UCEM-Urtext – AS DÁDIVAS DE DEUS

1. O Sonho do Medo

(8 de fevereiro de 1978)

G 1 A 1. O medo é a emoção do mundo. Ele [o mundo] tem apenas uma [emoção]. As suas formas são muitas – chame-as como você quiser – mas ela é uma só em conteúdo. Nunca longe, mesmo na forma, da qual é o seu propósito, nunca com poder para escapar de sua causa e nunca mais do que uma falsificação da paz, o medo repousa incerto sobre um leito de mentiras. Aqui ele nasceu e foi abrigado por seu aparente conforto. Aqui ele permanece onde ele nasceu e onde o seu fim chegará. Pois aqui está o nada, onde nem o nascimento nem a morte são reais, nem qualquer forma na mente disforme que o gerou tem qualquer significado na Mente de Deus.

G 1 A 2. Se você estivesse certo – totalmente seguro e com compreensão consistente do que o mundo pode dar – o medo seria deixado de lado tão facilmente quanto a alegria e a paz se unem em nome do amor. Mas primeiro tem que haver a certeza de que não pode haver amor onde existe medo e que o mundo nunca dará uma dádiva que não seja feita de medo, talvez oculta, mas que certamente está presente em algum lugar na dádiva. Não aceite isso e você entenderá que uma dádiva muito maior tem sido dada a você.

G 1 A 3. Não deixe o mundo enganar você. Ele foi feito para ser um engano. No entanto, é possível escapar de suas armadilhas com tanta facilidade que uma criança pode passar por elas com segurança e sem nenhum cuidado que poderia impedir o seu progresso. Sonhos são sonhos e todos são igualmente falsos. Essa é a única lição a ser aprendida. No entanto, o medo persistirá até que todos os sonhos sejam reconhecidos como nada e vistos exatamente como são e nada mais. Não há pessoa, coisa ou circunstância que você possa valorizar como sua sem que a ‘dádiva’ do medo surja em seu coração. Pois você as tem visto como elas não são e o amor por elas escapou como se de você. E você pensará que Deus deixou de cuidar de você que traiu o Filho que Ele ama e escolheu o medo e a culpa para serem seus amigos [no lugar Dele].

G 1 A 4. Deus engana ou o mundo engana? Pois é certo que um tem que mentir. Não há ponto em que os pensamentos deles concordem, as suas dádivas se unam em espécie ou propósito. O que você tira de um, o outro obscurecerá. Não há esperança de compromisso nisso. Nem pode haver um deslocamento [mudança] da mente entre os dois sem o medo que todo o sonho tem que trazer. Quão terrível tem que ser ver a si mesmo como o autor da realidade e da verdade, o senhor do destino e do domínio do tempo e o árbitro designado para o mundo.

G 1 A 5. Os sonhos nunca mudam. Lembre-se apenas disso, mas não permita que isso às vezes disperse e deixa a si mesmo dar lugar ao medo novamente. Negue o sonho, mas não falhe com a verdade, pois o que é verdadeiro por si só nunca falhará. Tudo o mais engana, tudo o mais amedronta e mesmo quando parece agradar ao máximo, traz consigo um alto custo de dor. Fique livre do sofrimento agora. Não há custo para qualquer dádiva que venha de Deus para você. O Seu caminho é certo, pois as dádivas de Deus permanecem para sempre como Ele as deu a você. Não pense que o medo pode entrar onde habitam as Suas dádivas. No entanto, não pense que as Suas dádivas podem ser recebidas onde o medo tem entrado e tem tocado a sua visão com distorções grosseiras que o mundo pensa serem reais.

G 1 A 6. Não há restos [migalhas] de sonhos. Cada um contém todo o medo, o oposto do amor (em todas as suas formas), o inferno que esconde a memória de Deus, a crucificação de Seu santo Filho. Portanto, esteja vigilante contra todos eles, pois em seu único propósito eles são um só e o inferno é total. Pode parecer uma eternidade para essa lição ser aprendida, no entanto não precisa ser. Eu vim falar em tempo de intemporalidade. Você ainda não aprendeu a dor de sonhar? Não há necessidade de abraçar isso em seu coração e esquecer o terrível custo de salvar o desespero e construir decepções uma vez mais.

G 1 A 7. O mais diminuto dos sonhos, o menor desejo por valores do mundo é grande o suficiente para permanecer entre você e a doce liberação que Deus quer lhe oferecer. Ele não pode escolher mudar o Seu Filho, nem fazer a sua mente aceitar a perfeita liberdade que Ele tem dado a você. No entanto, é certo que você se voltará para Ele e de repente se lembrará. Mas tenha certeza disso e não o deixe escapar:

O que Deus uniu é um só. E um só como é também todas as coisas que o medo tem feito para ser o grande enganador e o substituto da criação de Deus. Você pode escolher apenas um e o que você escolher é total. Todas as coisas que o mundo pode oferecer prometem alguma alegria que nunca darão. E todas as coisas que Deus tem prometido a você nunca falharão em nada. Nenhuma necessidade deixará de ser atendida, nenhuma ferida deixará de ser curada, nenhuma tristeza permanecerá inalterada, nenhuma escuridão permanecerá não dissipada. A menor dor desaparecerá repentinamente diante das dádivas de Deus.

G 1 A 8. Um mundo esquecido não deixará vestígios de sua partida, quando as dádivas de Deus forem aceitas como a única coisa que você quer. ‘Escolha outra vez’ ainda é a sua única esperança. A escuridão não pode esconder as dádivas de Deus, a menos que você queira assim. Eu venho em paz e exorto a você agora a acabar com o tempo e entrar na eternidade comigo. Não haverá uma mudança que os olhos possam ver, nem você desaparecerá das coisas do tempo. No entanto, você segurará a minha mão quando você voltar porque nós estamos unidos. Agora o anfitrião do Céu vêm conosco, para varrer todos os vestígios de sonhos e todo pensamento que repousa no nada. Quão querido você é para Deus, que pede apenas que você caminhe comigo e traga a Sua luz a um mundo doente, do qual o medo drenou o amor, a vida e a esperança.

G 1 A 9. Certamente você não deixará de ouvir o meu chamado, pois nunca eu deixei de ouvir os seus gritos de dor e pesar e eu vim para salvar e finalmente redimir o mundo do medo. Isso nunca foi, nem é, nem ainda será o que você imagina. Deixe-me ver por você e julgar por você o que você quer olhar. Depois de ter visto comigo apenas uma vez, você não mais quer valorizar qualquer coisa amedrontadora em detrimento da glória e da paz de Deus.

G 1 A 10. Essa é a minha oferta: um mundo tranquilo, com gentil ordem e pensamentos amáveis, cheio de esperança e radiante em alegria, sem a menor amargura de medo sobre a sua beleza. Aceite isso agora, pois eu tenho esperado muito para dar essa dádiva a você. Eu a ofereço no lugar do medo e de todas as ‘dádivas’ do medo. É possível você escolher de outra maneira, quando todo o mundo está sem fôlego, esperando a sua escolha? Venha agora a mim e nós iremos a Deus. Não há como irmos sozinhos. Mas quando nós nos reunirmos lá não pode haver como a Palavra de Deus falhar. Pois Dele é a Palavra que faz com que nós sejamos um só Nele e minha é a Voz que fala essa Palavra para você.

