes quase perdendo a paciência. Ele reconhecer que tudo isso vinha do ônibus escolar e dos estudantes e a partir de outros professores, assim como ele havia aceitado a presidência do sindicato de professores local. Então, naturalmente, ele tinha os administradores e os professores contra ele. Ele começou a cada dia, ao sair da escola, permanecer ao lado do carro, de frente para o prédio da escola e imaginar dezenas e dezenas de cordões aka amarrados à escola e todos os estudantes, professores e administradores que ele havia contatado naquele dia de alguma forma e então ele cortava à força todo o lote de cordões aka com os braços dele. Ele não teve mais problemas e todas as coisas correram muito melhor para ele do que ele esperava.
Ao cortá-los, você às vezes desperta a curiosidade deles sobre a estranha mudança de sentimento entre vocês. Eventualmente, alguns ficarão curiosos o suficiente para perguntar. Eles estarão prontos para você plantar uma pequena semente de huna quântica que, esperançosamente, será nutrida e brotará em plena floração. Então, você pode muito bem estar ajudando outra pessoa e uma vida melhor para eles mesmos e para os outros ao redor deles. Essa é uma bela maneira de servir e, portanto, merecer algo melhor para si mesmo. Faça uma promessa a si mesmo de que você se lembrará de fazer esse procedimento regular de corte do cordão aka e, muitas vezes, você terá a sensação de que você deveria fazer isso.
Criar o seu próprio protegido campo de força é o objetivo. Isso pode ser extremamente eficaz em afastar impulsos negativos flutuando ao seu redor em uma atmosfera geral. Isso protegerá contra coisas lançadas em você por outros e apenas sob certas circunstâncias. Necessariamente, qualquer campo de força que o cerca tem que permitir que você o alcance tanto fisicamente quanto psiquicamente. Para que você seja capaz de existir e trabalhar nesse plano físico e também existir e funcionar no nível mental e psíquico. Você tem que ser capaz de tocar coisas e pessoas com as suas mãos. Você tem que ser capaz de tocar pessoas e coisas com a sua mente e o seu corpo aka.
Por exemplo, é mais importante conseguir alcançar com os seus dedos aka para limpeza e cura [healing] do que com os dedos físicos. Em outras palavras, seja por força física ou mental, você é capaz de alcançar através de seu campo de força e anexar cordões aka a outras pessoas e coisas. Lembre-se de que os cordões aka são vias de mão dupla para ambos pensamento e energia. Então, quando um novo cordão aka é estabelecido para alguém, você tem tido permissão para que eles cheguem até você, apesar do campo de força. Escolha permitir que o seu cordão aka vá até eles e fique lá. Então, agora é duplamente importante lembrar de cortar o cordão aka, pois, a não ser que você faça isso, o campo de proteção será apenas parcialmente eficaz.
Há um aviso importante que nós temos para dar a você sobre o escudo protetor que você terá. Se você perder a paciência ou ficar violentamente bravo ou exibir qualquer uma das outras emoções explosivas negativas, você imediatamente explode o escudo protetor. Sem se’s, e, mas’s ou talvez’s sobre isso, ele [it; pronome neutro] explode e se dissolve na substância etérica da qual ele foi feito. Ele só pode ser projetado para rejeitar tais emoções de fora, não de dentro. No longo prazo, seja grato por isso, você certamente não gostaria de uma explosão de forças negativas totalmente confinadas dentro de sua própria aura. Felizmente, isso apenas destrói o campo de força que não é substituído até que você passe completamente pelo procedimento criativo e comece de novo. Esperançosamente você terá uma nova força e decida não cometer esse erro novamente. Então, com esses avisos importantes em mente, vamos nos preparar para criar para você mesmo um campo de força pessoal e um escudo protetor pessoal. Com os olhos abertos, continue lendo.
Prepare-se para entrar na Zona dos Sonhos, fique confortável em sua poltrona e, novamente, lembre-se de ser muito sincero e emocional ao falar. Lembre-se de que você está melhorando a sua própria mente.
Fale com todas as partes do seu corpo onde você notar tensão, rigidez, aperto ou qualquer outra descrição que não seja normal. Aborde cada uma dessas partes conforme apropriado e diga em voz alta, suavemente e firmemente,
‘Orelhas relaxem, pálpebras relaxem, mandíbula relaxem, pescoço relaxe, ombros relaxem, estômago relaxem, coxas relaxem, pernas relaxem, dedos dos pés relaxem, libere a tensão onde quer que você a encontre.‘
Siga isso com esses pedidos.
