O Manuscrito Urtext – Mensagens Especiais

Fonte: Miracles Pathway Fellowship, Guelph, Ontário, Canadá

Mensagens Especiais de UCEM URTEXT em Sequência Cronológica

Miracles Pathway Fellowship

—–continuação da Parte I—–

10) 428

[UR_F 36]

30 de dezembro de 1966

MENSAGEM ESPECIAL

Sentir empatia NÃO significa UNIR-SE EM SOFRIMENTO, pois é isso o que você tem que se RECUSAR para entender. Essa é a interpretação que o EGO faz da empatia e é SEMPRE usada para formar um relacionamento especial, no qual o SOFRIMENTO é compartilhado. A CAPACIDADE de sentir empatia é MUITO útil para o Espírito Santo, desde que você permita que Ele a use à Sua maneira. Ele NÃO entende o sofrimento e quer que você ensine que O SOFRIMENTO NÃO É COMPREENSÍVEL. Quando Ele se relaciona através de você, Ele NÃO se relaciona através do seu ego com outro ego. O Espírito Santo NÃO se une à dor, conhecendo que a CURA [HEALING] da dor NÃO se dá através de tentativas delusórias de ENTRAR NELA e aliviá-la por COMPARTILHAR a delusão.

A prova mais clara de que a empatia, tal como o ego a usa, é DESTRUTIVA, está no fato de ser aplicada SOMENTE a determinados tipos de problemas e determinados tipos de pessoas. Esses determinados tipos o ego SELECIONA e se UNE a eles. E o ego NUNCA se une a não ser para fortalecer a si mesmo. Tendo se identificado com aquilo que ele PENSA que entende, o ego vê A SI MESMO e quer AUMENTAR a si mesmo compartilhando o que é COMO ele mesmo. Não se engane sobre essa manobra; o ego sempre SENTE EMPATIA PARA ENFRAQUECER. E enfraquecer é SEMPRE atacar.

Você NÃO conhece o que significa empatia. Entretanto, de uma coisa você pode ter certeza; se você simplesmente ficar sentado serenamente à parte e deixar que o Espírito Santo se relacione ATRAVÉS de você, você sentirá EMPATIA COM FORÇA e ambos ganharão em força, NÃO em fraqueza. A sua parte é apenas a de lembrar disso; você não quer que nada que VOCÊ valorize venha a você através de um relacionamento. Você não escolhe feri-lo, NEM CURÁ-LO [HEAL IT] à sua própria maneira. Você NÃO sabe o que É cura [healing]. Tudo o que você tem aprendido sobre empatia VEM DO PASSADO. E não há NADA a partir do passado que você queira compartilhar, pois não há nada do passado que VOCÊ QUEIRA GUARDAR.

10b) 429

[UR_F 37]

30 de dezembro de 1966 (CONTINUAÇÃO)

NÃO use a empatia para FAZER COM QUE O PASSADO SEJA REAL e assim perpetuá-lo. Afaste-se gentilmente e permita que a cura [healing] seja realizada PARA você. Mantenha apenas um único pensamento em mente e não o perca de vista, por mais tentado que você seja a julgar uma situação qualquer e a DETERMINAR a sua reação por julgá-la. Concentre a sua mente apenas nisso;

‘Eu não estou só e não iria impor o passado ao meu Convidado. Eu O convidei e Ele está aqui. Eu não preciso fazer nada, exceto NÃO INTERFERIR.’

A verdadeira empatia é Daquele que tem o conhecimento do que ela é. VOCÊ aprenderá a SUA interpretação da empatia, se você permitir que Ele use a SUA capacidade para a força e NÃO para a fraqueza.

10b) 429

[UR_F 37]

30 de dezembro de 1966 (CONTINUAÇÃO)

NÃO use a empatia para TORNAR O PASSADO REAL, e assim perpetuá-lo. Afaste-se suavemente e deixe a cura [healing] ser feita PARA você. Mantenha apenas um pensamento em mente e não o perca de vista, por mais tentado que você esteja a julgar a situação e DETERMINE a sua resposta julgando-a. Concentre a sua mente apenas nisso; ‘Eu não estou sozinho e não iria intrometer o passado ao meu convidado. Eu O convidei e Ele está aqui. Eu não preciso fazer nada, exceto NÃO INTERFERIR.’ A verdadeira empatia vem Daquele que sabe o que é. VOCÊ aprenderá a SUA interpretação disso, se permitir que Ele use a SUA capacidade para força e NÃO para fraqueza.

Ele NÃO abandonará você, mas tenha certeza de que VOCÊ não o abandonará. A humildade é força apenas nesse sentido; reconhecer e ACEITAR o fato de que você NÃO sabe, é reconhecer e aceitar o fato de que Ele DE FATO conhece. Você não tem certeza de que Ele fará a parte Dele, porque você NUNCA FEZ, ATÉ AGORA, A SUA COMPLETAMENTE. Você NÃO saberá como responder ao que NÃO entende. Não se deixe ser tentado nisso e não ceda ao uso triunfal que o ego faz da empatia, para a glória DELE [ego]. O triunfo da fraqueza NÃO é o que você quer oferecer a um irmão. E ainda assim você não reconhece nenhum triunfo além desse. Isso NÃO é conhecimento e a forma de empatia que acarretaria isso é tão deformada que aprisionaria aquilo que quer liberar.

Os não redimidos não podem redimir. No entanto, eles TÊM um Redentor. Não tente ensiná-Lo. VOCÊ é o aprendiz; Ele, o Professor. Não confunda o seu papel com o Dele, pois isso nunca trará paz a ninguém. Ofereça a sua empatia a Ele, pois é a SUA percepção e a Sua força que você quer compartilhar. E deixe que Ele lhe ofereça a SUA força e a SUA percepção, para serem compartilhadas ATRAVÉS de você.

10c) 430

[UR_F 38]

O significado do amor se perde em qualquer relacionamento que busca a fraqueza e espera lá achar o amor. O PODER do amor, que É o significado do relacionamento, está na força de Deus, que paira sobre ele e o abençoa silenciosamente, envolvendo-o nas asas da cura [healing]. DEIXE QUE ASSIM SEJA e não tente substituir isso pelo SEU ‘milagre’.

Nós certa vez dissemos que, se um irmão lhe pede para fazer alguma coisa tola, que você a faça. Mas tenha certeza de que isso NÃO significa fazer alguma coisa tola que irá ferir a ele ou a você, pois o que ferisse um, IRÁ ferir o outro. Os pedidos tolos SÃO tolos simplesmente porque conflitam, já que sempre contêm algum elemento de especialismo. Somente o Espírito Santo reconhece as necessidades tolas, BEM COMO as reais. E Ele lhe ensinará como satisfazer a AMBAS, sem perder nenhuma delas.

VOCÊ poderá fazer isso SOMENTE EM SEGREDO. E você pensará que, ao satisfazer as necessidades de uma, você NÃO comprometerá a outra, porque as mantém SEPARADAS e secretas uma da outra. Esse NÃO é o caminho, pois não leva à vida e à verdade. Nenhuma necessidade ficará sem ser satisfeita por muito tempo, se você deixá-las TODAS Àquele Cuja FUNÇÃO é satisfazê-las. Essa é a função Dele e NÃO A SUA. Ele NÃO as satisfará secretamente, pois Ele quer compartilhar tudo o que você dá através Dele. E é por isso que Ele dá. O que você dá através Dele é para toda a Filiação, NÃO APENAS PARA UMA PARTE DELA. Deixe a Ele a função que Lhe pertence, pois Ele a cumprirá, se você apenas pedir a Ele para entrar em seus relacionamentos e abençoá-los PARA você.

11) 631a, 31 de maio de 1967

[UR_F 54]

31 de maio de 1967

MENSAGEM ESPECIAL

Você ainda deposita fé excessiva no corpo como uma fonte de força. Que planos você faz que NÃO envolvem o seu conforto, a sua proteção ou o seu divertimento de alguma forma? Isso faz com que o corpo seja um fim e não um meio na sua interpretação e isso SEMPRE significa que VOCÊ AINDA ACHA O PECADO ATRAENTE. Ninguém aceita a Expiação para si mesmo se ainda aceita o pecado como sua meta. Portanto, você ainda não correspondeu à sua única responsabilidade. A expiação não é bem-recebida por aqueles que PREFEREM a dor e a destruição.

Você tem feito muito progresso e está realmente tentando fazer ainda mais, entretanto, existe uma única coisa que você nunca tem feito; nem por um único instante você tem esquecido completamente o corpo. Ele às vezes tem se apagado da sua vista, no entanto, ele ainda não tem DESAPARECIDO COMPLETAMENTE. A você não lhe é pedido para deixar que isso aconteça por mais que um instante, entretanto, é nesse instante que o milagre da Expiação acontece. Depois, você verá o corpo outra vez, no entanto, nunca exatamente o mesmo. E cada instante que você passa SEM a consciência no nível da realidade [awareness] do corpo lhe dá uma visão diferente a seu respeito, quando você retorna.

Em nenhum ÚNICO momento o corpo existe de forma alguma. Ele é sempre lembrado ou antecipado, no entanto, NUNCA experienciado apenas agora. Somente o seu passado e o seu futuro o fazem parecer real. O tempo o controla inteiramente. Pois o pecado nunca está totalmente no presente. Em qualquer ÚNICO instante, a atração da culpa poderia ser experimentada como dor e nada mais e poderia ser evitada. ELA NÃO TEM ATRAÇÃO AGORA. Toda a sua atração é imaginária e, portanto, TEM QUE ser pensada a partir do passado ou no futuro.