2. As Duas Dádivas

(9 de fevereiro de 1978)

G 2 A 1. Como você pode ser resgatado de todas as ‘dádivas’ que o mundo lhe tem oferecido? Como você pode trocar essas pequenas e cruéis oferendas por aquelas que o Céu dá e Deus quer que você guarde? Abra as suas mãos e dê-me todas as coisas que você tem retido contra a sua santidade e tem guardado como calúnias contra o Filho de Deus. Pratique com cada um que você reconhece como o que é. Dê-me essas coisas sem valor no instante em que as vir através de meus olhos e entender o custo delas. Então abandone esses sonhos amargos como você os percebe agora para ser apenas essa santidade e nada mais do que essa santidade.

G 2 A 2. Eu as tomo de você com contentamento, colocando-as ao lado das dádivas de Deus que Ele colocou sobre o altar para o Seu Filho. E essas eu dou a você para tomar o lugar daqueles que você deu por misericórdia de si mesmo. Essas são as dádivas que eu peço e apenas essas. Pois como você as guarda, você chega até mim e então eu posso vir como salvador para você. As dádivas de Deus estão em minhas mãos, para dar a quem quer trocar o mundo pelo Céu. Você só precisa chamar o meu nome e pedir-me para aceitar a ‘dádiva’ da dor a partir de mãos dispostas que querem ser colocadas nas minhas, com espinhos trazidos e pregos de muito tempo jogados fora, como uma por uma, as tristes dádivas da terra são alegremente abandonadas. Em minhas mãos estão todas as coisas que você deseja, necessita e espera achar entre os brinquedos surrados da terra. Eu tiro todos os brinquedos surrados de você e eles se foram. E brilhando no lugar onde eles estavam, há um portal para outro mundo através do qual nós entramos em Nome de Deus.

G 2 A 3. Pai, nós agradecemos a Você por essas dádivas que nós temos achado juntos. Aqui nós somos redimidos. Pois é aqui que nós nos unimos e a partir desse lugar de união santa nós viremos até Você porque nós reconhecemos as dádivas que Você nos deu e nós não queremos ter mais nada. Cada mão que achar o seu caminho para a minha receberá as Suas dádivas de mim e, assim como nós olhamos juntos para o lugar onde eu coloquei as suas ‘dádivas’ sem valor para você, nós não veremos nada além das dádivas de Deus refletidas no brilho ao redor de nossas cabeças. Santos somos nós que conhecemos a nossa santidade, pois isso é Você Que brilha a Sua luz sobre nós e nós somos agradecidos, em Nome de nosso Pai, que Você não tem esquecido. O que nós pensávamos ter feito de Você simplesmente desapareceu e, com isso, desapareceram também as imagens que nós fizemos de Sua criação. E isso está acabado. Agora, em Suas Mãos, nós entregamos novamente o espírito do Seu Filho, que pareceu se perder por um tempo, mas nunca deixou a segurança do Seu amor. As dádivas do medo, o sonho da morte, acabaram. E nós damos graças. E nós damos graças, Amém.

3. O Fim do Sonho

(11 de fevereiro de 1978)

G 3 A 1. As ilusões são feitas como substitutas para a verdade, para a qual não há substitutos possíveis. Criador separado da criação foi a primeira ilusão, onde nasceram todas as ‘dádivas’ do medo. Pois agora a criação não poderia ser como o seu Criador, Que nunca poderia deixar parte Dele que Ele Mesmo criou. Agora tem que haver um substituto para o amor, que não pode ter um oposto na verdade e, sendo tudo, não pode ter substituto. Assim se fez o medo e com ele surgiu a necessidade por ‘dádivas’ para emprestar substância ao sonho em que não há substância. Agora o sonho parece ter valor, pois as suas oferendas aparecem como esperança e força e até amor, mesmo que apenas por um instante. Elas contentam o sonhador amedrontado por um tempo e não permitem que ele se lembre do primeiro sonho que as ‘dádivas’ do medo apenas lhe oferecem novamente.

G 3 A 2. O aparente consolo das dádivas das ilusões agora é a sua armadura e espada que ele [o ego] segura para se salvar do despertar. Pois antes que ele pudesse despertar, primeiro ele seria forçado a recordar o primeiro sonho mais uma vez. Não é Deus quem pede um preço a ele, mas tendo colocado um véu sobre a verdade, ele agora tem que permitir que o véu seja removido para que a sua falta de substância possa ser vista. Ninguém hesitaria em deixar um sonho de choque e terror, decadência impiedosa e contorções repugnantes, com o desespero sempre à vista e a morte não muito atrás, se acreditasse que isso era apenas um sonho. No entanto, se ele pensa que tem que primeiro passar por um terror ainda maior, ele tem que ver esperança no que agora parecerá o sonho ‘melhor’.

G 3 A 3. E agora ele busca, dentro do sonho dele, descobrir quais dádivas isso pode conter. O que você pode obter dentro de suas sombras? Quem pode salvá-lo agora, dando-lhe o amor que você jogou fora? O que você pode aprender a fazer para fazer com que você seja um professor sobre os outros? Qual é a sua dádiva especial dentro do sonho? Encontre essas e você não despertará do sonho, pois ele pode lhe dar o que você acha que lhe falta. Entretanto, se você despertar, todas as suas dádivas desaparecerão, a sua armadura e a sua espada desaparecerão e os abutres, sempre circulando no alto, finalmente reivindicarão você como a presa legal deles.

G 3 A 4. Oh, crianças do Pai, que vocês esqueceram, vocês não têm colocado os seus ídolos no lugar Dele, nem O fizeram dar as ‘dádivas’ do medo que vocês fizeram. Deixe-me ser o Salvador das ilusões. A verdade pode ser escondida de você por sonhos maus, mas é apenas dos sonhos que você precisa de salvação. A verdade ainda está intocada por seus enganos. Mas você não pode ir além desse primeiro sonho sem a mão do Salvador na sua. Cada ‘dádiva’ de medo quer lhe impedir, a não ser que você me permita tirá-la de sua mente, mostrando-lhe que é apenas um sonho dentro de um sonho maior de desesperança no qual não há esperança. Não aceite as suas ‘dádivas’, pois elas o condenam a um inferno duradouro, que persistirá até quando todo o aparente contentamento que as ‘dádivas’ pareciam dar a você tiver ido embora.

G 3 A 5. Não seja tentado. Não caia nas sombras e num sono mais profundo no qual o despertar parece ser o sonho. Ajude-me a dar-lhe a salvação. Compartilhemos a força de Cristo e contemplemos o sonho no qual as ilusões começaram e que serve para manter o seu local de nascimento secreto e distante da iluminação da verdade. Venha a mim. Não há necessidade de sonhar com uma fuga do sonho. Isso falhará. Pois se o sonho fosse real, a fuga seria impossível e não haveria esperança, exceto ilusões. Não ceda a isso. Não é assim. Pois eu não sou um sonho que vem em caricatura. A salvação precisa da sua ajuda, assim como da minha. Não se esqueça de que você não responde por si mesmo sozinho.