‘Coração desacelere, Cérebro desacelere, Mente desacelere, desacelere, até o fim, abaixo para 8,6 ciclos por segundo.’
Você está sentado sozinho no centro de uma sala grande. Uma sala muito grande com um teto alto de 20 pés [1 pé = 0.3048 Metros]. Com o poder da sua mente, veja uma imagem de si mesmo, o seu duplo (duplicata), de pé na outra extremidade da sala. Agora veja aquele outro você crescendo cada vez mais e mais, você está observando a si mesmo se tornar um gigante, cada vez maior e maior Gigante, enquanto ele preenche a sala. O Gigante você é alto, alcançando o teto e agora com um lindo sorriso. O Gigante estende os braços longos e começa a descrever enormes arcos circulares ao redor do seu garoto. Cerca de 6 pés para fora do seu corpo em todas as direções.
Para os lados, para a frente, em todos os lugares Em todas as direções. O Seu gigante está formando um enorme círculo ao redor do seu corpo, desde acima até embaixo, em todas as direções. Você observa enquanto as mãos se movem em uma maravilhosa luz branca cintilante. É uma linda luz branca translúcida. Que brilha e gira ao seu redor como se tivesse vida própria. As suas mãos gigantes estão agora em cada lado dessa luz na altura da sua cintura e de repente na superfície do escudo na sua cintura aparece uma faixa sólida de 80 polegadas de largura. Ela brilha com a aura de uma linda prata. As mãos permaneceram lá por um momento e você sabe que a faixa está sendo carregada como uma bateria. O seu gigante dá um passo para trás agora. E em uníssono, você está pensando, eu deixarei esse campo de força rejeitar e repelir todas as coisas indesejáveis enviadas a mim de qualquer fonte. Todas as vibrações indesejáveis devem ricochetear no céu para serem transmutadas pelo sol, vento e chuva. E quem quer que envie vibrações de amor em minha direção será três vezes abençoado. O Eu sou o que Eu sou escolhe que seja assim, que assim seja, está feito.
Veja seu gigante agora lentamente ficando menor, voltando ao tamanho normal, a figura sentada retornando a você e se fundindo suavemente de volta dentro de você de onde ele veio.
Agora é hora de sair da zona dos sonhos com o método Silva 5 para 1 modificado. Saia da Zona dos Sonhos e quando você fizer isso você estará muito alerta e bem acordado, muito revigorado. Conte 1… sentindo o seu sangue circulando mais rápido; 2… respirando fundo; 3… percebendo o seu campo de energia se expandindo; 4… ouvindo todas as coisas astutamente; 5… emergindo totalmente revigorado.
Abra os seus olhos e certifique-se de cortar o fluxo de energia nas palmas de sua mão, apenas relaxe um momento.
Lembre-se de que isso é uma estrutura mental e, portanto, tem que ser reforçada de vez em quando. Ocasionalmente, durante uma meditação, use o tempo para ver o seu gigante novamente reforçando o escudo e recarregando a faixa. E também use o tempo para dedicar novamente aos propósitos para os quais isso foi criado. Aproveite isso, use isso como lhe tem sido ensinado e isso lhe servirá bem.
Assim nós repentinamente e esse aprendizado.
—–
Imagem: A Nebulosa Vassoura de Bruxa, um remanescente de uma explosão de supernova, se estende pelo cosmos nessa imagem impressionante capturada de um quintal em Houston, Texas. Quase 17 horas de exposição revelam filamentos intrincados de gás ionizado brilhando em tons vívidos, remanescentes do momento final e cataclísmico de uma estrela. Tradução livre PO. Página Facebook NASA – Cosmos | Facebook.