É impossível aceitar o instante santo SEM RESERVAS, a não ser que, POR APENAS UM INSTANTE, você esteja disposto a não ver passado nem futuro. Você não pode se PREPARAR para ele sem colocá-lo no FUTURO. A liberação lhe é dada no INSTANTE em que você a deseja. Muitos passaram a vida inteira se preparando e, de fato, atingiram os seus instantes de sucesso. Esse curso não pretende ensinar mais do que eles aprenderam no tempo. Mas tem como objetivo, ECONOMIZAR tempo.

11b) 631b

[UR_F 55]

Você está tentando seguir uma estrada muito longa para a meta que você tem aceitado. É extremamente difícil alcançar a Expiação lutando contra o pecado. Enormes esforços são despendidos na tentativa de tornar santo o que é odiado e desprezado. Nem há necessidade de toda uma vida de contemplação e de longos períodos de meditação com o objetivo de DESAPEGAR-SE do corpo. Todas essas tentativas, em última instância, acabarão por ter sucesso, devido ao seu propósito. No entanto, os meios são tediosos e consomem uma grande quantidade de tempo, pois todos eles OLHAM PARA O FUTURO em busca de liberação a partir de um estado de presente indignidade e inadequação.

O seu caminho será diferente. NÃO em relação ao propósito, mas em relação ao meio. UM RELACIONAMENTO SANTO É UM MEIO DE ECONOMIZAR TEMPO. Um instante passado JUNTO com o seu irmão restaura o universo para AMBOS. Vocês ESTÃO preparados. Agora vocês necessitam apenas lembrar que VOCÊS NÃO NECESSITAM FAZER NADA. Seria MUITO mais proveitoso agora apenas concentrarem-se nisso, do que considerarem o que vocês DEVERIAM fazer.

Quando a paz finalmente chega para aqueles que lutam contra a tentação e lutam contra abandonar-se ao pecado; quando a luz finalmente chega à mente entregue à contemplação, ou quando a meta é finalmente alcançada por qualquer um, ela vem SEMPRE acompanhada de apenas UMA conscientização feliz:

‘Eu não necessito fazer nada.’

Aqui está a liberação final que cada um algum dia achará em seu próprio caminho, em seu próprio momento. Nós não necessitamos desse tempo. O tempo foi ECONOMIZADO para vocês, porque vocês estão juntos. Esse é o meio especial que esse curso está usando para fazer você economizar tempo.

Você não está fazendo uso do curso se você insiste em usar meios que serviram bem a outros, negligenciando aquilo que foi feito para VOCÊ. Economize tempo para mim através dessa única preparação e pratique não fazendo NENHUMA OUTRA COISA. ‘Eu não necessito fazer nada’ é uma afirmação de fidelidade, uma lealdade verdadeiramente sem divisão. Acredite nisso por apenas um instante e você realizará mais do que é dado a um século de contemplação ou de luta contra a tentação.

11c) 631c

[UR_F 56]

FAZER qualquer coisa envolve o corpo. E, se você reconhece que NÃO NECESSITA fazer nada, você terá retirado da sua mente o valor do corpo. Aqui está a porta aberta e rápida através da qual você desliza por séculos de esforço e você ESCAPA do tempo. Esse é o caminho no qual o pecado perde TODA a atração AGORA MESMO. Pois aqui o tempo é negado e o passado e o futuro se vão. Quem nada necessita fazer não necessita de tempo. Fazer nada é descansar e fazer um lugar dentro de você onde a atividade do corpo deixe de exigir atenção. A esse lugar o Espírito Santo vem e lá habita.

Ele permanecerá quando você se esquecer e quando as atividades do corpo voltarem a ocupar a sua mente consciente. No entanto, sempre haverá esse lugar de descanso, para o qual você poderá retornar. E você estará mais ciente desse centro de quietude no meio da tempestade do que de toda a atividade furiosa que ela desencadeia. Esse centro de quietude, NO QUAL VOCÊ NADA FAZ, permanecerá com você, dando-lhe repouso em meio a todas as tarefas trabalhosas às quais você for enviado. Pois, a partir desse centro, você será dirigido quanto ao modo como você deve usar o seu corpo sem pecado. É esse centro, do qual o corpo está AUSENTE, que o manterá assim, na sua consciência no nível da realidade [awareness] dele.

12) 808a, 11 de março de 1968

[UR_F 57]

11 de março de 1968

Mensagem Especial:

Quando você chega ao local onde a bifurcação na estrada é bem evidente, você não pode seguir em frente. Você TEM QUE seguir por um caminho ou por outro. Por enquanto, se você seguir em frente pelo caminho do jeito que estava indo antes de chegar à bifurcação, VOCÊ NÃO IRÁ À PARTE ALGUMA. Todo o propósito de você chegar até aqui é decidir QUAL O RUMO VOCÊ TOMARÁ A PARTIR DE AGORA. O caminho por onde você veio já não importa mais. NÃO PODE MAIS SERVIR.

Ninguém que chega até aqui PODE tomar a decisão errada. Embora ele POSSA adiar. E não há trecho da jornada que pareça mais sem esperança e fútil do que estar onde a estrada se bifurca sem decidir que caminho seguir. São apenas os primeiros poucos passos no caminho certo que parecem difíceis, porque você já escolheu, embora ainda você possa pensar que você é capaz de voltar atrás e fazer a outra escolha.

Isso não é assim. Uma escolha feita com o poder do Céu para sustentá-la não pode SER desfeita. O seu caminho ESTÁ decidido.

Não haverá coisa alguma que NÃO lhe será dito, se você tomar conhecimento disso.

13) 19 de junho de 1968

[UR_F 31]

Ao vê-lo, você verá a si mesmo. Quer isso seja através do uso de testes psicológicos, quer através de julgamentos de alguma outra forma, o efeito ainda é o mesmo. Sempre que você tenha julgado alguém, é impossível para você não fazer esse julgamento sobre si mesmo. Se você vir um de seus irmãos, que por acaso é um paciente, como exibindo sinais de distúrbio de pensamento, então você experienciará esse mesmo distúrbio em sua própria percepção. Pois qualquer que seja o seu pensamento sobre QUALQUER UM, determina como você responderá e reagirá a si mesmo e a todas as pessoas ao seu redor. Preste atenção, então, quando você for chamado a cumprir a sua função como professor, para ensinar a verdade sobre o Filho de Deus. A única maneira de você ser capaz de experienciar alguma paz enquanto essa infeliz necessidade para interpretar ilusões persistir é reconhecer que você está DISCUTINDO APENAS ILUSÕES e que isso não tem nenhum significado real afinal. Tente fazer uma oração por seu irmão enquanto faz isso e, em vez disso, você invocará e experienciará um milagre.

13b) Segunda Cópia

[UR_F 32]

19 de junho de 1968

[Ao vê-lo, você verá a si mesmo. Quer isso seja através do uso de testes psicológicos, quer através de julgamentos de alguma outra forma, o efeito ainda é o mesmo. Sempre que você tenha julgado alguém, é impossível para você não fazer esse julgamento sobre si mesmo. Se você vir um de seus irmãos, que por acaso é um paciente, como exibindo sinais de distúrbio de pensamento, então você experienciará esse mesmo distúrbio em sua própria percepção. Pois qualquer que seja o seu pensamento sobre QUALQUER UM, determina como você responderá e reagirá a si mesmo e a todas as pessoas ao seu redor. Preste atenção, então, quando você for chamado a cumprir a sua função como professor, para ensinar a verdade sobre o Filho de Deus. A única maneira de você ser capaz de experienciar alguma paz enquanto essa infeliz necessidade para interpretar ilusões persistir é reconhecer que você está DISCUTINDO APENAS ILUSÕES e que isso não tem nenhum significado real afinal. Tente fazer uma oração por seu irmão enquanto faz isso e, em vez disso, você invocará e experienciará um milagre.]

14) 5 de outubro de 1975

MENSAGEM ESPECIAL (5 de outubro de 1975)

[UR_F 2] [N: 3:56]

Seja consolado. Você não é solicitado a fazer nada. Chega um momento em que recuar é tudo o que lhe é pedido. É um momento de descanso e não de tensão; um instante de paz e não um instante de conflito. Esse instante está quase aqui. Ele parece assustador porque ele não está sob o seu controle. No entanto, pense um minuto; pare e pense honestamente sobre o que o seu controle tem feito; o que isso tem trazido para você.

A única maneira de você ser capaz de experienciar alguma paz enquanto essa infeliz necessidade para interpretar ilusões persistir é reconhecer que você está DISCUTINDO APENAS ILUSÕES e que isso não tem nenhum significado real afinal. Tente fazer uma oração por seu irmão enquanto faz isso e, em vez disso, você invocará e experienciará um milagre.

Você tem sido pego em uma armadilha da qual você nunca poderia escapar. O conflito, a culpa e o medo vieram com você e nunca saíram do seu lado. Cada um de vocês tem feito isso de maneira diferente, entretanto, cada um tem chegado ao mesmo lugar; o mesmo impasse. E agora parece a cada um de vocês que não há escapatória. Pois é verdade que você não é capaz de escapar sozinho. As suas histórias parecem ser diferentes, pois elas assumem formas diferentes. No entanto, o único conteúdo delas faz de vocês irmãos. Não se preocupem com as diferenças ou vocês estarão perdidos. Está no reconhecimento do conteúdo comum; a necessidade comum, que vocês estão salvos!