G 3 A 6. O meu chamado para você é que você ofereça ajuda a partir de todos os sonhos que o santo Filho de Deus imagina, desde o momento em que o primeiro dos sonhos foi determinado realidade falsa até que todos os sonhos terminem para sempre. É possível que uma dádiva poderia ser mais santa do que essa? E poderia a necessidade dentro de um mundo de sonhos ser mais aguda ou mais convincente? Dê-me ajuda nisso e nenhuma ‘dádiva’ que o mundo possa tentar dar, ou uma ilusão mantida contra a verdade, pode prendê-lo por mais tempo. O tempo não pode ter influência sobre você, nem qualquer lei da terra pode ter poder sobre você. As suas mãos curarão espiritualmente [healing] e darão as dádivas que você aceitar de mim.

G 3 A 7. Quão alegre e quão santo é o nosso caminho quando a morte não tem domínio e o sonho de separação, agonia e perda tem sido dissipado para sempre. Não pense que qualquer coisa que as ‘dádivas’ do medo oferecem vale um instante de hesitação, quando o portão do Céu está diante de você e o Cristo de Deus está esperando o seu retorno. Aquiete-se e ouça-O, pois o Seu chamado para você não poderia ser mais insistente nem mais querido, pois é apenas o chamado do próprio Amor, Que não cessará de falar de Deus para você. Você esqueceu, mas Ele ainda é fiel, porque Ele é tão parecido com o Seu Pai que se lembra Dele para sempre em Seu amor. E Ele não pode esquecer que a criação é inseparável do Criador, então Ele entende que você é parte de Deus e do Filho criado como Ele Mesmo.

G 3 A 8. Quão querido você é para Ele [o Espírito Santo], uma parte na qual está depositado para sempre toda a dádiva de Deus, sem quem Cristo está incompleto, Que é a completeza do Seu Pai. É possível que um sonho possa destruir uma verdade tão santa e tão pura que abrange toda a verdade e não deixa nada além de Si Mesma? É possível você trair um amor tão perfeito que as suas dádivas vêm a ser Ele Mesmo em unicidade e essa única dádiva seja tudo o que há para dar e para receber? Oh, venha e deixe a criação ser novamente tudo o que sempre foi e ainda será para todo o sempre. Que o sonho do tempo tenha o seu fim determinado e que o Filho de Deus tenha misericórdia de si mesmo.

G 3 A 9. Há um silêncio cobrindo o mundo que foi um sonho antigo há muito tempo que ninguém se lembra agora. O seu tempo acabou e no pouco espaço que parecia ter está o nada. O sonho se foi e todos os seus sonhos de ‘dádivas’ também se foram. O primeiro sonho tem sido visto e entendido por simplesmente uma ilusão do medo sobre o qual o mundo foi baseado. Por trás do sonho, alcançando todas as coisas, envolvendo todas as coisas, a criação e o Criador ainda permanecem em perfeita harmonia e amor perfeito.

G 3 A 10. Isso está além da porta na qual nós estamos. E nós devemos permanecer para esperar por um sonho? A Sua santidade é minha e a minha é a Dele. Aqui está a Sua dádiva, completa e imaculada. É a Si mesmo que Ele dá e é isso que é a verdade em você. Quão belo você é que permanece ao meu lado na porta e chama comigo para que todas as pessoas venham e se afastem do tempo. Estenda a sua mão para tocar a eternidade e desaparecer em seu descanso perfeito. Aqui está a paz que Deus destinou à Criança que Ele ama. Entre comigo e deixe a sua quietude cobrir a terra para sempre. Está feito. Pai, a sua Voz tem nos atraído para casa finalmente: o sonho se foi. Desperte, Minha Criança, no amor.

4. A Nossa Dádiva para Deus

(5 de março de 1978)

G 4 A 1. Não há dádiva de fé que Deus não aceite com gratidão. Ele ama o Seu Filho. E como Ele dá as Suas dádivas a ele, Ele também é grato pelas dádivas que o Seu Filho Lhe dá. A gratidão é a canção do Céu, a única harmonia de toda a criação como uma só com o seu Criador. Pois a gratidão é o amor expresso na união; a condição prévia necessária para a extensão e o pré-requisito para a paz. E quem pode estar em conflito e amar a Deus?

G 4 A 2. Nós temos discutido as dádivas de Deus com você. Agora nós temos que falar também daquelas [dádivas] que você pode dar a Ele. Pois são elas que fazem com que a Sua doação seja completa, assim como as Dele para você que faz com que você seja íntegro. Dar é alegria e santidade e cura espiritual [healing]. Aqui está a sua resposta para o mundo e a de Deus também. Pois aqui é que você se une com Ele, Sua semelhança sendo sua apenas nisso.

G 4 A 3. Como você pode dar Àquele Que não sente falta, que não tem necessidade, que não é vazio, que não tem nenhum lugar escuro que necessite de uma luz que você possa oferecer a Ele? Ele guarda as dádivas de você por você. Ele não conhece nada de dar e de receber. O que é amor, ou vem do amor, ou oferece uma dádiva de amor, é um só para Ele porque isso é Dele. Para Ele e a partir Dele não são diferentes para Aquele Que não tem opostos. Pois o amor é tudo que há e todas as coisas que há. Uma dádiva para amar é dada a todas as pessoas, sem diminuir aquele que dá, nem na verdade acrescentar para aquele que recebe. Mais do que o amor não pode haver. Entretanto, isso vem a ser uma dádiva se isso é verdadeiramente dado e recebido por ambos para ambos que conhecem que eles são um só:

uma chave para o silêncio e a paz de Deus,
um alegre reconhecimento do amor de Cristo,
uma saudação para ajuda do Espírito Santo,
um convite para que Ele entre
e eleve o Filho de Deus para Si Mesmo.

G 4 A 4. O que mais Deus teria de mais caro do que isso? Essas são as dádivas Dele tanto quanto elas são as suas, pois nelas aquele que dá e aquele que recebe se unem. Uma dádiva é santa apenas quando não há noção de quem ganhará com ela e nem a sombra de um pensamento de perda. Não é fácil no mundo conhecer o que significa dar e como dar uma dádiva que Deus e toda a criação aceitarão como brilhando para fora de um coração agradecido e para dentro na direção do altar de seu Deus.

G 4 A 5. Deus dá a graça de dar como Ele tem que dar, pois Ele tem que dar da única maneira que Ele conhece e o que Ele conhece é todas as coisas que Ele é. Cristo dá como Ele dá, sendo como Ele Mesmo. E nada fica do lado de fora das dádivas que Eles dão, pois cada dádiva é abrangente e eleva o universo em Seus braços.

G 4 A 6. No entanto, o que dizer de você que parece estar na terra e não entende o que é dar porque você tem esquecido do que o amor significa? Que dádivas existem que você pode dar a Deus? Meu irmão, há muitas chamadas para você daqueles que perderam o caminho deles e necessitam de sua ajuda para reencontrar o caminho novamente. Parece para você que você está os ajudando se você responde ao que eles pedem e ao que você pensa que eles necessitam. No entanto, é sempre Deus Quem chama por você e Quem pede a sua ajuda é apenas você mesmo. Quem é aquele que dá e aquele que recebe, então? Quem pede a dádiva e quem a recebe?

G 4 A 7. Essa é a única lição que o mundo tem que ensinar em dar. Não é aquela que o mundo foi feito para ensinar. E, no entanto, é aquela que o Espírito Santo vê nele e, portanto, é a única lição que ele tem. Esqueça as outras formas devastadoras pelas quais as ‘dádivas’ da terra são dadas e recebidas. Esqueça o custo, os pensamentos de perda e ganho, as barganhas, a contagem de pontos, que o mundo associa a cada ‘dádiva’ que ele dá em estrita conformidade com as suas leis. Os cambistas do mercado têm sido os seus professores. Agora eles necessitam de uma dádiva que eles não poderiam dar. Seja o salvador agora para eles porque você tem um outro Professor agora.