Referências bibliográficas da OREM1
Alan Strong Dr.- artigo denominado “The Conscious Mind — Just the Tip of the Iceberg” (tradução livre: “A Mente Consciente – Apenas a Ponta do Iceberg”), no site www.astrongchoice.com;
Amazing Women In History – artigo https://amazingwomeninhistory.com/morrnah-nalamaku-simeona-hawaiian-healer/
Amit Goswami (Dr.) – livro “O Universo Autoconsciente – como a consciência cria o mundo material”;
Amy Thakurdas, PhD – artigo “Ho’oponopono: Universal Healing Method For Mankind” – Wholistic Healing Publications – September 2008 Volume 8, No. 3;
Anona K. Nā’one Napoleon – Trechos da dissertação apresentada à divisão de pós-graduação da Universidade do Havaí em cumprimento parcial dos requisitos para o grau de Doutor em Filosofia da Educação – maio de 2004. Documento em pdf disponível na internet, após diversas pesquisas, no link: https://scholarspace.manoa.hawaii.edu/server/api/core/bitstreams/d96ffa43-3e5d-40a2-bb7d-00b41a0a0b88/content
André Biernath (Dr.) – repórter na Revista Saúde – Grupo Abril – artigo sobre o filme “Divertida Mente”, que aborda inteligentemente a questão das memórias armazenadas;
Andrew J. Hosmanek – Artigo “Cutting the Cord: Ho’oponopono and Hawaiian Restorative Justice in the Criminal Law Context [“Cortando o Cordão: Ho’oponopono e a Justiça Restaurativa Havaiana no Contexto do Direito Penal”], 5 Pepp. Disp. Resol. LJ Iss. 2 (2005) Disponível em: https://digitalcommons.pepperdine.edu/drlj/vol5/iss2/6
Benjamin P. Hardy (Dr.), psicólogo organizacional, autor do livro “Willpower Doesn’t Work” (Tradução livre: “Força de Vontade Não Funciona”), em artigo no site https://medium.com/the-mission/how-to-get-past-your-emotions-blocks-and-fears-so-you-can-live-the-life-you-want-aac362e1fc85Sr;
Bert Hellinger e Gabriele Tem Hövel – livro “Constelações Familiares – O Reconhecimento das Ordens do Amor”;
Bill Russell – Artigo: “Quantum and Kala” [Quântico e Kala] – Artigo completo em inglês no site: https://www.huna.org/html/quantum.pdf
Brian Gerard Schaefer – artigo: “Universal Ho’oponopono – A new perspective of an ancient healing art”. Site http://www.thewholespectrom.com/
Bruce H. Lipton (Dr.) – livro “A Biologia da Crença”;
Carol Gates e Tina Shearon – livro “As You Wish” (tradução livre: “Como você desejar”);
Ceres Elisa da Fonseca Rosas – livro “O caminho ao Eu Superior segundo os Kahunas” – Editora FEEU;
Charles Seife – livro “Zero: A Biografia de Uma Ideia Perigosa” (versão em inglês “Zero: The Biography of a Dangerous Idea”;
Curso “Autoconhecimento na Prática online – Fundação Estudar” https://www.napratica.org.br/edicoes/autoconhecimento;
Dan Custer – livro “El Milagroso Poder Del Pensamiento” (tradução livre: “O Miraculoso [Incrível] Poder Do Pensamento”);
David V. Bush – livro “How to Put The Subconscious Mind to Work” (tradução livre: “Como Colocar a Mente Subconsciente para Trabalhar”);
Deepak Chopra (Dr.) – livro “Criando Prosperidade”;
Doug Herman – Artigo : “Making it Right: Hawaiian Approaches to Conflict Resolution” – 1º de fevereiro de 2018. Artigo completo em Inglês no site: https://www.juniata.edu/offices/juniata-voices/past-version/media/volume-18/Herman_Making_It_Right_Juniata_Voices_vol_18_87_104.pdf;
E. Otha Wingo (Dr.) – Artigo “The Story of the HUNA WORK” [tradução livre: “A História do Trabalho Huna”], editado no outono de 1976, no Research Bulletin #20. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/hv-newsletter-20-fall-1976/;
E. Otha Wingo (Dr.) – Artigo “ON ‘MARRIAGE IN HEAVEN,’ GRADUATION, AND SOUL-MATES” [tradução livre: “SOBRE ‘CASAMENTO NO CÉU’, GRADUAÇÃO E ALMAS GÊMEAS]. Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-17-huna-bulletins/hv-newsletter-25-winter-1978/;
“EL SER UNO I – Los Arcanos de Thoth.” Livro publicado originalmente pela autora e Canal: Franca Rosa Canónico de Schramm. Editado em 2014.