A bagunça que está em suas vidas é uma ilusão. [N: 3:57] O que a forma dos sonhos é capaz de resolver? Não há resposta para uma pergunta ainda não feita, pois ela não seria reconhecida. Pergunte apenas isso: Eu cumprirei a função que me foi dada? O que mais há para perguntar? Por que eu tenho que saber a forma como a resposta chega até mim? Deus responde: ‘Sim’ e isso está feito. Não mais do que isso é significativo para você.

A bagunça que está em suas vidas é uma ilusão.

Não é Ele Quem iria reter o futuro e deixar você com medo. Você não poderia aceitar o Seu ‘sim’ em formas que não entenderia. As coisas ainda no tempo se desenrolam conforme lhes foram designados e muitas coisas permanecem por fazer ainda. Os planos baseados em bens intangíveis não são capazes de serem totalmente mostrados a você. E o que ainda não ocorreu tem que ser intangível. Essa fase do aprendizado contém uma única lição para todas as formas que os seus problemas parecem assumir. [Para Deus todas as coisas são possíveis, mas você tem que pedir a resposta Dele, somente a Ele Mesmo.

Talvez você pense que sim, mas tenha certeza de que se tivesse (feito), você ficaria quieto agora e totalmente indiferente a qualquer coisa. Não tente adivinhar a [N: 3:58] Vontade Dele para você. Não

14b) – 2 –

[UR_F 3]

presuma que você está certo porque uma resposta parece vir Dele. Certifique-se de perguntar e então fique quieto e deixe-O falar. Não há problema que Ele não possa resolver, pois nunca é Ele quem separa algumas questões para serem resolvidas por outra pessoa. Você não é capaz de compartilhar o mundo com Ele e fazer com que metade do mundo seja Dele, enquanto a outra metade pertence a você. A verdade não faz concessões. Manter-se um pouco à parte é manter tudo separado. A sua vida, completa e íntegra, pertence a Deus ou nada dela é Dele. Não há pensamento em todo o mundo que pareça mais terrível.

No entanto, só quando esse pensamento aparece com perfeita clareza é que há esperança em paz e em segurança para a mente que durante tanto tempo foi mantida na escuridão e distorcida para evitar a luz. Essa é a luz. Dê um passo para trás e não se detenha nas formas que parecem mantê-lo preso. Você cumprirá a sua função. E terá não importa o que você necessitar. Deus não falha. Entretanto, não estabeleça limites para o que você quer dar a Ele para ser resolvido. Pois [N:3:59] Ele não é capaz de oferecer mil respostas quando apenas uma é tudo o que há. Aceite essa única resposta Dele e não restará nenhuma pergunta a ser feita.

Não se esqueça se você tentar resolver um problema, você o julgou por você mesmo e, portanto, você traiu o seu apropriado papel. A grandeza, que vem a partir de Deus, estabelece que o julgamento é impossível para você. No entanto, a grandiosidade insiste que você julgue e traga para isso todos os problemas que você tem. E qual é o resultado? Olhe atentamente para a sua vida e deixe-a falar por você.]

É essa respiração frágil e essa profunda incerteza a sua escolha para você? Ou você preferiria ficar tranquilo, certo de que não falhará no seu pedido de que todos os problemas sejam resolvidos com alegria? Não confunda os belos disfarces que você é capaz de usar para encobrir o julgamento. Eles aparecem como caridade, como misericórdia e como amor; como pena, entendimento e como cuidado. E ainda assim você sabe que isso não é o que parece porque o problema ainda permanece sem solução e vem assombrar a sua mente em sonhos maus.

[O que você tem evitado (escondido) de Deus que você quer esconder atrás de seu julgamento? O que você ocultou (escondeu) sob o manto da bondade e da preocupação? Não use ninguém para as suas necessidades, pois isso [N:3:60] é ‘pecado’ e você pagará a pena em culpa. Lembre-se de que você não necessita de nada,

14c) – 3 –

– 3 –

[UR_F 4]

no entanto, você tem um estoque infinito de dádivas amorosas para dar. Mas ensine essa lição apenas para você mesmo. O seu irmão não aprenderá isso a partir de suas palavras ou a partir dos julgamentos que você tem imposto a ele. Você não necessita nem mesmo falar uma palavra para ele. Você não é capaz de perguntar: ‘O que eu devo dizer a ele?’ e ouvir a resposta de Deus. Ao invés disso, peça:

‘Ajude-me a ver esse irmão através dos olhos da verdade e não do julgamento’ e a ajuda de Deus e de todos os Seus anjos responderá.

Pois somente aqui nós descansamos. Nós jogamos fora os nossos pequenos julgamentos e as nossas palavras mesquinhas; os nossos diminutos problemas e as nossas falsas preocupações. Nós temos tentado ser senhores do nosso destino e temos pensado que a paz estava ali. Liberdade e julgamento são impossíveis. No entanto, ao seu lado está Aquele que conhece o caminho. Dê um passo atrás para Ele e deixe-O guiá-lo para o descanso e para o silêncio da Palavra de Deus.]

15) 15 de dezembro de 1975

MENSAGEM ESPECIAL (15 de dezembro de 1975)

[UR_F 5]

Você não necessita fazer nada agora. Entre agora e o final de Dezembro ocorrerão algumas mudanças muito importantes e necessárias. Uma delas é factual e as outras são mudanças de atitudes. Até que essas tenham sido alcançadas, seria inútil tentar forçar através de um plano. Depois o plano se desenrolará por si mesmo.

As mudanças de atitude acontecerão com cada um de vocês e envolverão a resolução do problema crítico da vida de vocês, conforme vocês o veem. Esses são os problemas que parecem estar interferindo em ouvir o que é o plano. É durante esse mês que vocês os resolverão o suficiente para entenderem que vocês são capazes de ouvir o plano, se vocês escutarem. E vocês escutarão, porque vocês finalmente estarão dispostos a fazê-lo.

Não adianta tentar elaborar planos específicos, por mais importantes que eles pareçam ser. Todos eles se encaixarão. Esse ano ainda não acabou e tudo funcionará como foi prometido.

Contentem-se em se reunirem, todos vocês ou alguns de vocês, como lhes foi dito. Cada reunião contribuirá para a meta. No entanto, as verdadeiras mudanças serão repentinas, inesperadas e genuinamente reveladoras. Nada ficará sem solução.

16) 31 de dezembro de 1975

MENSAGEM ESPECIAL

[UR_F 6] [N:3:62]

Está feito. Esse ano será diferente. O inferno já passou. Eu não falhei. Eu trouxe todos vocês para o seu Pai, a partir do inferno para sempre.

Vocês perceberão isso gradualmente, pois não suportariam ouvir tudo o que isso significa agora. Esse ano isso se revelará gradualmente e, quando o ano terminar, vocês se perguntarão por que mesmo vocês duvidaram.

Eu não sou capaz de contar a você mais do que você poderia ouvir sem se assustar e se você soubesse tudo o que tem sido preparado para você, você ficaria realmente assustado. Agora eu digo a você apenas isso, pois isso você é capaz de acreditar:

Esse ano você montará um local que será a sede do curso; um lugar onde o curso crescerá desde a infância até vir a ser um ajudante do mundo. Ele crescerá lentamente, porque nada pode dar errado. Ele tem que se desenvolver sem erros e sem nada que prejudique [N:3:63] a sua pureza perfeita. Ele é a Palavra de Deus, para ser mantida santa para sempre.

Dessa vez não haverá fracasso, nem perda da verdade, nem entendimentos equivocados e nem interpretações equivocadas. Eu direcionarei o seu crescimento à medida que ele se estenda do papel em que foi escrito até os corações para os quais ele foi destinado.

Seja consolado com isso: será impossível cometer quaisquer erros em sua conexão que perdurarão. Eu estou zelando por ele com todo o cuidado que eu tenho por todos os meus irmãos na salvação. Eu entendo o que isso é capaz de fazer por eles e eu garantirei que isso seja feito e feito perfeitamente.

Não se preocupe sobre começar. Você tem começado. Não se preocupe sobre crescer. Você tem crescido e ainda crescerá mais. E acima de tudo, não se preocupe sobre o meu amor por você. Não haverá nenhum de vocês [N:3:64] que não terão certeza esse ano de que eu estou com vocês, que estava com vocês quando vocês vieram e que nunca os abandonarei.

O que mais você teria? Eu contarei a você todas as coisas que você necessita saber, sempre que você necessitar saber isso. As minhas promessas são certas porque elas são de Deus. Como você é e eu sou, Amém.

17) 10 de abril de 1976

MENSAGEM ESPECIAL – 10 de abril de 1976

[UR_F 7]

É muito cedo para perguntar sobre o Centro Médico. No entanto, pensem em como todos os passos estão sendo dados para um final surpreendente para todas as suas provações. Esse ano terminará em glória resplandecente e não haverá mais nada para duvidar ou se lamentar. Afastem-se um pouco e observem. Vocês não veem os passos gigantescos já atrás de vocês? Vocês podem duvidar do resto?