G 4 A 8. Não considere o custo de dar. Não há nenhum. Os seus professores têm enganado. Entretanto, não pense que os erros deles também não foram os seus próprios. Para todos que não entendem que as dádivas de Deus e Cristo são uma só, seja a sua a voz que ecoa o que a Voz por Deus diria:

‘Salve-Me, Meu irmão, como você salva a si mesmo
e permita-Me dar a Deus as suas dádivas por você
porque o Meu altar espera por elas em amor
e Deus está pedindo que Nós as coloquemos lá’.

Não há amor exceto o de Deus; não há nenhuma dádiva, exceto a Dele. Nós apenas devolvemos as suas Próprias para Ele Mesmo. Entretanto, como nós as devolvemos, Ele vem chamar o Seu Filho do país distante onde ele jogou fora a memória de todas as suas dádivas do Pai e pede a ele que retorne novamente para Deus.

G 4 A 9. Criança do Amor Eterno, que dádiva o seu Pai quer de você além de você mesmo? E o que há que você preferiria dar, pois o que há que você preferiria ter? Você tem esquecido Quem você realmente é. O que, além dessa memória, é caro para você? Que ‘dádivas’ insignificantes feitas de medo doentio e maus sonhos de sofrimento e morte podem ser o substituto do que você realmente quer para a lembrança de Cristo em você? No país distante, você realmente se perdeu, mas você não foi esquecido. Ouça o pedido de amor para amar, por amor, em amor por você e erga-se com o amor ao seu lado para retribuir a dádiva de amor que Ele lhe tem dado e você tem dado a Ele em gratidão.

G 4 A 10. Não se esqueça da Fonte do que você é e não pense que Ele se esqueceu de você. O amor não vacila e não esquece as dádivas que ele dá e que ele gostaria que você guardasse. Devolva-as, então, pois está realmente escuro no país distante, onde a memória de Deus parece ter desaparecido. No entanto, Cristo tem estado onde quer que você tenha ido. Pois você é Ele e, sendo Ele, você também é de Seu Pai. Ele traz com Ele as dádivas que o Seu Pai deu e, dando-as a você, Ele ensina a você como devolvê-las da maneira que Ele dá. A luz não conhece limites; o amor não conhece a diminuição. Retorne, Minha Criança, para Mim. Pois Cristo é Aquele Que é o Meu Filho e você é um só com Ele. Você é Minha dádiva, pois você é um só Comigo.

5. O Amor do Pai

(11 de abril de 1978)

G 5 A 1. Existe um lugar secreto em cada um no qual as dádivas de Deus são depositadas e dele para Ele. Isso não é segredo aos olhos de Cristo Que o vê clara e incessantemente. No entanto, isso está oculto aos olhos do corpo e daqueles que ainda estão investidos no mundo e cuidam das pequenas ‘dádivas’ que ele dá, estimando-as e pensando que são reais. As ‘dádivas’ das ilusões esconderão o lugar secreto onde Deus é claro como o dia e Cristo com Ele. Oh, que isso não seja segredo para o mundo tão cheio de tristeza e tão atormentado pela dor. Você poderia aliviar a dor do mundo e curar espiritualmente [healing] a dor do mundo e permitir que a paz de Deus envolva o mundo como uma mãe embala uma criança cansada até que ela suspire e vá descansar.

G 5 A 2. O descanso pode ser seu em razão do que Deus é. Ele ama você como uma mãe ama a sua criança; a sua única criança, o único amor que ela tem, o tudo em tudo dela, a extensão dela própria, tão parte dela quanto a própria respiração em si mesma. Ele ama você como um irmão ama o seu próprio irmão, nascido de um único pai, ainda como um só nele e ligado a um selo que não pode ser quebrado. Ele ama você como aquele que que ama [amante], ama a si próprio; a única escolha dele, o seu único contentamento, a sua própria vida, aquele que ele procura quando ela tiver partido e que traz a ele a paz novamente no retorno dela.

Ele ama você como um pai ama o seu filho, sem quem o seu ser seria incompleto, cuja imortalidade vem a completar a sua própria, pois nele está a completa cadeia do amor – um círculo dourado que nunca terminará, uma canção que será cantada por todos os tempos e mais tarde também e sempre permanecerá o som imortal do amoroso e do amor.

G 5 A 3. Oh, fique em paz, amado do Senhor! O que é a sua vida senão gratidão Àquele que ama você com um Amor eterno? Qual é o seu propósito aqui senão trazer de volta para os Seus braços amorosos o filho que Ele ama, que se esqueceu de Quem é o seu Pai? Qual é o seu único objetivo, a sua única esperança, a sua única necessidade, a única coisa que você quer, senão permitir que o lugar secreto da paz irrompa sobre o mundo em todo o seu contentamento e deixar a voz dentro dele falar Daquele cujo amor brilha do lado de fora e de dentro e no meio, através de todos os lugares sombrios para acolher todas as coisas vivas dentro de sua paz dourada?

G 5 A 4. Você é Meu Filho e eu não esqueço o lugar secreto em que ainda eu moro, tendo o conhecimento que você se lembrará. Venha, Meu Filho, abra o seu coração e deixe-Me brilhar sobre você e sobre o mundo através de você. Você é a Minha luz e moradia. Você fala por Mim para aqueles que estão esquecidos. Chame-os agora para Mim, Meu Filho, lembre-se agora por todo o mundo. Eu chamo em amor, como você me responderá, pois essa é a única língua que nós conhecemos. Lembre-se do amor, tão perto que você não pode deixar de tocar o seu coração porque o bater do coração está em você. Não esqueça. Não esqueça, Minha Criança. Abra a porta diante do lugar escondido e deixe-Me brilhar sobre um mundo que se alegra em súbito êxtase. Eu venho, eu venho. Eis-Me. Eu estou aqui porque eu sou você; em Cristo, por Cristo, Meu Próprio Filho amado, a glória do infinito, o contentamento do Céu e a santa paz da terra, voltou para Cristo e de Suas mãos para Mim. Diga agora Amém, Meu Filho, pois isso está feito. O lugar secreto está finalmente aberto agora. Esqueça todas as coisas, exceto o Meu Amor imutável. Esqueça todas as coisas, exceto que Eu estou aqui.

Um pouco de história de UCEMVolume “As Dádivas de Deus

Notas do Editor de “A Course In Miracles Urtext Manuscripts – Complete Seven Volume Combined Edition” – Publicado por Miracles in Action Press, LLC  – Primeira Impressão em 2009

“’The Gifts of God’ [‘As Dádivas de Deus’] foi publicado pela primeira vez junto com a poesia original de Schucman [Helen, a escriba de UCEM] em um livro com o mesmo nome. Sem querer tirar nada da própria poesia de Helen Schucman, esse material difere marcadamente e muitos o consideram canônico, ou seja, uma parte do ‘Próprio Curso’ ou canalização genuína de ‘A Voz’, ao invés de uma composição da própria Schucman.