Francisco Cândido Xavier – livro “No Mundo Maior” (ditado pelo espírito Dr. André Luiz);
Francisco do Espírito Santo Neto – livro “Os Prazeres da Alma” (ditado pelo espírito Hammed);
Gerald Zaltman – Professor da Harvard Business School – livro “How Customers Think” (tradução livre: “Como Pensam os Consumidores”);
Gregg Braden (Dr.) – livro “A Matriz Divina”;
Helder Kamei (Dr.) – site http://www.flowpsicologiapositiva.com/ – Instituto Flow;
Henry Thomas Hamblin – livro “Within You Is The Power” (tradução livre: “Dentro de VOCÊ Está O Poder”);
Hermínio C. Miranda – livro “O Evangelho de Tomé”;
Igor I. Sikorsky, Jr. – Jurista – Artigo Jung & Huna – Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/hv-newsletter-30-spring-1979/
James A. Wall, Jr. e Ronda Roberts Callister – Artigo “Ho’oponopono: Some Lessons from Hawaiian Mediation” – Negotiation Journal – Published: 01 January 1995;
James Redfield – livro “A Profecia Celestina”;
Jens Weskott – artigo “Bem-vindo Subconsciente – Graças ao Ho’oponopono”, site da Associação de Estudos Huna disponível no link https://www.huna.org.br/wp/?s=jens;
Jim Fallon – Artigo: “Aka Threads and Quantum Entanglement” [Cordões Aka e Emaranhamento Quântico] – Artigo completo em inglês no site: https://www.huna.org/html/akathreads.html;
Joe Dispenza (Dr.) – livro “Breaking the Habit of Being Yourself – How to Lose Your Mind and Create a New One” (tradução livre: “Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo – Como Liberar Sua Mente e Criar um Novo Eu”);
Joe Vitale – livro “Limite Zero”;
Joel S. Goldsmith – livro “O Despertar da Consciência Mística”;
John Assaraf – artigo ratificando que somos todos seres perfeitos de Luz está disponível no site http://in5d.com/the-world-of-quantum-physics-everything-is-energy/;
John Curtis – Webinario sobre Ho’oponopono – site Sanación y Salud http://www.sanacionysalud.com/;
Joseph Murphy – livro “The Power of Your Subconscious Mind” (tradução livre: “O Poder de Sua Mente Subconsciente”);
Kalikiano Kalei – Artigo: “Quantum Physics and Hawaiian Huna…” [Física Quântica e Huna do Havaí] – Artigo completo em inglês através do site: https://www.authorsden.com/visit/viewarticle.asp?catid=14&id=45582;
Kealani Cook – University of Hawaiʻi – West O’ahu DSpace Submission – Artigo: “Burning the Gods: Mana, Iconoclasm, and Christianity in Oceania.” [tradução livre: “Queimando os Deuses: Mana, Iconoclastia e Cristianismo na Oceania”] Site: https://dspace.lib.hawaii.edu/server/api/core/bitstreams/addb3121-d4bb-476d-8bbe-ed2a8a1a08d7/content;
Kenneth E. Robinson – livro “Thinking Outside the Box” (tradução livre: “Pensar Fora da Caixa”);
Kenneth Wapnick (Dr.) – transcrição de sua palestra denominada “Introdução Básica a Um Curso em Milagres”;
Krishnamurti – artigo “Early Krishnamurti” (“Inicial Krishnamurti”) – Londres, 7-3-1931. Site: https://www.reddit.com/r/Krishnamurti/comments/qe99e1/early_krishnamurti_7_march_1931_london/
Krishnamurti – livro “O Sentido da Liberdade”, publicado no Brasil em 2007, no capítulo “Perguntas e Respostas”, o tema “Sobre a Crise Atual”; experienciamos, para a nossa reflexão e meditação à luz do sistema de pensamento do Ho’oponopono.