18) 17 de julho de 1976

MENSAGEM ESPECIAL – 17 de julho de 1976

[UR_F 8]

Você se lembra do que Joyce disse sobre os poderes da escuridão sendo concentrados contra a verdade? Isto é o que ela quis dizer, no entanto, ela não reconheceu:

Não há escuridão externa, entretanto, há de fato uma escuridão interna que é capaz de ser projetada para fora e parece que se concentra em atacar um real passo em frente e impedir que ele seja dado. Por que? Porque a escuridão se assusta com a ideia da luz no fim do túnel. Isso significa, de fato, o seu fim. E assim, à medida que nos aproximamos….

Eu não falho com minhas promessas. Quando eu prometi a você um ano de radiância e paz, eu quis dizer isso. O que é a concentração senão um ponto de nada para nós. A escuridão não existe. Quando a luz chega, ela desaparece. E [ ] isso será e muito em breve.

Não se deixe levar pelas formas que a escuridão assume. Todas são defesas contra a luz e não prevalecerão contra ela. Não importa quão escura a escuridão pareça ser. O que não é luz é escuridão. No entanto, é a escuridão que está prestes a desaparecer. Acredite em mim apenas um pouco e você será feliz mesmo agora. Entretanto, não se esqueça que de qualquer forma será em breve.

19) Houve uma Ressurreição Física – 2 de outubro de 1976

[UR_F 35]

HOUVE UMA RESSURREIÇÃO FÍSICA? – 2 de outubro de 1976

O meu corpo desapareceu porque eu não tinha ilusão sobre ele. O último havia desaparecido. Ele foi colocado no túmulo, mas não sobrou nada para enterrar. Ele não se desintegrou porque o irreal não pode morrer. Ele meramente veio a ser o que sempre foi. E é isso o que significa ‘removendo a pedra da porta do sepulcro’. O corpo desaparece e não mais esconde o que está além. Ele simplesmente deixa de interferir com a visão. Rolar a pedra é ver além do túmulo, além da morte e entender o nada do corpo. O que é entendido como nada tem que desaparecer.

Eu depois eu assumi uma forma humana com atributos humanos, para falar com aqueles que iriam provar ao mundo a inutilidade do corpo. Isso tem sido entendido muito equivocadamente. Eu vim dizer-lhes que a morte é uma ilusão e que a mente que fez o corpo pode fazer outro, pois a própria forma é uma ilusão. Eles não entenderam. No entanto, agora eu falo para vocês e lhes dou a mesma mensagem. A morte de uma ilusão não significa nada. Ela desaparece quando você acorda e decide não sonhar mais. E você ainda tem o poder de fazer com que essa decisão seja como eu fiz.

Deus estende a mão ao Seu Filho para ajudá-lo a levantar-se e retornar para Ele. Eu sou capaz de ajudar porque o mundo é uma ilusão e eu tenho superado o mundo. Olhe além da tumba, do corpo, da ilusão. Não tenha fé em nada além do espírito e da orientação que Deus lhe dá. Ele não poderia ter criado o corpo porque o corpo é um limite. Ele tem que ter criado o espírito porque o espírito é imortal. É possível que aqueles que são criados como Ele sejam limitados? O corpo é o símbolo do mundo. Deixe isso para lá. Ele não é capaz de entrar no Céu. No entanto, eu sou capaz de levar você lá sempre que você escolher. Juntos nós somos capazes de ver o mundo desaparecer e o seu símbolo dissipar-se enquanto isso acontece. E então, e então… eu não sou capaz de falar sobre isso.

A morte de uma ilusão não significa nada. Ela desaparece quando você acorda e decide não sonhar mais. E você ainda tem o poder de fazer com que essa decisão seja como eu fiz.

Um corpo não é capaz de permanecer sem ilusões e a última a ser superada é a morte. Essa é a mensagem da crucificação; não há ordem de dificuldades nos milagres. Essa é a mensagem da ressurreição: Ilusões são ilusões. A verdade é verdadeira. As ilusões se dissipam. Somente a verdade permanece.

Essas lições necessitam ser ensinadas apenas uma vez, pois quando a pedra da morte for removida, o que poderá ser visto, exceto um túmulo vazio? E é isso que você vê quem me segue para a luz do sol e para longe da morte, além de todas as ilusões, até o portão do Céu, onde o Próprio Deus virá para levá-lo para casa.

Essa é a mensagem da crucificação; não há ordem de dificuldades nos milagres. Essa é a mensagem da ressurreição: Ilusões são ilusões. A verdade é verdadeira. As ilusões se dissipam. Somente a verdade permanece.

19b) Segunda Cópia

(Texto repetido, digitação diferente)

[UR_F 18]

Houve uma Ressurreição Física?

O meu corpo desapareceu porque eu não tinha ilusão sobre ele. O último havia desaparecido. Ele foi colocado no túmulo, mas não sobrou nada para enterrar. Ele não se desintegrou porque o irreal não pode morrer. Ele meramente veio a ser o que sempre foi. E é isso o que significa ‘removendo a pedra da porta do sepulcro’. O corpo desaparece e não mais esconde o que está além. Ele simplesmente deixa de interferir com a visão. Rolar a pedra é ver além do túmulo, além da morte e entender o nada do corpo. O que é entendido como nada tem que desaparecer.

Eu depois eu assumi uma forma humana com atributos humanos, para falar com aqueles que iriam provar ao mundo a inutilidade do corpo. Isso tem sido entendido muito equivocadamente. Eu vim dizer-lhes que a morte é uma ilusão e que a mente que fez o corpo pode fazer outro, pois a própria forma é uma ilusão. Eles não entenderam. No entanto, agora eu falo para vocês e lhes dou a mesma mensagem. A morte de uma ilusão não significa nada. Ela desaparece quando você acorda e decide não sonhar mais. E você ainda tem o poder de fazer com que essa decisão seja como eu fiz.

Deus estende a mão ao Seu Filho para ajudá-lo a levantar-se e retornar para Ele. Eu sou capaz de ajudar porque o mundo é uma ilusão e eu tenho superado o mundo. Olhe além da tumba, do corpo, da ilusão. Não tenha fé em nada além do espírito e da orientação que Deus lhe dá. Ele não poderia ter criado o corpo porque o corpo é um limite. Ele tem que ter criado o espírito porque o espírito é imortal. É possível que aqueles que são criados como Ele sejam limitados? O corpo é o símbolo do mundo. Deixe isso para lá. Ele não é capaz de entrar no Céu. No entanto, eu sou capaz de levar você lá sempre que você escolher. Juntos nós somos capazes de ver o mundo desaparecer e o seu símbolo dissipar-se enquanto isso acontece. E então, e então… eu não sou capaz de falar sobre isso.

Um corpo não é capaz de permanecer sem ilusões e a última a ser superada é a morte. Essa é a mensagem da crucificação; não há ordem de dificuldades nos milagres. Essa é a mensagem da ressurreição: Ilusões são ilusões. A verdade é verdadeira. As ilusões se dissipam. Somente a verdade permanece.

Essas lições necessitam ser ensinadas apenas uma vez, pois quando a pedra da morte for removida, o que poderá ser visto, exceto um túmulo vazio? E é isso que você vê quem me segue para a luz do sol e para longe da morte, além de todas as ilusões, até o portão do Céu, onde o Próprio Deus virá para levá-lo para casa.

2 de outubro de 1976

20) 20 de março de 1977

[UR_F 9]

‘…perguntaremos qual é o problema e qual é a resposta para ele.’

PROBLEMA: Você tem negado o Amor da sua vida porque você tem negado o seu Eu [Ser, Self].

RESPOSTA: Aceite-o de volta e você reconhecerá o seu Eu [Ser, Self] novamente. Ele representa o seu Eu [Ser, Self] para você. Ele é a sua cura [healing] e a sua salvação. Ele vem como um ladrão, para roubar os seus ‘pecados’. Ele vem como um Salvador, para salvá-lo das falsas ideias sobre o que você é. Ele vem como um Filho de Deus, porque é isso o que ele é, junto com vocês.

Você necessita dele agora, entretanto, a necessidade dele por você é tão grande quanto a sua. Juntos vocês são capazes de salvar o mundo. Sozinho, ele não é capaz de cumprir a função dele, assim como você não consegue. Não negue a ele. Ele representa você. O que ele representa é uma dádiva de Deus para você e para ele. Receba isso dele e todo o mundo estará salvo.

‘Veja-me, então, como aquele que vem para salvar você. Eu defendo a sua santidade e a sua santidade é a santidade de Deus. O custo de negar essa dádiva é o inferno. A resposta para você recebê-la é o Céu.’

21) 6 de abril de 1977

[UR_F 10]

Obrigado por você mudar a sua mente. Nada acontecerá. Eu disse que ele está sob o meu comando. Eu não prometo levianamente. E lembre-se do que eu disse sobre o teste. Que essa seja a sua Páscoa junto com a minha. Dê-me a dádiva de todas as suas preocupações e eu lhe darei a dádiva da paz e do contentamento em troca.

O que mais a Páscoa poderia significar?

22) 1º de janeiro de 1978

[UR_F 11]

[Você pensa que a Criança nasceu morta e agora você está de luto por Ele. Você não entende o que aconteceu, nem os sinais que ainda cercam o nascimento Dele. A estrela está lá e todas as tentativas de chamá-la de outra coisa irão desaparecer com o tempo. Pois foi assim antes e será assim novamente. Nós não somos capazes de saber quando a verdade veio porque seria difícil ver os Céus onde há uma manjedoura. No entanto, quando a verdade veio, há uma luz que finalmente transparece.