É por essa razão que o incluímos como um sétimo volume de UCEM. Ao contrário das Mensagens Especiais que são pessoais, em sua maioria não destinadas (ou já incorporadas ao) ao ‘Próprio Curso’ e que têm vários outros problemas de autenticidade, As Dádivas de Deus têm o mesmo estilo literário elevado e o Pentâmetro Iâmbico dominante da escrita posterior de o Curso.

A sua reivindicação de ‘status canônico’ é, portanto, forte.

Ao fazer isso, o nosso objetivo não é argumentar se ele é canônico, ou mesmo se deva ser considerado como tal. É simplesmente pelo motivo de que muitas pessoas o consideram como tal, de que a sua reivindicação é forte e de que o nosso propósito é o de inclusividade, que seria inconsistente de nossa parte excluí-lo.

O primeiro capítulo é datado de 8 de fevereiro de 1978, o quinto e último é datado de 11 de abril de 1978.

Isso o torna um dos últimos manuscritos datados pela escriba de Schucman.

Em algumas partes, a ‘Voz’ parece deslocar da Voz de Jesus falando na primeira pessoa para a Voz do Próprio Deus em uma grandeza poética reminiscente de Cânticos de Salomão [Cantares] do Antigo Testamento, completo com a metáfora de ‘aquele que ama’ [amante].

A proveniência da cópia reproduzida aqui é desconhecida. Em algum lugar nos últimos anos, alguém me enviou um fac-símile em PDF que contém um manuscrito que acredito derivar do Volume 22 do depósito da USCO [United States Copyright Office] chamado Urtext de Um Curso em Milagres e Material Relacionado. Eu não consegui comparar esse material com aquele do depósito, então isso é apenas um palpite. A proveniência precisa é incerta. Eu nem me lembro quem mandou, mas quem quer que seja, obrigado.

Nas 16 páginas manuscritas datilografadas, cada segmento é datado e um, o de 14 de janeiro de 1978, que é a página 15 das 16, como o material aqui chegou, está cronologicamente desordenado e separa a primeira e a segunda páginas do último segmento, O Amor do Pai. Esse segmento é aquele que, em sua segunda página, muda de falar de Deus na terceira pessoa para uma voz na primeira pessoa ‘Você é o meu filho’.

Existem vários mistérios sobre essa página em particular. Ela aparece, em sua totalidade, no material de Mensagens Especiais associado ao volume Texto Urtext. É a página 13 dessa sequência e SM 24 em nosso sequenciamento cronológico. Tem o tom de garantia pessoal para uma Schucman ansiosa, típico de muitas das Mensagens Especiais. Tem comentários que podem ser interpretados como diretamente pessoais para Schucman, como ‘Você ainda é necessária no mundo, para ouvir a Sua Voz e compartilhar as suas mensagens de amor com aqueles que chamam em sofrimento’.

A cópia das Mensagens Especiais coloca as duas últimas linhas em uma segunda página, enquanto a cópia de As Dádivas de Deus espreme essas mesmas linhas na parte inferior da página, obviamente com uma máquina de escrever diferente – e a meu ver uma máquina de escrever de fita de carbono mais moderna, sugerindo uma data posterior para essa modificação. Caso contrário, temos claramente duas cópias da mesma folha original, pois contêm os mesmos erros de digitação e marcações manuscritas.

Onde quer que ele pertença, quase certamente não está no meio da seção final, O Amor do Pai, pois o seu conteúdo é bastante distinto e distintamente inapropriado para aquele local físico. Essa página traz a marcação manuscrita ‘17’ e ocorre entre as páginas numeradas ‘13’ e ‘15’. Isso sugere que havia originalmente uma página ‘14’ e uma página ‘16’, mas essas páginas não existem no arquivo de fac-símile disponível para nós.

Que as páginas marcadas como ‘13’ e ‘15’ pertencem em sequência é demonstrado pelo fato de que a última linha da página ‘13’ é repetida e riscada no topo da página ‘15’. Se houvesse alguma dúvida de que aquela página é uma continuação da outra sem qualquer intenção de entrar no meio, isso parece eliminá-la.

Poderia o que lemos como ‘17’ realmente ser um ‘14’ truncado? Isso é possível. Há um pequeno tique na parte superior do caractere ‘7’ que pode indicar que uma parte da escrita foi cortada durante a cópia.

Mas mesmo que esse numeral seja ‘4’ em vez de ‘7’, isso não indica que foi originalmente planejado para estar nesse local. Essa numeração pode ter sido adicionada muito tarde no processo de reprodução por alguém simplesmente contando e marcando as folhas, sem considerar cuidadosamente a sua sequência adequada. O fato de não pertencer onde aparece é sugerido por três elementos: 1) a sua data é 14 de janeiro, três semanas antes da próxima página datada mais antiga em As Dádivas de Deus, que é 8 de fevereiro para O Sonho do Medo e quatro meses antes das páginas entre as quais está inserido e 2) está literalmente inserido no meio de uma frase naquela seção de 11 de abril, O Amor do Pai e 3) o conteúdo não tem relação com as outras duas páginas.

Com base apenas em seu conteúdo, é marcadamente diferente do restante de As Dádivas de Deus e surpreendentemente semelhante ao tema geral e ao teor de muitas das Mensagens Especiais. Eu estaria inclinado a considerá-lo como pertencente à seção de Mensagens Especiais, onde também ela aparece e acabou em As Dádivas de Deus inteiramente por acidente. Dado que a página está nas Mensagens Especiais e que aparece fora de lugar aqui, essa página é omitida do Texto eletrônico dessa compilação. É, no entanto, anexado à cópia fac-símile para referência.

—–

Imagem jay-chen-mKbZ3zAdiB4-unsplash.jpg – 18 de janeiro de 2023

Bibliografia da OREM3:

Livro “Um Curso em Milagres” – Livro Texto, Livro de Exercícios e Manual de Professores. Fundação para a Paz Interior. 2ª Edição –  copyright© 1994 da edição em língua portuguesa.

Artigo “Helen and Bill’s Joining: A Window Onto the Heart of A Course in Miracles” (tradução livre: A União de Helen e Bill: Uma Janela no Coração de Um Curso em Milagres”) – Robert Perry, site: https://circleofa.org/

E-book “What is A Course in Miracles” (tradução livre: O que é Um Curso em Milagres) – Robert Perry.

E-book “Autobiography – Helen Cohn Schucman, Ph.D.” – Foundation for Inner Peace (tradução livre: Autobiografia – Helen Cohn Schucman, Ph.D., Fundação para a Paz Interior).

Livro “Uma Introdução Básica a Um Curso em Milagres”,  Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Livro “O Desaparecimento do Universo”, Gary R. Renard.

Livro “Absence from Felicity: The Story of Helen Schucman and Her Scribing of A Course in Miracles” (tradução livre: “Ausência de Felicidade: A História de Helen Schucman e Sua Escriba de Um Curso em Milagres”) – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Artigo “A Short History of the Editing and Publishing of A Course in Miracles” (tradução livre: Uma Breve História da Edição e Publicação de Um Curso em Milagres” – Joe R. Jesseph, Ph.D. http://www.miraclestudies.net/history.html

E-book “Study Guide for A Course in Miracles”, Foundation for Inner Peace (tradução livre: Guia de Estudo para Um Curso em Milagres, Fundação para a Paz Interior).