Kristin Zambucka, artista, produtora e autora do livro “Princess Kaiulani of Hawaii: The Monarchy’s Last Hope” (tradução livre: “Princesa Kaiulani do Havaí: A Última Esperança da Monarquia”);
Leonard Mlodinow – livro “Subliminar – Como o inconsciente influencia nossas vidas” – do ano de 2012;
Louise L. Hay – livro “You Can Heal Your Life – (tradução livre: “Você Pode Curar Sua Vida”);
Malcolm Gradwell – livro “Blink: The Power of Thinking without Thinking” (Tradução livre: “Num piscar de olhos: O Poder de Pensar Sem Pensar”);
Manulani Aluli Meyer – artigo “Ho’oponopono – Healing through ritualized communication”, site https://peacemaking.narf.org/wp-content/uploads/2021/03/5.-Hooponopono-paper.pdf
Marianne Szegedy-Maszak – edição especial sobre Neurociência publicada na multiplataforma “US News & World Report”, destacando o ensaio “Como Sua Mente Subconsciente Realmente Molda Suas Decisões”;
Mary Kawena Pukui, E.W. Haertig – M.D. e Catherine A. Lee – Livro “NĀNĀ I KE KUMU – LOOK TO THE SOURCE” [“RECORRER À FONTE”] – VOLUME I, publicado por Hui Hānai – A Queen Lili’uokalani Children’s Center, Honolulu, Hawaii – 1972;
Matt Tomlinson e Ty P. Kāwika Tengan – Livro “New Mana: Transformations of a Classic Concept in Pacific Languages and Cultures” [Tradução livre: “Novo Mana: Transformações de um Conceito Clássico nas Línguas e Culturas do Pacífico”], em seu capítulo 11 – Mana for a New Age, publicado em 2016 pela ANU Press, The Australian National University, Canberra, Austrália.
Matthew B. James. Estudo Acadêmico , para um Programa de Doutorado da Walden University, Minneapolis, Minnesota, USA, 2008, doutorando em Psicologia da Saúde, denominada “Ho’oponopono: Assessing the effects of a traditional Hawaiian forgiveness technique on unforgiveness”. O estudo completo pode ser acessado no site da Walden University no link: https://scholarworks.waldenu.edu/dissertations/622/#:~:text=The%20results%20demonstrated%20that%20those,the%20course%20of%20the%20study.
Max Freedom Long – livro “Milagres da Ciência Secreta”;
Max Freedom Long – Artigo “Teaching HUNA to the Children – How Everything was made” [Ensinando HUNA para as Crianças – Como Tudo foi feito], site https://www.maxfreedomlong.com/articles/max-freedom-long/teaching-huna-to-the-children/;
Max Freedom Long – Artigo “Huna And The God Within”. Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-2-huna-theory-of-prayer/;
Max Freedom Long – Artigo “The Workable Psycho-Religious System of the Polynesians” [O Sistema Psico-Religioso Praticável dos Polinésios]. Fonte: https://www.maxfreedomlong.com/articles/max-freedom-long/huna-the-workable-psycho-religious-system-of-the-polynesians/;
Max Freedom Long – Artigo “How to Become a Magician” [Como vir a ser alguém que lida com a Magia]. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/hv-newsletter-vol-1-no-9-winter-1973/;
Max Freedom Long – Artigo “The Lord’s Prayer – a Huna Definition” [tradução livre: “A Oração do Pai Nosso – uma Definição Huna”], editado em 1º de março de 1951, HUNA BULLETIN 50, site https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-050/;
Max Freedom Long – Artigo “When Huna Prayers Fail” [tradução livre: “Quando as Orações Huna Falham”] – Huna Bulletin 53. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-053/;
Max Freedom Long – Artigo “Three Questions” [tradução livre: “As Três Perguntas”], editado em 15 de março de 1951, no Huna Bulletin 51. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-051/;
Max Freedom Long – Artigo “Huna Angles on Psychoanalysis” [tradução livre: “Pontos de Vista Huna sobre Psicoanálise”], editado em 15 de maio de 1951, no Huna Bulletin 55. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-055/;
Max Freedom Long – Artigo “Living in Cooperation on the Earth” [tradução livre: “Vivendo em Cooperação na Terra”], editado em 1º de maio de 1951, no Huna Bulletin 54. Site: https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-054/;