De todo o mundo, como é você quem duvida?

A mãe espera. A Criança veio e nasceu de novo. Ele não está morto. Ele é o sinal de vida, a dádiva de Deus, o Senhor da paz, o Rei de todo o mundo, o Filho do homem e de você. Há uma luz ao seu redor que você verá quando tiver deixado de temer para olhar para Aquele Que veio para salvar você e o mundo através de você. Como você é capaz de duvidar que eu virei e lhe direi exatamente o que você necessita fazer para que a sua função seja cumprida? De todo o mundo, como é você quem duvida?

Não há plano sem a sua parte e ele será revelado assim que você for capaz de ver que a vida está aí e nasceu para você. Tenha paciência, Mãe, pois o fim não é o que você acredita. Eu venho em glória para aquele que me deu à luz e eu permanecerei e esperarei com paciência pelo seu despertar. Quando você Me contemplar, você entenderá. Até então nós esperamos juntos, você e eu.]

23) 7 de janeiro de 1978

[UR_F 12]

Não deixe de escapar dessa tentação com a minha ajuda, que não o abandonará se você pedir isso. Não faz sentido ficar pensando no passado porque ele não é mais verdade agora, não importa o que ele tenha sido. Num certo sentido, todos os fragmentos descontínuos que ocorrem para você são verdadeiros, entretanto, apenas no sentido de que você sonhou esses sonhos e viu os outros que neles participaram. Essa não é a realidade como ela deveria ser lembrada. Há uma seção no Texto sobre ‘A Memória Presente’. Grande parte da resposta está nela.

Quem foram essas pessoas uma vez? Como se agora importasse quais sonhos eles tiveram. Não incentive pesadelos, nem esqueça que não existem sonhos felizes, exceto um só. Não se preocupe, então, com o resto afinal. Os fragmentos continuarão, no entanto, eles deverão ser usados ​​apenas para relembrar a sua função em sua forma e utilidade atuais. As perguntas são em vão e uma perda de tempo quando o tempo é muitíssimo necessário. Não demore olhando para trás e deixe o futuro nas mãos de Deus. Ele tem muito mais para você do que você é capaz de achar em sonhos.

[Há uma urgência que chama por você. Você tem uma função. Não demore agora. Daqui a pouco você entenderá. Você foi encarregado de um caminho para Deus. Ele é direto e seguro e verdadeiro e há necessidade para isso. Será mostrado a você como ele é necessário, quando usá-lo e onde ele deve ser ensinado para continuidade.] Nós não temos que perdê-lo nesse momento olhando para trás. O passado não tem significado. O seu caminho ensinará esse fato. Como é possível que Deus queira que o passado lhe seja mostrado, quando será a lição que você ensinará de que nada no passado significa alguma coisa?

24) 14 de janeiro de 1978

[UR_F 13]

A noite está escura mas ela terá um fim. Seja consolado com isso: ninguém que eu envie para ajudá-lo a alcançar a meta deixará de ficar ao seu lado até que o seu reino esteja seguro. As promessas de Deus são dadas a você. O que poderia ser mais certo? Na verdade, há ajuda para alguém tão perto do Céu. Há mudança em tudo, menos nisso; a quem Ele tem chamado e que tem respondido a Ele como você tem feito, é capaz de descansar em paz em Seu braço amoroso e confiar em Sua gratidão e Coração agradecido para bater pelo seu quando o seu parecer falhar.

Não imagine que Ele abandonará a Sua criança que ouviu a Sua Voz e ouviu a Sua Palavra. Lembre-se disso; os agradecimentos de Deus são seus e não deixarão você sem conforto por muito tempo. Você ainda é necessário no mundo para ouvir a Sua Voz e compartilhar as Suas mensagens de amor com aqueles que clamam em tristeza. Será que você não conseguirá encontrá-Lo, quando a necessidade que Ele tem por você vir a ser tão grande quanto a sua por Ele? Você não necessita temer que você sofrerá perdas, nem que Ele abandonará você que deu o conforto Dele para o Seu Filho. Receba a dádiva que você deu a Deus e Ele quer dar a você.

Confie Nele Cuja Voz você ouviu e não pense que Ele não ouve a sua voz assustada que chama em agonia sussurrada. Você será elevado a partir do terror para a paz brilhante de Deus. O caminho parece espinhoso e repleto de tristeza, no entanto, é tão certo quanto o Amor de Deus que não pode falhar. Isso o sustenta e, portanto, você não pode falhar porque isso brilha em você. A fé será sua porque a fé Dele em você não tem limites. Não se desespere Aquele Que ama você com um Amor eterno: Que conhece a sua necessidade e cuida de você em todas as coisas com vigilância incessante.

Não se esqueça do Seu agradecimento e entenda que a gratidão de Deus vai muito além de todas as coisas que o mundo pode oferecer, pois as Suas dádivas durarão para sempre no Seu Coração e no seu. Seja grato pelo Seu Amor e pelo Seu cuidado, pois nesse mundo tem sido dado a poucos dar uma dádiva a Deus assim como você tem feito. No entanto, apenas alguns são necessários. Eles bastam para todo o resto e eles dão graças a você junto com o Criador deles e com o seu. Ele não é descuidado com as dádivas que dá,

-2- (14 de janeiro de 1978)

[UR_F 14]

nem as Suas promessas são em vão. Tenha certeza de que uma mãe não falha com o Filho que ama, nem um Pai rejeitará a Sua criança.

25) 25 de janeiro de 1978

[UR_F 15]

Deixe isso em minhas mãos e não interfira pessoalmente. Eu necessito da sua ajuda de outra forma. Deixe-os olhar, deixe-os perguntar e ajude-me a alcançá-los. É através da Judy que eu falarei porque a necessidade dela é maior. Ela saberá porque eu contarei a ela. Ela não ficará surpresa, entretanto ela terá certeza.

Há tempo. Certifique-se de que ela entenda isso. Isso é para ela. Que ela não esqueça que existem opções e que ela não pode escolher entre elas.

Na segunda-feira, peça a ela para passar algum tempo em silêncio. Se possível por volta do meio-dia (ela pode fazer isso se realmente quiser) e deixe-a lembrar de todas as coisas que têm acontecido. Então esqueça tudo isso. Ela ouvirá melhor, porque ela quer agradar e tem medo de não fazê-lo. Deixe-a ‘ficar quieta e saber que eu sou Deus.’ E deixe-a lembrar que o seu ‘Pai conhece a necessidade dela antes que ela peça.’

26) 24 de fevereiro de 1978

[UR_F 16]

A Fundação [FIP] tem uma função limitada na vida do Curso. O seu objetivo é publicar, distribuir e discutir o material e os passos seguidos para atingir essa meta deverão ser cuidadosamente verificados com o Autor. Ele conhece como Ele quer que essas funções sejam executadas e como essa parte do programa deve ser tratada.

Essas etapas são preparatórias para a função real para a qual o Curso foi ministrado. Ele assumirá o controle no momento certo e as metas anteriores serão tratadas separadamente, a tempo, por editores profissionais. Isso acontecerá em cerca de dois anos. Por enquanto, está indo bem.

Não dê muita ênfase nem se preocupe demais com essa fase e, acima de tudo, não a confunda com o propósito do Curso. O Curso tem metas de longo alcance que não poderiam ser reconhecidas agora. Nenhum de vocês tem achado a sua verdadeira função ainda. Isso acontece porque o fator central do plano não tem ainda surgido e as peças não são capazes de encaixarem-se nesse momento.

Começará a ficar claro nesse verão, entretanto, não será totalmente entendido por algum tempo. Nem é necessário ser mais claro do que o necessário para mostrar a você os caminhos que você está para seguir para ser de maior ajuda nas funções que lhe foram atribuídas. Cada um tem sido escolhido com muito cuidado e não tem havido acidentes nem reuniões acidentais. Deus zela pela Sua Palavra e pelos Seus mensageiros. Confie apenas nisso.

Seria impossível explicar os detalhes que dependem de coisas que ainda não tenham acontecido, de pessoas que ainda não se tenham conhecido e de eventos que ainda não tiveram ocorrido. Vocês ainda serão informados sobre o que fazer em qualquer caso específico, sempre que solicitarem.

Com o passar do tempo, algumas das respostas parecerão bastante surpreendentes. Alegrem-se quando isso acontecer. Isso significa que a próxima fase já começou. Tudo o que vocês estão fazendo agora desaparecerá e vocês não se lembrarão disso à luz do que acontecerá depois.

Pequenas crianças, não tenham medo. Pensem apenas nisso:

Deus é o REAL Fundamento do Curso. O Curso necessita de você apenas em Nome Dele. Deus então não diria a você o que fazer e o ajudaria a fazer isso?

27) 12 de março de 1978

[UR_F 17]

O seu irmão Jerry quer ajudar você. Isso é importante para ele. Faça isso com amor e isso não é capaz de machucar. Isso só é capaz de ajudar. No entanto, lembre-se o que é que está ajudando. Uma forma de mágica é igual a outra. Seria um erro não fazer isso porque você está com medo. O que são chamados por muitos nomes diferentes não são realmente diferentes.