Artigo “The Course’s Use of Language” (tradução livre: “O Uso da Linguagem do Curso”), extraído do livro “The Message of A Course in Miracles” (tradução livre: “A Mensagem de Um Curso em Milagres”) – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Artigo Who Am I? (tradução livre: Quem Sou Eu?) – Beverly Hutchinson McNeff – Site: https://www.miraclecenter.org/wp/who-am-i/

Artigo “Jesus: The Manifestation of the Holy Spirit – Excerpts from the Workshop held at the Foundation for A Course in Miracles – Temecula CA” (tradução livre: Jesus: A Manifestação do Espírito Santo – Trechos da Oficina realizada na Fundação para Um Curso em Milagres – Temecula CA) – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Livro “Quantum Questions” (tradução livre: “Questões Quânticas”) – Ken Wilburn

Livro “Um Retorno ao Amor” – Marianne Williamson.

Glossário do site Foundation for A Course in Miracles (tradução livre: Fundação para Um Curso em Milagres), do Dr. Kenneth Wapnick, https://facim.org/glossary/

Livro Um Curso em Milagres – Esclarecimento de Termos.

Artigo “The Metaphysics of Separation and Forgiveness” (tradução livre: “A Metafísica da Separação e do Perdão”) – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Livro “Os Ensinamentos Místicos de Jesus” – Compilado por David Hoffmeister – 2016 Living Miracles Publications.

Livro “Suplementos de Um Curso em Milagres UCEM – A Canção da Oração” – Helen Schucman – Fundação para a Paz Interior.

Livro “Suplementos de Um Curso em Milagres UCEM – Psicoterapia: Propósito, Processo e Prática.

Workshop “O que significa ser um professor de Deus”, proferido pelo Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D..

Artigo escrito pelo escritor Paul West, autor do livro “I Am Love” (tradução livre: “Eu Sou Amor”), blog https://www.voiceforgod.net/.

Artigo “The Beginning Of The World” (tradução livre: “O Começo do Mundo”) – Dr Kenneth Wapnick.

Artigo “Duality as Metaphor in A Course in Miracles” (tradução livre: “Dualidade como Metáfora em Um Curso em Milagres”) – Um providencial e didático artigo, considerado pelo próprio autor como sendo um dos artigos (workshop) mais importantes por ele escrito e agora compartilhado pelo Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Artigo “Healing the Dream of Sickness” (tradução livre: “Curando o Sonho da Doença”  – Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Livro “The Message of A Course in Miracles – A translation of the Text in plain language” (tradução livre: “A mensagem de Um Curso em Milagres – Uma tradução do Texto em linguagem simples”) – Elizabeth A. Cronkhite.

E-book “Jesus: A New Covenant ACIM” – Chapter 20 – Clearing Beliefs and Desires – Cay Villars – Joininginlight.net© (tradução livre: “Jesus: Uma Nova Aliança UCEM” – Capítulo 20 – Clarificando Crenças e Desejos).

Artigo “Strangers in a Strange World – The Search for Meaning and Hope” (tradução livre: “Estranhos em um mundo estranho – A busca por significado e esperança”), escrito pelo Dr. Kenneth Wapnick e por sua esposa Sra. Gloria Wapnick.

Artigo “To Be in the World and Not of It” (tradução livre: “Estar no Mundo e São Ser Dele”), escrito pelo Dr. Kenneth Wapnick e por sua esposa Sra. Gloria Wapnick.

Site https://circleofa.org/.

Livro “A Course in Miracles – Urtext Manuscripts – Complete Seven Volume Combined Edition. Published by Miracles in Action Press – 2009 1ª Edição.

Tradução livre do capítulo Urtext “The Relationship of Miracles and Revelation” (N 75 4:102).

Artigo “How To Work Miracles” (tradução livre “Como Fazer Milagres”), de Greg Mackie https://circleofa.org/library/how-to-work-miracles/.

Artigo “A New Vision of the Miracle” (tradução livre: “Uma Nova Visão do Milagre”), de Robert Perry https://circleofa.org/library/a-new-vision-of-the-miracle/.

Artigo “What Is a Miracle?” (tradução livre: “O que é um milagre?”), de Robert Perry https://circleofa.org/library/what-is-a-miracle/.

Artigo “How Does ACIM Define Miracle?” (tradução livre: “Como o UCEM define milagre?”), de Bart Bacon https://www.miracles-course.org/index.php?option=com_content&view=article&id=232:how-does-acim-define-miracle&catid=37&Itemid=57.

Livro “Os cinquenta princípios dos milagres de Um Curso em Milagres”, de Kenneth Wapnick, Ph.D..

Artigo “The Fifty Miracle Principles: The Foundation That Jesus Laid For His Course” (tradução livre: “Os cinquenta princípios dos milagres: a base que Jesus estabeleceu para o seu Curso”), de Robert Perry https://circleofa.org/library/the-fifty-miracle-principles-the-foundation-that-jesus-laid-for-his-course/.

Artigo “Ishmael Gilbert, Miracle Worker” (tradução livre: “Ishmael Gilbert, Trabalhador em Milagre”), de Greg Mackie https://circleofa.org/library/ishmael-gilbert-miracle-worker/.

Blog “A versão Urtext da obra Um Curso em Milagres (UCEM)” https://www.umcursoemmilagresurtext.com.br/.

Blog “Course in Miracles Society – CIMS – Original Edition” https://www.jcim.net/about-course-in-miracles-society/.

Site Google tradutor https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR.

Site WordReference.com | Dicionários on-line de idiomas https://www.wordreference.com/enpt/entitled.

Artigo “The earlier versions and the editing of A Course in Miracles” (tradução livre: “As versões iniciais e a edição de Um Curso em Milagres), autor Robert Perry https://circleofa.org/library/the-earlier-versions-and-the-editing-of-a-course-in-miracles/.

Livro “A Course in Miracles: Completed and Annotated Edition” (“Edição Completa e Anotada”) – Circle of Atonement.

Livro “Q&A – Detailed Answers to Student-Generated Questions on the Theory and Practice of A Course in Miracles” – Supervised and Edited by Kenneth Wapnick, Ph.D. – Foundation for A Course in Miracles – Publisher (tradução livre: “P&R – Respostas Detalhadas a Questões Geradas por Alunos sobre a Teoria e Prática de Um Curso em Milagres” – Supervisionado e Editado por Kenneth Wapnick, Ph.D. – Fundação para Um Curso em Milagres – Editora)

Artigo “The Importance of Relationships” (tradução livre: “A Importância dos Relacionamentos”), no site https://circleofa.org/library/the-importance-of-relationships/, autor Robert Perry.

Artigo: “The ark of peace is entered two by two” (tradução livre: “Na arca da paz só entram dois a dois”) – Robert Perry Site: https://circleofa.org/library/the-ark-of-peace-is-entered-two-by-two/

Artigo “Living a Course in Miracles As Wrong Minds, Right Minds, and Advanced Teachers – Part 2 of 3 – How Right Minds Live in the World: The Blessing of Forgiveness”, por Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D.

Artigo “Living a Course in Miracles As Wrong Minds, Right Minds, and Advanced Teachers – Part 1 of 3 – How Wrong Minds Live in the World: The Ego’s Curse of Specialness”, por Dr. Kenneth Wapnick.

Transcrição do vídeo do Dr. Kenneth Wapnick no YouTube, intitulado: “Judgment” (tradução livre: “Julgamento”).  O artigo completo em inglês no site https://facim.org/transcript-of-kenneth-wapnick-youtube-video-entitled-judgment/.