Max Freedom Long – Artigo “Huna Lesson #1: Building Your Future” [tradução livre: “Lição Huna #1: Construindo o Seu Futuro”]. Site https://www.maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-1-building-your-future/;
Max Freedom Long – Artigo: “The Importance of Mana in Prayer-Action, Huna in the New Testament” [tradução livre: “A Importância da Mana (Energia Vital) na Prece-Ação, Huna no Novo Testamento”], editado em 15 de maio de 1950, no Huna Bulletin 32. Site https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-032/;
Max Freedom Long – Artigo “Huna in The Kabala & Tarot Cards” [tradução livre: “A Huna na Cabala e nas Cartas de Tarô”], editado em outubro-novembro de 1965, no Huna Vistas Bulletin #68. Site https://www.maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-vistas-bulletin-068/;
Max Freedom Long – Artigo: “Huna Credo” [tradução livre: “O Credo Huna”, editado em outubro de 1961 – inserção com Boletim Huna Vistas 25. Site: https://maxfreedomlong.com/articles/max-freedom-long/the-huna-credo/;
Max Freedom Long – Artigo: “Spiritual Progress & Huna” [“Progresso Espiritual & Huna”]. Reimpresso do HRA BULLETIN 42, pp. 5-8, publicado em 15 de outubro de 1950 por Max F. Long. Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-17-huna-bulletins/hv-newsletter-30-spring-1979/;
Max Freedom Long – Artigo: “Is Huna Spiritual?” [“A Huna é Espiritual?’] Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-17-huna-bulletins/hv-newsletters-vol-1-no-8-fall-1973/;
Max Freedom Long, F.H.F. – Artigo extraído da lição nº. 2, do site de Max Freedom Long. Site: https://maxfreedomlong.com/articles/huna-lessons/huna-lesson-2-huna-theory-of-prayer/;
Max Freedom Long – BOLETIM HUNA 1 – Primeiro Passo no Uso Experimental da HUNA – 2 de fevereiro de 1948. Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/volume-01-1948/;
Max Freedom Long – BOLETIM HUNA 2 – Primeiros passos em Huna –Usando a Baixa Mana na Baixa Magia – 1º de maio de 1948. Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-002/;
Max Freedom Long – BOLETIM HUNA 3 – Combinando a Alta e a Baixa Magia – Tempo, Emoção – 1º de julho de 1948 Site: https://maxfreedomlong.com/huna-bulletins/huna-bulletin-003/;
Maxwell Maltz (Dr.) – livro “The New Psycho-Cybernetics” (tradução livre: “A Nova Psico-Cibernética”);
Michael Lerner, PhD – Artigo “Difference Between Healing and Curing” [tradução livre “Diferença Entre Cura [Healing] e Cura [Curing]. Site: https://www.awakin.org/v2/read/view.php?op=photo&tid=1066;
Moji Solanke – Journal The Guardian Nigeria – Artigo: “Medical Cure And Spiritual Healing” [tradução livre: “Cura [Cure] Médica e Cura [Healing] Espiritual”]. Site: https://guardian.ng/features/medical-cure-and-spiritual-healing/;
Napoleon Hill – livro “The Law of Success in Sixteen Lessons” (tradução livre: “A Lei do Sucesso em Dezesseis Lições”);
Nelson Spritzer (Dr.) – livro “Pensamento & Mudança – Desmistificando a Programação Neurolinguística (PNL)”;
Osho – livro “The Golden Future” (tradução livre: “O Futuro Dourado”);
Osho – livro “From Unconsciousness to Consciousness” (tradução livre “Do Inconsciente ao Consciente”);
Osho – livro “Desvendando mistérios”;
Paul Cresswell – livro “Learn to Use Your Subconscious Mind” (tradução livre: “Aprenda a Usar a Sua Mente Subconsciente”);
Paulo Freire, educador, pedagogo, filósofo brasileiro – livro “A Psicologia da Pergunta”;
Platão – livro “O Mito da Caverna”;
Richard Maurice Bucke (Dr.) – livro ‘Consciência Cósmica’;
Richard Wilhelm – livro “I Ching”;
Roberto Assagioli, Psicossíntese. Site http://psicossintese.org.br/index.php/o-que-e-psicossintese/
Sanaya Roman – livro “Spiritual Growth: Being Your Higher Self (versão em português: “Crescimento Espiritual: o Despertar do Seu Eu Superior”);
Serge Kahili King (Dr.) – livro “Cura Kahuna” (Kahuna Healing);
Serge Kahili King (Dr.) – Artigo: “Body of God” [O Corpo de Deus] – Artigo completo em inglês no site: https://www.huna.org/html/bodyofgod.html;