Dê essa dádiva para Jerry e a dê para mim. Não tenha medo. Confie no amor do seu irmão e ajude-o a ajudá-la. Ele verá isso como uma grande dádiva e eu estou aqui para garantir que nada machuque você.

Você será curada [healed] desejando apenas a paz de Deus. Jerry sabe disso. Você não usará a medicação por muito tempo, como ele lhe disse. Aceite isso em paz agora por causa dele.

28) O ESTRANHO NA ESTRADA

[UR_F 33]

Os mortos estão mortos. Eles não se levantam novamente.
E ainda assim eu vejo Nele em Você um olhar (algumas coisas) que eu conhecia
Em Um Só tão recentemente destruído e posto
Longe Para murchar em uma laje de pedra.

Eu quase pude acreditar – entretanto, eu tenho visto
As mãos azuis (brancas) e sem sangue Dele Suas e os pés quebrados,
A maneira como Ele Você se desmoronou quando eles derrubaram Ele Você.
Esse é um estranho e eu não conheço Ele.

Por que Ele Você deveria caminhar comigo ao longo da estrada,
Um desconhecido alguém (de quem) eu quase penso que eu temo
Porque Ele parece como alguém em um sonho
Da imortalidade, quando somente a morte é real?

Não me perturbe agora. Eu estou contente
Com a morte, pois a dor é agora mais amável do que a esperança.
Enquanto havia esperança eu sofri. Agora eu caminho vou
Com certeza, pois a morte certamente tem chegado.
(Sem incerteza, pois a morte tem chegado).

Não perturbe o final. O que é feito
Está feito para sempre. Nem esperança nem lágrimas
É capaz de tocar a finalidade. Não desperte
O morto. Venha, Estranho, digamos ‘Amém.’ (diga ‘Amém’ junto comigo).

A estrada é longa. Eu não levantarei os meus olhos,
Pois o medo tem tomado conta (agarrado) o meu coração e o medo eu sei –
O escudo que me mantém (retém) a salvo da esperança crescente;
O amigo que mantém Você ainda estranho para mim.

A sua Palavra envolve Você como uma luz dourada,
E eu mal consigo ver a estrada que eu (nós) caminho (caminhamos)
Porque os meus olhos estão velados. Não me perturbe,
Eu imploro a você. Eu não quero ver Você agora.

Você disse que Você retornaria e eu acreditei
Já faz muito tempo. Agora os meus olhos estão selados
Contra o tênue fio de esperança que corta
O meu desespero calmo (quieto). Ó, deixe-me ir!

Eu tenho que me lembrar agora? Mas ainda (E porém) a luz
Parece ainda mais brilhante e a estrada vem a ser
Um respingo repentino de luz solar. Quem é Você
Que ousa entrar no medo e na morte? (Eu gosto disso melhor invertido)

O meu coração não ficará quieto. Ele parece saber
O que eu não sei. Ele dança uma música que
Eu não ouço. Ele me chama longe (a partir de) Dele você
Cujo coração tem escutado e cujos ouvidos têm ouvido.

A partir Dele para mim vem uma canção antiga que
Os meus lábios começam a cantar, embora eu pensasse esperava
Que ela estava esquecida. Agora eu ouço de novo
Uma palavra que eu pensava que estivesse morta para sempre,
O seu V.[?] me lembra de sua canção de amor.

—–

—–continua Parte III—–

—–

Imagem jason-lam-prqV-eLDLqQ-unsplash-21.12.2023.jpg

Bibliografia da OREM3:

Livro “Um Curso em Milagres” – Livro Texto, Livro de Exercícios e Manual de Professores. Fundação para a Paz Interior. 2ª Edição –  copyright© 1994 da edição em língua portuguesa.

Artigo “Helen and Bill’s Joining: A Window Onto the Heart of A Course in Miracles” (tradução livre: A União de Helen e Bill: Uma Janela no Coração de Um Curso em Milagres”) – Robert Perry, site: https://circleofa.org/

E-book “What is A Course in Miracles” (tradução livre: O que é Um Curso em Milagres) – Robert Perry.

E-book “Autobiography – Helen Cohn Schucman, Ph.D.” – Foundation for Inner Peace (tradução livre: Autobiografia – Helen Cohn Schucman, Ph.D., Fundação para a Paz Interior).

Livro “Uma Introdução Básica a Um Curso em Milagres”,  Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Livro “O Desaparecimento do Universo”, Gary R. Renard.

Livro “Absence from Felicity: The Story of Helen Schucman and Her Scribing of A Course in Miracles” (tradução livre: “Ausência de Felicidade: A História de Helen Schucman e Sua Escriba de Um Curso em Milagres”) – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Artigo “A Short History of the Editing and Publishing of A Course in Miracles” (tradução livre: Uma Breve História da Edição e Publicação de Um Curso em Milagres” – Joe R. Jesseph, Ph.D. http://www.miraclestudies.net/history.html

E-book “Study Guide for A Course in Miracles”, Foundation for Inner Peace (tradução livre: Guia de Estudo para Um Curso em Milagres, Fundação para a Paz Interior).

Artigo “The Course’s Use of Language” (tradução livre: “O Uso da Linguagem do Curso”), extraído do livro “The Message of A Course in Miracles” (tradução livre: “A Mensagem de Um Curso em Milagres”) – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Artigo Who Am I? (tradução livre: Quem Sou Eu?) – Beverly Hutchinson McNeff – Site: https://www.miraclecenter.org/wp/who-am-i/

Artigo “Jesus: The Manifestation of the Holy Spirit – Excerpts from the Workshop held at the Foundation for A Course in Miracles – Temecula CA” (tradução livre: Jesus: A Manifestação do Espírito Santo – Trechos da Oficina realizada na Fundação para Um Curso em Milagres – Temecula CA) – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Livro “Quantum Questions” (tradução livre: “Questões Quânticas”) – Ken Wilburn

Livro “Um Retorno ao Amor” – Marianne Williamson.

Glossário do site Foundation for A Course in Miracles (tradução livre: Fundação para Um Curso em Milagres), do Dr. Kenneth Wapnick, https://facim.org/glossary/

Livro Um Curso em Milagres – Esclarecimento de Termos.

Artigo “The Metaphysics of Separation and Forgiveness” (tradução livre: “A Metafísica da Separação e do Perdão”) – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Livro “Os Ensinamentos Místicos de Jesus” – Compilado por David Hoffmeister – 2016 Living Miracles Publications.

Livro “Suplementos de Um Curso em Milagres UCEM – A Canção da Oração” – Helen Schucman – Fundação para a Paz Interior.

Livro “Suplementos de Um Curso em Milagres UCEM – Psicoterapia: Propósito, Processo e Prática.

Workshop “O que significa ser um professor de Deus”, proferido pelo Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D..

Artigo escrito pelo escritor Paul West, autor do livro “I Am Love” (tradução livre: “Eu Sou Amor”), blog https://www.voiceforgod.net/.

Artigo “The Beginning Of The World” (tradução livre: “O Começo do Mundo”) – Dr Kenneth Wapnick.

Artigo “Duality as Metaphor in A Course in Miracles” (tradução livre: “Dualidade como Metáfora em Um Curso em Milagres”) – Um providencial e didático artigo, considerado pelo próprio autor como sendo um dos artigos (workshop) mais importantes por ele escrito e agora compartilhado pelo Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Artigo “Healing the Dream of Sickness” (tradução livre: “Curando o Sonho da Doença”  – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Livro “The Message of A Course in Miracles – A translation of the Text in plain language” (tradução livre: “A mensagem de Um Curso em Milagres – Uma tradução do Texto em linguagem simples”) – Elizabeth A. Cronkhite.

E-book “Jesus: A New Covenant ACIM” – Chapter 20 – Clearing Beliefs and Desires – Cay Villars – Joininginlight.net© (tradução livre: “Jesus: Uma Nova Aliança UCEM” – Capítulo 20 – Clarificando Crenças e Desejos).

Artigo “Strangers in a Strange World – The Search for Meaning and Hope” (tradução livre: “Estranhos em um mundo estranho – A busca por significado e esperança”), escrito pelo Dr. Kenneth Wapnick e por sua esposa Sra. Gloria Wapnick.

Artigo “To Be in the World and Not of It” (tradução livre: “Estar no Mundo e São Ser Dele”), escrito pelo Dr. Kenneth Wapnick e por sua esposa Sra. Gloria Wapnick.

Site https://circleofa.org/.

Livro “A Course in Miracles – Urtext Manuscripts – Complete Seven Volume Combined Edition. Published by Miracles in Action Press – 2009 1ª Edição.

Tradução livre do capítulo Urtext “The Relationship of Miracles and Revelation” (N 75 4:102).

Artigo “How To Work Miracles” (tradução livre “Como Fazer Milagres”), de Greg Mackie https://circleofa.org/library/how-to-work-miracles/.

Artigo “A New Vision of the Miracle” (tradução livre: “Uma Nova Visão do Milagre”), de Robert Perry https://circleofa.org/library/a-new-vision-of-the-miracle/.

Artigo “What Is a Miracle?” (tradução livre: “O que é um milagre?”), de Robert Perry https://circleofa.org/library/what-is-a-miracle/.

Artigo “How Does ACIM Define Miracle?” (tradução livre: “Como o UCEM define milagre?”), de Bart Bacon https://www.miracles-course.org/index.php?option=com_content&view=article&id=232:how-does-acim-define-miracle&catid=37&Itemid=57.