Trechos do Workshop “The Meaning of Judgment” (tradução livre “O Significado de Julgamento”), realizado na Fundação para Um Curso em Milagres em Roscoe NY, ministrado pelo Dr. Kenneth Wapnick. O artigo completo em inglês no site: https://facim.org/online-learning-aids/excerpt-series/the-meaning-of-judgment/.

Comentários do professor de Deus Allen Watson, que transcrevemos, em tradução livre, do site Circle of Atonement (https://circleofa.org/workbook-companion/what-is-sin/).

Artigo “There is no sin” (tradução livre: “Não há pecado”), Robert Perry, site https://circleofa.org/library/there-is-no-sin/.

Artigo do Professor Greg Mackie, denominado “If God is Love Why do We Suffer?” (tradução livre: “Se Deus é Amor porque nós sofremos?”) https://circleofa.org/library/if-god-is-love-why-do-we-suffer/.

Artigo “The Ten Commandments and A Course in Miracles” (tradução livre: Os Dez Mandamentos e Um Curso em Milagres”), Greg Mackie, site https://circleofa.org/library/the-ten-commandments-and-a-course-in-miracles/.

Artigo escrito pelo Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D. e pelo Padre Jesuíta W. Norris Clarke, da Companhia de Jesus, Ph.D., sobre o livro “Um Curso em Milagres e o Cristianismo: Um Diálogo”, disponível no site http://www.miraclestudies.net/Dialogue_Pref.html.

Livro “Um Curso em Milagres e o Cristianismo: Um Diálogo”, escrito pelo Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D. e pelo Padre Jesuíta W. Norris Clarke, da Companhia de Jesus, Ph.D..

Artigo do Consultor, Escritor e Professor Rogier Fentener Van Vlissingen, de Nova Iorque, intitulado “A Course in Miracles and Christianity: A Dialogue” (“Um Curso em Milagres e o Cristianismo: Um Diálogo”), disponível no Blog Closing the Circle e acesso no link: https://acimnthomas.blogspot.com/2011/04/course-in-miracles-and-christianity.html.

Artigo sobre o livro “A Course in Miracles and Christianity: A Dialogue” (tradução livre “Um Curso em Milagres e o Cristianismo: Um Diálogo”), escrito por Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D. e o Padre Jesuíta W. Norris Clarke, da Companhia de Jesus, Ph.D. Site http://www.miraclestudies.net/Dialogue_Pref.html.

Artigo do professor Robert Perry intitulado “Do we have a chalice list?” (tradução livre: “Temos uma lista de cálice?”), acesso através do link: https://circleofa.org/2009/07/13/do-we-have-a-chalice-list/.

Artigo “The religion of the ego” (tradução livre: “A religião do ego”), Robert Perry, link https://circleofa.org/library/the-religion-of-the-ego/.

Artigo “A New Realities Interview with William N. Thetford, Ph.D.”, conduzida por James Bolen em abril de 1984. Tradução livre Projeto OREM®. Artigo em inglês https://acim.org/archives/a-new-realities-interview-with-william-n-thetford/.

Artigo “Why is sin merely a mistake?” [tradução livre “Por que o pecado é apenas um erro?”], Robert Perry, link https://circleofa.org/library/why-is-sin-merely-a-mistake/.

Artigo “What a difference a few words make” (tradução livre: “Que diferença algumas palavras fazem”), Greg Mackie, disponível no link https://circleofa.org/library/what-a-difference-a-few-words-make/.

Artigo “Near-Death Experiences and A Course in Miracles” [Experiências de Quase-Morte e Um Curso em Milagres], coescrito por Robert Perry, B.A. (Cranborne, United Kingdom) e Greg Mackie, B.A. (Xalapa, Mexico), link https://circleofa.org/library/near-death-experiences-course-miracles/.

Artigo “Near-Death Experiences and A Course in Miracles Revisited” [Experiências de Quase-Morte e Um Curso em Milagres Revisitado], escrito por Greg Mackie, link Revisitado], e pode ser acessado no link https://circleofa.org/library/near-death-experiences-and-a-course-in-miracles-revisited/.

Artigo “Watch With Me, Angels” [Vigiem comigo, anjos], Robert Perry, link https://circleofa.org/library/watch-with-me-angels/.

Artigo transcrito de Workshop apresentado pelo Dr. Kenneth Wapnick, denominado “Watching With Angels [Vigiar com anjos], link: https://facim.org/watching-with-angels-part-1/.

Artigo “How Does Projection Really Work? [Como a Projeção realmente funciona?], Robert Perry, que pode ser acessado através do link https://circleofa.org/library/how-does-projection-really-work/.

Artigo “The Practical Implications of Projection: Summary of a Class Presentation” [tradução livre: “As Implicações Práticas da Projeção: Resumo de uma Apresentação de Aula”] poderá ser acessado através do link  https://circleofa.org/library/practical-implications-projection/.

Artigo “Reverse Projection: “As you see him you will see yourself” [tradução livre: “Projeção Reversa: ‘Assim como tu o vires, verás a ti mesmo’”], Robert Perry, link https://circleofa.org/library/reverse-projection-see-him-see-yourself/.

Artigo denominado “Are we living in a virtual reality” [“Nós estamos vivendo em uma realidade virtual?], Greg Mackie, link https://circleofa.org/library/are-we-living-in-a-virtual-reality/.

Artigo disponibilizado pelo site Pathways of Light, denominado “From Virtual do True Reality” [Da Realidade Virtual à Verdadeira], link https://www.pathwaysoflight.org/daily_inspiration/print_pol-blog/from-virtual-to-true-reality.

Série de artigos denominada “Rewriting the Rules of Virtual Reality” [Reescrevendo as Regras da Realidade Virtual] – partes 1 a 4, Dr. Joe Dispenza, link https://drjoedispenza.com/blogs/dr-joe-s-blog/rewriting-the-rules-of-virtual-reality-part-i.

Artigo “Commentary on What is Salvation” [“Comentário sobre O Que é Salvação”], Allen Watson, link https://circleofa.org/workbook-companion/what-is-salvation/.

Site oficial do Professor Allen Watson http://www.allen-watson.com/;

Artigo “Special Theme: What Is Salvation? [“Tema Especial: O Que É A Salvação?”], Thomas R. Wakechild, que pode ser acessado através do link http://acourseinmiraclesfordummies.com/blog/wp-content/uploads/2014/07/PDF-What-is-Salvation-with-Notes-Upload-7-15-14-ACIM-Workbook-for-Dummies.pdf.

Artigo “The Core Unit of Salvation” [A Unidade Central da Salvação], Robert Perry, link https://circleofa.org/library/the-core-unit-of-salvation/.

Artigo “ACIM Study Guide and Commentary – Chapter 5, Healing and Wholeness – Section III – The Guide to Salvation” [Guia de Estudo e Comentários ACIM – Capítulo 5 – Cura e Integridade – Seção III – O Guia para a Salvação], Allen Watson, acesso através do link http://www.allenwatson.com/uploads/5/0/8/0/50802205/c05s03.pdf.

Artigo “Commentaries on A Course in Miracles – ACIM Text, Section 1.I – Principles of Miracles” (“Comentários sobre Um Curso em Milagres – UCEM Texto, Seção 1.I – Princípios dos Milagres”), Allen Watson, site http://www.allen-watson.com/uploads/5/0/8/0/50802205/c01s01a.pdf

Artigo “A Course in Miracles: The Guide to Salvation” [Um Curso em Milagres: O Guia para a Salvação”], Sean Reagan, acesso através do link https://seanreagan.com/a-course-in-miracles-the-guide-to-salvation/.