Serge Kahili King (Dr.) – Artigo: “The Aka Web of Healing” [tradução livre “A Teia [Web] Aka de Cura [Healing]]. Site: https://www.huna.org/html/healingweb.html;
Serge Kahili King (Dr.) – Artigo: “Energy Healing” [tradução livre: Cura [Healing] Energética. Site: https://www.huna.org/html/energyhealing.html;
Serge Kahili King (Dr.) – Artigo: “How To Heal A Situation” [tradução livre: “Como Curar [To Heal] Uma Situação]. Site: https://www.huna.org/html/HealASituation-SKK1121.pdf;
Serge Kahili King (Dr.) – Artigo: “Healing Bad Memories” [tradução livre: Curando [Healing] Memórias Ruins]. Site: https://www.huna.org/html/healmemories.html;
Serge Kahili King (Dr.) – Artigo: “Healing Shapes” [tradução livre: “Formas de Cura [Healing]. Site: https://www.huna.org/html/4symbols.html;
Serge Kahili King (Dr.) – Artigo: “Healing Shapes Revisited” [tradução livre: “Formas de Cura [Healing] Revisitado. Site: https://www.huna.org/html/4symbols2.html;
Serge Kahili King (Dr.) – Artigo “A Living Philosophy, by Serge Kahili King” Site: https://www.huna.org/html/living_phil.html;
Serge Kahili King (Dr.) – Artigo “Principles of Shamanic Practice” – Huna Article – Huna International. Site: https://www.hunahawaii.com/Serge/shamanpractice.htm
Serge Kahili King (Dr.), livreto “The Little Pink Booklet of Aloha” [Tradução livre “O Pequeno Livreto Rosa de Aloha”], em tradução livre Projeto OREM®
Serge Kahili King (Dr.), artigo “Bless Your Way To Success,” [tradução livre “Abençoe O Seu Caminho Para O Sucesso”.
Sílvia Lisboa e Bruno Garattoni – artigo da Revista Superintessante, publicado em 21.05.13, sobre o lado oculto da mente e a neurociência moderna.
Site da Associação de Estudos Huna https://www.huna.org.br/ – artigos diversos.
Site www.globalmentoringgroup.com – artigos sobre PNL;
Site Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Ho%CA%BBoponopono, a enciclopédia livre;
Thomas Lani Stucker – Kahuna Lani – Artigo “The Professional Huna Healer” – Site: https://www.maxfreedomlong.com/articles/kahuna-lani/the-professional-huna-healer/;
Thomas Lani Stucker – Kahuna Lani – Artigo “PSYCHOMETRIC ANALYSIS” [tradução livre: “ANÁLISE PSICOMÉTRICA”], editado no outono de 1982, no Huna Work International #269. Site: https://www.maxfreedomlong.com/articles/kahuna-lani/psychometric-analysis/;
Thomas Troward – livro “The Creative Process in the Individual” (tradução livre: “O Processo Criativo no Indivíduo”);
Thomas Troward – livro “Bible Mystery and Bible Meaning” (tradução livre: “Mistério da Bíblia e Significado da Bíblia”);
Tor Norretranders – livro “A Ilusão de Quem Usa: Reduzindo o tamanho da Consciência” (versão em inglês “The User Illusion: Cutting Consciousness Down to Size”);
“Um Curso em Milagres” – 2ª edição – copyright 1994 da edição em língua portuguesa;
Victoria Shook – Artigo “Current Use of a Hawaiian Problem Solving Practice: Ho’oponopono” [“Uso Contemporâneo de Uma Prática Havaiana de Resolução de Problemas”], Prepared by The Sub-Regional Child Welfare Training Center School of Social Work – University of Hawaii. – 31 de julho de 1981 – Honolulu, Hawaii;
Wallace D. Wattles – livro “A Ciência para Ficar Rico”;
W. D. Westervelt – Boston, G.H. Ellis Press [1915] – artigo: “Hawaiian Legends of Old Honolulu” – Site: https://www.sacred-texts.com/pac/hloh/hloh00.htm.
William R. Glover – livro “HUNA the Ancient Religion of Positive Thinking” – 2005;
William Walker Atkinson – livro: “Thought Vibration – The Law of Attraction in the Thought World” (tradução livre: “Vibração do Pensamento – A Lei da Atração no Mundo do Pensamento”) – Edição Eletrônica publicada em 2015;
Yates Julio Canipe (Dr.) e Sarah Jane Eftink. Livro “Quantum Huna: The Science missed by Max Freedom Long in ‘The Secret Science Behind Miracles’” [tradução livre: “Huna Quântica: A Ciência não alcançada por Max Freedom Long em ‘A Ciência Secreta Por Trás dos Milagres’”]. Versão em Inglês, 11.janeiro.2013 Straightforward Inc.
Zanon Melo – livro “Huna – A Cura Polinésia – Manual do Kahuna”;