Livro “Os cinquenta princípios dos milagres de Um Curso em Milagres”, de Kenneth Wapnick, Ph.D..

Artigo “The Fifty Miracle Principles: The Foundation That Jesus Laid For His Course” (tradução livre: “Os cinquenta princípios dos milagres: a base que Jesus estabeleceu para o seu Curso”), de Robert Perry https://circleofa.org/library/the-fifty-miracle-principles-the-foundation-that-jesus-laid-for-his-course/.

Artigo “Ishmael Gilbert, Miracle Worker” (tradução livre: “Ishmael Gilbert, Trabalhador em Milagre”), de Greg Mackie https://circleofa.org/library/ishmael-gilbert-miracle-worker/.

Blog “A versão Urtext da obra Um Curso em Milagres (UCEM)” https://www.umcursoemmilagresurtext.com.br/.

Blog “Course in Miracles Society – CIMS – Original Edition” https://www.jcim.net/about-course-in-miracles-society/.

Site Google tradutor https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR.

Site WordReference.com | Dicionários on-line de idiomas https://www.wordreference.com/enpt/entitled.

Artigo “The earlier versions and the editing of A Course in Miracles” (tradução livre: “As versões iniciais e a edição de Um Curso em Milagres), autor Robert Perry https://circleofa.org/library/the-earlier-versions-and-the-editing-of-a-course-in-miracles/.

Livro “A Course in Miracles: Completed and Annotated Edition” (“Edição Completa e Anotada”) – Circle of Atonement.

Livro “Q&A – Detailed Answers to Student-Generated Questions on the Theory and Practice of A Course in Miracles” – Supervised and Edited by Kenneth Wapnick, Ph.D. – Foundation for A Course in Miracles – Publisher (tradução livre: “P&R – Respostas Detalhadas a Questões Geradas por Alunos sobre a Teoria e Prática de Um Curso em Milagres” – Supervisionado e Editado por Kenneth Wapnick, Ph.D. – Fundação para Um Curso em Milagres – Editora)

Artigo “The Importance of Relationships” (tradução livre: “A Importância dos Relacionamentos”), no site https://circleofa.org/library/the-importance-of-relationships/, autor Robert Perry.

Artigo: “The ark of peace is entered two by two” (tradução livre: “Na arca da paz só entram dois a dois”) – Robert Perry Site: https://circleofa.org/library/the-ark-of-peace-is-entered-two-by-two/

Artigo “Living a Course in Miracles As Wrong Minds, Right Minds, and Advanced Teachers – Part 2 of 3 – How Right Minds Live in the World: The Blessing of Forgiveness”, por Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Artigo “Living a Course in Miracles As Wrong Minds, Right Minds, and Advanced Teachers – Part 1 of 3 – How Wrong Minds Live in the World: The Ego’s Curse of Specialness”, por Dr. Kenneth Wapnick.

Transcrição do vídeo do Dr. Kenneth Wapnick no YouTube, intitulado: “Judgment” (tradução livre: “Julgamento”).  O artigo completo em inglês no site https://facim.org/transcript-of-kenneth-wapnick-youtube-video-entitled-judgment/.

Trechos do Workshop “The Meaning of Judgment” (tradução livre “O Significado de Julgamento”), realizado na Fundação para Um Curso em Milagres em Roscoe NY, ministrado pelo Dr. Kenneth Wapnick. O artigo completo em inglês no site: https://facim.org/online-learning-aids/excerpt-series/the-meaning-of-judgment/.

Comentários do professor de Deus Allen Watson, que transcrevemos, em tradução livre, do site Circle of Atonement (https://circleofa.org/workbook-companion/what-is-sin/).

Artigo “There is no sin” (tradução livre: “Não há pecado”), Robert Perry, site https://circleofa.org/library/there-is-no-sin/.

Artigo do Professor Greg Mackie, denominado “If God is Love Why do We Suffer?” (tradução livre: “Se Deus é Amor porque nós sofremos?”) https://circleofa.org/library/if-god-is-love-why-do-we-suffer/.

Artigo “The Ten Commandments and A Course in Miracles” (tradução livre: Os Dez Mandamentos e Um Curso em Milagres”), Greg Mackie, site https://circleofa.org/library/the-ten-commandments-and-a-course-in-miracles/.

Artigo escrito pelo Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D. e pelo Padre Jesuíta W. Norris Clarke, da Companhia de Jesus, Ph.D., sobre o livro “Um Curso em Milagres e o Cristianismo: Um Diálogo”, disponível no site http://www.miraclestudies.net/Dialogue_Pref.html.

Livro “Um Curso em Milagres e o Cristianismo: Um Diálogo”, escrito pelo Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D. e pelo Padre Jesuíta W. Norris Clarke, da Companhia de Jesus, Ph.D..

Artigo do Consultor, Escritor e Professor Rogier Fentener Van Vlissingen, de Nova Iorque, intitulado “A Course in Miracles and Christianity: A Dialogue” (“Um Curso em Milagres e o Cristianismo: Um Diálogo”), disponível no Blog Closing the Circle e acesso no link: https://acimnthomas.blogspot.com/2011/04/course-in-miracles-and-christianity.html.

Artigo sobre o livro “A Course in Miracles and Christianity: A Dialogue” (tradução livre “Um Curso em Milagres e o Cristianismo: Um Diálogo”), escrito por Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D. e o Padre Jesuíta W. Norris Clarke, da Companhia de Jesus, Ph.D. Site http://www.miraclestudies.net/Dialogue_Pref.html.

Artigo do professor Robert Perry intitulado “Do we have a chalice list?” (tradução livre: “Temos uma lista de cálice?”), acesso através do link: https://circleofa.org/2009/07/13/do-we-have-a-chalice-list/.

Artigo “The religion of the ego” (tradução livre: “A religião do ego”), Robert Perry, link https://circleofa.org/library/the-religion-of-the-ego/.

Artigo “A New Realities Interview with William N. Thetford, Ph.D.”, conduzida por James Bolen em abril de 1984. Tradução livre Projeto OREM®. Artigo em inglês https://acim.org/archives/a-new-realities-interview-with-william-n-thetford/.

Artigo “Why is sin merely a mistake?” [tradução livre “Por que o pecado é apenas um erro?”], Robert Perry, link https://circleofa.org/library/why-is-sin-merely-a-mistake/.

Artigo “What a difference a few words make” (tradução livre: “Que diferença algumas palavras fazem”), Greg Mackie, disponível no link https://circleofa.org/library/what-a-difference-a-few-words-make/.

Artigo “Near-Death Experiences and A Course in Miracles” [Experiências de Quase-Morte e Um Curso em Milagres], coescrito por Robert Perry, B.A. (Cranborne, United Kingdom) e Greg Mackie, B.A. (Xalapa, Mexico), link https://circleofa.org/library/near-death-experiences-course-miracles/.

Artigo “Near-Death Experiences and A Course in Miracles Revisited” [Experiências de Quase-Morte e Um Curso em Milagres Revisitado], escrito por Greg Mackie, link Revisitado], e pode ser acessado no link https://circleofa.org/library/near-death-experiences-and-a-course-in-miracles-revisited/.

Artigo “Watch With Me, Angels” [Vigiem comigo, anjos], Robert Perry, link https://circleofa.org/library/watch-with-me-angels/.

Artigo transcrito de Workshop apresentado pelo Dr. Kenneth Wapnick, denominado “Watching With Angels [Vigiar com anjos], link: https://facim.org/watching-with-angels-part-1/.

Artigo “How Does Projection Really Work? [Como a Projeção realmente funciona?], Robert Perry, que pode ser acessado através do link https://circleofa.org/library/how-does-projection-really-work/.

Artigo “The Practical Implications of Projection: Summary of a Class Presentation” [tradução livre: “As Implicações Práticas da Projeção: Resumo de uma Apresentação de Aula”] poderá ser acessado através do link  https://circleofa.org/library/practical-implications-projection/.

Artigo “Reverse Projection: “As you see him you will see yourself” [tradução livre: “Projeção Reversa: ‘Assim como tu o vires, verás a ti mesmo’”], Robert Perry, link https://circleofa.org/library/reverse-projection-see-him-see-yourself/.

Artigo denominado “Are we living in a virtual reality” [“Nós estamos vivendo em uma realidade virtual?], Greg Mackie, link https://circleofa.org/library/are-we-living-in-a-virtual-reality/.

Artigo disponibilizado pelo site Pathways of Light, denominado “From Virtual do True Reality” [Da Realidade Virtual à Verdadeira], link https://www.pathwaysoflight.org/daily_inspiration/print_pol-blog/from-virtual-to-true-reality.

Série de artigos denominada “Rewriting the Rules of Virtual Reality” [Reescrevendo as Regras da Realidade Virtual] – partes 1 a 4, Dr. Joe Dispenza, link https://drjoedispenza.com/blogs/dr-joe-s-blog/rewriting-the-rules-of-virtual-reality-part-i.

Artigo “Commentary on What is Salvation” [“Comentário sobre O Que é Salvação”], Allen Watson, link https://circleofa.org/workbook-companion/what-is-salvation/.