Artigo “The Urgency of Doing Our Part in Salvation” [“A Urgência de Fazer Nossa Parte na Salvação”], Greg Mackie, acesso através do link https://circleofa.org/library/urgency-of-doing-our-part-in-salvation/.

Artigo “Shadow Figures” [figuras de sombra], Robert Perry, acesso através do link https://circleofa.org/library/shadow-figures/.

Artigo-estudo intitulado “Shadows of the Past” [Sombras do Passado], Allen A. Watson, acesso através do  link http://www.allen-watson.com/allens-text-commentaries.html.

Recomendamos o site The Pathways of Light Community, para reforços no processo de estudo: https://www.pathwaysoflight.org.

Artigo sobre o Capítulo 17: O Perdão e o Relacionamento Santo – Seção III: Sombras do passado; pode ser acessado através do link: https://www.pathwaysoflight.org/acim_text/print_acim_page/chapter17_section_iii.

Transcrição de palestra do professor David Hoffmeister, estudante, pesquisador e eminente divulgador de UCEM, durante a Conferência “A Course in Miracles – ACIM” [“Um Curso em Milagres”], no mês de fevereiro de 2007, acesso através do link https://awakening-mind.org/resources/publications/accepting-the-atonement-for-yourself/. As diversas palestras do professor David podem ser acessadas, em inglês, no site https://acim-conference.net/past-acim-conferences/.

Trechos do workshop realizado na Fundação para Um Curso em Milagres (Foundation for A Course in Miracles), em Roscoe, Nova Iorque, denominado “Regras para decisões”, Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D., no link https://facim.org/online-learning-aids/excerpt-series/rules-for-decision/.

Artigo “Levels of Mind: Looking at the ‘Layers’ of Mind that form Perception” (“Níveis da Mente: Olhando para as ‘Camadas’ da Mente que formam a Percepção”), Site https://miracleshome.org/publications/levelsofmind.htm.

Artigo “To Desire Wholly is to Be” (“Desejar Totalmente é Ser”), do professor David Hoffmeister. Site: https://miracleshome.org/supplements/todesirewholly_171.htm.

Artigo “The Glory of Who We Really Are” [“A glória de quem nós realmente somos”], do professor Greg Mackie. Site: https://circleofa.org/library/the-glory-of-who-we-really-are/?inf_contact_key=2c1c99e05ff3c25330a7916d84d19420680f8914173f9191b1c0223e68310bb1.

Artigo “The difference between horizontal and vertical perception”, Paul West (16/09/2019). Site https://www.voiceforgod.net/blogs/acim-blog/the-difference-between-horizontal-and-vertical-perception.

Artigo “The Holy Relationship: The Source of Your Salvation [“O Relacionamento Santo: A Fonte de Sua Salvação”], Greg Mackie. Site Circle of Atonement, https://circleofa.org/library/holy-relationship-source-of salvation/?inf_contact_key=791ef4a4c578a34f45d28b436fec486d680f8914173f9191b1c0223e68310bb1.

Artigo “On Becoming the Touches of Sweet Harmony – The Holy Relationship as Metaphor – Part 1 and Part 2” [“Sobre se Tornar os Realces da Amena Harmonia – O Relacionamento Santo como Metáfora – Parte 1 e Parte 2”], 1º de junho de 2018, Volume 22 Nº 2 – Junho 2011, Dr. Kenneth Wapnick, Ph.D. Site https://facim.org/becoming-touches-sweet-harmony-holy-relationship-metaphor/.

Livro “Your Immortal Reality: How to Break the Cycle of Birth and Death” (tradução livre: “A Sua Realidade Imortal: Como Quebrar o Ciclo de Nascimento e Morte), de autoria de Gary R. Renard.

Fonte de consulta para a tradução dos Dez Mandamentos em português: https://biblia.com.br/perguntas-biblicas/quais-sao-os-10-mandamentos-e-onde-os-encontramos-na-biblia-cl/.

Artigo “Summary of the Thought System of “A Course in Miracles” [Resumo do Sistema de Pensamento de “Um Curso em Milagres”]. Links https://facim.org/summary-of-the-thought-system-of-a-course-in-miracles-part-1/; https://facim.org/summary-of-the-thought-system-of-a-course-in-miracles-part-2/.

Artigo “Miracles boomeritis” [Boomerite dos Milagres], Robert Perry, https://circleofa.org/library/miracles-boomeritis/.

Livro “Boomerite: Um romance que tornará você livre” [na versão em português; “Boomeritis: A Novel That Will Set You Free”, na versão original em inglês].

Artigo “A brief summary of “The obstacles to peace” [“Um breve resumo de “Os obstáculos à paz”], Robert Perry, site Circle of Atonement, link https://circleofa.org/library/brief-summary-obstacles-to-peace/.

Artigo “A Course in Miracles and ‘The Secret’” [“Um Curso em Milagres e ‘O Segredo’”], Greg Mackie. Site https://circleofa.org/library/a-course-in-miracles-and-the-secret/.

Artigo “How can the Course help us cope with a financial crisis” [“Como o Curso pode nos ajudar a lidar com uma crise financeira?”], Greg Mackie. Site https://circleofa.org/library/course-help-cope-with-financial-crisis/.

Artigo “True Empathy” [“A Verdadeira Empatia”], autor Robert Perry. Site https://circleofa.org/library/true-empathy/.

Artigo: “I NEED BE ANXIOUS OVER NOTHING”, autor Greg Mackie. Site: https://circleofa.org/library/carefree-life/;

Artigo “16-POINT SUMMARY OF THE TEACHING OF A COURSE IN MIRACLES”, autor Robert Perry. Site: https://circleofa.org/library/creation-by-god/

Livro “365 Days Through A Course in Miracles – A Daily Devotional”, de Jeff Nance.

Artigo ‘The Introduction to the Workbook’, de Allen Watson. Site: https://circleofa.org/workbook-companion/the-introduction-to-the-workbook/

Um milagre é uma correção. Ele não cria e realmente não muda nada. Apenas olha para a devastação e lembra à mente que o que ela vê é falso. Desfaz o erro, mas não tenta ir além da percepção, nem superar a função do perdão. Assim, permanece nos limites do tempo. LE.II.13

Nada real pode ser ameaçado.
Nada irreal existe.
Nisso está a paz de Deus.
T.In.2:2-4

Autor

Graduação: Engenheiro Operacional Químico. Graduação: Engenheiro de Segurança do Trabalho. Pós-Graduação: Marketing PUC/RS. Pós-Graduação: Administração de Materiais, Negociações e Compras FGV/SP. Consultor de Empresas: Projeto OREM® - Organizações Baseadas na Espiritualidade (OBEs). Estudante e Pesquisador Independente sobre Espiritualidade Não-Dualista; Psicofilosofia Huna e Ho’oponopono; A Profecia Celestina; Um Curso em Milagres (UCEM); Espiritualidade no Ambiente de Trabalho (EAT); A Organização Baseada na Espiritualidade (OBE). Certificação: “The Self I-Dentity Through Ho’oponopono® - SITH® - Business Ho’oponopono” - 2022.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x