Site oficial do Professor Allen Watson http://www.allen-watson.com/;

Artigo “Special Theme: What Is Salvation? [“Tema Especial: O Que É A Salvação?”], Thomas R. Wakechild, que pode ser acessado através do link http://acourseinmiraclesfordummies.com/blog/wp-content/uploads/2014/07/PDF-What-is-Salvation-with-Notes-Upload-7-15-14-ACIM-Workbook-for-Dummies.pdf.

Artigo “The Core Unit of Salvation” [A Unidade Central da Salvação], Robert Perry, link https://circleofa.org/library/the-core-unit-of-salvation/.

Artigo “ACIM Study Guide and Commentary – Chapter 5, Healing and Wholeness – Section III – The Guide to Salvation” [Guia de Estudo e Comentários ACIM – Capítulo 5 – Cura e Integridade – Seção III – O Guia para a Salvação], Allen Watson, acesso através do link http://www.allenwatson.com/uploads/5/0/8/0/50802205/c05s03.pdf.

Artigo “Commentaries on A Course in Miracles – ACIM Text, Section 1.I – Principles of Miracles” (“Comentários sobre Um Curso em Milagres – UCEM Texto, Seção 1.I – Princípios dos Milagres”), Allen Watson, site http://www.allen-watson.com/uploads/5/0/8/0/50802205/c01s01a.pdf

Artigo “A Course in Miracles: The Guide to Salvation” [Um Curso em Milagres: O Guia para a Salvação”], Sean Reagan, acesso através do link https://seanreagan.com/a-course-in-miracles-the-guide-to-salvation/.

Artigo “The Urgency of Doing Our Part in Salvation” [“A Urgência de Fazer Nossa Parte na Salvação”], Greg Mackie, acesso através do link https://circleofa.org/library/urgency-of-doing-our-part-in-salvation/.

Artigo “Shadow Figures” [figuras de sombra], Robert Perry, acesso através do link https://circleofa.org/library/shadow-figures/.

Artigo-estudo intitulado “Shadows of the Past” [Sombras do Passado], Allen A. Watson, acesso através do  link http://www.allen-watson.com/allens-text-commentaries.html.

Recomendamos o site The Pathways of Light Community, para reforços no processo de estudo: https://www.pathwaysoflight.org.

Artigo sobre o Capítulo 17: O Perdão e o Relacionamento Santo – Seção III: Sombras do passado; pode ser acessado através do link: https://www.pathwaysoflight.org/acim_text/print_acim_page/chapter17_section_iii.

Transcrição de palestra do professor David Hoffmeister, estudante, pesquisador e eminente divulgador de UCEM, durante a Conferência “A Course in Miracles – ACIM” [“Um Curso em Milagres”], no mês de fevereiro de 2007, acesso através do link https://awakening-mind.org/resources/publications/accepting-the-atonement-for-yourself/. As diversas palestras do professor David podem ser acessadas, em inglês, no site https://acim-conference.net/past-acim-conferences/.

Trechos do workshop realizado na Fundação para Um Curso em Milagres (Foundation for A Course in Miracles), em Roscoe, Nova Iorque, denominado “Regras para decisões”, Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D., no link https://facim.org/online-learning-aids/excerpt-series/rules-for-decision/.

Artigo “Levels of Mind: Looking at the ‘Layers’ of Mind that form Perception” (“Níveis da Mente: Olhando para as ‘Camadas’ da Mente que formam a Percepção”), Site https://miracleshome.org/publications/levelsofmind.htm.

Artigo “To Desire Wholly is to Be” (“Desejar Totalmente é Ser”), do professor David Hoffmeister. Site: https://miracleshome.org/supplements/todesirewholly_171.htm.

Artigo “The Glory of Who We Really Are” [“A glória de quem nós realmente somos”], do professor Greg Mackie. Site: https://circleofa.org/library/the-glory-of-who-we-really-are/?inf_contact_key=2c1c99e05ff3c25330a7916d84d19420680f8914173f9191b1c0223e68310bb1.

Artigo “The difference between horizontal and vertical perception”, Paul West (16/09/2019). Site https://www.voiceforgod.net/blogs/acim-blog/the-difference-between-horizontal-and-vertical-perception.

Artigo “The Holy Relationship: The Source of Your Salvation [“O Relacionamento Santo: A Fonte de Sua Salvação”], Greg Mackie. Site Circle of Atonement, https://circleofa.org/library/holy-relationship-source-of salvation/?inf_contact_key=791ef4a4c578a34f45d28b436fec486d680f8914173f9191b1c0223e68310bb1.

Artigo “On Becoming the Touches of Sweet Harmony – The Holy Relationship as Metaphor – Part 1 and Part 2” [“Sobre se Tornar os Realces da Amena Harmonia – O Relacionamento Santo como Metáfora – Parte 1 e Parte 2”], 1º de junho de 2018, Volume 22 Nº 2 – Junho 2011, Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D. Site https://facim.org/becoming-touches-sweet-harmony-holy-relationship-metaphor/.

Livro “Your Immortal Reality: How to Break the Cycle of Birth and Death” (tradução livre: “A Sua Realidade Imortal: Como Quebrar o Ciclo de Nascimento e Morte), de autoria de Gary R. Renard.

Fonte de consulta para a tradução dos Dez Mandamentos em português: https://biblia.com.br/perguntas-biblicas/quais-sao-os-10-mandamentos-e-onde-os-encontramos-na-biblia-cl/.

Artigo “Summary of the Thought System of “A Course in Miracles” [Resumo do Sistema de Pensamento de “Um Curso em Milagres”]. Links https://facim.org/summary-of-the-thought-system-of-a-course-in-miracles-part-1/; https://facim.org/summary-of-the-thought-system-of-a-course-in-miracles-part-2/.

Artigo “Miracles boomeritis” [Boomerite dos Milagres], Robert Perry, https://circleofa.org/library/miracles-boomeritis/.

Livro “Boomerite: Um romance que tornará você livre” [na versão em português; “Boomeritis: A Novel That Will Set You Free”, na versão original em inglês].

Artigo “A brief summary of “The obstacles to peace” [“Um breve resumo de “Os obstáculos à paz”], Robert Perry, site Circle of Atonement, link https://circleofa.org/library/brief-summary-obstacles-to-peace/.

Artigo “A Course in Miracles and ‘The Secret’” [“Um Curso em Milagres e ‘O Segredo’”], Greg Mackie. Site https://circleofa.org/library/a-course-in-miracles-and-the-secret/.

Artigo “How can the Course help us cope with a financial crisis” [“Como o Curso pode nos ajudar a lidar com uma crise financeira?”], Greg Mackie. Site https://circleofa.org/library/course-help-cope-with-financial-crisis/.

Artigo “True Empathy” [“A Verdadeira Empatia”], autor Robert Perry. Site https://circleofa.org/library/true-empathy/.

Artigo: “I NEED BE ANXIOUS OVER NOTHING”, autor Greg Mackie. Site: https://circleofa.org/library/carefree-life/;

Artigo “16-POINT SUMMARY OF THE TEACHING OF A COURSE IN MIRACLES”, autor Robert Perry. Site: https://circleofa.org/library/creation-by-god/

Livro “365 Days Through A Course in Miracles – A Daily Devotional”, de Jeff Nance.

Artigo ‘The Introduction to the Workbook’, de Allen Watson. Site: https://circleofa.org/workbook-companion/the-introduction-to-the-workbook/

Vídeo do Dr. Kenneth Wapnick, abordando a afirmação do livro Texto: “Faça com que esse ano seja diferente, fazendo com que tudo seja o mesmo” ((UCEM-Urtext-T-15.XI.10:11), disponível no YouTube através do link:  https://www.youtube.com/watch?v=KFNCHw_Hb5Q.

Artigo do Professor Robert Perry, denominado “THIS YEAR MAKE DIFFERENT: HOW THE COURSE WOULD HAVE US APPROACH THE NEW YEAR” [Tradução livre “Faça com que esse ano seja diferente: Como o Curso nos quer fazer abordar o Ano Novo”], disponível em inglês através do link: https://circleofa.org/library/a-different-approach-to-the-new-year/.

Livro “The Journey Home” de autoria do Dr. Kenneth Wapnick sobre a seção “The Closing of the Gap” [versão FIP do Curso: “Fechar a brecha”].

Um milagre é uma correção. Ele não cria e realmente não muda nada. Apenas olha para a devastação e lembra à mente que o que ela vê é falso. Desfaz o erro, mas não tenta ir além da percepção, nem superar a função do perdão. Assim, permanece nos limites do tempo. LE.II.13

Nada real pode ser ameaçado.
Nada irreal existe.
Nisso está a paz de Deus.
T.In.2:2-4
Autor

Graduação: Engenheiro Operacional Químico. Graduação: Engenheiro de Segurança do Trabalho. Pós-Graduação: Marketing PUC/RS. Pós-Graduação: Administração de Materiais, Negociações e Compras FGV/SP. Consultor de Empresas: Projeto OREM® - Organizações Baseadas na Espiritualidade (OBEs). Estudante e Pesquisador Independente sobre Espiritualidade Não-Dualista; Psicofilosofia Huna e Ho’oponopono; A Profecia Celestina; Um Curso em Milagres (UCEM); Espiritualidade no Ambiente de Trabalho (EAT); A Organização Baseada na Espiritualidade (OBE). Certificação: “The Self I-Dentity Through Ho’oponopono® - SITH® - Business Ho’oponopono” - 2022.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x